Powered by vBulletin

Roda Livre AVM para Tracker - Grand Vitara

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/01/2014, 19:23
    Executor
    Citação:

Postado originalmente por aviasom Ver Post
    Elisson, e\u nao faço trilha pesada nem leve, meu negocio é 300/400 de asfalto e cair na terra para fazer fotografia de natureza, minha ideia com a roda livre, é so uma economia de combustível no asfalto!

Vou aproveitar a oportunidade e deixar uma pergunta, se a "Roda Livre AVM Mecanica com acionamento Manual" estiver desengrazada e inadvertidamente o 4X4 for acionado no Grand Vitara, acontecera algum dano?

Abs

Acredito que não há nenhum dano se ambos os lados estiverem desengatados, porém sempre tive a dúvida se haverá dano se apenas um dos lados estiver engatados, isso quando em 4x2, pois em 4x4 acredito que o diferencial se comporta como se uma das rodas não estivesse tocando o chão.
  • 09/01/2014, 19:32
    Executor
    Citação:

Executor, entendi muito bem a sua resposta, mas deixa eu repetir uma pergunta, se a "Roda Livre AVM Mecanica com acionamento Manual" estiver desengrazada e inadvertidamente a alavanca do 4X4 for acionada no Grand Vitara, acontecera algum dano, vou ter algum problema mecânico?
    Abracos

Deixa eu aproveitar para explicar melhor o meu comentário anterior. Se vc não engatar as RLs manuais e acionar a 4x4 acredito que não haja problema, pois os eixos dianteiros simplismente irão rodar soltos dentro das mangas de eixo. Inclusive já optei por engatar a reduzida para puxar um carro acidentado mas não engatando as RLs manuais, pois a manobra exigia uma curva muito fechada no asfalto, e todo mundo sabe o que acontece se estiver rodando em 4x4 num terreno com aderência...
    Já sobre engatar um dos lados e rodas em 4x2, a minha dúvida surgiu ao observar que, quando vc gira com a mão um dos eixos dianteiros (com ambas as RLs desengatadas), o outro eixo gira no sentido contrário. Daí surgiu essa dúvida e claro que nunca tive coragem de testar...
  • 09/01/2014, 19:50
    aviasom
    Ficou bem claro, agradeço a todos pelas informações!
    Abracos
  • 09/01/2014, 19:57
    homerohermida
    Citação:

Executor, entendi muito bem a sua resposta, mas deixa eu repetir uma pergunta, se a "Roda Livre AVM Mecanica com acionamento Manual" estiver desengrazada e inadvertidamente a alavanca do 4X4 for acionada no Grand Vitara, acontecera algum dano, vou ter algum problema mecânico?
    Abracos

Nenhum problema.
  • 09/01/2014, 20:16
    aviasom
    Obrigado Homero!
    Abs
  • 14/01/2014, 22:32
    aviasom
    Roda livre instalada (438hp) neste próximo final de semana, vou fazer uma peguenta viagem e ver se existe ou não uma economia de combustível com a colocao de uma roda livre, depois coloca a minha conclusão!
  • 15/01/2014, 12:53
    Elisson
    Citação:

Roda livre instalada (438hp) neste próximo final de semana, vou fazer uma peguenta viagem e ver se existe ou não uma economia de combustível com a colocao de uma roda livre, depois coloca a minha conclusão!

Economia de combustível é só sendo em mililitros e olhe lá. A única coisa que percebi foi o volante singelamente mais leve.
  • 15/01/2014, 18:40
    aviasom
    Elisson, na semana que vem eu te falo se houve ou não economia de combustível rsrsrrssr
    Abs
  • 15/01/2014, 20:35
    mfjunior
    COmo relatei antes, tive problema com o atuador. Aqui em minha cidade ninguém conseguiu travar as engrenagens, como achei a peça na Traçado4x4 comprei e mantive o sistema original. Como vocês construiram a flange pra travar o diferencial (No caso de Grand Vitara)
  • 23/01/2014, 23:15
    Giu Bernardon
    Alguém conhece as RL automáticas da AVM? No caso das Tracker e Suzukis seria a 938. Será que é pior que a pouco resistente RL Manual 438?
    Resolvi instalar as rodas livres para poupar o sistema de desgaste desnecessário.
  • 24/01/2014, 08:40
    Elisson
    Citação:

Postado originalmente por mfjunior Ver Post
    COmo relatei antes, tive problema com o atuador. Aqui em minha cidade ninguém conseguiu travar as engrenagens, como achei a peça na Traçado4x4 comprei e mantive o sistema original. Como vocês construiram a flange pra travar o diferencial (No caso de Grand Vitara)

É apenas um espaçador (o meu foi feito com tecnyl) ocupando o espaço do diafragma quando com ar, empurrando as planetárias. Travadas e não bloqueadas.
  • 24/01/2014, 09:40
    Augusto Braga
    Citação:

Postado originalmente por Elisson Ver Post
    É apenas um espaçador (o meu foi feito com tecnyl) ocupando o espaço do diafragma quando com ar, empurrando as planetárias. Travadas e não bloqueadas.

Acabei de fazer no meu , vou testar amanhã .

Abrs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:24.