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Qual o melhor motor p/ adaptar no Samurai?

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  • 25/08/2004, 22:11
    Alexandre X
    3 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Sa_Mourao
    Olha, não sei c cabe o V6 no samuca, o meu q é 4cc tah apertadaço !!! :shock:

    Tó bocão ;-) Samurai Vortec V6 procê (IMHO, isso é para quem tem bala na agulha):
  • 25/08/2004, 22:18
    Alexandre X
    Mas voltando ao tópico, agora estou imaginando algo com o GM 2.0 8v para mim, mas faço questão do câmbio automático...

    Ai vai a pergunta, pelo meu total desconhecimento técnico:

    Que caixa eu adaptaria para casar com o motor?
    Como funciona a caixa automatica de um carro que tenha tração dianteira? as homocineticas saem da caixa?

    Ola a viagem:

    Caixa Automatica do Opalao (deve ser um monstro) casa com um motor desses?
    Caixa Automatica do Omegão, a saida é por cardan mas só tem Omega 3.0 e 4.1, será que casa um GM 2.0?
    Caixa Automatica dos Astra/Vectra/Meriva casa naturalmente com o 2.0 mas e como é a saida dela?

    []s cheios de dúvidas
  • 26/08/2004, 08:22
    ojaneri
    Para voce poder conectar o cambio a caixa de transf, tera que pegar um cambio de carro com tração traseira.

    Provavelmente a do Omega tem relações muito altas pro motor 2.0, seria melhor o do Opala 4cc (existe 4cc auto?) pois seria mais reduzido.

    Tem a do Chevette auto que acho daria certo o acoplamento num motor GM 2.2 Injetado, ja pensou nessa opção ? Se nao me engano, é a mesma do Vitara.
  • 26/08/2004, 08:31
    Alexandre X
    Citação:

    Postado originalmente por ojaneri
    Para voce poder conectar o cambio a caixa de transf, tera que pegar um cambio de carro com tração traseira.

    Provavelmente a do Omega tem relações muito altas pro motor 2.0, seria melhor o do Opala 4cc (existe 4cc auto?) pois seria mais reduzido.

    Tem a do Chevette auto que acho daria certo o acoplamento num motor GM 2.2 Injetado, ja pensou nessa opção ? Se nao me engano, é a mesma do Vitara.

    He he he, sou um asno... matou!
    Cambio Vitara + flange (se preciso for) + GM 2.0
  • 26/08/2004, 08:39
    Sa_Mourao
    Pq tu não pega GM 2.4 e coloca o cambio d V6 auto ????

    Será q o d V6 c adapta no GM 2.0 ???

    Eu sei q não ajudei muito, mas vá lá !!

    [ ]s
  • 26/08/2004, 11:08
    Pinhal
    Sei que o V6 no Samuca tá bem longe das minhas possibilidades $$$$$$, mas já pensei em colocar um câmbio automático no bixinho, pensei no automátic do Chevette, já que o meu /samuca já tem câmbio de chevette só que manual de 5m. Se achasse uma caixa automática de chevette acho que não precisaria nem fazer outra flange, provavelmente a minha serveria, o único problema é achar uma caixa dessas pra vender...... deve ser MUITO difícil!!!!!! Se alguém souber de uma....

    Felipe,
    acho que é mais fácil adptar a caixa automática do V6 no 2.4 do que a caixa do 2.0, além disso é mais fácil de encontrar caixa automática de Blazer V6 do que Vectra.
  • 26/08/2004, 13:35
    ojaneri
    X,

    Acho que voce quer o XMobile perfeito pra competicoes Trial né?

    Olha só que solução perfeita pra voce:

    Motor Gm 2.2 + Cambio auto e Reduçao do Vitara + Redução do Samurai.

    Assim voce teria super redução seletiva, cambio automático do jeito que voce queria, e o motor com torque de sobra e injetado. (Vai deixar o Bill e o Tannuri pra trás, :-P)

    E creio que nao há necessidades de flange do motor GM 2.2 no cambio auto do Vitara (só não sei se o de 3m ou de 4m).
  • 26/08/2004, 14:46
    Alexandre X
    Citação:

    Postado originalmente por ojaneri
    X,

    Acho que voce quer o XMobile perfeito pra competicoes Trial né?

    Olha só que solução perfeita pra voce:

    Motor Gm 2.2 + Cambio auto e Reduçao do Vitara + Redução do Samurai.

    Assim voce teria super redução seletiva, cambio automático do jeito que voce queria, e o motor com torque de sobra e injetado. (Vai deixar o Bill e o Tannuri pra trás, :-P)

    E creio que nao há necessidades de flange do motor GM 2.2 no cambio auto do Vitara (só não sei se o de 3m ou de 4m).

    É quase isso que eu quero... prefeiro seguir o método KISS (Keep It Simple Stupid), por isso tiraria a redução do Vitara, acho que já tenho redução suficiente... 80:1
  • 26/08/2004, 17:35
    ojaneri
    E ja que vai procurar o cambio do Vitara, será que um 1.6 Zuki não daria beleza não? Ou até um V6 da própria Suzuki...Injetado e sem adaptações na caixa :-)

    Se voce for usar um motor muito forte com a redução que tens, tu vai querer mudar o R&P para mais longos ou vai sair quebrando todo o Samuca.

    E um 1.6 Zuki não deve ser dificil de achar, quem sabe na Suzucar voce dando o seu motor + uns trocados consegue um desses e um cambio auto pelo seu cambio manual.

    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre X
    Citação:

    Postado originalmente por ojaneri
    X,

    Acho que voce quer o XMobile perfeito pra competicoes Trial né?

    Olha só que solução perfeita pra voce:

    Motor Gm 2.2 + Cambio auto e Reduçao do Vitara + Redução do Samurai.

    Assim voce teria super redução seletiva, cambio automático do jeito que voce queria, e o motor com torque de sobra e injetado. (Vai deixar o Bill e o Tannuri pra trás, :-P)

    E creio que nao há necessidades de flange do motor GM 2.2 no cambio auto do Vitara (só não sei se o de 3m ou de 4m).

    É quase isso que eu quero... prefeiro seguir o método KISS (Keep It Simple Stupid), por isso tiraria a redução do Vitara, acho que já tenho redução suficiente... 80:1

  • 26/08/2004, 17:49
    Alexandre X
    Citação:

    Postado originalmente por ojaneri
    E ja que vai procurar o cambio do Vitara, será que um 1.6 Zuki não daria beleza não? Ou até um V6 da própria Suzuki...Injetado e sem adaptações na caixa :-)

    Se voce for usar um motor muito forte com a redução que tens, tu vai querer mudar o R&P para mais longos ou vai sair quebrando todo o Samuca.

    E um 1.6 Zuki não deve ser dificil de achar, quem sabe na Suzucar voce dando o seu motor + uns trocados consegue um desses e um cambio auto pelo seu cambio manual.

    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre X
    Citação:

    Postado originalmente por ojaneri
    X,

    Acho que voce quer o XMobile perfeito pra competicoes Trial né?

    Olha só que solução perfeita pra voce:

    Motor Gm 2.2 + Cambio auto e Reduçao do Vitara + Redução do Samurai.

    Assim voce teria super redução seletiva, cambio automático do jeito que voce queria, e o motor com torque de sobra e injetado. (Vai deixar o Bill e o Tannuri pra trás, :-P)

    E creio que nao há necessidades de flange do motor GM 2.2 no cambio auto do Vitara (só não sei se o de 3m ou de 4m).

    É quase isso que eu quero... prefeiro seguir o método KISS (Keep It Simple Stupid), por isso tiraria a redução do Vitara, acho que já tenho redução suficiente... 80:1


    Vitara 2.0 ou os V6 Suzuki estão fora das minhas possibilidades...

    Um Suzuki 1.6 seria muito bom, mas os 116cv e 17kgf a 2400RPM da GM ou VW me comovem :shock:
  • 26/08/2004, 21:10
    Samurai_MOA
    Será q um V6 não eh exagero? O samuca eh bem leve, q tipo de obstaculo seria necessário um V6 q um 2.4 4cil bem adaptado não passaria? Com a grana da adaptação de um V6 eh melhor colocar o ap1.9 diesel... :shock:
  • 27/08/2004, 07:49
    billj
    Citação:

    Postado originalmente por ojaneri

    Se voce for usar um motor muito forte com a redução que tens, tu vai querer mudar o R&P para mais longos ou vai sair quebrando todo o Samuca.


    huh?!?

    Acho que você se equivicou aí............ :roll:


    É o contrário.............


    Abraços,
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