Torque e potencia sao conceitos distintos, nem um V6 de 200 cv lhe dara o torque e controle proporcionado por 78% a mais de reducao. Por outro lado potencia nunca e demais. Na duvida faca como eu: fique com os 2 :mrgreen:
Versão Imprimível
Torque e potencia sao conceitos distintos, nem um V6 de 200 cv lhe dara o torque e controle proporcionado por 78% a mais de reducao. Por outro lado potencia nunca e demais. Na duvida faca como eu: fique com os 2 :mrgreen:
Rapaziada, li e reli esse tópico uma pá de vezes e não cheguei a uma conclusão, então vou apelar as boas almas para me darem opiniões certeiras.
Meu samuca ta com eixo, cambio original, pneu 31" e caixa com redução e to afim de melhorar um pouco a motorização, melhorar no que diz respeito a deslocamentos em asfalto por que em trilha não falta nada, mas viajar a 80, 90 e conforme a subida 70 é sacal.
Então quais são minhas expectativas na mudança, melhorar a desenvoltura do Samurai em estrada podendo manter velocidades em torno 100, 110 e 120, não perder muito em subidas e manter o nivel de consumo o mais próximo possivel do original.
Ai pergunto, vou partir pro Ap, então vou de 1.6, 1.8 ou 2.0 levando em consideração as minhas expectativas, quem tem me ajuda ai a formar uma opinião.:pensativo: :pensativo: :pensativo:
amigo...
qualquer destes já vai render bem....só q quanto mais torque mais gostoso d dirigir....porem muito torque + pé pesado pode gerar mais quebras...
eu tenho AP 1.8 alcool, e já puxa até bem o side 5 portas com 31...
vc esta pensando em motor novo ou usado ?
.
====================
SIDE AP1.8/5portas/2+2=31...
O LESMA
Voltando ao tópico depois de muitas mensagens já trocadas pelos demais colegas, as quais não li por pura preguiça, deixem eu contar que na última sexta-feira (03/12) liguei para a JS Santoro para saber dos preços dos motores AP novos (0km).
O 1.8 MI Flex completo (porém sem motor de arranque e alternador) está R$ 7.000,00 e o 1.6 MI Flex sai por R$ 6.500,00. Não sei dizer se entrando numa negociação dá pra baixar estes preços. Perguntei pelo 2.0 mas eles informaram que este eles eles não possuem já há um bom tempo e não previsão de quando voltarão a ter.
Sinceramente, confesso que esperava pagar bem menos por esses motores.
[ ]s
Dei uma olhada num desmanche e me pediram R$2800,00 por um Ap1.8 usado e completo ainda dentro do cofre de uma saveiro se não me engano 2003 ou 2002, não lembro, achei que poderia ser um motor muito rodado, esses novos acho que são a melhor pedida,mas o que pega é o tal do investimento, não sei ainda vou procurar mais e estudar melhor.
Outra coisa, por quanto acham que consigo vender meu motor original, esta redondo e sem vazamentos, por quanto sera que vendo esse motor ai no mercado.:pensativo:
Rapaziada, liguei agora na Deep Tec e fiquei sabendo que eles não tem flange de motor Ap para o cambio do Samurai, a alegação é de que o cambio do Samurai não aguenta nenhum tipo de AP ???????? ............. sera que os caras la tem razão .......... se tem flange pro Vitara, sera que o Samurai é tão mais "quebravel" assim??? :pensativo: :shock: :putz: :parede:
Opa opa...
Meu samuka roda com AP 1.6...
é só 1.6 mas é AP heheheh
Com a caixa original e tcase com redução Xcrawler.
calçando 30" recapados.
nada quebrado, nem caixa, nem redução nem eixo...
Pretendo passar ele para 1.8.
abrasss
lembrei agora...
o fabil senão me "esgano" tem este flange.
Nunca me enrosco por falta de motor, mas sim por falta de pneu, bloqueio... BRAÇO...kkkkkkk :mrgreen:
Enfio o pé sem dô, como dizem aqui "dá no bucho!" e não tenho problema com quebra, pois o torque do motor ainda é baixo.
Eu ainda tenho dúvida se passo ele p/ 1.8 ou....
deixo 1.6 e dou um ânimo pra ele com comando esportivo e ajustes, que fica bem mais em conta $$$$$.
O 1.6 só deixa a desejar no deslocamento 60~80km/h e pega uma lomba, aí o bichinho dá uma caida,
mas no meu caso, eu ainda acho que é questão de ajuste, pois o original é "só" 1.3!
Entretanto, se quer upgrade de motor e pensa no AP, vai pro 1.8, pois o trabalho (adaptação) é o mesmo que o 1.6.
O AP2.0 ou outros maiores, já é demais pro samuka ORIGINAL, vai ter que dosar o pé.
PS: O AP apesar de ultrapassado tem muitas opções de preparação.
Vai de ap 1.6 que é só alegria.....
O meu instalei um de chevette 1.6, coletor de admissao duplo, carburador de Monza 1.8 e cx do chevette 05 marchas, ficou bom e super economico, t case original.Anexo 380294