Melhor que meu 4L com 65 cv? Pra que?Citação:
Postado originalmente por Rafael_Reis
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Melhor que meu 4L com 65 cv? Pra que?Citação:
Postado originalmente por Rafael_Reis
Agora sim a conversa tá evoluindo....!!!!
Cabra X, qto vc acha que melhoraria com a troca da Calmini ?
Hoje o bixo chega nos 100 km/h esguelado e se brecar na subida da Augusta, tem de chamar a primeira...
Reforço que meu desejo é ganhar "elasticidade" do motor em medias rotações para não ter que trocar de marchas em qualquer subida de terra ou asfalto.
Ligada a reduzida, o conjunto está ÓTIMO para superar os obstáculos....
[]s.
PS.: Vamos marcar uma charutada com o BOB para explanar melhor o tema ?!
Pior que nem dá pra avacalhar com o vice campeão do trial de SP, mas que um motor forte ajuda.... aaa isso ajuda. :wink: principalmente em lugares com muito barro liso, isso eu vi no próprio trial.Citação:
Postado originalmente por Alexandre X
Tem gato aí...........
Com a t-case 4,16, o motor original deveria ter plenas condições de subir a grande parte da Anchieta em terceira, talvez pedidio uma segunda muito de vez em quando........... Mesmo na época de pneus 31" e relação original consegui fazer isso com meu Samurai..........
Acredito que o motor está devendo alguma coisa.........
Abraços,
Bill,
Agora me deixou preocupado.....
Veja a lista de coisas que "poderiam" influenciar....
5 PNEUS BlackStar Guyane 255/75/15
5 RODAS Mangels 15''
4 CAMARAS AGRICOLAS
4 RANCHO 9000
1 KIT CONTROLE INTERNO RANCHO
1 AMORTECEDOR DIREÇÃO RANCHO
1 BLOQUEIO LOCK RIGHT
FREIO A DISCO TRASEIRO
GUINCHO RAMSEI 8000
QUEBRA MATOS
PROTETOR TANQUE
PROTETOR CAIXA
JUMELOS ARTICULADOS
SUPORTE TCASE
CARDANS CV HIGH ANGLE
SPOA COM ACERTO DIREÇÃO
TRACTION BAR FRENTE E TRAS
REDUÇÃO CALMINI ROCKCRAWLER
ESCAPAMENTO DIMENSIONADO TRUCK
COMANDO DE VALVULAS INSKENDERIAN
Será que é grave Doutor ?!?!?
[]s
Citação:
Postado originalmente por Flavio Miranda
Destes trecos todos, o que pode influenciar são esses aque em cima........ Sim, os outros aumentam o peso do jipe, mas a influência disso não é muito grande........ Inclui o freio porque pode ser que está travado......
Olha, o motor original deveri ter como empurrar este trem sem maiores dificuldades. Por e-1/2 não dá para avaliar nada, mas acredito que o motor está precisando de ser regulado..........
Abraços,
Bill,
O Comando de valvulas tb deveria ajudar a andar mais ainda, não é ?!
Vou agendar uma revisada com o Daniel, aqui no Brooklin... ou tem outra sugestão !? Sei que vc mesmo sempre mexeu no seu Samuca, mas vai que tem indicações....
[]s
Não tenho recomendações de mecânico, não............
Segundo informações do Steve Kramer da Calmini, num Samuca injetado, o comando Isky faz quase nada........
Abraços,
Depois de pronta minha nova invenção não vou precisar nem do motorzinho 4L, vou instalar um pedalinho no X Mobile e a força motriz virá do spotter. :twisted:Citação:
Postado originalmente por Dennis Figueiredo
Tu quer trocar o motor por causa dos pneus?Citação:
Postado originalmente por alex_floripa
se for por isso coloque o kit de reduçao da t-case q resolve...
()s
Eduardo
Cabra Eduardo...
Volta um pouco nas msgs...
Já tenho a redução e o problema não é de Torque e sim potencia em médias rotações para ter mais "elasticidade" e não trocar tanto de marchas nas subidas...
[]s
Bota um 1.6 de Vitara, ou acha um 1.3 de um Swift GTI com mais de 100 cv :-)
Voce nao precisa mexer no cambio, acho que nem nos suportes do motor.
http://stedix.com/swiftgti/