x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 93

Hybrid View

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Agradecimentos: 0

Oi pessoall

No meu usei as RL AVM manuais.
    Mais recentemente troquei a cx de satélites dianteira por uma de vitara (97 - 26 estrias).
    Tenho hoje todo o conjunto manual, pode não ser muito prático descer do carro quando for usar a 4x4, mas a confiabilidade de ter tudo mecanico vale a pena.
    No meu estava queimando um rele que faz conexão com a bomba de vácuo, não foi identificado o problema, mas agora não tem mais rele, bomba e o "medo" daquele troço me deixar na mão...
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Interessante perceber no momento do estalo se o mesmo provém da dianteira ou traseira e saber se ocorre sempre!!!

Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    No meu ficou assim com as RL comuns sem reforço e com o diferencial travado sem o diafragma.....ainda não as testei.Roda Livre AVM para Tracker - Grand Vitara-foto-3-.jpg

Usuário
    Entrada
    10/01/2013
    Local
    Espirito Santo do Pinhal/SP
    Galera, instalei a roda livre AVM na Vitara e como diz no manual, não apliquei graxa.. Limpei bem a ponta de eixo, tirei a graxa que restou da outra roda livre (automatica) e instalei a nova. Blz, funcionou perfeitamente.. Mas quando ela está no 4x2 faz um barulho muito irritante, como se tivesse algo solto, tipo um chocalhar. Na 4x4 não faz! Alguem tem ideia do que possa ser?

Valeuu
    Jeep Willys 1966 (MARELÃO)
    Troller Expedition 55/100

Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Caio Tessa Ver Post
    Galera, instalei a roda livre AVM na Vitara e como diz no manual, não apliquei graxa.. Limpei bem a ponta de eixo, tirei a graxa que restou da outra roda livre (automatica) e instalei a nova. Blz, funcionou perfeitamente.. Mas quando ela está no 4x2 faz um barulho muito irritante, como se tivesse algo solto, tipo um chocalhar. Na 4x4 não faz! Alguem tem ideia do que possa ser?

Valeuu
    Caio Tessa e pessoal que está acompanhando,

um tempo depois que instalei a minha RL tb comecei a reparar este problema, até então deixei como estava.
    Por acaso, atualmente, de saco cheio do barulho, comecei a pesquisar sobre isso.
    O barulho acontece basicamente porque, com a trepidação, a ponta de fora da homocinética fica batendo na manga onde encaixa o cubo da roda. Isso acontece porque ela fica estática (não gira) e fica sujeita a essa trepidação. Com a flange original, a homocinética fica rodando e por isso não trepida...
    Daí surge a dúvida: trepidar assim com a RL é normal? Ainda não consegui chegar a essa conclusão, mas vamos ao que eu já consegui descobrir.
    Alí na base da manga do eixo vai um rolamento agulha onde o eixo da homocinética se apoia. Imaginei que ali poderia haver alguma desgaste, na homocinética ou no rolamento.
    Semana passada eu tive que desmontar os dois lados, na esquerda para trocar todo o cubo da roda e na direita (onde está ocorrendo o barulho) para trocar o retentor direito do diferencial que estava vazando (uma trabalheira desgraçada!). Aproveitei para checar o tal barulho. O eixo externo da homocinética não exibe absolutamente nenhum desgaste, mesmo na parte em que fica em contato com o rolamento. Já o rolamento, não conseguir ver perfeitamente, pois para chegar a ele é necessário sacar o cubo da roda e retirar a manga do eixo. Mas retirando a homocinética, é possível checar o rolamento com os dedos por trás do munhão, e dessa forma parece que ele está em ordem. Sei que o ideal seria desmontar tudo para ver como ele está, mas nessa ocasião não era a minha prioridade e estava todo enrrolado com a troca do retentor.
    Do lado esquerdo o barulho não ocorre, se há tal trepidação, é imperceptível. Como o cubo ia ser trocado, o mesmo foi sacado e por isso deu pra tirar a manga, olhar o tal rolamento e verificar que está perfeito. Então, do lado em que não ocorre a trepidação, tenho certeza que o rolamento está 100%. Já do lado do barulho, ainda resta esta dúvida quanto ao rolamento...
    Agora em dezembro devo encostar o carro para fazer algumas coisas, daí aproveito para verificar isso. Até lá, vou fazer um teste retirando a RL e metendo graxa entre o eixo e a manga. O propósito é ver se a graxa conterá a trepidação. Acho que a limitação do uso da graxa na RL é para não travar o mecanismo se melecar demais, pois a flange que engata no eixo pode não deslizar engasgada pela graxa...
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

Usuário
    Entrada
    10/01/2013
    Local
    Vou passar um pouco de graxa e ver se para. Talvez seja falta de lubrificação mesmo, mas se alguem tiver alguma ideia ou problema parecido diz ae..

Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Vou passar um pouco de graxa e ver se para. Talvez seja falta de lubrificação mesmo, mas se alguem tiver alguma ideia ou problema parecido diz ae..
    Caio, lubrifica com um pouco de óleo 90 e só!!!! Foi assim que o meu mecânico montou a minha e não deu problema. Boa sorte.

Obs.: é pouco, se não a roda vai ficar um melequeira da zorra!!!

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Meu vitara tem esse barulho já há algum tempo e não consigo resolver tb. E é somente no lado direito (passageiro), com os pneus que uso no dia a dia só faz em piso ruim, mas com os 3K que já estão gastos e os gomos irregulares faz mesmo no asfalto. Colocar graxa ameniza o barulho mas por um tempo apenas. Só tinha restado pra trocar no meu as RLs, mas se vcs estão com problemas com elas novas, então não sei mais o que pode ser.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Meu vitara tem esse barulho já há algum tempo e não consigo resolver tb. E é somente no lado direito (passageiro), com os pneus que uso no dia a dia só faz em piso ruim, mas com os 3K que já estão gastos e os gomos irregulares faz mesmo no asfalto. Colocar graxa ameniza o barulho mas por um tempo apenas. Só tinha restado pra trocar no meu as RLs, mas se vcs estão com problemas com elas novas, então não sei mais o que pode ser.
    AlemãoRS,

Penso em trocar o tal rolamento agulha do lado direito. Tem a possibilidade de, mesmo com o rolamento novo, a tal folga, pelo menos nos GVs, ser padrão, já que eles não foram feitos originalmente para utilizarem essas RLs. Se for esse o caso, pode ser viável a confecção de uma bucha para ser encaixada no eixo da homocinécica para tirar essa folga entre o eixo o rolamento. Na verdade essa bucha seria só uma chapinha, pois a folga deve ser bem pequena...
    No caso dos vitaras deveria ser diferente, já que eles são originalmente equipados com RLs automáticas nas pontas dos eixos.. Tb verifique que ali naquele local eles possuem uma bucha de bronze, não sei se essa bucha influencia em algo:

Bucha de Bronze da Manga de Eixo Suzuki VITARA 1.6 (original)

Roda Livre AVM para Tracker - Grand Vitara-486_1_1.jpg

Ou será que essa bucha vai no eixo traseiro?
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Pois é, só que eu comprei essa bucha de bronze e ela não cabe ali de jeito nenhum.
    Substitui os rolamentos agulhas por embuchamento de bronze, que seria onde vai essa bucha, inicialmente melhorou mas depois voltou. Do lado esquerdo a folga é igual só que não faz barulho.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário
    Entrada
    10/01/2013
    Local
    Amanha mesmo vou retira-las e passar um pouco de graxa.. O barulho parece que vem da ''chave'' que seleciona a 4x2 e 4x4. Se estiver no 4x4 e mudar para 4x2 faz esse barulho, que parece algo solto.. Estranho, mas vamos ver se pelo menos ameniza um pouco

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Amanha mesmo vou retira-las e passar um pouco de graxa.. O barulho parece que vem da ''chave'' que seleciona a 4x2 e 4x4. Se estiver no 4x4 e mudar para 4x2 faz esse barulho, que parece algo solto.. Estranho, mas vamos ver se pelo menos ameniza um pouco
    Caio Tessa, no teu está fazendo barulho só do lado direito tb?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem