Tenta comprar o diafragma, tem para vender usado TRAÇADO 4X4 - ESPECIALIZADA EM PEÇAS SEMI-NOVAS DE VEICULOS 4X4 aqui deve encontrar...
abraços
Rodrigo
Versão Imprimível
Tenta comprar o diafragma, tem para vender usado TRAÇADO 4X4 - ESPECIALIZADA EM PEÇAS SEMI-NOVAS DE VEICULOS 4X4 aqui deve encontrar...
abraços
Rodrigo
Achei no site indicado:
Anexo 441563
é do 2.0...deve ser a mesma peça do 1.6 não é?
Com a visão de um leigo, li todo tópico e no final fiquei com uma grande duvida, para uso misto, 60% urbano, 30% viagens de ate 400km no asfalto e 10% em estradas de terra em condições moderadas, compensa tecnicamente ou financeiramente colocar roda livre?
Caso positivo, qual colocar?
AVM Automatica ou AVM Manual reforçada.
Abracos
Nascimento
Rodrigo, pelo pouco que eu entendi, também acho que compensa!
Abraços
Nascimento
Elisson, gostei da sua comparação, não sei se fui claro, mas a minha ideia é apenas colocar a roda livre, não pretendo mexer em mais nada!
Sera que assim, ainda vale a pena?
Abracos
Rapaz, se você não vai mexer no diferencial acredito que não valha a pena mesmo colocar uma automática. Fazendo desta forma acredito que fará 6 por meia dúzia mesmo.... rs...... aconselho utilizar a manual, colocando uma automática será apenas mais um item de manutenção mais complicada num futuro próximo. Já a manual a manutenção e o funcionamento é simples.
Elisson, e\u nao faço trilha pesada nem leve, meu negocio é 300/400 de asfalto e cair na terra para fazer fotografia de natureza, minha ideia com a roda livre, é so uma economia de combustível no asfalto!
Vou aproveitar a oportunidade e deixar uma pergunta, se a "Roda Livre AVM Mecanica com acionamento Manual" estiver desengrazada e inadvertidamente o 4X4 for acionado no Grand Vitara, acontecera algum dano?
Abs
Olá aviasom!
Geralmente o pessoal parte para a roda livre manual/automática no lugar da flânge original da roda quando o sistema pneumático original dá pau. Mas acho que a sua intenção é a mesma que a minha quando coloquei as RLs manuais: o meu sistema original está funcionando perfeitamente mas coloquei a RL manual com o intuito de poupar homocinéticas/eixos dianteiros, de forma que, quando a RL está ativa, todo o sistema volta a funcionar como o original que depende do compressor e diafrágma. Se um dia o sistema original der problema, é só travar o diferencial dianteiro com a tal flânge que vai no lugar do diafrágma. Achei vantajoso, pois o investimento foi de 300 latas e irá evitar o desgaste em peças bem mais caras.
Executor, entendi muito bem a sua resposta, mas deixa eu repetir uma pergunta, se a "Roda Livre AVM Mecanica com acionamento Manual" estiver desengrazada e inadvertidamente a alavanca do 4X4 for acionada no Grand Vitara, acontecera algum dano, vou ter algum problema mecânico?
Abracos