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Qual o melhor motor p/ adaptar no Samurai?

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  • 04/01/2005, 08:37
    Alexandre X
    Citação:

    Postado originalmente por Rafael_Reis
    mimimi mimimi mimimi
    Choradeira da braba!!! O cara já tem redução de sobra, agora precisa de um motor para ter o melhor dos dois mundos.

    :D

    ps: daria sim para concertar esse "problema" de velocidade final so trocando as relações de diferencial... :twisted:

    Melhor que meu 4L com 65 cv? Pra que?
  • 04/01/2005, 09:44
    Flavio Miranda
    Agora sim a conversa tá evoluindo....!!!!

    Cabra X, qto vc acha que melhoraria com a troca da Calmini ?
    Hoje o bixo chega nos 100 km/h esguelado e se brecar na subida da Augusta, tem de chamar a primeira...

    Reforço que meu desejo é ganhar "elasticidade" do motor em medias rotações para não ter que trocar de marchas em qualquer subida de terra ou asfalto.
    Ligada a reduzida, o conjunto está ÓTIMO para superar os obstáculos....

    []s.

    PS.: Vamos marcar uma charutada com o BOB para explanar melhor o tema ?!
  • 04/01/2005, 11:55
    Dennis Figueiredo
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre X
    Melhor que meu 4L com 65 cv? Pra que?

    Pior que nem dá pra avacalhar com o vice campeão do trial de SP, mas que um motor forte ajuda.... aaa isso ajuda. :wink: principalmente em lugares com muito barro liso, isso eu vi no próprio trial.
  • 04/01/2005, 12:16
    billj
    Tem gato aí...........

    Com a t-case 4,16, o motor original deveria ter plenas condições de subir a grande parte da Anchieta em terceira, talvez pedidio uma segunda muito de vez em quando........... Mesmo na época de pneus 31" e relação original consegui fazer isso com meu Samurai..........

    Acredito que o motor está devendo alguma coisa.........

    Abraços,
  • 04/01/2005, 12:28
    Flavio Miranda
    Bill,

    Agora me deixou preocupado.....

    Veja a lista de coisas que "poderiam" influenciar....

    5 PNEUS BlackStar Guyane 255/75/15
    5 RODAS Mangels 15''
    4 CAMARAS AGRICOLAS
    4 RANCHO 9000
    1 KIT CONTROLE INTERNO RANCHO
    1 AMORTECEDOR DIREÇÃO RANCHO
    1 BLOQUEIO LOCK RIGHT
    FREIO A DISCO TRASEIRO
    GUINCHO RAMSEI 8000
    QUEBRA MATOS
    PROTETOR TANQUE
    PROTETOR CAIXA
    JUMELOS ARTICULADOS
    SUPORTE TCASE
    CARDANS CV HIGH ANGLE
    SPOA COM ACERTO DIREÇÃO
    TRACTION BAR FRENTE E TRAS
    REDUÇÃO CALMINI ROCKCRAWLER
    ESCAPAMENTO DIMENSIONADO TRUCK
    COMANDO DE VALVULAS INSKENDERIAN

    Será que é grave Doutor ?!?!?

    []s
  • 04/01/2005, 13:14
    billj
    Citação:

    Postado originalmente por Flavio Miranda

    5 PNEUS BlackStar Guyane 255/75/15
    FREIO A DISCO TRASEIRO
    REDUÇÃO CALMINI ROCKCRAWLER
    ESCAPAMENTO DIMENSIONADO TRUCK
    COMANDO DE VALVULAS INSKENDERIAN



    []s


    Destes trecos todos, o que pode influenciar são esses aque em cima........ Sim, os outros aumentam o peso do jipe, mas a influência disso não é muito grande........ Inclui o freio porque pode ser que está travado......

    Olha, o motor original deveri ter como empurrar este trem sem maiores dificuldades. Por e-1/2 não dá para avaliar nada, mas acredito que o motor está precisando de ser regulado..........

    Abraços,
  • 04/01/2005, 13:57
    Flavio Miranda
    Bill,

    O Comando de valvulas tb deveria ajudar a andar mais ainda, não é ?!

    Vou agendar uma revisada com o Daniel, aqui no Brooklin... ou tem outra sugestão !? Sei que vc mesmo sempre mexeu no seu Samuca, mas vai que tem indicações....

    []s
  • 04/01/2005, 14:04
    billj
    Não tenho recomendações de mecânico, não............

    Segundo informações do Steve Kramer da Calmini, num Samuca injetado, o comando Isky faz quase nada........

    Abraços,
  • 04/01/2005, 21:53
    Alexandre X
    Citação:

    Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Pior que nem dá pra avacalhar com o vice campeão do trial de SP, mas que um motor forte ajuda.... aaa isso ajuda. :wink: principalmente em lugares com muito barro liso, isso eu vi no próprio trial.

    Depois de pronta minha nova invenção não vou precisar nem do motorzinho 4L, vou instalar um pedalinho no X Mobile e a força motriz virá do spotter. :twisted:
  • 07/01/2005, 11:47
    eduacds
    Citação:

    Postado originalmente por alex_floripa
    Marcelo,

    Vc instalou algum kit de redução no seu samurai???? Pergunto porque no meu samurai com motor original coloquei uns pneus super frontieira 255 aro 15 que se compara a uns 30". Só que o motor ficou muito fraco para esses pneus, inclusive a minha t-Case já foi pro pau, acredito que por causa dos pneus mais pesados e maiores.
    Como ficou seu samurai depois de colocar os 31"??
    Alex
    Samurai 97

    Tu quer trocar o motor por causa dos pneus?
    se for por isso coloque o kit de reduçao da t-case q resolve...
    ()s
    Eduardo
  • 07/01/2005, 12:01
    Flavio Miranda
    Cabra Eduardo...

    Volta um pouco nas msgs...

    Já tenho a redução e o problema não é de Torque e sim potencia em médias rotações para ter mais "elasticidade" e não trocar tanto de marchas nas subidas...

    []s
  • 07/01/2005, 12:20
    ojaneri
    Bota um 1.6 de Vitara, ou acha um 1.3 de um Swift GTI com mais de 100 cv :-)
    Voce nao precisa mexer no cambio, acho que nem nos suportes do motor.

    http://stedix.com/swiftgti/
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