Powered by vBulletin

Roda Livre AVM para Tracker - Grand Vitara

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/12/2013, 21:00
    RMORELLI
    Citação:

Postado originalmente por mfjunior Ver Post
    Olá! Estou passando pela seguinte situação com meu GV: diafragma furado, carro sem tração. Já li este e outros tópicos mas uma dúvida permanece: como travar o diafragma?
    Em um tópico o usuário Nagata mandou confeccionar uma flange, mas em troca de mensagens, me disse que arrebentou a caixa satélite e substituiu por cx satélite do Vitarinha. Já vi um tópico onde colocaram um enforca-gato e li sobre alguém que fez uma peça em nylon para travar a peça.
    QUal a melhor solução?
    Flange de metal?
    Cx satelite do Vitara? Qual ano? qual modelo?

Tenta comprar o diafragma, tem para vender usado TRAÇADO 4X4 - ESPECIALIZADA EM PEÇAS SEMI-NOVAS DE VEICULOS 4X4 aqui deve encontrar...

abraços

Rodrigo
  • 01/12/2013, 22:15
    mfjunior
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por RMORELLI Ver Post
    Tenta comprar o diafragma, tem para vender usado TRAÇADO 4X4 - ESPECIALIZADA EM PEÇAS SEMI-NOVAS DE VEICULOS 4X4 aqui deve encontrar...

abraços

Rodrigo

Achei no site indicado:
    Anexo 441563

é do 2.0...deve ser a mesma peça do 1.6 não é?
  • 02/12/2013, 08:10
    RMORELLI
    Citação:

Postado originalmente por mfjunior Ver Post
    Achei no site indicado:
    Anexo 441563

é do 2.0...deve ser a mesma peça do 1.6 não é?

Sim é a mesma, acho que pelo preço não compensa adaptar outra peça, eu penso assim.....
  • 09/01/2014, 09:16
    aviasom
    Com a visão de um leigo, li todo tópico e no final fiquei com uma grande duvida, para uso misto, 60% urbano, 30% viagens de ate 400km no asfalto e 10% em estradas de terra em condições moderadas, compensa tecnicamente ou financeiramente colocar roda livre?
    Caso positivo, qual colocar?
    AVM Automatica ou AVM Manual reforçada.
    Abracos
    Nascimento
  • 09/01/2014, 10:50
    RMORELLI
    Citação:

Postado originalmente por aviasom Ver Post
    Com a visão de um leigo, li todo tópico e no final fiquei com uma grande duvida, para uso misto, 60% urbano, 30% viagens de ate 400km no asfalto e 10% em estradas de terra em condições moderadas, compensa tecnicamente ou financeiramente colocar roda livre?
    Abracos
    Nascimento

Bom dia,

A eu acho que compeça, paguei R$ 150,00 na automáticas usadas, bem boa, e acho desnecessário o semi eixo girar sem necessidade, principalmente as coifas.

abs:

Rodrigo
  • 09/01/2014, 14:32
    aviasom
    Rodrigo, pelo pouco que eu entendi, também acho que compensa!
    Abraços
    Nascimento
  • 09/01/2014, 15:28
    Elisson
    Citação:

Rodrigo, pelo pouco que eu entendi, também acho que compensa!
    Abraços
    Nascimento

Compensa mais a manual, pois a durabilidade da automática e confiabilidade não é tamanha quanto a manual. Trocar o sistema do GV por uma roda livre automática é trocar 6 por meia dúzia +1.
  • 09/01/2014, 17:11
    aviasom
    Elisson, gostei da sua comparação, não sei se fui claro, mas a minha ideia é apenas colocar a roda livre, não pretendo mexer em mais nada!
    Sera que assim, ainda vale a pena?
    Abracos
  • 09/01/2014, 17:38
    Elisson
    Citação:

Elisson, gostei da sua comparação, não sei se fui claro, mas a minha ideia é apenas colocar a roda livre, não pretendo mexer em mais nada!
    Sera que assim, ainda vale a pena?
    Abracos

Rapaz, se você não vai mexer no diferencial acredito que não valha a pena mesmo colocar uma automática. Fazendo desta forma acredito que fará 6 por meia dúzia mesmo.... rs...... aconselho utilizar a manual, colocando uma automática será apenas mais um item de manutenção mais complicada num futuro próximo. Já a manual a manutenção e o funcionamento é simples.
  • 09/01/2014, 18:58
    aviasom
    Elisson, e\u nao faço trilha pesada nem leve, meu negocio é 300/400 de asfalto e cair na terra para fazer fotografia de natureza, minha ideia com a roda livre, é so uma economia de combustível no asfalto!

Vou aproveitar a oportunidade e deixar uma pergunta, se a "Roda Livre AVM Mecanica com acionamento Manual" estiver desengrazada e inadvertidamente o 4X4 for acionado no Grand Vitara, acontecera algum dano?

Abs
  • 09/01/2014, 19:10
    Executor
    Citação:

Abracos
    Nascimento

Olá aviasom!
    Geralmente o pessoal parte para a roda livre manual/automática no lugar da flânge original da roda quando o sistema pneumático original dá pau. Mas acho que a sua intenção é a mesma que a minha quando coloquei as RLs manuais: o meu sistema original está funcionando perfeitamente mas coloquei a RL manual com o intuito de poupar homocinéticas/eixos dianteiros, de forma que, quando a RL está ativa, todo o sistema volta a funcionar como o original que depende do compressor e diafrágma. Se um dia o sistema original der problema, é só travar o diferencial dianteiro com a tal flânge que vai no lugar do diafrágma. Achei vantajoso, pois o investimento foi de 300 latas e irá evitar o desgaste em peças bem mais caras.
  • 09/01/2014, 19:18
    aviasom
    Executor, entendi muito bem a sua resposta, mas deixa eu repetir uma pergunta, se a "Roda Livre AVM Mecanica com acionamento Manual" estiver desengrazada e inadvertidamente a alavanca do 4X4 for acionada no Grand Vitara, acontecera algum dano, vou ter algum problema mecânico?
    Abracos
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:48.