então....menos um item........
Versão Imprimível
então....menos um item........
:arrow:Peguei o radiador.... E 2f estará colocando no Azul!
:concordo:
Duvido!!!!!!!
Esse carro não sai da oficina!!!!:mrgreen:
abs,
para quem vai colocar o radiador do chevette, de primeira eu instalei a mangueira do gol cht na saída superior do radiador, mas ela não ficou 100%, funcionou mas ficou feia.....e tb pegava no capô e quando esquentava muito ela marcava.
agora, o leandro lá da alternativa me falou que a mangueira daquele lada,acho que o nome é laika.(não sei direito, aquele sedâzinho), cai como uma luva lá.....fiz o teste e ficou perfeito, foi feita p/ isso....
sei que não é uma mangueiraq facil de achar, mas é perfeita.
opa gente... eu também troquei meu radiador, mas não coloquei o do chevette, coloquei o rad. do opala 4cc... uma ventuinha do tipo 1.6, e na frente, uma auxiliar de 12" com acionamento manual... a temperatura nunca passou de 80°... mesmo nas trilhas mais pesadas... de mão de obra do eletrecista R$ 30,00....... e o resto das adaptações de posicionamento e de mangueiras.... eu mesmo que fiz.... as mangeiras eu comprei 2 do polo antigo, por causa das curvas (R$ 15,00 cada)... e usei 2 pedaços de tubo de ferro mesmo de + ou - 20 cm, e abraçadeiras de ferro, ficou muito bom... o radiador novo do opala 4cc, encontrei por R$ 280,00 aqui em Boa Vista-RR...
Quem quiser fotos...... email-me...
abraços..
Galera, pegando o gancho do Diego, e aproveitando que reabriram o topico, queria trocar umas idéias...
O meu samuca é original de motor, logo o radiador tb... A unica coisa adaptada é a DH de opala.
O reservatorio de agua é o original, logo ele não tem retorno, serve apenas para manter o nivel do fluido no radiador, com ja mencionaram. Porem uma coisa que reparo (e que o antigo dono já tinha me avisado) é que qdo to na trilha com a 4x4L o bicho esquenta bastante (pp qdo força o motor em subida mais inclinada)... E consequente/e acaba esgotando a agua do reservatorio (pois em alta pressão a msm sai pelo ladrão).... Tem vez que espero o motor dar uma esfriada no meio da trilha e completo a agua do reservatorio....
Tenho duas opções em mente:
1 - Trocar o sistema por uma novo (quantum ou chevette) com retorno pro reservatorio (isso evitaria as paradas na trilhas e as frequentes "completadas" na agua);
2 - Substituir o reservatório ou por um maior que suporte a pressão (sem necessaria/e ter retorno, mas fazendo um valvula de respiro tipo o ladrão), ou adaptar um reservatorio com retorno no sistema atual do samuca (apesar de ainda não ter amadurecido essa ultima ideia...);
Alguém já fez alguma maluquice que mencionei na segunda opção?!
Valeus.
Acho que o teu problema está mesmo é no radiador.
Já verificou se não está precisando varetar ou mesmo substituir?
Fala Rogerio..
Ainda não mexi no radiador.. O carro esta comigo a pouco tempo, e estou arrumando ele aos poucos..... Mês que vem talvez consiga passar em alguma casa de radiadores aqui da região.... Por hora to levando uma garrafa de 2litros de agua msm....
Valeus
O samurai de um colega estava esquentando quando era mais exigido - trechos longos de areia frouxa.
O problema era que o radiador estava todo entupido por dentro e precisava ser varetado. Aqui em Fortaleza cobraram R$80,00 pelo reparo do radiador original e o novo (do chevete) custava em torno de R$120,00.
Ele acabou optando pela substituição do radiador pelo do chevete. A troca foi tranquila. Este final de semana vamos fazer o teste e ver se aprovou mesmo.