Powered by vBulletin

Roda Livre AVM para Tracker - Grand Vitara

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/11/2013, 21:45
    Executor
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Meu vitara tem esse barulho já há algum tempo e não consigo resolver tb. E é somente no lado direito (passageiro), com os pneus que uso no dia a dia só faz em piso ruim, mas com os 3K que já estão gastos e os gomos irregulares faz mesmo no asfalto. Colocar graxa ameniza o barulho mas por um tempo apenas. Só tinha restado pra trocar no meu as RLs, mas se vcs estão com problemas com elas novas, então não sei mais o que pode ser.

AlemãoRS,

Penso em trocar o tal rolamento agulha do lado direito. Tem a possibilidade de, mesmo com o rolamento novo, a tal folga, pelo menos nos GVs, ser padrão, já que eles não foram feitos originalmente para utilizarem essas RLs. Se for esse o caso, pode ser viável a confecção de uma bucha para ser encaixada no eixo da homocinécica para tirar essa folga entre o eixo o rolamento. Na verdade essa bucha seria só uma chapinha, pois a folga deve ser bem pequena...
    No caso dos vitaras deveria ser diferente, já que eles são originalmente equipados com RLs automáticas nas pontas dos eixos.. Tb verifique que ali naquele local eles possuem uma bucha de bronze, não sei se essa bucha influencia em algo:

Bucha de Bronze da Manga de Eixo Suzuki VITARA 1.6 (original)

Anexo 440254

Ou será que essa bucha vai no eixo traseiro?
  • 21/11/2013, 21:57
    AlemãoRS
    Pois é, só que eu comprei essa bucha de bronze e ela não cabe ali de jeito nenhum.
    Substitui os rolamentos agulhas por embuchamento de bronze, que seria onde vai essa bucha, inicialmente melhorou mas depois voltou. Do lado esquerdo a folga é igual só que não faz barulho.
  • 21/11/2013, 23:43
    Caio Tessa
    Amanha mesmo vou retira-las e passar um pouco de graxa.. O barulho parece que vem da ''chave'' que seleciona a 4x2 e 4x4. Se estiver no 4x4 e mudar para 4x2 faz esse barulho, que parece algo solto.. Estranho, mas vamos ver se pelo menos ameniza um pouco
  • 21/11/2013, 23:57
    Executor
    Citação:

Postado originalmente por Caio Tessa Ver Post
    Amanha mesmo vou retira-las e passar um pouco de graxa.. O barulho parece que vem da ''chave'' que seleciona a 4x2 e 4x4. Se estiver no 4x4 e mudar para 4x2 faz esse barulho, que parece algo solto.. Estranho, mas vamos ver se pelo menos ameniza um pouco

Caio Tessa, no teu está fazendo barulho só do lado direito tb?
  • 21/11/2013, 23:58
    Caio Tessa
    Faz dos 2 lados
  • 22/11/2013, 00:00
    Caio Tessa
    Barulho PARECE que vem daquela ''molinha'' de acionamento.. Bom, sei la. Pelo menos esta funcionanado perfeitamente. So esse barulho que incomoda mesmo
  • 22/11/2013, 18:24
    Executor
    AlemãoRS, Caio Tessa,

obrigado pelos relatos!
    Mais pra frente devo mexer nisso novamente e posto as novidades.
  • 22/11/2013, 18:52
    Caio Tessa
    Problema resolvido !! Engraxei as danadas e o barulho sumiu. Usei um lubrificante spray e um pouco de graxa.. Ja eraa :D
  • 22/11/2013, 19:38
    Executor
    Citação:

Problema resolvido !! Engraxei as danadas e o barulho sumiu. Usei um lubrificante spray e um pouco de graxa.. Ja eraa :D

Maravilha de notícia! :D :D :D :palmas:
    Vou fazer na minha tb!!!
  • 27/11/2013, 19:37
    Executor
    Citação:

Olá Caio Tessa!
    Como estão as RLs após serem engraxadas, não voltaram mesmo a fazer barulho?
  • 27/11/2013, 23:08
    Caio Tessa
    Boa noite! Estão perfeitas, sem barulho algum. Tanto na 4x2 quanto na 4x4
  • 01/12/2013, 19:23
    mfjunior
    Olá! Estou passando pela seguinte situação com meu GV: diafragma furado, carro sem tração. Já li este e outros tópicos mas uma dúvida permanece: como travar o diafragma?
    Em um tópico o usuário Nagata mandou confeccionar uma flange, mas em troca de mensagens, me disse que arrebentou a caixa satélite e substituiu por cx satélite do Vitarinha. Já vi um tópico onde colocaram um enforca-gato e li sobre alguém que fez uma peça em nylon para travar a peça.
    QUal a melhor solução?
    Flange de metal?
    Cx satelite do Vitara? Qual ano? qual modelo?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:12.