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  • #1
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
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    Citação Postado originalmente por marcusjal Ver Post
    E aí Diogo!

    Cara, valeu pelas dicas. Vou anotar aqui para quando chegar na parte elétrica! Já fechei negócio no motor.. é um 2.4 Flex de uma Blazer 2008 ex-polícia federal (não 2011 como havia dito antes), com 16 mil km. Hoje ela vai inteira lá para a oficina onde vou montar, para o mecânico fazer o motor pegar (ainda na Blazer) e depois começar a desmontar.

    Agora estou pesquisando sobre as opções de caixa para utilizar, mas bem provável que seja uma Clark CL 2205 (de c20). No final vai ficar assim o Samurai: motor Gm 2.4, eixos de rural e pneus 35''.

    Abs!
    Marcus,

    A caixa da Blazer não dá???

    Abs
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

  • #2
    Usuário Avatar de marcusjal
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    Segundo o mecânico que me vendeu o motor, não dá! É muito comprida! A alavanca da t-case ficaria entre os bancos praticamente! heheh

    Flw
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  • #3
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    Pois é Marcusjal, qud eu tinha o samurai tb tinha pensado nesse conjunto, mais a reduzida original, mas a rabeta da caixa passava da t case kkkkkkkkkk

  • #4
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    Vai de conjunto hilux 3.0, é facil de achar e não fica tão longo.
    No meu caso recuei a parede corta fogo em quase 10cm, mas foi para melhorar o centro de gravidade do carro, coso contrario poderia ter deixado original.
    Tambem cortei quase 15cm da capa seca da hilux, já que no motor diesel a capa seca "envolve" parte do motor. Soldei uma chapa de 2cm de alumínio na capa seca e torneei, ficou perfeito, sem flange, como se fosse original.
    Olha as fotos, primeiro da caixa seca já pronta, segunda mostra até aonde o conjunto vai no chassi, e a ultima mostra o tunel modificado para que recuasse o motor.

    Qual o melhor motor p/ adaptar no Samurai?-dscn2274.jpgQual o melhor motor p/ adaptar no Samurai?-dscn2282.jpgQual o melhor motor p/ adaptar no Samurai?-dscn4793.jpgQual o melhor motor p/ adaptar no Samurai?-dscn4791.jpg


  • #5
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    Diogo, eu tinha descartado esse conjunto pois achei que fosse obrigatório alterar a parede corta fogo, mas se tu tá me dizendo que não é necessário, vou voltar a considerar! A que estava considerando melhor opção até agora seria uma cl 2205, de c20 talvez.

    Valeu pela ajuda!
    abs!
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  • #6
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    Galera,
    Sei que estavamos falando do motor 2.4 GM....
    Como me surgiu uns duendes sobre outro projeto, decidi que vou mexer pouco no samuca e deixar os "monstros" pro outro.

    Desta forma, qual seria a melhor opção para um uso mais urbano, com trilhas mais leves nos feriados/fds:

    1 opção = Motor AT 1.6 de Gol (por ser mais novo que o AP e mais melhorado e tb ser flex), cambio de chevette, t case original com xcrawler, e com eixos originais reforçados com semi-eixos 4340 e pneus 235 R16 (misto);

    2 opção = Motor Ap 1.6 ou Ap1.8, cambio de chevette, t case original com xcrawler, e com eixos originais reforçados com semi-eixos 4340 e pneus 235 R16 (misto);

    3 opção = Motor GM 1.4 ecoflex, cambio + tcase + eixos originais e pneus 205 ou 215 R16 (misto);

    A ideia é ganhar um pouco nas retomada nas acelerações (ultrapassagens) e subidas na cidade/estrada, ter peças mais acessíveis e baratas devido a frequência de uso.
    Não penso em usar supercharger ou turbo no original pois, apesar de achar o motor do samuca muito bom, acho muito caro as peças de reposição e ser dificil achar mao de obra especializada para turbinar motores suzukis...
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  • #7
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    Vá de GM 2.0, cambio e caixa original.
    É só dosar o pé que vai de boa.
    Quanto aos pneus, recomendo o 235/85/16

    na medida que quebrar algo ai voce vai reforçando o eixo, quanto ao cambio aguenta, e a Ct tambem, mas o kit de redução sempre é bem vindo


  • #8
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    Diogo, e o GM 1.8 usado na Merivas e Montanas, é aceitável!?

    Será q a capa seca do cambio do chevette combina com o encaixe do motor ou tem q ter flange!?
    Ainda não sei se compensa usar o cambio original e ter q fazer flange para adaptar no motor, ou usar o cambio do chevette e só adaptar o cardan de ligação cambio-reduzida!

    A idéia é usar essa medida de pneus msm....
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  • #9
    Usuário Avatar de marcusjal
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    Marvin, pelos custos envolvidos, acho que é mais negócio partir pra 1.8 ou 2.0 mesmo! Eu cheguei a considerar esse motor 1.4 da GM, mas pelos preços que achei descartei na hora! Eram praticamente os mesmos valores que paguei no 2.4! Eu acho que por serem muito novos, com baixa KM, acaba encarecendo!
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  • #10
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    Marcus,
    Imaginei msm q o custo dos 1.4 seriam próximos ao dos 1.8 / 2.0 / 2.4... Eh que uma amigo mecanico e tb jipeiro me deu a dica de uns motores desses 1.4 a venda por nem R$2.000,00 com NF direto da Chevrolet, porém motor parcial (sem modulo e algo a mais q não me lembro mais)... Ele ia ver se ainda tinha algum a venda!

    Pensei no 1.8 pela minha aplicação não precisar de tanto torque/potencia , e tb ponderando o sistema de cambio e eixos (sei que o nosso amigo Diogo falou q é só dosar o pé, mas .... rs.s)...

    Ainda fico em duvida sobre os 1.8 ou 2.0 GM e o AT1.6...
    Os 1.8 já andei em merivas e sei a resposta dos motores.. Entretanto tenho um primo fazendo um baja com esse motor AT1.6 e te digo uma coisa... Ta o bicho o baja, heim...

    Mas vou pesquisar o custo de venda e adaptação de cada motor aqui na região... E estudar qual seria a melhor aplicação!

    Em relação ao meu questionamento - "Será q a capa seca do cambio do chevette combina com o encaixe do motor (GM 1.8 ou afins) ou tem q ter flange!? - alguma resposta dos mais "inteligentes" no assunto?!

    Abs
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  • #11
    Usuário Avatar de Buno Ventura
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    Alguém já cogitou a ideia de mudar o cabeçote pelo TWIN CAM do swift gti?, e quase um plug em play mas com uns bons cvs a mais....
    Vejo muito isso nos fóruns da gringolandia.

  • #12
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    O motor do swift tem quase 100cv, mas morre na mesma do original, é dificil achar peças e mão de obra especializada.
    Quanto ao 1.8, vai ter o mesmo trampo do 2. ou 2.4, que no fundo é tudo do mesmo tamanho!!!! Mão de obra e trampo será o mesmo, só se terá menos potencia. Já que é para trocar pega o mais potente possivel, eu mesmo só não peguei o 2.4 pois achei um 2.0 com pouco mais de 100km (isso mesmo 100!!!!)
    Quanto a capa seca, ou se usa uma flange pesada ou se faz como eu fiz, tudo em aluminio, sai mais caro mais vale a pena.
    Quanto a do chevete essa ai vou ficar devendo.


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