x
Convex Datacenter
Página 12 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 193
    Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimento: 1

pelo site da click http://www.tanclick.tagcom.com.br/ca...ogo-tampas.pdf não dá pra ter certeza se a 7014 é a correta....

Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    meu samurai é 95. pelo que pude ver os mais novos tem mais espaço pra o radiador. mas não resta dúvida que as instalações com o coxim de borracha ficam melhores. no meu ficou = ao original, sem coxim.

Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Da uma olhada umas linhas p tras, ñ tem cód, mas tem especificação, uma eu sei q é de Passat (usava no meu) a outra ñ lembro, mas alguém postou ai.

Abs

DMD

Citação Postado originalmente por Lucas Lee Ver Post
    Ontem instalei o radiador do chevette no samuka. Rápido e simples. O mecânico que quiz enfeitar e tirou o suporte lateral do radiador velho e soldou (com solda elétrica mesmo) na lateral do radiador novo. Tudo na medida e só precisou abrir um pouco o local onde eram os parafusos originais. Cortou tb um pouco o suporte, em cima e em baixo. Gastamos mais 1 hora mas ficou muito bom. O defletor foi a mesma coisa, abriu um pouco (como se fosse um rasgo) no local dos parafusos e sa saída da mangueira de baixo (parece que o radiador do chevette é um pouquinho menos...).

Como já tinha muita dica aqui no forum, ficou td muito mais fácil...

Agora é procurar a tampa de dois estágios. Para trabalhar igual à original. Se alguém souber o código da marca Click, favor postar...!
    DMD. SAMPA TRILHAS

Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    só se for alguma linha mais antiga da click. vou mesmo é numas lojas de autopeças. pode ser q o pessoal conheça essa aí de passat. Valeu Drummond. Pelo site da click tá muito resumido.

Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    1º teste do radiador de chevette: não gostei muito não.
    fatos:
    - trilha de areia, devagar por causa de uma tracker (raspando escape), 100% do tempo com o ar ligado, calor de fritar um ovo no teto do carro, ou seja, provocando mesmo pra ver até onde ia....
    - depois que coloquei o radiador novo, notei que a temperatura sempre estava mais alta que o radiador original, em condições de trânsito, parado, com ar, sem ar, etc. Até no safalto, a 80/100km/h nunca baixava muito. sempre estava um pouco abaixo do meio. No radiador antigo no asfalto ia pra 1/4 da temp do painel. Raíssimas vezes chegou até a metade do marcador, mesmo em trilhas pesadas.

A troca foi pq o cara que ia consertar o vazamento no radiador disse que podia vazar sempre e em outros lugares. Não tava a fim de ficar administrando isso. parti pro do chevette.

As mangueiras estão 100%. A bomba, 2 dias atrás tava excelente, abri a mangueira superior pra trocar a água e colocar mais aditivo e a bomba tava jóia. Vou ver depois se continua, mas acho que tá boa. A válvula termostática é aberta, logo, não tá trancada...rsrsrs

A coifa (defletor) tb tá bem instalada. Nenhuma mangueira está estrangulada.

A suspeita é sobre o ponteiro mesmo. Chegou beeeeem perto do vermelho (no painel) mas não ferveu. Pode ser que não tenha fervido por causa do aditivo (Paraflu).

A tampa tou usando uma com 2 isolamentos e aparentemente jogou um pouco de água no reservatório e puxou de volta (ainda preciso ver acontecer novamente pra ter certeza disso)

O bom (ou ruim) é que não ferveu. Mas esquentou bastante. Bastou parar uns 10 minutos que tudo voltou ao normal (perto do meio no marcador) Continuamos e depois paramos (lagoa de águas cristalinas)
    Ficamos parado umas 4 horas e na hora de sair a água estava normal. Na volta não liguei o ar e a temp. ficou sempre oscilando no meio, um pouquinho acima e um pouquinho abaixo. O condensador do ar tem uma ventoinha genérica de 10".

Se não for o ponteiro ou algum sensor, vou tentar ligar a ventoninha com um interruptor pra funcionar com o ar desligado. Uma coisa eu tenho certeza, o ar ligado prejudica bastante a refrigeração do radiador...

Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    O que me decepcionou é que várias pesoas falaram que com o radiador do chevette o problema de aquecimento acabou. Comigo foi o inverso! nunca ferveu nem superaqueceu o radiador original. Só troquei pq que que talvez desse problema de vazamento em breve. Como não é caro e aparentemente ia ficar melhor, então parti pra substituição.
    Vou revisar:
    mangueira estrangulada
    bomba dágua
    válvula (certificar que tá 100% aberta)
    fiação / sensor / ponteiro de temperatura

tem mais alguma coisa pra ver??

Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Lucas, fique tranquilo q o radiador de Chevette vai te atender, oq está falto é algum ajuste e depois q ajustar isso ñ vai nem lembrar mais dele.
    Vc deve dar uma atenção p a possibilidade de ter ar no sistema, p tirar o ar vc deve soltar uma cebolinha q fica no coletor de admição, mas isso colocando água no radiador até sair pelo buraco da cebolinha. De uma atenção p ventoinha viscosa, veja se ela está ok. Se sua termostática está travada mesmo q aberta tire ela fora e rode sem (até resolver, depois ponha um nova q mesmo em Salvador só tem a ganhar c ela). Acho q é isso, acredito muito q seja ar no sistema.

Abs

DMD

Citação Postado originalmente por Lucas Lee Ver Post
    O que me decepcionou é que várias pesoas falaram que com o radiador do chevette o problema de aquecimento acabou. Comigo foi o inverso! nunca ferveu nem superaqueceu o radiador original. Só troquei pq que que talvez desse problema de vazamento em breve. Como não é caro e aparentemente ia ficar melhor, então parti pra substituição.
    Vou revisar:
    mangueira estrangulada
    bomba dágua
    válvula (certificar que tá 100% aberta)
    fiação / sensor / ponteiro de temperatura

tem mais alguma coisa pra ver??
    DMD. SAMPA TRILHAS

Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Blz. Existem duas cebolinhas. Bem pequenas mesmo. Vou ver isso tb. Mas ar no sistema não sei não, pq foram várias vezes olhando o nível (frio) depois que aquecer e esfriar, e, como tá com a válvula aberta, acho que não teria como, justamente porque o ar (bolha) iria pro ponto mais alto. O ponto mais alto, por sinal, é um pedaço de tubo de aço inox que é o complemento da mangueira pra alcaçar a entrada do radiador lado direito, que fica praticamente na mesma altura da tampa; acredito que o próprio fluxo do líquido "empurra" a bolha pra tampa.

A tampa, apesar de faltar ter certeza que é ela mesmo, o vendedor disse que seria "universal", mas não tava com a caixa pra verificar. Ela tem duas vedações (a do chevette só tem a vedação menor) e as travas são um pouquinho mais largas, mas encaixam no bocal do radiador sem problemas.

Com eu faço pra colocar fotos aqui no forum? (preguiça de pesquisar, rsrsrs)

Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Já ia esquecendo. A ventoinha viscosa não é mais viscosa. É rígida mesmo (travada). Mas as "paletas" dela estão perfeitas. O defletor tb ficou nota 9,5. Só a parte de cima ficou uma fresta bem pequena. Não acredito que seja a ventoinha.

Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Drummond, o seu é 97 certo?
    O radiador do 97 já era maior que o do 95 (meu caso)? Em algumas fotos de outros carros tive essa impressão e tb pelo comentário do pessoal aqui neste mesmo tópico.
    Você tem o condensador do ar na frente do radiador? E existe uma ventoinha na frente do condensador no caso do original certo?

Lucas,

só de consolo o samurai 98 do meu pai esta na mesma situação: do nada comecou a esquentar.
    trocou a valvula termostatica, a bomba esta ok, as mangueiras estao ok e o radiador tbm esta ok.

andou 30km e o pontei começa a subir.
    ficou assim apos a ultima manutencao preventiva (geral).

a unica coisa estranha foi que pingou agua bem na direção do diferencial dianteiro e, se vc olhar nessa direção por baixo, ficara entre a bomba d'agua e a junta inferior do motor. e depois pra achar essa goteira? nao pinga mais....

misterio...

Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Resolveu o problema ou ainda esquenta?

Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Lucas,

só de consolo o samurai 98 do meu pai esta na mesma situação: do nada comecou a esquentar.
    trocou a valvula termostatica, a bomba esta ok, as mangueiras estao ok e o radiador tbm esta ok.

andou 30km e o pontei começa a subir.
    ficou assim apos a ultima manutencao preventiva (geral).

a unica coisa estranha foi que pingou agua bem na direção do diferencial dianteiro e, se vc olhar nessa direção por baixo, ficara entre a bomba d'agua e a junta inferior do motor. e depois pra achar essa goteira? nao pinga mais....

misterio...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem