Karaka!! Queria ter comprado o meu antes!!! Esse carrinho é demais. Vendo os posts aqui do site da vontade de cair na estrada todo dia... Parabens Eduardo! Parabens galera!!
Versão Imprimível
Pois é, Jotel.
Não há como que negar que o Samurai tem muitos prós.
O único contra é o que já comentaram aqui,
que ele não tem bom desempenho em rodovias.
Fiz uma viagem para a Chapada Diamantina com a L-200 de uma amiga
e vi que se estivêssemos de Samurai teríamos passado sufoco na BR-101,
pelas condições da rodovia e quantidade de caminhões.
Li também em alguns posts que o duro é aguentar
Uno mille dando sinal de luz pedindo passagem.
Uma vez, até um fusca bem antigo,
mal conservado, pediu passagem.
E ainda com quatro pessoas dentro...rsrs
No entanto, o consolo de tudo isso é que, nas trilhas, a gente se vinga...rsrs
Abraço
Olá Amigos!!!!!!!!!!
Venho acompanhando, os pots a algum tempo. Admirado pelo Samuca, estou prestes a fechar uma compra ano 97.
Mas tenho algumas duvidas ainda?: 1 - a manutenção é Barata? 2 - Alguem conhece mecanicos especializados aqui em Salvador?
3 - Penso em colocar DH, tem alguma difidade? ????
1 - a manutenção é Barata?
SIm, relativamente barata. Vai ter dificuldade com algumas peças mas nada que não encontre em SP ou mesmo no exterior.
2 - Alguem conhece mecanicos especializados aqui em Salvador?
Não :(
3 - Penso em colocar DH, tem alguma difidade? ????
Não tem necessidade na minha opinião. Mas tem um pessoal que coloca.
Po...meu samurai faz facil mais de 100km/h na rodovia...(ele ta todo original) e em subidas de serras deixo um monte de carro mil pra trás ...mas se for uma pista de precisa de estabilidade ando com pé de pano... pra mim é só alegria...
também não da pra esquentar com ultrapassagem de uno..rs quando colocar o pé em baixo o motor fire anda mais que defender e a maioria dos 4x4 (os 4x4 de verdade..não os SUV com 4x4);;rs
Fala cleconcar,
Quanto a manutenção não tive muitos problemas pra achar as peças a maioria vc pode achar na Suzucar e algumas podem ser adaptadas de outros carros, mas não até o momento não tive problemas mecânicos com ele. Apenas troquei a embreagem pq tava patinando por desgaste mesmo.
Como moro em SP não conheço mecânicos ai da sua região.
A direção hidráulica eu acho desnecessária pro Samuca, eu acho ele bem leve. Se vc já dirigiu um Ka ou Uno sem direção hidráulica vai achar que o Samurai tem....hehehehe
Brincadeiras a parte o Samuca é gostoso de dirigir e a DH até hoje não me fez falta nem no asfalto pra manobrar por ser um carro pequeno e leve, nem na trilha que vai de boa.
Pra que quer velocidade vai de SUV. Ter um jipe é um exercício de paciência, pq Off-Road é aventura e adrenalina a 20 km/h.
Abs.
Tadeu
Umas fotinhos do grenal pra dar uma animada no tópico :P
Anexo 410431
Anexo 410432
Samuraizinho com pneus no tamanho original dá mais de 100km/h tranquilo. Salvo engano a velocidade máxima definida pelo fabricante é de 136km/h.
A questão é que o pessoal vai aumentando o tamanho dos pneus e enchendo o carro de acessórios, aí é claro que a velocidade final diminui. Por outro lado, obtém-se outras vantagens.
Olá Eduardo, galera do 4x4 Brasil,li bastante as postagens e estou cada vez mais apaixonado pelo suzuki samurai, estou na negociação de um modelo canvas do ano de 1995, e é ai que esta minha principal duvida, eu ainda não vi o carro pessoalmente, mais o vendedor falou que esta em boa condição, pelas fotos da pra perceber isso, mais ele fala que o motor é 1.3 original com 135 cv. isso que eu estranhei e gostaria de saber se é possível, e também gostaria de saber com o que eu devo me preocupar mais na hr de compra-lo, qual as principais maneiras de identificar se o jipinho esta em boas condições ,
desde já agradeço e espero fazer parte efetivamente desse grupo em breve! Abraços. João Paulo.
O motor Original do Samuca é 1.3, o 1995 acho que tem pouco mais de 65CV o Jimny novo chega a 85CV. 135CV, é coisa de motor turbo.
Na hora de comprar teste o engate do 4x4 e 4x4L, olhe por baixo, confira a bucha da suspensão e condição geral do motor. Se possível leve um mecânico de confiança para olhar com você.
Um Samuca com 135 cv vai ser um capetinha, com os 65 já dá pra brincar. hehehe
Confere a informação vendo o doc e o jipinho, se tiver isso mesmo ou trocaram ou motor, ou turbinaram. Se turbinaram um 1.3 e chegaram em 135 cv tem que ver direito pq tem que adicionar uns bons kgf, a chance de ser mal feito e destruir logo o motor é grande.
abs