x
Convex Datacenter
Página 34 de 77 PrimeiroPrimeiro ... 242526272829303132333435363738394041424344 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 397 a 408 de 923
    Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Agradecimentos: 0

Clemente

Você não está revisando o Jimny na concessionária?
    Que manutenção você faz?
    Realmente com 4.000km fico pensando o que teria que fazer no meu Jipe... Acho que o certo seria trocar só o óleo do motor

Uma vez aprendi uma frase com um Niveiro e achei muito sensata:
    Se está funcionando, não mexa.
    Se quebrar é porque já estava com problema.

Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Daniel,

se fez barulho é porque realmente fizeram besteira e pior, pode existir prejuizo a longo prazo, mesmo com óleo certo. Se fosse eletronica, o MTBF estaria seriamente comprometido. Foi assim que perdi um cambio de uma Hilux, sorte que cobriram na garantia.

No seu lugar, drenaria novamente o óleo e colocaria um bom EP 90 GL5, que é superior ao GL4, mas só pode usar em locais sem metais amarelos. Ou seja, não pode colocar no cambio ou transferência por conta dos sincronizadores, só nos eixos. Se quiser, te empresto até a bomba para colocar o óleo.

Eu ainda estou no original e assim pretendo deixar ate chegar nos 40mil.

Carro é como cachorro, basta levar no veterinário para ficar doente.

Abraços

Clemente

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Ivo,

até hoje fiz tudo na concessionária, mas agora tenho que fazer a de 10mil. Nestes 18 meses, rodei pouco. Na de 5 mil desalinharam e desbalancearam, alem de usarem ferramentas impróprias para verificação de aperto da suspensão. No formulario da revisão que recebi pelo correio consta troca do filtro de ar depois de 20mil km ou 18 meses. Me explica como um filtro de ar suja com o carro parado?!

Em fim, dependendo de como for tratado, vou desistir da garantia. No fundo só serve para aborrecer e dar grana para concessionária, só.

Clemente

Citação Postado originalmente por Ivo Paris Ver Post
    Clemente

Você não está revisando o Jimny na concessionária?
    Que manutenção você faz?
    Realmente com 4.000km fico pensando o que teria que fazer no meu Jipe... Acho que o certo seria trocar só o óleo do motor

Uma vez aprendi uma frase com um Niveiro e achei muito sensata:
    Se está funcionando, não mexa.
    Se quebrar é porque já estava com problema.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de Paulo AV
    Entrada
    22/01/2010
    Local
    São José dos Campos/SP
    Não falou besteira não. Embora em geral não seja obrigatória hoje em dia, a troca de óleo prematura nos carros zero kilômetro visa exatamente diminuir a quantidade de limalha em suspensão. Antigamente, quanto a a tecnologia de usinagem era inferior isso era praticamente obrigatório pois a quantidade de metal em suspensão era consideravel (poderia inclusive causar problema de entupimento do filtro de óleo do motor). No caso da transmissão, lebre-se que não existe filtro de óleo, os fabricantes atuais nem sempre utilizam bujão magnético para reter limalhas (não sei como é no Jimny) e a frequência de troca de óleo é muito baixa. Agora imagine o óleo impreguinado com metal circulando entre as engrenagens por 50000km... Certamente haverá um desgaste maior. Sem entrar no mérito da "empurroterapia" das concessionárias, sou a favor da troca, mesmo que seja feita por conta ou em casa. Experiência própria: quando comprei meu chevettinho "zero bala" eu fiz a troca do óleo do dif. Me assustei com a quantidade de metal depositado no bujão magnético. Tudo bem que a tecnologia era outra e hoje esse problema é menor, mas pode ter certeza que durante o assentamento das partes móveis novas (eixos, buchas, dentes, etc) há maior geração de limalha.
    Ao contrário do que ocorre com os automóveis de passeio, quem tem jipe espera ficar muuuuuuito tempo com ele, então vale a pena os cuidados para ter o menor desgaste possível e a maior vida útil dos bichinhos. Em resumo, acho dispensável para os carros "comuns", pois logo são "passados para frente" e uma boa prática para os jipes, os quais se espera durar muitos anos.
    Espero ter ajudado.

Citação Postado originalmente por Ivo Paris Ver Post
    A idéia de trocar o óleo do diferencial...
    Eu penso que é porque o sistema deve se amaciar nessa quilometragem, aí o desgaste inicial do metal ficaria no óleo, estou certo ou falei besteira?
    De qualquer maneira, vou fazer a primeira revisão até o final desse mês, o meu Jimny tem 6 meses e quase 4.000km.
    Na dúvida, eu recomendo: atravesse um riacho uma semana antes da revisão e seja feliz!

Clemente,

Valeu pelas dicas.

Minha estratégia é manter como está durante o período de garantia, rodo 20 mil/ano. Até o final dos 3 anos (60mil) é bem provável que substituam a peça se ela realmente estiver com problema. Felizmente com a troca o ruído desapareceu completamente.

Eu tenho a bomba de óleo em casa e pretendo usa-la em caso de desistir da garantia de fábrica.

Quanto ao engraxamento, fico com um pé atrás com relação à SVB. Que graxa vão usar se um dia eu tiver que trocar os rolamentos das rodas ou do munhão? Aquela que vem em spray no kit da revisão?

Pelo menos a lavagem que fizeram na revisão foi boa. O carro ficou limpinho por cima e por baixo. rs rs.

Daniel,

se fez barulho é porque realmente fizeram besteira e pior, pode existir prejuizo a longo prazo, mesmo com óleo certo. Se fosse eletronica, o MTBF estaria seriamente comprometido. Foi assim que perdi um cambio de uma Hilux, sorte que cobriram na garantia.

No seu lugar, drenaria novamente o óleo e colocaria um bom EP 90 GL5, que é superior ao GL4, mas só pode usar em locais sem metais amarelos. Ou seja, não pode colocar no cambio ou transferência por conta dos sincronizadores, só nos eixos. Se quiser, te empresto até a bomba para colocar o óleo.

Eu ainda estou no original e assim pretendo deixar ate chegar nos 40mil.

Carro é como cachorro, basta levar no veterinário para ficar doente.

Abraços

Clemente
    Daniel
    Jimny HR 2010/2011
    www.danbp.org

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    É isso mesmo, deveriam trocar o óleo muito antes dos 10mil Km ou então jamais. Hoje a maioria dos carros e jipes tem óleo de transmissão perene. Nunca se troca, haja visto que muitos carros e jipes possuem respiros elevados e óleo sintético com bujão magnético.

Sim, o bujão inferior do Jimny é magnético.

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por Paulo AV Ver Post
    Não falou besteira não. Embora em geral não seja obrigatória hoje em dia, a troca de óleo prematura nos carros zero kilômetro visa exatamente diminuir a quantidade de limalha em suspensão. Antigamente, quanto a a tecnologia de usinagem era inferior isso era praticamente obrigatório pois a quantidade de metal em suspensão era consideravel (poderia inclusive causar problema de entupimento do filtro de óleo do motor). No caso da transmissão, lebre-se que não existe filtro de óleo, os fabricantes atuais nem sempre utilizam bujão magnético para reter limalhas (não sei como é no Jimny) e a frequência de troca de óleo é muito baixa. Agora imagine o óleo impreguinado com metal circulando entre as engrenagens por 50000km... Certamente haverá um desgaste maior. Sem entrar no mérito da "empurroterapia" das concessionárias, sou a favor da troca, mesmo que seja feita por conta ou em casa. Experiência própria: quando comprei meu chevettinho "zero bala" eu fiz a troca do óleo do dif. Me assustei com a quantidade de metal depositado no bujão magnético. Tudo bem que a tecnologia era outra e hoje esse problema é menor, mas pode ter certeza que durante o assentamento das partes móveis novas (eixos, buchas, dentes, etc) há maior geração de limalha.
    Ao contrário do que ocorre com os automóveis de passeio, quem tem jipe espera ficar muuuuuuito tempo com ele, então vale a pena os cuidados para ter o menor desgaste possível e a maior vida útil dos bichinhos. Em resumo, acho dispensável para os carros "comuns", pois logo são "passados para frente" e uma boa prática para os jipes, os quais se espera durar muitos anos.
    Espero ter ajudado.

Usuário Avatar de Marcus Neves
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Clemente

Já ouvi falar que está válvula funciona muito bem, quando o óleo está muito quente a pressão é liberada.

Mas também ouvi que no caso de passar por alagados, o choque térmico faz a válvula abrir para liberar a pressão e com isto entra água.

Neste caso a única solução é adaptar respiros até o cofre do motor ou parte mais alta com as pontas viradas para baixo (sifão invertido)para que isto não aconteça. Isto faz sentido?

Existe está necessidade?

Abraço
    Marcus Neves
    Jimny HR 2011

Usuário Avatar de deglmann
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Joinville/SC
    Marcus, tem um pessoa aqui no Fórum que fez isso,(colocou respiros) inclusive disponibilizou fotos e esquema técnico. Procura o Danpeig. Esse é o cara!

Abraço
    Mario
    Mario Deglmann
    JIMNY HR (JAPA)- JIMNY SUN (JAPA) - JIMNY SPORT (BRAS)

Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    É verdade Deglmann, foi lá mesmo que vi este assunto.

Suzuki Jimny - DanBP.org

Mas este problema procede? Isto é uma necessidade ou apenas um cuidado a mais?

Abraço

Citação Postado originalmente por deglmann Ver Post
    Marcus, tem um pessoa aqui no Fórum que fez isso,(colocou respiros) inclusive disponibilizou fotos e esquema técnico. Procura o Danpeig. Esse é o cara!

Abraço
    Mario
    Marcus Neves
    Jimny HR 2011

Usuário Avatar de deglmann
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Joinville/SC
    Marcus, não sei te dizer. Mas pelo que entendi para quem não quer contaminar o óleo por exemplo numa travessia de rio, esta alteração torna-se interessante.

Mario
    Mario Deglmann
    JIMNY HR (JAPA)- JIMNY SUN (JAPA) - JIMNY SPORT (BRAS)

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Marcus,

os respiros do Jimny parecem excelentes, no entanto quando o eixo fica submerso em lama fina, sua mola interna pode perder a função pelo engripamento e com o tempo deixar passar água ou segurar pressão. Aconteceu com uma Hulux de casa.

O ideal é sim prolongar os respiros, e se fosse possível, manter as válvulas para uma paranóia extra. Infelizmente o único respiro que sai inteiro é o do motor de acionamento da tração.

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por Marcus Neves Ver Post
    Clemente

Já ouvi falar que está válvula funciona muito bem, quando o óleo está muito quente a pressão é liberada.

Mas também ouvi que no caso de passar por alagados, o choque térmico faz a válvula abrir para liberar a pressão e com isto entra água.

Neste caso a única solução é adaptar respiros até o cofre do motor ou parte mais alta com as pontas viradas para baixo (sifão invertido)para que isto não aconteça. Isto faz sentido?

Existe está necessidade?

Abraço

Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Clemente e Mario Deglmann

Obrigado pelas explicações.

Marcus,

os respiros do Jimny parecem excelentes, no entanto quando o eixo fica submerso em lama fina, sua mola interna pode perder a função pelo engripamento e com o tempo deixar passar água ou segurar pressão. Aconteceu com uma Hulux de casa.

O ideal é sim prolongar os respiros, e se fosse possível, manter as válvulas para uma paranóia extra. Infelizmente o único respiro que sai inteiro é o do motor de acionamento da tração.

Abraços

Clemente
    Marcus Neves
    Jimny HR 2011

Citação Postado originalmente por Marcus Neves Ver Post
    É verdade Deglmann, foi lá mesmo que vi este assunto.

Suzuki Jimny - DanBP.org

Mas este problema procede? Isto é uma necessidade ou apenas um cuidado a mais?

Abraço
    Opa,

Não coloquei no meu site mas quando retirei as tampinhas dos respiros encontrei lama na borracha de vedação do respiro da TCase (aquele que fica no lugar que só a mão de criança chega). Não me pergunte como a lama chegou lá. rs

Ainda assim, o sistema original é bom. Sem lama (só com água) tenho certeza de que dura vários anos, é simples e funcional.

Uma vez reteriradas as tampinhas dos diferenciais para instalar os extensores não tem mais volta. Não tem como instalar as peças retiradas novamente e garantir a vedação.

A extensão funciona bem. Toda vez que que checo o óleo do motor assopro a ponta do tubo pra verificar se não há vazamentos pois se uma das pontas da mangueira soltar, já era toda a proteção.

Uma dúvida ainda paira no ar. Por que o Vitara possui extensões em todos os respiros e o Jimny só tem extensão na caixa do câmbio?
    Daniel
    Jimny HR 2010/2011
    www.danbp.org

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem