x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 93

Hybrid View

Usuário Avatar de RMORELLI
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Porto Alegre/
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por aviasom Ver Post
    Com a visão de um leigo, li todo tópico e no final fiquei com uma grande duvida, para uso misto, 60% urbano, 30% viagens de ate 400km no asfalto e 10% em estradas de terra em condições moderadas, compensa tecnicamente ou financeiramente colocar roda livre?
    Caso positivo, qual colocar?
    AVM Automatica ou AVM Manual reforçada.
    Abracos
    Nascimento

Bom dia,

A eu acho que compeça, paguei R$ 150,00 na automáticas usadas, bem boa, e acho desnecessário o semi eixo girar sem necessidade, principalmente as coifas.

abs:

Rodrigo

Usuário
    Entrada
    30/04/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Rodrigo, pelo pouco que eu entendi, também acho que compensa!
    Abraços
    Nascimento

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Rodrigo, pelo pouco que eu entendi, também acho que compensa!
    Abraços
    Nascimento

Compensa mais a manual, pois a durabilidade da automática e confiabilidade não é tamanha quanto a manual. Trocar o sistema do GV por uma roda livre automática é trocar 6 por meia dúzia +1.

Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    Com a visão de um leigo, li todo tópico e no final fiquei com uma grande duvida, para uso misto, 60% urbano, 30% viagens de ate 400km no asfalto e 10% em estradas de terra em condições moderadas, compensa tecnicamente ou financeiramente colocar roda livre?
    Caso positivo, qual colocar?
    AVM Automatica ou AVM Manual reforçada.
    Abracos
    Nascimento
    Olá aviasom!
    Geralmente o pessoal parte para a roda livre manual/automática no lugar da flânge original da roda quando o sistema pneumático original dá pau. Mas acho que a sua intenção é a mesma que a minha quando coloquei as RLs manuais: o meu sistema original está funcionando perfeitamente mas coloquei a RL manual com o intuito de poupar homocinéticas/eixos dianteiros, de forma que, quando a RL está ativa, todo o sistema volta a funcionar como o original que depende do compressor e diafrágma. Se um dia o sistema original der problema, é só travar o diferencial dianteiro com a tal flânge que vai no lugar do diafrágma. Achei vantajoso, pois o investimento foi de 300 latas e irá evitar o desgaste em peças bem mais caras.
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

Usuário
    Entrada
    30/04/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Elisson, gostei da sua comparação, não sei se fui claro, mas a minha ideia é apenas colocar a roda livre, não pretendo mexer em mais nada!
    Sera que assim, ainda vale a pena?
    Abracos

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Elisson, gostei da sua comparação, não sei se fui claro, mas a minha ideia é apenas colocar a roda livre, não pretendo mexer em mais nada!
    Sera que assim, ainda vale a pena?
    Abracos
    Rapaz, se você não vai mexer no diferencial acredito que não valha a pena mesmo colocar uma automática. Fazendo desta forma acredito que fará 6 por meia dúzia mesmo.... rs...... aconselho utilizar a manual, colocando uma automática será apenas mais um item de manutenção mais complicada num futuro próximo. Já a manual a manutenção e o funcionamento é simples.

Usuário
    Entrada
    30/04/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Elisson, e\u nao faço trilha pesada nem leve, meu negocio é 300/400 de asfalto e cair na terra para fazer fotografia de natureza, minha ideia com a roda livre, é so uma economia de combustível no asfalto!

Vou aproveitar a oportunidade e deixar uma pergunta, se a "Roda Livre AVM Mecanica com acionamento Manual" estiver desengrazada e inadvertidamente o 4X4 for acionado no Grand Vitara, acontecera algum dano?

Abs
    4X4 Brasil

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Elisson, e\u nao faço trilha pesada nem leve, meu negocio é 300/400 de asfalto e cair na terra para fazer fotografia de natureza, minha ideia com a roda livre, é so uma economia de combustível no asfalto!

Vou aproveitar a oportunidade e deixar uma pergunta, se a "Roda Livre AVM Mecanica com acionamento Manual" estiver desengrazada e inadvertidamente o 4X4 for acionado no Grand Vitara, acontecera algum dano?

Abs
    Acredito que não há nenhum dano se ambos os lados estiverem desengatados, porém sempre tive a dúvida se haverá dano se apenas um dos lados estiver engatados, isso quando em 4x2, pois em 4x4 acredito que o diferencial se comporta como se uma das rodas não estivesse tocando o chão.
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

Usuário
    Entrada
    30/04/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Executor, entendi muito bem a sua resposta, mas deixa eu repetir uma pergunta, se a "Roda Livre AVM Mecanica com acionamento Manual" estiver desengrazada e inadvertidamente a alavanca do 4X4 for acionada no Grand Vitara, acontecera algum dano, vou ter algum problema mecânico?
    Abracos

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Executor, entendi muito bem a sua resposta, mas deixa eu repetir uma pergunta, se a "Roda Livre AVM Mecanica com acionamento Manual" estiver desengrazada e inadvertidamente a alavanca do 4X4 for acionada no Grand Vitara, acontecera algum dano, vou ter algum problema mecânico?
    Abracos
    Deixa eu aproveitar para explicar melhor o meu comentário anterior. Se vc não engatar as RLs manuais e acionar a 4x4 acredito que não haja problema, pois os eixos dianteiros simplismente irão rodar soltos dentro das mangas de eixo. Inclusive já optei por engatar a reduzida para puxar um carro acidentado mas não engatando as RLs manuais, pois a manobra exigia uma curva muito fechada no asfalto, e todo mundo sabe o que acontece se estiver rodando em 4x4 num terreno com aderência...
    Já sobre engatar um dos lados e rodas em 4x2, a minha dúvida surgiu ao observar que, quando vc gira com a mão um dos eixos dianteiros (com ambas as RLs desengatadas), o outro eixo gira no sentido contrário. Daí surgiu essa dúvida e claro que nunca tive coragem de testar...

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Abracos
    Nenhum problema.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário
    Entrada
    30/04/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Ficou bem claro, agradeço a todos pelas informações!
    Abracos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem