Powered by vBulletin

Qual o melhor motor p/ adaptar no Samurai?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/08/2004, 09:36
    Dennis Figueiredo
    Citação:

Postado originalmente por Pinhal
    Meu mecânico disse que arruma um AP 1.8, carburado, com Nota, por uns 800 reais!!!! Um com módulo e injeção deve sair bem mais caro, em torno de R$2.500.

Osvaldo será que cabe um V6 no Samuca? Tipo o 4.0 da Ranger ou o 4.3 da Blazer.......

[]'s começando a gostar da idéia.

Calma rapá...... tenta ir de 1.8 injetado mesmo que ja fica o bixo, só da uma aumentadinha da capacidade do carter. V6 no samuca? eos eixos? :wink:
  • 25/08/2004, 10:10
    Pinhal
    Pô Dennis tá com medo!!!!

Foi só uma idéia........ Imagina um V6 4.3, com câmbio atomáico da Blazer!!!!!
    Os eixos é fácil trocar, é só colocar uns da F75 e beleza. Fico com receio da T-case, não sei se ela aguentaria um V6.
    Tb acho que um AP 1.8 fica excelente no Samurai, mas se as medidas do V6 forem compatíveis com o cofre do motor do Samuca, vou começar a estudar esse projeto com carinho, principalmente a parte financeira :cry: :cry: :cry:

[]'s sabendo que um motor V6 com câmbio não custa só R$2.500
  • 25/08/2004, 10:24
    Dennis Figueiredo
    Powetrain da Blazer+ eixos+ outras coisas :wink: .... te prepara.... deve girar algo em torno de R$ 10.000,00 pra ter o brinquedo andando.
  • 25/08/2004, 10:54
    Pinhal
    Citação:

Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Powetrain da Blazer+ eixos+ outras coisas :wink: .... te prepara.... deve girar algo em torno de R$ 10.000,00 pra ter o brinquedo andando.

Como eu falei.......... vou começar a estudar o assunto com carinho, mas por enquanto tudo não passa de idéias :idea: :idea: :idea:

[]'s sem perder a esperança
  • 25/08/2004, 11:29
    Sa_Mourao
    Olha, não sei c cabe o V6 no samuca, o meu q é 4cc tah apertadaço !!! :shock:

Os doc do meu estão ok, sem problema algum.

Não c preocupa na hora vistoria q ninguém conhece esse jipe.... olha o meu, passou no DETRAN e tem seguro TOTAL pelo BB :shock:

O bicho bebe pra KCT, mas nem compara a força do motor + os diferenciais reduzidos.... é um trator.

[ ]s
  • 25/08/2004, 11:53
    ojaneri
    Citação:

Postado originalmente por Sa_Mourao

Não c preocupa na hora vistoria q ninguém conhece esse jipe.... olha o meu, passou no DETRAN e tem seguro TOTAL pelo BB :shock:

O bicho bebe pra KCT, mas nem compara a força do motor + os diferenciais reduzidos.... é um trator.

[ ]s

Trator até no curso de suspensão! :-P
  • 25/08/2004, 11:56
    Pinhal
    Fala Alpinista......... :lol: :lol:

Tb acho que o V6 não cabe!!! Meu pai tem uma Ranger 96 V6 e o motor já fica apertado debaixo do capô dela, imagina num Samurai, acho que só se eu quiser fazer um Muscle Car, tirando o capô do Samuca e deixando o motor levantado!!!! :shock: :shock:

No Detran aki de SP eles nem abrem o capô na vistoria, por isso acho que relação aos docs não teria problemas. Já o seguro, com o Samurai todo original sai mais de R$3.500 :shock: Imagina com outro motor, aí que eles não seguravam mesmo........ e esses caras de vistoria de seguro sim são uns cri-cri!!!! Acho que eles encrencariam até com o meu SPOA.

[]'s confiando nos alarmes e rastreadores
  • 25/08/2004, 11:59
    Dennis Figueiredo
    Citação:

Postado originalmente por ojaneri
    Citação:

[ ]s

Interessa curso pra ti? Só anda só na areinha de praia? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
  • 25/08/2004, 12:51
    ojaneri
    Citação:

Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Citação:

Postado originalmente por ojaneri
    Citação:

[ ]s

Interessa curso pra ti? Só anda só na areinha de praia? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Seu cri-cri! E as dunas? As cristas das dunas? Esse f.d.s fiquei atolado com a Ranger, com as rodas tracionadas em X, por causa da pouca articulação dela :-)
  • 25/08/2004, 13:05
    Samurai_MOA
    E qual a opnião da galera sobre o velho motor da kombi diesel?
  • 25/08/2004, 13:25
    ojaneri
    Citação:

Postado originalmente por Samurai_MOA
    E qual a opnião da galera sobre o velho motor da kombi diesel?

É o AP 1.6 diesel, tem menos potência que o original do Samurai. Não vale a pena!

Uma boa seria o AP 1.9 turbo diesel, que é fabricado no Brasil, mas pra exportação. Só que ele novo sai por mais de R$ 7.000,00!
  • 25/08/2004, 15:31
    Fabil
    Osvaldo.. quanto ao AP Diesel 1.6, a pouca potencia é suprida pelo maior torque... um amigo meu daqui de BH tem um Samurai com AP 1.6D, pneus 235 e T-case original e nao nega fogo!! em nenhuma trilha por onde passamos nao é sentido falta de potencia no motor... ficou muito bom...

quanto ao AP MI , aqui em BH vc compra um completo, com centralina, chicote, agregados por uns R$1800,00-2.000,00 ou talvez até menos se "garimpar"bastante nos desmanches..

T+
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:35.