Meu paquímetro é digital e está com a bateria descarregada, logo não pude fazer a medição dos furos. Porém, no olho deu pra ver que há uma grande direfença (a nível de folga).
O parafuso original que fixa a flage possui rosca até cabeça. No buraco da flange ele fica com uma folga de 1 a 1,5mm. Já no buraco do cubo da RL, o parafuso fica com uma folga de no máximo 0,5mm!! Isso mesmo, o furo da RL é mais justo que o furo da tulipa original! Porém, segundo o relato do colega CGAUER, não deveria haver nenhuma folga, então o parafuso original poderia ser substituído por um prisionéiro que se ajustasse perfeitamente ao buraco da RL/flange. Contudo, como o meu uso da 4x4 é muito moderado, não achei necessária essa modificação, ainda mais que o furo da RL é mais justo. Para completar, segui a recomendação do colega e utilizei um pouco de trava química azul nos parafusos.
Uso o caro no dia a dia, então 99% do uso é somente em 4x2. Então achei muita vantagem a instalação da RL, poupando completamente todo o conjunto dianteiro de tração de desgastes desnecessários. Fora isso, a direção ficou consideravelmente leve. Não acredito em alguma economia relevante de combustível, mas é claro que será bem vinda se houver.
Fico muito grato pela ajuda dos colegas!
