x
Convex Datacenter
Página 11 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 193
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2

estou usando com a tampa original do chevette e nao tive problemas (comprei a original GM mesmo).

Outra coisa, como o sistema nã é selado, vc deve SEMPRE verificar e completar o nível diretamente no radiador e nao somente através do reservatório.

Citação Postado originalmente por kmoretto Ver Post
    Pessoal,

Tenho instalado o do Chevette já faz uns quatro anos mas até agora não acertei a questão da tampa / reservatório, a água que vai não volta e tenho sempre que completar o níver no radiador e não no reservatório, minha última tentativa foi colocar um reservatório de expansão de verdade, que aguenta pressão com a tampa do radiador livre ( não tem aquela mola ) mas ainda não funcionou legal, qual é a tampa que vc´s estão usando???? ( quanto libras ela suporta??? )

[]´s
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    O motor do chevette também é 1.6, então acho que o problema não é esse. Vc tem que verificar a questão das dimensões e dos pontos de fixação.

perguntei para o meu mecânico e ele disse que não dava certo, mas acabei sem entrar em detalhes. Confere estes tópicos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...tara-auto.html (duvida possivel adaptaçao de radiador vitara auto)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...nvas-97-a.html (Radiador do Vitara Canvas 97)

Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    alguem ja fez esta adaptação no vitara? será que o radiador do chevette funciona bem no vitara tbm? visto que o motor tem um pouco mais de cilindrada!
    dei uma olhada no radiador de um chevette, achei ele um pouco menor que o do vitara!
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    A minha p poder usar o reservatório externo usei a do Passat e tod vez q abri o radiador c carro frio ñ precisava completar nada, tbm o reservatório nunca baixava o nível. Fiquei usando sem completar uns 6 meses antes de vender o carro, indo p trilha, rodovia, cidade.

Abs

Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    estou usando com a tampa original do chevette e nao tive problemas (comprei a original GM mesmo).

Outra coisa, como o sistema nã é selado, vc deve SEMPRE verificar e completar o nível diretamente no radiador e nao somente através do reservatório.
    DMD. SAMPA TRILHAS

Amigos,

A instação ficou excelente.

Teve que fazer uma base para acoplar a parte inferior do radiador e tb tirar a coifa.

A minha base ficou melhor que as que vi aqui no forum. Meu meca fez um coxim único para o suporte inferior pq meu para-choque é de ferro e ele soltou uma base tipo "L" e ficou perfeito!

A tampa foi de Toyota Bandeirantes pq faço serviço numa oficina de Toyota aqui na minha cidade. Ela tem dupla vedação tb e funciona igual a original pegando água do reservatório e saindo o excesso.

Gostei muito. Vou postar fotos depois.

OBS.: Tem que fazer numa oficina que faça a base para ficar bem feito!

Forte abraço.

Sim: O marcador fica abaixo do meio! hehehe

Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    A minha p poder usar o reservatório externo usei a do Passat e tod vez q abri o radiador c carro frio ñ precisava completar nada, tbm o reservatório nunca baixava o nível. Fiquei usando sem completar uns 6 meses antes de vender o carro, indo p trilha, rodovia, cidade.

Abs
    Troller T4 32" 2011, jeep de Xopis - Samurai Canvas 94, o bode - Samurai Metal 96, o macio
    www.youtube.com/user/JalissonBill

Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Jalisson, bom dia!

Nas fotos q postei anteriormente (pag 08), se olhar c atenção vai reparer que no meu eram três suportes e um deles era na parte inferior, no centro do radiador já tem um espaço p por o coxim. Quanto a mufla qual foi a dificuldade do seu mecânico em colocar ela? Ela é essencial na vida do motor como a termostática. Da uma olhada nas fotos do meu e vai perceber q ela casa perfeitamente como no radiador original.

Posta fotos ae e descreva quais mangueiras usou.

Abs

DMD

Citação Postado originalmente por Jalisson Ver Post
    Amigos,

A instação ficou excelente.

Teve que fazer uma base para acoplar a parte inferior do radiador e tb tirar a coifa.

A minha base ficou melhor que as que vi aqui no forum. Meu meca fez um coxim único para o suporte inferior pq meu para-choque é de ferro e ele soltou uma base tipo "L" e ficou perfeito!

A tampa foi de Toyota Bandeirantes pq faço serviço numa oficina de Toyota aqui na minha cidade. Ela tem dupla vedação tb e funciona igual a original pegando água do reservatório e saindo o excesso.

Gostei muito. Vou postar fotos depois.

OBS.: Tem que fazer numa oficina que faça a base para ficar bem feito!

Forte abraço.

Sim: O marcador fica abaixo do meio! hehehe
    DMD. SAMPA TRILHAS

aproveitando o embalo de sábado pela manhã.....

tenho 2 perguntas:

1 - a tampinha que fica acima do radiador (o meu é original) tem um 'grampo' que dificulta sua saida. Olhei hoje e tentei tirá-la porem ela só gira, afrouxando mas não consegui tirá-la. Fiquei preocupado de forçar e quebrar e parei de mexer.

2 - hoje cedo, na volta da praia, peguei um engarrafamento e a embreagem ficou bem molenga e as marchas quase nao entravam. A temperatura estava normal (ao menos no painel). Então parei, esperei na sombra uns 15 minutos e tudo voltou ao normal. A embreagem é 'nova'. Seria um bloqueio natural devido ao aquecimento? - sim, tem agua no reservatorio.

Salve DMD! td em paz aí?

Bons ventos aos camaradas.

Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Olá amigo,

Essa trava da tampa nunca vi, será q é uma trava mesmo ou será q seu bocal está torto engripando a saída da parte menor da tampa?
    Se o carro está mudando o comportamento da embreagem devido o calor de uma atenção p o conduite do cabo.

Abs

DMD

Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    aproveitando o embalo de sábado pela manhã.....

tenho 2 perguntas:

1 - a tampinha que fica acima do radiador (o meu é original) tem um 'grampo' que dificulta sua saida. Olhei hoje e tentei tirá-la porem ela só gira, afrouxando mas não consegui tirá-la. Fiquei preocupado de forçar e quebrar e parei de mexer.

2 - hoje cedo, na volta da praia, peguei um engarrafamento e a embreagem ficou bem molenga e as marchas quase nao entravam. A temperatura estava normal (ao menos no painel). Então parei, esperei na sombra uns 15 minutos e tudo voltou ao normal. A embreagem é 'nova'. Seria um bloqueio natural devido ao aquecimento? - sim, tem agua no reservatorio.

Salve DMD! td em paz aí?

Bons ventos aos camaradas.
    DMD. SAMPA TRILHAS

esse lance das marchas, poderia ser algo relacionado ao oleo da caixa? se bem que é a embreagem fica frouxa.... e sempre no transito pesado.

bem, vou tirar uma foto da tampa....

a proposito, samurai do meu pai, ao freiar, faz um barulho de ar saindo sob pressao.... como as pastilhas sao novas, e o frei oesta td ok... me voltei para o hidrovacuo... o que acham??

voltando ao topico, o carro do meu pai tambem usava radiador de chevette junior 1.0 mas voltou ao original....

tampinha abertaRadiador para samurai-aberto_2560x1920.jpg

repare que mesmo girando, há uma trava abaixo que nao permite sua saida.

e aqui a tampinha fechada (a trava no final do trilho)
    Radiador para samurai-fechado_2560x1920.jpg

Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Sua tampa está certa e o sistema tbm, Oq está acontecendo é q vc ñ se atentou p o seguinte, vc deve sempre empurrar a tampa p baixo e girar no sentido anti-horário, ou seja é exatamente como faz, mas empurrando p baixo. Essa trava q vc está vendo é p ñ acontecer de vc desavisado soltar a tampa c carro fervendo e ela voar.

Faz isso, empurre ela p baixo e gire no sentido de soltar q ela vai sair sem frescura.

Abs

DMD

Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    tampinha abertaRadiador para samurai-aberto_2560x1920.jpg

repare que mesmo girando, há uma trava abaixo que nao permite sua saida.

e aqui a tampinha fechada (a trava no final do trilho)
    Radiador para samurai-fechado_2560x1920.jpg
    DMD. SAMPA TRILHAS

eu até empurrei pra baixo mas talvez nao girei o suficiente pra nao pegar na trava..... excelente! vou ver isso de novo.

alias, verei com ele que fim levou o radiador de chevette. aviso aqui pra quem tiver interesse, após o feriado (quando subirei)

valeu dmd!

Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimento: 1
    Ontem instalei o radiador do chevette no samuka. Rápido e simples. O mecânico que quiz enfeitar e tirou o suporte lateral do radiador velho e soldou (com solda elétrica mesmo) na lateral do radiador novo. Tudo na medida e só precisou abrir um pouco o local onde eram os parafusos originais. Cortou tb um pouco o suporte, em cima e em baixo. Gastamos mais 1 hora mas ficou muito bom. O defletor foi a mesma coisa, abriu um pouco (como se fosse um rasgo) no local dos parafusos e sa saída da mangueira de baixo (parece que o radiador do chevette é um pouquinho menos...).

Como já tinha muita dica aqui no forum, ficou td muito mais fácil...

Agora é procurar a tampa de dois estágios. Para trabalhar igual à original. Se alguém souber o código da marca Click, favor postar...!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem