x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 52

Hybrid View

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102

Amortecedores dianteiros Tracker, o dilema!

Pessoal,

Estou tentando comprar os amortecedores dianteiros de minha Tracker 07 e estou com uma dúvida.

Já achei Monroe a gás, Corven sem gás, mas não Cofap.

Enfim, to caçando os kyb a gás e aproveitei e cotei tb os off-shox.

Os kyb a gás com tamanho original para o carro sai a 1030 o par sem frete

Os offshox serie fx5 na altura melhorada com +2" sai a 1190 o par + 47 de frete

E os offshox serie fx5 na altura originasl sai a 1110 o par + 47 de frete

Ja tenho o kit lift 2" rc 4x4 guardados numa cx. e os amort suprema para a traseira.

Qual a melhor opção de marca para a dianteira?

Alguem sabe se os offshox +2" dão diferença de altura com a traseira com lift RC?

Grato

Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Eu iria de KYB...duram bastante...

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Oi Gbarbosa,

Vc já usou os kyb na tracker? eram a gás ou óleo? Lembra +/- qtos kkm duraram?

Obrigado

Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Usei os KYB num vitarinha por 4 anos e ainda estavam bons. Só não lembro se eram a gás ou óleo...
    Já no meu GV esperimentei recondicionar os KYB que estavam nele na TAG da lapa, e estou rodando há 2 anos sem problemas.

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Karaca.. esses kayaba são quase iguais os off shox em durabilidade então!

Nesse meio tempo falei com algumas pessoas e liguei em algumas lojas de autopeças para 4x4 para pegar opiniões de rma. Coloco aqui minhas conclusões para deixar no forum e compartilhar. Se tiverem mais alguma informação por favor postem.

Vou fazer uma tabelinha pra comparar o par dianteiro para tracker 07:

Amortecedor:_Kayaba________Off-Shox_________Parâmetro IDEAL:

Durabilidade:__100KKm_________100KKm___________Aci ma de 70KKm
    Preço do par:__~1000___________~1200____________o mais baixo!
    Opção+2"__:___NAO____________SIM______________SIM
    Garantia___:__Complicada_______Off-Limits Ativa_____Melhor atendimento pós venda
    Oblongar___:__SIM/NAO_________NAO_____________Não precisar "rasgar"o furo p/ cambagem (Mas há tb or parafusos CAM12)
    Torsão susp_:__MAIOR___________c/ 2" NÃO HÁ______Que seja mínima
    Opiniões (-)_:__NENHUMA________DIVERSAS________Quanto menos estourar melhor!

Resumindo:

- Os off shox são só um pouquinho mais caros, podem vir até mais duros para trilhas e são anatomicamente melhores na versão 2", mas dão bastante problema;

- Os kayaba (KYB) não dão problema mas tem que usar o calço que força mais torsão na suspensão e a garantia por ser importado é ruim. E essa tb se perde quando se oblonga.

Diante desse quadro há duas alternativas:
    - arriscar nos off-shox colocando menos parte do kit lift para forçar menos no carro e ter suporte posterior do vendedor;
    - colocar os kyb msm torçendo mais, perdendo a garantia mas não ter problemas com estouros.

Partindo-se de mais uma variável que seria a dificuldade na aquisição dos KYB, menos pessoas reclamando, é lógico que os offshox mostram mais problemas, daí fui por esse caminho.

OBS: par dianteiro a óleo código KYB 634089/634090 e traseiro código KYB 343247 - par dianteiro a gás KYB 334196/334195 - códigos par dianteiro originais monroe como referencia: 444466/444465 - codigos offshox 943 fx5-202+2" par dianteiro e 997 fx5-207+2" par traseiro.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de jvc
    Entrada
    27/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Karaca.. esses kayaba são quase iguais os off shox em durabilidade então!

Nesse meio tempo falei com algumas pessoas e liguei em algumas lojas de autopeças para 4x4 para pegar opiniões de rma. Coloco aqui minhas conclusões para deixar no forum e compartilhar. Se tiverem mais alguma informação por favor postem.

Vou fazer uma tabelinha pra comparar o par dianteiro para tracker 07:

Amortecedor:_Kayaba________Off-Shox_________Parâmetro IDEAL:

Durabilidade:__100KKm_________100KKm___________Aci ma de 70KKm
    Preço do par:__~1000___________~1200____________o mais baixo!
    Opção+2"__:___NAO____________SIM______________SIM
    Garantia___:__Complicada_______Off-Limits Ativa_____Melhor atendimento pós venda
    Oblongar___:__SIM/NAO_________NAO_____________Não precisar "rasgar"o furo p/ cambagem (Mas há tb or parafusos CAM12)
    Torsão susp_:__MAIOR___________c/ 2" NÃO HÁ______Que seja mínima
    Opiniões (-)_:__NENHUMA________DIVERSAS________Quanto menos estourar melhor!

Resumindo:

- Os off shox são só um pouquinho mais caros, podem vir até mais duros para trilhas e são anatomicamente melhores na versão 2", mas dão bastante problema;

- Os kayaba (KYB) não dão problema mas tem que usar o calço que força mais torsão na suspensão e a garantia por ser importado é ruim. E essa tb se perde quando se oblonga.

Diante desse quadro há duas alternativas:
    - arriscar nos off-shox colocando menos parte do kit lift para forçar menos no carro e ter suporte posterior do vendedor;
    - colocar os kyb msm torçendo mais, perdendo a garantia mas não ter problemas com estouros.

Partindo-se de mais uma variável que seria a dificuldade na aquisição dos KYB, menos pessoas reclamando, é lógico que os offshox mostram mais problemas, daí fui por esse caminho.

OBS: par dianteiro a óleo código KYB 634089/634090 e traseiro código KYB 343247 - par dianteiro a gás KYB 334196/334195 - códigos par dianteiro originais monroe como referencia: 444466/444465 - codigos offshox 943 fx5-202+2" par dianteiro e 997 fx5-207+2" par traseiro.
    Amigo,

no futuro próximo vou ter que trocar os amortecedores da minha L200 e um que eu estava pensando era o offshox. Procurei aqui no fórum e no google sobre os problemas que ele pode dar mas não achei nada de concreto.

Qual o pepino deles? confiabilidade?

Abraço.
    L200 GLS 2003 Marchador
    http://mitl200.blogspot.com.br/

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Olá Jvc,

O problema que peguei relatos é que "estouram" perdendo a função de amortecer.

Mas isso acontece não pela vida útil, mas sim pelo stress do uso. Ou seja, se usar exigindo menos da capacidade deles duram muito.

Mesmo assim comprei pq todos os que tiveram problemas tb tiveram respaldo e suporte do fabricante off-limits.

A série FX5, um meio termo de durabilidade x custo x performance, pelo menos para o GV/Tracker teve uma remodelação na linha de produção para não dar mais problemas.s

Não tenho a principio a intenção de fazer trilhas pesadas, apenas leves e no máximo médias, assim espero que durem muito..

[ ]

Usuário Avatar de Valdão
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Chuva, poderia relatar como estão os Off Shox? Qual seu uso, trilhas, só cidade?
    G. Vitara 2001 Auto - Lift 2" / Mud 225/75 R16
    Ex Vitara 3p - Lift 2"/Difer. aço/Mamute 235/75/ Dif Loc Tras./Superwinch 6.000/

Usuário
    Entrada
    17/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Como talvez lembrem, comprei minha TK com 42.000km. Por volta dos 47.000km fiz o lift de 2” na oficina do Daniel aqui em São Paulo, momento no qual ele me avisou que os amortecedores dianteiros (originais Monroe) estavam em fim de vida.

Trocando uma ideia com ele, ele falou que se eu tivesse oportunidade de comprar um KYB valeria a pena, pois a qualidade e durabilidade são bem maiores que dos Monroe ou COFAP. Pesquisei e comprei na net direto dos EUA, no site abaixo:

KYB Excel-G Gas Shocks and Struts 334196 - Free Shipping on Orders Over $99 at Summit Racing
    KYB Excel-G Gas Shocks and Struts 334195 - Free Shipping on Orders Over $99 at Summit Racing

Saiu em torno de uns R$ 700 (peças + frete + IOF + impostos de importação).. fui rodando até que os originais ficaram com um barulho horrível e tinham perdido sua função.

Na quinta-feira encostei o carro no Daniel pra trocar.. pela barulheira estava até esperando que pudesse ser algo mais grave, mas felizmente foram apenas os amortecedores mesmo... Os originais, após retirados do carro, estavam absurdamente ruins, com o dianteiro esquerdo em condição de perigo... Embora eu passe por muito buraco e tenha pego algumas estradas de terra, não esperava que os Monroe fossem assim tão ruins

Bom, após a substituição pelos KYB, o carro ficou simplesmente FANTÁSTICO! Macio sem ficar molenga, durinho sem ficar desconfortável.. ponto ideal! O Daniel deu uma geral no carro e me falou que está tudo legal, devo voltar com o carro lá por volta dos 60.000 km... estou seguindo mais ou menos o plano de trocar o óleo + filtro a cada 5.000km e levar o carro pra revisar a cada 10.000km com ele

Minhas impressões:

- Valeu a pena comprar dos EUA, saiu mais barato que no Brasil – respeito os que acreditam na garantia ao comprar no Brasil, mas, por todas minhas experiências comprando de distribuidores por aqui, te digo o seguinte: garantia é bonita no papel, pois quando você precisa dela...

- Os da KYB (originais do GV japonês) são realmente a melhor opção, fujam do Monroe (argentino). O COFAP eu não tive, mas ouvi relatos de que é no padrão Monroe...

- Vale a pena levar o carro no Daniel, mesmo sendo um pouco contramão de onde moro, o cara é sensacional. Honesto, correto e altamente competente! É o tipo de grana que você está pagando e sabe que vale centavo.

Se me arrependo de algo, foi de não ter trocado antes os Monroe pelos KYB, visto que a peça ficou guardada na casa da minha mãe por algum tempo...

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Os Kyb são muito bons e vc pode comprar de olhos fechados. Já os off shox em trilhas leves e médias (foi só o que fiz) são muito bons. O carro esta muito estável desde o dia que puz, tanto no asfalto quanto nas trilhas. Ontem mesmo eu estava reparando isso quando voltei pro asfalto e troquei o jipe pela suv desligando o 4x4 e reduzida, engraçado a pergunta.. Numa subida bem ingrime numa montanha com um relevo bastante variado (grandes facões, morrinhos e pedras) o carro passa de boa, devagar. Não corro nada e me sinto num parquinho pela diversão. Não parece forçar nada. As molas mais longas e o curso mais longo fazem um movimento muito bonito na torsão do carro, funciona mesmo. Até agora nada a reclamar dos offshox (so tenho dianteiros). Deixa eu procurar umas fotos pra vc ter uma idéia de onde o carro agora passa brincando.. Boa sorte
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Amortecedores dianteiros Tracker, o dilema!-img_20130914_092805.jpgAmortecedores dianteiros Tracker, o dilema!-img_20130914_134637.jpgAmortecedores dianteiros Tracker, o dilema!-img_20130914_140312.jpg

Tem uns morrinhos de terra e pedra de uns 2m de altura e uns 45 graus de inclinação que sobe de boa tb e não pega em nada torcendo graças aos amortecedores (pq os morrinhos não são simétricos). Tanto devagar quanto rápido o carro sobe de boa. Mas se tiver muito seco ou muito molhado ai não sobe fácil, mas não forço, se não subir alguem puxa com cinta, raro, mas mto loco.

E que não tenho foto, mas tem uns lugares que a estrada era um caminho de pedras e erosoes como a das fotos, vai torcendo tudo, vejo pelos carros iguais a frente ou parando. [ ]
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Amortecedores dianteiros
      Por RoadRunner no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/01/2011, 22:25
    2. Amortecedores Dianteiros Pajero KYB
      Por Vitonio no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/01/2009, 00:37
    3. Amortecedores dianteiros, URGENTE.
      Por Niveiro X no fórum Niva
      Respostas: 4