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  • #121
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    estou usando com a tampa original do chevette e nao tive problemas (comprei a original GM mesmo).

    Outra coisa, como o sistema nã é selado, vc deve SEMPRE verificar e completar o nível diretamente no radiador e nao somente através do reservatório.

    Citação Postado originalmente por kmoretto Ver Post
    Pessoal,

    Tenho instalado o do Chevette já faz uns quatro anos mas até agora não acertei a questão da tampa / reservatório, a água que vai não volta e tenho sempre que completar o níver no radiador e não no reservatório, minha última tentativa foi colocar um reservatório de expansão de verdade, que aguenta pressão com a tampa do radiador livre ( não tem aquela mola ) mas ainda não funcionou legal, qual é a tampa que vc´s estão usando???? ( quanto libras ela suporta??? )

    []´s
    Samurai 97
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  • #122
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    O motor do chevette também é 1.6, então acho que o problema não é esse. Vc tem que verificar a questão das dimensões e dos pontos de fixação.

    perguntei para o meu mecânico e ele disse que não dava certo, mas acabei sem entrar em detalhes. Confere estes tópicos:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...tara-auto.html (duvida possivel adaptaçao de radiador vitara auto)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...nvas-97-a.html (Radiador do Vitara Canvas 97)





    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    alguem ja fez esta adaptação no vitara? será que o radiador do chevette funciona bem no vitara tbm? visto que o motor tem um pouco mais de cilindrada!
    dei uma olhada no radiador de um chevette, achei ele um pouco menor que o do vitara!
    Samurai 97
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  • #123
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    A minha p poder usar o reservatório externo usei a do Passat e tod vez q abri o radiador c carro frio ñ precisava completar nada, tbm o reservatório nunca baixava o nível. Fiquei usando sem completar uns 6 meses antes de vender o carro, indo p trilha, rodovia, cidade.

    Abs


    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    estou usando com a tampa original do chevette e nao tive problemas (comprei a original GM mesmo).

    Outra coisa, como o sistema nã é selado, vc deve SEMPRE verificar e completar o nível diretamente no radiador e nao somente através do reservatório.
    DMD. SAMPA TRILHAS

  • #124
    Amigos,

    A instação ficou excelente.

    Teve que fazer uma base para acoplar a parte inferior do radiador e tb tirar a coifa.

    A minha base ficou melhor que as que vi aqui no forum. Meu meca fez um coxim único para o suporte inferior pq meu para-choque é de ferro e ele soltou uma base tipo "L" e ficou perfeito!

    A tampa foi de Toyota Bandeirantes pq faço serviço numa oficina de Toyota aqui na minha cidade. Ela tem dupla vedação tb e funciona igual a original pegando água do reservatório e saindo o excesso.

    Gostei muito. Vou postar fotos depois.

    OBS.: Tem que fazer numa oficina que faça a base para ficar bem feito!

    Forte abraço.

    Sim: O marcador fica abaixo do meio! hehehe

    Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    A minha p poder usar o reservatório externo usei a do Passat e tod vez q abri o radiador c carro frio ñ precisava completar nada, tbm o reservatório nunca baixava o nível. Fiquei usando sem completar uns 6 meses antes de vender o carro, indo p trilha, rodovia, cidade.

    Abs
    Troller T4 32" 2011, jeep de Xopis - Samurai Canvas 94, o bode - Samurai Metal 96, o macio
    www.youtube.com/user/JalissonBill

  • #125
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    Jalisson, bom dia!


    Nas fotos q postei anteriormente (pag 08), se olhar c atenção vai reparer que no meu eram três suportes e um deles era na parte inferior, no centro do radiador já tem um espaço p por o coxim. Quanto a mufla qual foi a dificuldade do seu mecânico em colocar ela? Ela é essencial na vida do motor como a termostática. Da uma olhada nas fotos do meu e vai perceber q ela casa perfeitamente como no radiador original.

    Posta fotos ae e descreva quais mangueiras usou.

    Abs

    DMD


    Citação Postado originalmente por Jalisson Ver Post
    Amigos,

    A instação ficou excelente.

    Teve que fazer uma base para acoplar a parte inferior do radiador e tb tirar a coifa.

    A minha base ficou melhor que as que vi aqui no forum. Meu meca fez um coxim único para o suporte inferior pq meu para-choque é de ferro e ele soltou uma base tipo "L" e ficou perfeito!

    A tampa foi de Toyota Bandeirantes pq faço serviço numa oficina de Toyota aqui na minha cidade. Ela tem dupla vedação tb e funciona igual a original pegando água do reservatório e saindo o excesso.

    Gostei muito. Vou postar fotos depois.

    OBS.: Tem que fazer numa oficina que faça a base para ficar bem feito!

    Forte abraço.

    Sim: O marcador fica abaixo do meio! hehehe
    DMD. SAMPA TRILHAS

  • #126
    aproveitando o embalo de sábado pela manhã.....

    tenho 2 perguntas:

    1 - a tampinha que fica acima do radiador (o meu é original) tem um 'grampo' que dificulta sua saida. Olhei hoje e tentei tirá-la porem ela só gira, afrouxando mas não consegui tirá-la. Fiquei preocupado de forçar e quebrar e parei de mexer.

    2 - hoje cedo, na volta da praia, peguei um engarrafamento e a embreagem ficou bem molenga e as marchas quase nao entravam. A temperatura estava normal (ao menos no painel). Então parei, esperei na sombra uns 15 minutos e tudo voltou ao normal. A embreagem é 'nova'. Seria um bloqueio natural devido ao aquecimento? - sim, tem agua no reservatorio.

    Salve DMD! td em paz aí?

    Bons ventos aos camaradas.

  • #127
    Usuário Avatar de Drummond
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    Olá amigo,

    Essa trava da tampa nunca vi, será q é uma trava mesmo ou será q seu bocal está torto engripando a saída da parte menor da tampa?
    Se o carro está mudando o comportamento da embreagem devido o calor de uma atenção p o conduite do cabo.

    Abs

    DMD

    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    aproveitando o embalo de sábado pela manhã.....

    tenho 2 perguntas:

    1 - a tampinha que fica acima do radiador (o meu é original) tem um 'grampo' que dificulta sua saida. Olhei hoje e tentei tirá-la porem ela só gira, afrouxando mas não consegui tirá-la. Fiquei preocupado de forçar e quebrar e parei de mexer.

    2 - hoje cedo, na volta da praia, peguei um engarrafamento e a embreagem ficou bem molenga e as marchas quase nao entravam. A temperatura estava normal (ao menos no painel). Então parei, esperei na sombra uns 15 minutos e tudo voltou ao normal. A embreagem é 'nova'. Seria um bloqueio natural devido ao aquecimento? - sim, tem agua no reservatorio.

    Salve DMD! td em paz aí?

    Bons ventos aos camaradas.
    DMD. SAMPA TRILHAS

  • #128
    esse lance das marchas, poderia ser algo relacionado ao oleo da caixa? se bem que é a embreagem fica frouxa.... e sempre no transito pesado.

    bem, vou tirar uma foto da tampa....

    a proposito, samurai do meu pai, ao freiar, faz um barulho de ar saindo sob pressao.... como as pastilhas sao novas, e o frei oesta td ok... me voltei para o hidrovacuo... o que acham??

    voltando ao topico, o carro do meu pai tambem usava radiador de chevette junior 1.0 mas voltou ao original....

  • #129
    tampinha abertaRadiador para samurai-aberto_2560x1920.jpg

    repare que mesmo girando, há uma trava abaixo que nao permite sua saida.

    e aqui a tampinha fechada (a trava no final do trilho)
    Radiador para samurai-fechado_2560x1920.jpg

  • #130
    Usuário Avatar de Drummond
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    Sua tampa está certa e o sistema tbm, Oq está acontecendo é q vc ñ se atentou p o seguinte, vc deve sempre empurrar a tampa p baixo e girar no sentido anti-horário, ou seja é exatamente como faz, mas empurrando p baixo. Essa trava q vc está vendo é p ñ acontecer de vc desavisado soltar a tampa c carro fervendo e ela voar.

    Faz isso, empurre ela p baixo e gire no sentido de soltar q ela vai sair sem frescura.

    Abs

    DMD

    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    tampinha abertaRadiador para samurai-aberto_2560x1920.jpg

    repare que mesmo girando, há uma trava abaixo que nao permite sua saida.

    e aqui a tampinha fechada (a trava no final do trilho)
    Radiador para samurai-fechado_2560x1920.jpg
    DMD. SAMPA TRILHAS

  • #131
    eu até empurrei pra baixo mas talvez nao girei o suficiente pra nao pegar na trava..... excelente! vou ver isso de novo.

    alias, verei com ele que fim levou o radiador de chevette. aviso aqui pra quem tiver interesse, após o feriado (quando subirei)

    valeu dmd!

  • #132
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    17/07/2011
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    Ontem instalei o radiador do chevette no samuka. Rápido e simples. O mecânico que quiz enfeitar e tirou o suporte lateral do radiador velho e soldou (com solda elétrica mesmo) na lateral do radiador novo. Tudo na medida e só precisou abrir um pouco o local onde eram os parafusos originais. Cortou tb um pouco o suporte, em cima e em baixo. Gastamos mais 1 hora mas ficou muito bom. O defletor foi a mesma coisa, abriu um pouco (como se fosse um rasgo) no local dos parafusos e sa saída da mangueira de baixo (parece que o radiador do chevette é um pouquinho menos...).

    Como já tinha muita dica aqui no forum, ficou td muito mais fácil...

    Agora é procurar a tampa de dois estágios. Para trabalhar igual à original. Se alguém souber o código da marca Click, favor postar...!

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