x
Convex Datacenter
Página 24 de 194 PrimeiroPrimeiro ... 14151617181920212223242526272829303132333474124 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 2320

Tópico: Suzuki SX4

Usuário Avatar de BrunoSX4
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por fegus18 Ver Post
    Bruno,

Tambem tenho esta mesma dúvida. Acho que vou andar com uns 5 litros de combustível em um recipiente extra e fazer o teste.

Aproveitando, qual é o consumo do teu carro atualmente? Estou com o SX4 fazem dois meses/1200km e até agora não passa de 7,9 km/L na cidade (mesmo em trânsito muito leve e fluindo bem ) e na estrada também não tá passando de 8,0 km/L (velocidade máxima de 110 km/h). Estou preocupado pois apesar de estar adorando o carro, pretendo fazer uma viagem de 10.000 km em julho e com este consumo na estrada vai apertar m bocado.

Já tive outros carros (todos 1.0 e 1.6) e sei que o consumo é maior na fase de amaciamento porém me preocupa mesmo assim.

Abraço!

Fegus18, Acho que seu carro ainda está amaciando, pois acredite o SX4 é um 2.0 econômico.
    O meu faz média de 8,5 a 9 na cidade com trânsito moderado e na estrada andando a 120km/h faz 13km/l (a 100km/h na reta faz quase 14/l). Se pisar mais o consumo sobe horrores. Mas é certeza que o consumo do seu ainda vai melhorar. Eu peguei o meu quando ele ja tinha 15000km então não tenho a referência do período de amaciamento.

Outra coisa! se desligar o carro, quando ligar de novo e quiser continuar a medir o consumo médio tem que zerar o contador! senão ele fica "viciado" com o calculo anterior e distorce tudo.
    4X4 Brasil
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.
    EX: SUZUKI SX4 MT

Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Matsuhf Ver Post
    Pessoal, sou novato por aqui porque estou adquirindo um sx4 2012 com 8000km e durante o test drive vi que o consumo dela marcava 6,7km/l, mas o mais interessante são os comentários dos vendedores da Suzuki durante os test drive, fiz em 3 concessionarias da marca, ninguém soube explicar com clareza como funciona a tração. Uns começam dizendo que o Lock é reduzida....nesse momento nem pergunto mais nada ate o final do teste...hehe! Outros que afirmaram que o lock é o bloqueio do diferencial, até aí td bem, emendei a pergunta: qual diferencial? Já q a tração traseira é por demanda achei q poderia bloquear o dif traseiro, mas ninguém soube explicar. Pelo jeito vou ter que fazer um teste real deixando apenas uma roda traseira e uma dianteira no chão e ver o q acontece...alguém já fez esse teste? Ou o teste do X? Espero pegar o carro neste final de semana e já vou testar nas curvas da rod osvaldo cruz ( taubate-ubatuba)!!!! Abraço a todos! Ah! Vou trafegar na cidade em 3 tbm! Postarei como ficara a media de consumo
    Matsuhf, nosso amigo Guilherme está certíssimo. O Lock joga 50% da tração para o eixo traseiro, sendo então mais eficaz que o AUTO.
    Numa trilha leve, sem lama, só cascalho, buracos e subidas, se for numa boa você não vai sentir muito a diferença do lock pro AUTO. Agora na lama a diferença é enorme, o carro fica com outra dinâmica. Quanto ao X, pode esquecer. E isto não é um problema do SX4...(nem podemos dizer que é problema... )Grand Vitara, Jimny, Tracker, TR4 e a grande maioria dos 4x4's funciona da mesma forma com o bloqueio APENAS do diferencial CENTRAL. Se quiser bloqueio de diferencial diretamente nos eixos, tem que colocar por fora (ARB, Eaton Elocker etc...). Detalhe: Nunca vi bloqueio de diferencial para o SX4 de nenhuma marca.

A vantagem dos 4x4 citados acima é o engate da reduzida que multiplica a força de tração. O SX4 não tem reduzida. O autoesporte na globo disse que tinha, mas não tem. Os vendedores da Suzuki também pouco sabem do carro. E novamente, conforme o Guilherme disse, cuidado com a altura do carro. Sim, ele é baixinho.

Mas manda ver nele na trilha sim cara, ele aguenta muito. Só não vai se empolgar e achar que está num troller ein hehehe
    4X4 Brasil
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    A tração do SX4 se divide da seguinte forma: 4x2, tracionando apenas o eixo dianteiro; 4x4 Integral (Auto), tracionando eixo dianteiro 50% e traseiro com 0 a 25% segundo as exigências do terreno e 4x4 com bloqueio do diferencial central, tracionando o eixo dianteiro 50 % e traseiro com 25% a 50% segundo as exigências do terreno. O SX4 nunca fica com o eixo traseiro permanentemente bloqueado (tracionando) nos 50%. O SX4 não tem reduzida e nem bloqueio nos diferenciais de eixo.
    4X4 Brasil
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    A tração do SX4 se divide da seguinte forma: 4x2, tracionando apenas o eixo dianteiro; 4x4 Integral (Auto), tracionando eixo dianteiro 50% e traseiro com 0 a 25% segundo as exigências do terreno e 4x4 com bloqueio do diferencial central, tracionando o eixo dianteiro 50 % e traseiro com 25% a 50% segundo as exigências do terreno. O SX4 nunca fica com o eixo traseiro permanentemente bloqueado (tracionando) nos 50%. O SX4 não tem reduzida e nem bloqueio nos diferenciais de eixo.
    O SX4 não tem diferencial central, o que é bloqueado é o acoplamento do diferencial traseiro. O SX4 só tem dif dianteiro e traseiro.

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Guilherme Maccari Ver Post
    O SX4 não tem diferencial central, o que é bloqueado é o acoplamento do diferencial traseiro. O SX4 só tem dif dianteiro e traseiro.
    Para não causar confusão usei o termo “diferencial central” contudo, se usarmos o termo técnico, o acoplamento é a ação, o ato de acoplar, e não o equipamento que a procede. O acoplamento do diferencial traseiro do SX4 é realizado por um equipamento chamado de caixa de transferência. Logo, assim como a reduzida é acoplada por meio de uma caixa de transferência, o diferencial do eixo traseiro é acoplando por uma caixa de transferência que não interfere no torque, mas, apenas muda o sentido deste torque. No fundo, não passa de um diferencial.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Sou proprietário de um Jimny HR 2011, mas estou pensando em trocar por um SX4 pois viajo com 2 crianças e muito embora eu goste muito do jipinho, falta um pouco de espaço.
    Meu outro carro é um grand vitara 2002 e como estou com 2 jipes, pensei em trocar por um carro um pouco mais rápido para pista.
    Como gosto dos zukis, queria me manter na marca, e o SX4 ainda tem a vantagem do 4x4 para enfrentar uma terrinha.
    Mas será que vale a pena? O SX4 vai mudar de modelo em breve? A manutenção é cara? Peças? Seguro?

Ivo
    S. Carlos

Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Ivo Paris Ver Post
    Sou proprietário de um Jimny HR 2011, mas estou pensando em trocar por um SX4 pois viajo com 2 crianças e muito embora eu goste muito do jipinho, falta um pouco de espaço.
    Meu outro carro é um grand vitara 2002 e como estou com 2 jipes, pensei em trocar por um carro um pouco mais rápido para pista.
    Como gosto dos zukis, queria me manter na marca, e o SX4 ainda tem a vantagem do 4x4 para enfrentar uma terrinha.
    Mas será que vale a pena? O SX4 vai mudar de modelo em breve? A manutenção é cara? Peças? Seguro?

Ivo
    S. Carlos

Ivo, o SX4 tem um certo delay no Brasil. O Facelift só chegou aqui este ano.

Na Europa, até o final do ano, a nova versão (completamente remodelada) já deve começar a ser vendida. No Brasil, acredito que esta nova versão , se chegar, será para 2015 ou 2016. Acho que darão um jeito de segurar a versão antiga do SX4 para américa do sul e outros mercados emergentes.

Manutenção é cara e seguro também. No meu perfil, com 27 anos o seguro Bradesco sai por quase 4000. O da porto seguro por 7000. Isso não se refere a índice de roubo não, as peças que são muito caras mesmo.

Este fim de semana troquei as buchas da barra estabilizadora do meu. Importando dos emirados arabes, fora frete e imposto, as duas buchas sairam por R$25,00 (com imposto e frete sairam por R$100,00). A mesma peça em uma revendedora aqui de São Paulo R$450,00 um absurdo. E as pastilhas de freio então.. R$600,00.

O esquema é partir para a importação. Muito mais em conta. Pastilhas, filtro de óleo, filtro de ar dá pra comprar tudo até pelo ebay.

Mas ainda assim compensa. Você recebe pelo que pagou.

obs. Se eu fosse você venderia a vitara e ficava com o Jimny e o SX4 Hehehe

Para não causar confusão usei o termo “diferencial central” contudo, se usarmos o termo técnico, o acoplamento é a ação, o ato de acoplar, e não o equipamento que a procede. O acoplamento do diferencial traseiro do SX4 é realizado por um equipamento chamado de caixa de transferência. Logo, assim como a reduzida é acoplada por meio de uma caixa de transferência, o diferencial do eixo traseiro é acoplando por uma caixa de transferência que não interfere no torque, mas, apenas muda o sentido deste torque. No fundo, não passa de um diferencial.
    Cara, a tração no eixo traseiro do SX4 é acionada por uma embreagem, peça que antecede o diferencial traseiro, por isso me referi ao "acoplamento" no post posterior. O único meio de controle do seu acionamento é nessa embreagem eletrônica e não na caixa de transferência ou no diferencial central. O eixo cardan do SX4 está sempre acionado, ou seja, sempre girando.. No modo 2wd a embreagem eletronica deixa o eixo cardan girando em falso o tempo todo, quando no modo AUTO, ao detectar a falta de aderência em alguma roda dianteira, a embreagem "acopla" o eixo cardan ao diferencial traseiro, controlando a quantidade de torque a ser transferida.. já no modo LOCK, a embreagem está sempre acoplada, ou seja, 4x4 full time até 60km/h.. só não posso confirmar se a transferência no modo LOCK se da sempre na proporção 50/50%.

Nesse vídeo da pra ver a embreagem que antecede o diferencial traseiro.

Eu fiz um vídeo, filmando o eixo cardan em movimento na função 2WD..

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Cara, a tração no eixo traseiro do SX4 é acionada por uma embreagem, peça que antecede o diferencial traseiro, por isso me referi ao "acoplamento" no post posterior. O único meio de controle do seu acionamento é nessa embreagem eletrônica e não na caixa de transferência ou no diferencial central. O eixo cardan do SX4 está sempre acionado, ou seja, sempre girando.. No modo 2wd a embreagem eletronica deixa o eixo cardan girando em falso o tempo todo, quando no modo AUTO, ao detectar a falta de aderência em alguma roda dianteira, a embreagem "acopla" o eixo cardan ao diferencial traseiro, controlando a quantidade de torque a ser transferida.. já no modo LOCK, a embreagem está sempre acoplada, ou seja, 4x4 full time até 60km/h.. só não posso confirmar se a transferência no modo LOCK se da sempre na proporção 50/50%.

Nesse vídeo da pra ver a embreagem que antecede o diferencial traseiro.

Eu fiz um vídeo, filmando o eixo cardan em movimento na função 2WD..
    Sim, existe uma “embreagem” com comando eletrônico que acopla o eixo traseiro e é esta “embreagem” que é chamada de caixa de transferência ou também como diferencial central por alguns. Apenas uma correção na minha informação: na condição “auto” a tração do eixo traseiro é de 0 a 50% e não 0 a 25% como afirmei; já na condição de bloqueio a tração é de 25% a 50% como falei.

Bem, se eu não estou conseguindo te convencer, talvez o Luiz Rosenfeld, Presidente da Suzuki Veículos do Brasil, consiga. Agora, se ele não conseguir, aí não dá mais ...

Usuário
    Entrada
    12/06/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Bruno, pode me passar os dados para contato dessa revenda nos Emirados Árabes?
    Citação Postado originalmente por BrunoSX4 Ver Post
    Ivo, o SX4 tem um certo delay no Brasil. O Facelift só chegou aqui este ano.

Na Europa, até o final do ano, a nova versão (completamente remodelada) já deve começar a ser vendida. No Brasil, acredito que esta nova versão , se chegar, será para 2015 ou 2016. Acho que darão um jeito de segurar a versão antiga do SX4 para américa do sul e outros mercados emergentes.

Manutenção é cara e seguro também. No meu perfil, com 27 anos o seguro Bradesco sai por quase 4000. O da porto seguro por 7000. Isso não se refere a índice de roubo não, as peças que são muito caras mesmo.

Este fim de semana troquei as buchas da barra estabilizadora do meu. Importando dos emirados arabes, fora frete e imposto, as duas buchas sairam por R$25,00 (com imposto e frete sairam por R$100,00). A mesma peça em uma revendedora aqui de São Paulo R$450,00 um absurdo. E as pastilhas de freio então.. R$600,00.

O esquema é partir para a importação. Muito mais em conta. Pastilhas, filtro de óleo, filtro de ar dá pra comprar tudo até pelo ebay.

Mas ainda assim compensa. Você recebe pelo que pagou.

obs. Se eu fosse você venderia a vitara e ficava com o Jimny e o SX4 Hehehe
    RN SPORT DIESEL 2016 Branco (shopping e viagem)
    TR4 2007 AUT 4X4 Prata (trilha)

Sim, existe uma “embreagem” com comando eletrônico que acopla o eixo traseiro e é esta “embreagem” que é chamada de caixa de transferência ou também como diferencial central por alguns. Apenas uma correção na minha informação: na condição “auto” a tração do eixo traseiro é de 0 a 50% e não 0 a 25% como afirmei; já na condição de bloqueio a tração é de 25% a 50% como falei.

Bem, se eu não estou conseguindo te convencer, talvez o Luiz Rosenfeld, Presidente da Suzuki Veículos do Brasil, consiga. Agora, se ele não conseguir, aí não dá mais ...

A parte da caixa de transferência eu concordo, ela existe, fica na dianteira e fica sempre 100% do tempo em ação, não ocorre acionamentos nela. Agora se o cara quer chamar uma embreagem eletrônica de diferencial central, por min tudo bem. Mas no meu entendimento os carros que realmente possuem um diferencial central, assim como o seu GV, podem e ficam andando 100% do tempo tracionados, seja no asfalto ou na terra. O diferencial central compensa a diferença de rotação entre os eixos dianteiro e traseiro, como numa curva por exemplo. No SX4 não é recomendado utilizar a opção LOCK em terrenos com alta aderência sob o risco de danos ao sistema, pois não há mecanismos para compensar a diferença de rotação. Alguma diferença entres esses dois sistemas existe, porem se eles tem o mesmo nome, falha minha!

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    A parte da caixa de transferência eu concordo, ela existe, fica na dianteira e fica sempre 100% do tempo em ação, não ocorre acionamentos nela. Agora se o cara quer chamar uma embreagem eletrônica de diferencial central, por min tudo bem. Mas no meu entendimento os carros que realmente possuem um diferencial central, assim como o seu GV, podem e ficam andando 100% do tempo tracionados, seja no asfalto ou na terra. O diferencial central compensa a diferença de rotação entre os eixos dianteiro e traseiro, como numa curva por exemplo. No SX4 não é recomendado utilizar a opção LOCK em terrenos com alta aderência sob o risco de danos ao sistema, pois não há mecanismos para compensar a diferença de rotação. Alguma diferença entres esses dois sistemas existe, porem se eles tem o mesmo nome, falha minha!

Beleza, Guilherme, chega de e vamos em frente que o “papo” é bom e o SX4 é um baita carro!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike