x
Convex Datacenter
Página 14 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 4567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 193
    Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimento: 1

Drummond,

Vamos por etapas.
    - o condensador do ar está limpo. Não tem lama (quer que eu desenhe??rsrrs)
    - já disse e repito: VOU FAZER O QUE VOCÊ SUGERIU!!!
    - qual o problema de utilizar a válvula do uno?? Muita gente usa e indica.

Não entendi o que tá te incomodando.....

E outra coisa: e se a válvula estiver travada aberta, faz sentido tirar o ar pela cebolinha ( e vai ficando calminho que é só uma pergunta)...

Já percebi que as pessoas tem que concordar que o que você acha. Quem acha diferente tem que estar errado??

Tá parecendo q vc tem feito pouca trilha, tá meio nervoso.....rsrsrsrsr

Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    É vdd Lucas Lee, mas me diz uma coisa, vc acha mesmo q alguém "nervoso" escreveria tanto p um estranho tentando simplesmente ajudar gratuitamente? Quando eu falei "vou ficar brabo c vc irmão, hehehehehhee..." ñ quis dizer bravo nem "nervoso" e sim foi uma forma de ñ desviar o assunto do foco fazendo uma piada, por isso usei "hehehehehehhe..." que aqui no fórum significa um sorriso ou risada amigável.

"Já percebi que as pessoas tem que concordar que o que você acha. Quem acha diferente tem que estar errado??"
    Essa frase p mim foi definitiva, realmente vc me conhece muito bem e sabe analisar uma personalidade como ninguém, se já ñ é deveria ser psicólogo.

Bom, desculpe minha tentativa frustrada de ajudar, possivelmente por falar de algo q ñ conheço e por falar aquilo q "acho" e ñ de fato oq sei entendo, desculpe tentar fazer piada ou brincadeira c quem ñ conheço.

Abs e boa sorte.

DMD
    DMD. SAMPA TRILHAS

que isso meu povo!

Lucas, nunca, jamais, foi a intenção do DMD parecer grosseiro ou autoritário! Pode ter certeza, mesmo à distancia. Na maiorira das vezes, não é a intenção de ninguém aqui no fórum!

Acho que TALVEZ você tenha interpretado de forma negativa a 'ironia' brincalhona do DMD.

Diversos 'amigos' aqui do forum me ajudaram de forma direta mas o DMD solucionou DIVERSAS COISAS no meu Samurai só com seu 'achismo' humilde.

Estamos todos aqui com um único objetivo: ajudar. compartilhando conhecimentos e viviencias, no intuito de ajudar.

Veja meu caso: radiador ok, valvula nova, bomba ok. e ainda sim, tive a noticia de que o carro esquentou na rua, subindo a serra de petropolis. TUDO indica, seguindo o 'achismo' do amigo DMD que realmente é ar no sistema (mesmo EU achando que se fosse ar, o carro ia esquentar bem rapido).

Vendi o verdinho por esses dias mas tive essa infeliz noticia de que ele esquentou. Assim como o Samurai do meu pai, que esta a mais de 600km tambem esquentou.

Poderia simplesmente ignorar e fechar os olhos pra isso, já que não tenho mais Samurai e o do meu pai, tem um 'mecanico' que cuida lá em MG. Mas não. Faço questão de 'ouvir' os amigos do forum, que compartilham de suas experiencias, PRINCIPALMENTE, faço questão de 'ouvir' o 'achismo' do amigo DMD, que tanto contribui, colabora e se preocupa em AJUDAR.

Lucas, na boa, vamos compartilhar o clima de aprendizado amigavel e não estressarmo-nos por uma interpretação seca e erronea que algumas frases escritas possam parecer, à distancia.
    A proposito, teve resultado com a sangria???

Pessoal, agora estou de GV !

DMD, já pegou outro Samurai ou ainda tá com a cheroca na mente?

Abraços e bons ventos à todos!

Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    fatos:

06/02 Eu comento que não tinha gostado muito do resultado do radiador e explico o q aconteceu. Possíveis soluções e o q vou tentar fazer.

06/02 Drummond comenta que deve ser ar no sistema (indica a remoção para tiar o ar). Sugere que tire a termostática e ponha uma nova depois.

06/02 Eu respondo que vou ver sobre a válvula. E explico o porque acho que não deve ser ar. Pergunto se o tamanho do radiador do 97 é maior que o do 95.

06/02 Drummond responde sobre o tamanho e diz que se eu não sangrei pela válvula é certeza que tem ar no sistema

06/02 o mas.marco pergunta algumas coisas e o Drummond responde (achando que sou eu, suponho)

06/02 Drummond comenta que lama no radiador tb faz esquentar

07/02 Eu respondo que não é lama. Digo novamente que vou ver a cebolinha (sangrar). Pergunto sobre a válvula e comento uma opinião minha. (ainda brinco se tem fundamento ou não). Digo que vou instalar a válvula do Uno.

07/02 Drummond: "Lucas, vou ficar brabo c vc irmão, hehehehehhee... Esquece vávula de Uno... Esquece usina de Itaipú e vamos por etapas." Fala novamente da lama, comenta sobre tirar a válvula e sangrar.

Citação Postado originalmente por Lucas Lee Ver Post
    Drummond,

Vamos por etapas.
    - o condensador do ar está limpo. Não tem lama (quer que eu desenhe??rsrrs)
    - já disse e repito: VOU FAZER O QUE VOCÊ SUGERIU!!!
    - qual o problema de utilizar a válvula do uno?? Muita gente usa e indica.

Não entendi o que tá te incomodando.....

E outra coisa: e se a válvula estiver travada aberta, faz sentido tirar o ar pela cebolinha ( e vai ficando calminho que é só uma pergunta)...

Já percebi que as pessoas tem que concordar que o que você acha. Quem acha diferente tem que estar errado??

Tá parecendo q vc tem feito pouca trilha, tá meio nervoso.....rsrsrsrsr

Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    E o nervoso sou eu?????

(Moro onde você passa férias, esqueceu) rsrsrsrsrsrsrs

Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Até ontem, o resultado da substiuição era: em condições "normais" de trânsito, a temperatura não passa da metade do mostrador; em trilhas, se ligar o ar, passava do meio. Com o ar desligado, sem problemas.

Pra minha surpresa, eu tinha um "ar quente", que nada mais é que um trocador de calor (ou radiador pequeno) de uma Strada que instalei ar-condionado. Pois bem: coloquei ele na saída do ar quente do Samurai e vou colocar uma ventoinha de 8" pra funcionar. E o melhor, ainda fico com passagem ou não, através do painel do Samuca. Seguem fotos (se eu conseguir postar).
    Antes que alguém fale, esse é um teste e ainda não consegui posicionar muito abaixo da tampa do radiador do carro (pra não formar bolha de ar).
    Uma coisa já é certa: esqueta pra caramba. Ou seja, taaaaaalvez funcione como uma ajuda ao radiador do chevette...Anexo 334266Anexo 334267

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Povo!
    Preciso resposta urgente!
    -Qual é a medida da tampa do radiador? 0..9 ou 1.1 ou 1.3 bar?
    Pois não aguento colocar agua no radiador....... Pois a tampa nao consegue manter agua adentro.....!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    João Baeta, vc está usando o Radiador de Chevette? Se ñ me engano a tampa original é 1.1 (veja no site Suzucar se tem uma foto da peça e confirme). Lembro q o meu a água sumia sempre, eu achei q era a tampa e coloquei uma medida acima (como falei ñ lembro qual), daí no mesmo dia explodiu a mangueira do a quente (uma das duas fininhas q entram na parede corta fogo), daí troquei essa mangueira deixando todas 100% novas (antes só havia trocado as do radiador p por do Chevette), pois bem, depois de por a tampa e as mangueiras novas p minha surpresa o carro ñ ligou pela manhã, o motor na verdade nem virava, eu desconfiei que era a junta do cabeçote e tirei a vela do quarto cilindro, foi batata tava cheio de água lá, troquei a junta e nunca mais tive problemas.
    Resumindo: Todos meus problemas de água sumir, de radiador vazar, de explodir mangueira foi por causa de uma micro fissura na junta do cabeçote, q mandava pressão do cilindro p o sistema de água, daí depois q coloquei TUDO novo ñ vazou mais, porém a água voltou p o cilindro.

Abs

DMD

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Povo!
    Preciso resposta urgente!
    -Qual é a medida da tampa do radiador? 0..9 ou 1.1 ou 1.3 bar?
    Pois não aguento colocar agua no radiador....... Pois a tampa nao consegue manter agua adentro.....!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    DMD. SAMPA TRILHAS

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    DMD,
    Uso radiador do Chevette...
    No meu caso só a tampa deixa a agua evaporar......
    Até pensei que estivesse entrado no motor.... Mas nem era....
    Óleo está 100%....
    Qnd estou fazendo trilha vejo o capo soltando a fumacinha branca.... E era a tampa que nem segura a agua e some!
    Hoje estive olhando na auto-peça..... Varias tampas..... Teve ate VW com 2 bar....
    Continuei com a tampa que está no radiador...
    Baeta's Off Road!

Alô parceiros!

Só para constar: Drummond mesmo não o conhecendo sempre me ajudou e foi prestativo... É bom lembrar ao companheiro "nervoso" que isso aqui é um forum voluntário e ninguém aqui recebe nada por isso. E ainda complemento que foi através do forum que hoje tenho 4 viaturas 4x4 em casa e sempre troco informações com os foristas desde muitos anos.

Quanto a tampa do radiador de chevette: Serve a da Toyota Bandeirantes. Server perfeito tb.
    Troller T4 32" 2011, jeep de Xopis - Samurai Canvas 94, o bode - Samurai Metal 96, o macio
    www.youtube.com/user/JalissonBill

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Estou usando a original, a qual, segundo o vendedor, é a mesma da blazer. É mais cara mas beeeeeeeem melhor.

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    DMD,
    Uso radiador do Chevette...
    No meu caso só a tampa deixa a agua evaporar......
    Até pensei que estivesse entrado no motor.... Mas nem era....
    Óleo está 100%....
    Qnd estou fazendo trilha vejo o capo soltando a fumacinha branca.... E era a tampa que nem segura a agua e some!
    Hoje estive olhando na auto-peça..... Varias tampas..... Teve ate VW com 2 bar....
    Continuei com a tampa que está no radiador...
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Opa!
    Qual é a medida?
    Mande o modelo da tampa!!!!
    Abs
    Baeta's Off Road!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem