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Roda Livre AVM para Tracker - Grand Vitara

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  • 24/01/2014, 11:11
    homerohermida
    Citação:

    Postado originalmente por Giu Bernardon Ver Post
    Alguém conhece as RL automáticas da AVM? No caso das Tracker e Suzukis seria a 938. Será que é pior que a pouco resistente RL Manual 438?
    Resolvi instalar as rodas livres para poupar o sistema de desgaste desnecessário.

    Eu conheço a do Jeep/Rural e do Troller. Usei no Jeep muitos anos e uso atualmente no Troller. Funciona perfeitamente.
  • 24/01/2014, 14:24
    mfjunior
    Ok. Já estou "traçado" de novo, mas o compressor parece que esta nos últimos suspiros, vou providenciar as rodas livres.
  • 28/04/2014, 20:07
    dirceuximenes
    Amigos para colocar um bloqueio de diferencia dianteiro (Kaiser automático) é preciso colocar as rodas livres tb?

    Abçs...

    Dirceu
  • 29/04/2014, 13:09
    Augusto Braga
    Citação:

    Postado originalmente por dirceuximenes Ver Post
    Amigos para colocar um bloqueio de diferencia dianteiro (Kaiser automático) é preciso colocar as rodas livres tb?

    Abçs...

    Dirceu

    Precisa , coloca o modelo reforçado e , se Vc ainda não tem , coloca tb um Drop kit para rebaixar o diferencial .

    Abrs
  • 04/05/2014, 10:41
    dirceuximenes
    Citação:

    Postado originalmente por Augusto Braga Ver Post
    Precisa , coloca o modelo reforçado e , se Vc ainda não tem , coloca tb um Drop kit para rebaixar o diferencial .

    Abrs

    Augusto já tenho o drop kit, estou botando bloqueio na traseira, agora estou na duvida se boto na frente tb ou não, sem falar esse lance de ficar descendo do carro por conta da roda livre, o que vc acha?

    abçs...

    Dirceu
  • 04/05/2014, 13:27
    Augusto Braga
    Citação:

    Postado originalmente por dirceuximenes Ver Post
    Augusto já tenho o drop kit, estou botando bloqueio na traseira, agora estou na duvida se boto na frente tb ou não, sem falar esse lance de ficar descendo do carro por conta da roda livre, o que vc acha?

    abçs...

    Dirceu

    Dirceu,

    Eu coloquei as Rodas Livres mesmo antes de bloquear a dianteira , a ideia era poupar as homocinéticas ( direção fica mais leve tb ).

    Bloqueio dianteiro automático é mais fácil de acostumar que o traseiro, pois é só desligar as rodas livres que o carro volta ao normal, já o traseiro automático não tem como desligar e leva um tempo para acostumar; o meu traseiro é o da RC 4x4 e o dianteiro é Spartan .

    Não sei qual o uso da Tracker, de repente Vc coloca o bloqueio traseiro e depois a redução X Crawler .

    Abrs
  • 04/05/2014, 18:57
    dirceuximenes
    Augusto o uso é em dunas e trilhas leves, vou colocar o bloqueio traseiro da Kaiser e estou pensando em por roda livre e quem sabe o bloqueio dianteiro tb.

    Com a RL:
    Ligada - posso rodar tanto no 4x4 como no 4x2?
    Desligada - Só no 4x2? se botar no 4x4 fica girando a toa ou pode quebrar?

    abçs...

    Dirceu
  • 05/05/2014, 09:22
    Elisson
    Citação:

    Postado originalmente por dirceuximenes Ver Post
    Augusto o uso é em dunas e trilhas leves, vou colocar o bloqueio traseiro da Kaiser e estou pensando em por roda livre e quem sabe o bloqueio dianteiro tb.

    Com a RL:
    Ligada - posso rodar tanto no 4x4 como no 4x2?
    Desligada - Só no 4x2? se botar no 4x4 fica girando a toa ou pode quebrar?

    abçs...

    Dirceu


    Se o diferencial não está travado e você o utiliza ainda no sistema original, andar com a RL travada é burrada, pois assim ela estará fazendo o papel do ponta cega que já vem no carro.

    Com a roda livre desativada mas na 4x4 HIGH você não sentirá diferença alguma e não fará diferença alguma uma vez que elas estarão desativadas e os semi-eixos girarão conforme o carro sai de fábrica, mas se você utilizar a reduzida, o carro ficará com mais força mas somente nas rodas traseiras.


    A roda-livre manual tem essa vantagem de você utilizar a reduzida sem o carro está "traçado" podendo assim fazer curvas com ele reduzido no asfalto ou piso aderente sem problemas com o diferencial dianteiro.
  • 14/09/2017, 20:51
    Rodolfo lopes
    Pessoal estou com um problema na tracker , ano 2008 , meu pai pegou ela com roda livre , e no engatar o 4x4 ela estrala , mas é um estralo forte , tiramos a tampinha da roda livre e na ponta do eixo tem um furo com rosca , me disseram que ali vai uma arruela e um parafuso , e por estar sem que ela estrala , alguém com experiencia nisso pode me explicar , agradeço a todos
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