Calma rapá...... tenta ir de 1.8 injetado mesmo que ja fica o bixo, só da uma aumentadinha da capacidade do carter. V6 no samuca? eos eixos? :wink:Citação:
Postado originalmente por Pinhal
Versão Imprimível
Calma rapá...... tenta ir de 1.8 injetado mesmo que ja fica o bixo, só da uma aumentadinha da capacidade do carter. V6 no samuca? eos eixos? :wink:Citação:
Postado originalmente por Pinhal
Pô Dennis tá com medo!!!!
Foi só uma idéia........ Imagina um V6 4.3, com câmbio atomáico da Blazer!!!!!
Os eixos é fácil trocar, é só colocar uns da F75 e beleza. Fico com receio da T-case, não sei se ela aguentaria um V6.
Tb acho que um AP 1.8 fica excelente no Samurai, mas se as medidas do V6 forem compatíveis com o cofre do motor do Samuca, vou começar a estudar esse projeto com carinho, principalmente a parte financeira :cry: :cry: :cry:
[]'s sabendo que um motor V6 com câmbio não custa só R$2.500
Powetrain da Blazer+ eixos+ outras coisas :wink: .... te prepara.... deve girar algo em torno de R$ 10.000,00 pra ter o brinquedo andando.
Como eu falei.......... vou começar a estudar o assunto com carinho, mas por enquanto tudo não passa de idéias :idea: :idea: :idea:Citação:
Postado originalmente por Dennis Figueiredo
[]'s sem perder a esperança
Olha, não sei c cabe o V6 no samuca, o meu q é 4cc tah apertadaço !!! :shock:
Os doc do meu estão ok, sem problema algum.
Não c preocupa na hora vistoria q ninguém conhece esse jipe.... olha o meu, passou no DETRAN e tem seguro TOTAL pelo BB :shock:
O bicho bebe pra KCT, mas nem compara a força do motor + os diferenciais reduzidos.... é um trator.
[ ]s
Citação:
Postado originalmente por Sa_Mourao
Trator até no curso de suspensão! :-P
Fala Alpinista......... :lol: :lol:
Tb acho que o V6 não cabe!!! Meu pai tem uma Ranger 96 V6 e o motor já fica apertado debaixo do capô dela, imagina num Samurai, acho que só se eu quiser fazer um Muscle Car, tirando o capô do Samuca e deixando o motor levantado!!!! :shock: :shock:
No Detran aki de SP eles nem abrem o capô na vistoria, por isso acho que relação aos docs não teria problemas. Já o seguro, com o Samurai todo original sai mais de R$3.500 :shock: Imagina com outro motor, aí que eles não seguravam mesmo........ e esses caras de vistoria de seguro sim são uns cri-cri!!!! Acho que eles encrencariam até com o meu SPOA.
[]'s confiando nos alarmes e rastreadores
Interessa curso pra ti? Só anda só na areinha de praia? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:Citação:
Postado originalmente por ojaneri
Seu cri-cri! E as dunas? As cristas das dunas? Esse f.d.s fiquei atolado com a Ranger, com as rodas tracionadas em X, por causa da pouca articulação dela :-)Citação:
Postado originalmente por Dennis Figueiredo
E qual a opnião da galera sobre o velho motor da kombi diesel?
É o AP 1.6 diesel, tem menos potência que o original do Samurai. Não vale a pena!Citação:
Postado originalmente por Samurai_MOA
Uma boa seria o AP 1.9 turbo diesel, que é fabricado no Brasil, mas pra exportação. Só que ele novo sai por mais de R$ 7.000,00!
Osvaldo.. quanto ao AP Diesel 1.6, a pouca potencia é suprida pelo maior torque... um amigo meu daqui de BH tem um Samurai com AP 1.6D, pneus 235 e T-case original e nao nega fogo!! em nenhuma trilha por onde passamos nao é sentido falta de potencia no motor... ficou muito bom...
quanto ao AP MI , aqui em BH vc compra um completo, com centralina, chicote, agregados por uns R$1800,00-2.000,00 ou talvez até menos se "garimpar"bastante nos desmanches..
T+