x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 193

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimento: 1

Ontem instalei o radiador do chevette no samuka. Rápido e simples. O mecânico que quiz enfeitar e tirou o suporte lateral do radiador velho e soldou (com solda elétrica mesmo) na lateral do radiador novo. Tudo na medida e só precisou abrir um pouco o local onde eram os parafusos originais. Cortou tb um pouco o suporte, em cima e em baixo. Gastamos mais 1 hora mas ficou muito bom. O defletor foi a mesma coisa, abriu um pouco (como se fosse um rasgo) no local dos parafusos e sa saída da mangueira de baixo (parece que o radiador do chevette é um pouquinho menos...).

Como já tinha muita dica aqui no forum, ficou td muito mais fácil...

Agora é procurar a tampa de dois estágios. Para trabalhar igual à original. Se alguém souber o código da marca Click, favor postar...!

Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    pelo site da click http://www.tanclick.tagcom.com.br/ca...ogo-tampas.pdf não dá pra ter certeza se a 7014 é a correta....

Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    meu samurai é 95. pelo que pude ver os mais novos tem mais espaço pra o radiador. mas não resta dúvida que as instalações com o coxim de borracha ficam melhores. no meu ficou = ao original, sem coxim.

Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Da uma olhada umas linhas p tras, ñ tem cód, mas tem especificação, uma eu sei q é de Passat (usava no meu) a outra ñ lembro, mas alguém postou ai.

Abs

DMD

Citação Postado originalmente por Lucas Lee Ver Post
    Ontem instalei o radiador do chevette no samuka. Rápido e simples. O mecânico que quiz enfeitar e tirou o suporte lateral do radiador velho e soldou (com solda elétrica mesmo) na lateral do radiador novo. Tudo na medida e só precisou abrir um pouco o local onde eram os parafusos originais. Cortou tb um pouco o suporte, em cima e em baixo. Gastamos mais 1 hora mas ficou muito bom. O defletor foi a mesma coisa, abriu um pouco (como se fosse um rasgo) no local dos parafusos e sa saída da mangueira de baixo (parece que o radiador do chevette é um pouquinho menos...).

Como já tinha muita dica aqui no forum, ficou td muito mais fácil...

Agora é procurar a tampa de dois estágios. Para trabalhar igual à original. Se alguém souber o código da marca Click, favor postar...!
    DMD. SAMPA TRILHAS

Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    só se for alguma linha mais antiga da click. vou mesmo é numas lojas de autopeças. pode ser q o pessoal conheça essa aí de passat. Valeu Drummond. Pelo site da click tá muito resumido.

então não resolveu não....
    continua esquentando (mas não ferve pois ele sempre encosta o carro).

Vou até comentar com ele sobre isso de ar no sistema.

'cebolinha pequena' seria aonde? olhie no meu pra referencia mas nao achei.

O lance é, tirar essas 'cebolinhas' (radiador embaixo + coletor) encher de fluidos (deixar vazar por ali), fechar e pronto?

Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Ñ achei uma foto q sirva de exemplo aqui, vou procurar e depois passo p vcs. A cebolinha fica no coletor de admição, é uma só, se tira ela e coloca água no bocal do radiador, até sair água pela cebolinha, depois põe ela no lugar, tampa o radiador e liga o carro, fica de olho no ponteiro.

Abs

DMD

Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    então não resolveu não....
    continua esquentando (mas não ferve pois ele sempre encosta o carro).

Vou até comentar com ele sobre isso de ar no sistema.

'cebolinha pequena' seria aonde? olhie no meu pra referencia mas nao achei.

O lance é, tirar essas 'cebolinhas' (radiador embaixo + coletor) encher de fluidos (deixar vazar por ali), fechar e pronto?
    DMD. SAMPA TRILHAS

meu pai vai em abril ao sitio (eu nao irei tão cedo....)
    vou tentar imprimir as possiveis solucoes pra ele levar ! rsrs..
    dificil fazer a coisa com o carro a mais de 600km....

testar nao tem como.. o carro esta em MG....rs... mas anotei e ja falei com ele.
    vamos ver no que dá. ele disse que ligaria pra la e pediria ao vizinho....

alias, essa ventoinha na frente do radiador é do ar condicionado, certo? andei vendo que, se estiver ruim, ao ligar o ar tbm causa aquecimento....

Lucas, dá uma olhada nisso tb.

Dmd, me corrige aí se estiver errado!

[]'s

Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Sobre a ventoinha na frente do radiador ela tá ok. e quando era o radiador antigo não esquentava tanto. Vocês estão esquecendo que só troquei de radiador porque tava vazando de vez em quando. Ele era eficiente (enquanto não tava vazando)

então... andei pensando: se fosse ar no sistema, a ventoinha girava a todo vapor? nao, né?

Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Drummond, não é lama não (nem fiz trilha com o radiador novo, só um passeio nas dunas). Vou ver sobre a tal cebolinha. Ontem à noitinha deu um tempinho e aí fui mexer nos fios próximos a valvula/admissão e desliguei algum fio pq o carro dá partida mas não funciona. Tava de saco cheio e tinha que sair. Depois vejo melhor e se não consguir puxo ele pelo towbar até o eletricista....(saco)

Uma outra coisa me veio à mente: será que ter uma válvula que restringe o fluxo de água, não ajuda a ter sempre uma reserva de água mais fria no radiador e que seria usada aos poucos enquanto esta mesma válvula abre?

Falo isso porque quando tiro a mangueira superior do radiador, pessoal, é uma vazão que não tem mais tamanho. é um absurdo. Parece uma Itaipu. Não sei se estou errado mas imaginemos o seguinte: o carro tá funcionando com a válvula retendo mais água e o radiador vai esfriando a água que tá nele. Quando chega a temp de abrir, a válvula vai liberando água mais quente e o radiador liberando água mais fria pro motor. Agora imagina essa Itaipu liberando água direto pro radiador e, pela vazão, não dá pra resfriar tanto porque tá passando muito rápido. Será que é uma hipótese que tem fundamento ou tou viajando na maionese?

De qq maneira, vou funcionar o carro, tentar "sangrar" pela cebolinha, testar e se continuar tudo igual vou instalar a tal válvula de uno pra ver no que dá.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem