Eu vi num outro site que ele não aguenta o motor do opala, agora se tem a ver com a sua pergunta, eu não sei....heheheheheh
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Duran,
As modificações foram na forma de fixar o radiador, pelo que ví nas fotos o Roberto usou os dois suportes laterais do radiador original, no meu não coube, só usei um, a outra coisa foram as mangueiras que não encontrei no formato ideal mas o sistema está funcionando sem problemas, como disse acima em situações normais de uso o ponteiro fica um pouco abaixo do meio. Já pensei em colocar uma ventoinha elétrica mas isto é outra história.
Abraço,
Achei a receita de bolo gringa para radiadores usando motor AP: o da VW Quantum com ar condicionado com 26". Vou tentar esse e depois conto como ficou.
Vc só usou um suporte, e do outro lado???
E quando vc força um pouco, como no transito ou em trilhas, ele aguenta???
O mecânico já começou a fazer o serviço p/ mim, ele me disse que ficou com receio em uma parte lá, pois como o radiador é novo(um achado a 100 mangos), parece que ele teria que cortar uma parte p/ pode colocar, e aí perderia a garantia na caso de problemas, mas de acordo com o esquema feito, é isso mesmo que tem que fazer.
No final de semana estarei lá e vou ver como está e ajudar a terminar.....
Valeu
Infelizmente não vai ser essa semana que o samuca sai da oficina......o mecânica me deu um enrolada e não conseguiu mexer legal no radiador.......disse que teve um problema como o do Kleber, que o radiador não coube, e ele vai usar o suporte de um lado só, do lado do ar condicionado.....é isso mesmo Kleber????
Fiz as medições:
Radiador da Quantum com ar: 30" x 13" (esse ai invade a área dos farois)
Radiador da Quantum sem ar: 24.5" x 13" (esse cabe que é uma luva)
X,
Vc sabe se a capacidade desse radiador da Quantum é mesma dos radiadores usados no GM 2.2 ?
[]´s
No idea, vou descobrir
S-10 / Blazer Gas - 8,0 litros
Chevette / Chevy 500 - 7,5 litros
Santana / Quantum - 6,6 litros
Santana / Quantum AC - 6,9 litros
Hum... será que vai dar merda? :mrgreen:
Teoricamente na S-10 e na Blazer o motor está exposto ao um regime maior de esforço devido ao peso e características de uso, o que resulta num maior aquecimento, o que não é tão comum na Quantum. :pensativo:
Como a diferença da capacidade entre os radiadores da S10 e da Quantum é de aproximadamente 15%, acho que pode dar certo.... mas isso é teoricamente.:mrgreen:
[]´s
E aí, pessoal?
Passados vários meses da adaptação que fiz, posso garantir que é uma execlente opção. Barata, funcional e muito fácil de fazer.
Meu carro, mesmo sem a coifa (ou direcionador do ar, ou qualquer outro nome), esquenta nadinha. Nem em grandes engarrafamentos no Rio 40°, nem em trilhas.
O nível do líquido de arrefecimento baixou NADA em mais de 5.000 Km.
PORÉM, andei comparando os Samurais e constatei que os até 1995 tem o radiador menor. Aí deve estar a dificuldade que alguns estão enfrentando.
Acho que para esses casos o melhor é substituir os suportes laterais originais por cantoneiras ou peças em "U".
No meu caso deixei o suporte do lado esquerdo, talvez deixar o do lado direito seja melhor para o bocal do radiador ficar mais perto do lado da bomba dágua, seriam só alguns milímetros que dependendo da mangueira que vc achar faça diferença, na minha montagem não deu problema.
Abraço,