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Convex Datacenter
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  • #61
    Usuário Avatar de RMORELLI
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    Citação Postado originalmente por mfjunior Ver Post
    Olá! Estou passando pela seguinte situação com meu GV: diafragma furado, carro sem tração. Já li este e outros tópicos mas uma dúvida permanece: como travar o diafragma?
    Em um tópico o usuário Nagata mandou confeccionar uma flange, mas em troca de mensagens, me disse que arrebentou a caixa satélite e substituiu por cx satélite do Vitarinha. Já vi um tópico onde colocaram um enforca-gato e li sobre alguém que fez uma peça em nylon para travar a peça.
    QUal a melhor solução?
    Flange de metal?
    Cx satelite do Vitara? Qual ano? qual modelo?
    Tenta comprar o diafragma, tem para vender usado TRAÇADO 4X4 - ESPECIALIZADA EM PEÇAS SEMI-NOVAS DE VEICULOS 4X4 aqui deve encontrar...

    abraços

    Rodrigo

  • #62
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    Citação Postado originalmente por RMORELLI Ver Post
    Tenta comprar o diafragma, tem para vender usado TRAÇADO 4X4 - ESPECIALIZADA EM PEÇAS SEMI-NOVAS DE VEICULOS 4X4 aqui deve encontrar...

    abraços

    Rodrigo
    Achei no site indicado:
    Roda Livre AVM para Tracker - Grand Vitara-dia.png

    é do 2.0...deve ser a mesma peça do 1.6 não é?

  • #63
    Usuário Avatar de RMORELLI
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    Citação Postado originalmente por mfjunior Ver Post
    Achei no site indicado:
    Roda Livre AVM para Tracker - Grand Vitara-dia.png

    é do 2.0...deve ser a mesma peça do 1.6 não é?
    Sim é a mesma, acho que pelo preço não compensa adaptar outra peça, eu penso assim.....

  • #64
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    Com a visão de um leigo, li todo tópico e no final fiquei com uma grande duvida, para uso misto, 60% urbano, 30% viagens de ate 400km no asfalto e 10% em estradas de terra em condições moderadas, compensa tecnicamente ou financeiramente colocar roda livre?
    Caso positivo, qual colocar?
    AVM Automatica ou AVM Manual reforçada.
    Abracos
    Nascimento

  • #65
    Usuário Avatar de RMORELLI
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    Citação Postado originalmente por aviasom Ver Post
    Com a visão de um leigo, li todo tópico e no final fiquei com uma grande duvida, para uso misto, 60% urbano, 30% viagens de ate 400km no asfalto e 10% em estradas de terra em condições moderadas, compensa tecnicamente ou financeiramente colocar roda livre?
    Caso positivo, qual colocar?
    AVM Automatica ou AVM Manual reforçada.
    Abracos
    Nascimento

    Bom dia,


    A eu acho que compeça, paguei R$ 150,00 na automáticas usadas, bem boa, e acho desnecessário o semi eixo girar sem necessidade, principalmente as coifas.

    abs:

    Rodrigo

  • #66
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    Rodrigo, pelo pouco que eu entendi, também acho que compensa!
    Abraços
    Nascimento

  • #67
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    Citação Postado originalmente por aviasom Ver Post
    Rodrigo, pelo pouco que eu entendi, também acho que compensa!
    Abraços
    Nascimento

    Compensa mais a manual, pois a durabilidade da automática e confiabilidade não é tamanha quanto a manual. Trocar o sistema do GV por uma roda livre automática é trocar 6 por meia dúzia +1.

  • #68
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    Elisson, gostei da sua comparação, não sei se fui claro, mas a minha ideia é apenas colocar a roda livre, não pretendo mexer em mais nada!
    Sera que assim, ainda vale a pena?
    Abracos

  • #69
    Usuário Avatar de Elisson
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    Citação Postado originalmente por aviasom Ver Post
    Elisson, gostei da sua comparação, não sei se fui claro, mas a minha ideia é apenas colocar a roda livre, não pretendo mexer em mais nada!
    Sera que assim, ainda vale a pena?
    Abracos
    Rapaz, se você não vai mexer no diferencial acredito que não valha a pena mesmo colocar uma automática. Fazendo desta forma acredito que fará 6 por meia dúzia mesmo.... rs...... aconselho utilizar a manual, colocando uma automática será apenas mais um item de manutenção mais complicada num futuro próximo. Já a manual a manutenção e o funcionamento é simples.

  • #70
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    Elisson, e\u nao faço trilha pesada nem leve, meu negocio é 300/400 de asfalto e cair na terra para fazer fotografia de natureza, minha ideia com a roda livre, é so uma economia de combustível no asfalto!

    Vou aproveitar a oportunidade e deixar uma pergunta, se a "Roda Livre AVM Mecanica com acionamento Manual" estiver desengrazada e inadvertidamente o 4X4 for acionado no Grand Vitara, acontecera algum dano?

    Abs
    4X4 Brasil

  • #71
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    Citação Postado originalmente por aviasom Ver Post
    Com a visão de um leigo, li todo tópico e no final fiquei com uma grande duvida, para uso misto, 60% urbano, 30% viagens de ate 400km no asfalto e 10% em estradas de terra em condições moderadas, compensa tecnicamente ou financeiramente colocar roda livre?
    Caso positivo, qual colocar?
    AVM Automatica ou AVM Manual reforçada.
    Abracos
    Nascimento
    Olá aviasom!
    Geralmente o pessoal parte para a roda livre manual/automática no lugar da flânge original da roda quando o sistema pneumático original dá pau. Mas acho que a sua intenção é a mesma que a minha quando coloquei as RLs manuais: o meu sistema original está funcionando perfeitamente mas coloquei a RL manual com o intuito de poupar homocinéticas/eixos dianteiros, de forma que, quando a RL está ativa, todo o sistema volta a funcionar como o original que depende do compressor e diafrágma. Se um dia o sistema original der problema, é só travar o diferencial dianteiro com a tal flânge que vai no lugar do diafrágma. Achei vantajoso, pois o investimento foi de 300 latas e irá evitar o desgaste em peças bem mais caras.
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #72
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    Executor, entendi muito bem a sua resposta, mas deixa eu repetir uma pergunta, se a "Roda Livre AVM Mecanica com acionamento Manual" estiver desengrazada e inadvertidamente a alavanca do 4X4 for acionada no Grand Vitara, acontecera algum dano, vou ter algum problema mecânico?
    Abracos

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