Eu conheço a do Jeep/Rural e do Troller. Usei no Jeep muitos anos e uso atualmente no Troller. Funciona perfeitamente.
Versão Imprimível
Ok. Já estou "traçado" de novo, mas o compressor parece que esta nos últimos suspiros, vou providenciar as rodas livres.
Amigos para colocar um bloqueio de diferencia dianteiro (Kaiser automático) é preciso colocar as rodas livres tb?
Abçs...
Dirceu
Dirceu,
Eu coloquei as Rodas Livres mesmo antes de bloquear a dianteira , a ideia era poupar as homocinéticas ( direção fica mais leve tb ).
Bloqueio dianteiro automático é mais fácil de acostumar que o traseiro, pois é só desligar as rodas livres que o carro volta ao normal, já o traseiro automático não tem como desligar e leva um tempo para acostumar; o meu traseiro é o da RC 4x4 e o dianteiro é Spartan .
Não sei qual o uso da Tracker, de repente Vc coloca o bloqueio traseiro e depois a redução X Crawler .
Abrs
Augusto o uso é em dunas e trilhas leves, vou colocar o bloqueio traseiro da Kaiser e estou pensando em por roda livre e quem sabe o bloqueio dianteiro tb.
Com a RL:
Ligada - posso rodar tanto no 4x4 como no 4x2?
Desligada - Só no 4x2? se botar no 4x4 fica girando a toa ou pode quebrar?
abçs...
Dirceu
Se o diferencial não está travado e você o utiliza ainda no sistema original, andar com a RL travada é burrada, pois assim ela estará fazendo o papel do ponta cega que já vem no carro.
Com a roda livre desativada mas na 4x4 HIGH você não sentirá diferença alguma e não fará diferença alguma uma vez que elas estarão desativadas e os semi-eixos girarão conforme o carro sai de fábrica, mas se você utilizar a reduzida, o carro ficará com mais força mas somente nas rodas traseiras.
A roda-livre manual tem essa vantagem de você utilizar a reduzida sem o carro está "traçado" podendo assim fazer curvas com ele reduzido no asfalto ou piso aderente sem problemas com o diferencial dianteiro.
Pessoal estou com um problema na tracker , ano 2008 , meu pai pegou ela com roda livre , e no engatar o 4x4 ela estrala , mas é um estralo forte , tiramos a tampinha da roda livre e na ponta do eixo tem um furo com rosca , me disseram que ali vai uma arruela e um parafuso , e por estar sem que ela estrala , alguém com experiencia nisso pode me explicar , agradeço a todos