estou usando com a tampa original do chevette e nao tive problemas (comprei a original GM mesmo).
Outra coisa, como o sistema nã é selado, vc deve SEMPRE verificar e completar o nível diretamente no radiador e nao somente através do reservatório.
Versão Imprimível
O motor do chevette também é 1.6, então acho que o problema não é esse. Vc tem que verificar a questão das dimensões e dos pontos de fixação.
perguntei para o meu mecânico e ele disse que não dava certo, mas acabei sem entrar em detalhes. Confere estes tópicos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...tara-auto.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...nvas-97-a.html
A minha p poder usar o reservatório externo usei a do Passat e tod vez q abri o radiador c carro frio ñ precisava completar nada, tbm o reservatório nunca baixava o nível. Fiquei usando sem completar uns 6 meses antes de vender o carro, indo p trilha, rodovia, cidade.
Abs
Amigos,
A instação ficou excelente.
Teve que fazer uma base para acoplar a parte inferior do radiador e tb tirar a coifa.
A minha base ficou melhor que as que vi aqui no forum. Meu meca fez um coxim único para o suporte inferior pq meu para-choque é de ferro e ele soltou uma base tipo "L" e ficou perfeito!
A tampa foi de Toyota Bandeirantes pq faço serviço numa oficina de Toyota aqui na minha cidade. Ela tem dupla vedação tb e funciona igual a original pegando água do reservatório e saindo o excesso.
Gostei muito. Vou postar fotos depois.
OBS.: Tem que fazer numa oficina que faça a base para ficar bem feito!
Forte abraço.
Sim: O marcador fica abaixo do meio! hehehe
Jalisson, bom dia!
Nas fotos q postei anteriormente (pag 08), se olhar c atenção vai reparer que no meu eram três suportes e um deles era na parte inferior, no centro do radiador já tem um espaço p por o coxim. Quanto a mufla qual foi a dificuldade do seu mecânico em colocar ela? Ela é essencial na vida do motor como a termostática. Da uma olhada nas fotos do meu e vai perceber q ela casa perfeitamente como no radiador original.
Posta fotos ae e descreva quais mangueiras usou.
Abs
DMD
aproveitando o embalo de sábado pela manhã.....
tenho 2 perguntas:
1 - a tampinha que fica acima do radiador (o meu é original) tem um 'grampo' que dificulta sua saida. Olhei hoje e tentei tirá-la porem ela só gira, afrouxando mas não consegui tirá-la. Fiquei preocupado de forçar e quebrar e parei de mexer.
2 - hoje cedo, na volta da praia, peguei um engarrafamento e a embreagem ficou bem molenga e as marchas quase nao entravam. A temperatura estava normal (ao menos no painel). Então parei, esperei na sombra uns 15 minutos e tudo voltou ao normal. A embreagem é 'nova'. Seria um bloqueio natural devido ao aquecimento? - sim, tem agua no reservatorio.
Salve DMD! td em paz aí?
Bons ventos aos camaradas.
esse lance das marchas, poderia ser algo relacionado ao oleo da caixa? se bem que é a embreagem fica frouxa.... e sempre no transito pesado.
bem, vou tirar uma foto da tampa....
a proposito, samurai do meu pai, ao freiar, faz um barulho de ar saindo sob pressao.... como as pastilhas sao novas, e o frei oesta td ok... me voltei para o hidrovacuo... o que acham??
voltando ao topico, o carro do meu pai tambem usava radiador de chevette junior 1.0 mas voltou ao original....
tampinha abertaAnexo 328225
repare que mesmo girando, há uma trava abaixo que nao permite sua saida.
e aqui a tampinha fechada (a trava no final do trilho)
Anexo 328226
http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...isc/pencil.png
Sua tampa está certa e o sistema tbm, Oq está acontecendo é q vc ñ se atentou p o seguinte, vc deve sempre empurrar a tampa p baixo e girar no sentido anti-horário, ou seja é exatamente como faz, mas empurrando p baixo. Essa trava q vc está vendo é p ñ acontecer de vc desavisado soltar a tampa c carro fervendo e ela voar.
Faz isso, empurre ela p baixo e gire no sentido de soltar q ela vai sair sem frescura.
Abs
DMD
eu até empurrei pra baixo mas talvez nao girei o suficiente pra nao pegar na trava..... excelente! vou ver isso de novo.
alias, verei com ele que fim levou o radiador de chevette. aviso aqui pra quem tiver interesse, após o feriado (quando subirei)
valeu dmd!
Ontem instalei o radiador do chevette no samuka. Rápido e simples. O mecânico que quiz enfeitar e tirou o suporte lateral do radiador velho e soldou (com solda elétrica mesmo) na lateral do radiador novo. Tudo na medida e só precisou abrir um pouco o local onde eram os parafusos originais. Cortou tb um pouco o suporte, em cima e em baixo. Gastamos mais 1 hora mas ficou muito bom. O defletor foi a mesma coisa, abriu um pouco (como se fosse um rasgo) no local dos parafusos e sa saída da mangueira de baixo (parece que o radiador do chevette é um pouquinho menos...).
Como já tinha muita dica aqui no forum, ficou td muito mais fácil...
Agora é procurar a tampa de dois estágios. Para trabalhar igual à original. Se alguém souber o código da marca Click, favor postar...!:)