Numa trilha leve, sem lama, só cascalho, buracos e subidas, se for numa boa você não vai sentir muito a diferença do lock pro AUTO. Agora na lama a diferença é enorme, o carro fica com outra dinâmica. Quanto ao X, pode esquecer. E isto não é um problema do SX4...(nem podemos dizer que é problema... )Grand Vitara, Jimny, Tracker, TR4 e a grande maioria dos 4x4's funciona da mesma forma com o bloqueio APENAS do diferencial CENTRAL. Se quiser bloqueio de diferencial diretamente nos eixos, tem que colocar por fora (ARB, Eaton Elocker etc...). Detalhe: Nunca vi bloqueio de diferencial para o SX4 de nenhuma marca.
A vantagem dos 4x4 citados acima é o engate da reduzida que multiplica a força de tração. O SX4 não tem reduzida. O autoesporte na globo disse que tinha, mas não tem. Os vendedores da Suzuki também pouco sabem do carro. E novamente, conforme o Guilherme disse, cuidado com a altura do carro. Sim, ele é baixinho.
Mas manda ver nele na trilha sim cara, ele aguenta muito. Só não vai se empolgar e achar que está num troller ein hehehe