Falei com o Brent da Trail Tough e ele falou que "aquele" kit de injeção é para quem está fazendo o swap pelo motor 1.6Citação:
Postado originalmente por ojaneri
Consegui fazer um rolo com um IE do 1.3
Versão Imprimível
Falei com o Brent da Trail Tough e ele falou que "aquele" kit de injeção é para quem está fazendo o swap pelo motor 1.6Citação:
Consegui fazer um rolo com um IE do 1.3
Isso que quiz dizer Bill...... que tu não gastou com mão de obra. Gastou com motor adaptação, menos mão de obra, que é você mesmo que faz.
Bill, a caixa seca bate com o motor? Ou tem que fazer flange e o eixo piloto? E os motores de vitara 1.6, precisa fazer flange? Ou as suas adaptações foram só de coxin? Até mais....
Citação:
Postado originalmente por Beto
Tem ou de fazer uma flange ou soldar duas abas na caixa seca. Os dois furos superiores batem, mas os dois inferiores têm espeçamento diferente. O eixo piloto é o mesmo, você usa o volante e conjunto de embreagem do Samurai, o motor de aranque também........
Abraços,
EH AÍ GALERA....
VOU CONTAR UM BREVE RELATO DE UM EPISÓDIO QUE ACONTECEU COMIGO:
O COMANDO ME PAROU ,
O GUARDA VIU O MOTOR E FALOU : ESTE MOTOR NÃO PERTENCE A ESTE VEÍCULO,
PEGOU A NUMERAÇÃO E (NA MINHA FRENTE) PASSOU O Nº PARA A CENTRAL QUE POR SUA VEZ RETORNOU BREVEMENTE :
MOTOR Nº ... PERTENCENTE AO VEÍCULO ... FURTADO EM .../...//....
RESUMINDO :
FUI PARAR NA DELEGACIA COM CARRO , MOTOR , E NOTA FISCAL DO MESMO.
NA VERDADE O MOTOR NUNCA HAVIA SIDO FURTADO E SIM O AUTOMÓVEL AO QUAL ELE PERTENCIA.POIS HAVIA SIDO FEITO UMA RETÍFICA A BASE DE TROCA E EU FIQUEI COM O MOTOR DO CARRO DO CARA.
MESMO O PROPRIETÁRIO DO AUTO FURTADO COMPARECENDO COMIGO NA DP CONTANDO A HISTÓRIA VERÍDICA COM TODOS OS DOCUMENTOS PROVANDO O FATO , NÃO TEVE JEITO :
ALÉM DE MORRER COM UMA GRANA ALTA NA DP PRA MINHA VIATURA NÃO SER APREENDIDA , TIVE QUE COMPRAR UM MOTOR ZERO BALA NA CONCESSIONÁRIA E INSTALAR NO BRUTO , DEPOIS AINDA TIVE QUE IR ATÉ A POLÍCIA PRA FAZER A VISTORIA , SÓ ASSIM CONSEGUI FICAR TRANQUILO.
CONSELHO :
FICA DÚ KCT ADAPTAR MOTOR , MAS SE VC NÃO QUISER SI FU.... COMO EU , COMPRE UM MOTOR NO DESMANCHE E UM BLOCO ZERO NA CONCESSIONÁRIA , FAÇA A TROCA E SEJA FELIZ , CASO CONTRÁRIO NOTA NÃO ADIANTA NADANADANADANADA....
VC PODE COMPRAR O MOTOR DO CARRO DO SEU IRMÃO , SE UM DIA ROUBAREM O CARRO DELE , POR MAIS QUE VCS DUVIDEM , INFELIZMENTE É O SEU MOTOR QUE VAI BERRAR ....
ESPERO TER ESCLARECIDO ALGUMAS COISAS PRA QUEM QUER FAZER TROCA DE MOTOR.
SE QUISEREM EXCLARECER MAIS ALGUMA COISA , ESTOU À DISPOSIÇÃO.
SDS.
bom.. pode-se tb tomar o seguinte cuidado.. vá num desmanche, e escolha um motor que ainda está no carro ( esse carro com certesa nao vai sair mais de lá...se possivel peca p/ ver a "baixa") anote o numero do motor e consulte no Detran se tem alguma zica e pronto.. dai pode-se comprar sem medo...
agora, comprar o motor separado do carro e num daqueles desmaches que vc sabe que é "roubauto" , é dor de cabeca na certa!!
T+
Mesmo assim o procedimento sugerido pelo Marques me pareceu muito bom. Compra um motor por quinhentão no desmanche e um bloco zero com nota. Aí aquele número de bloco é seu e ninguém tasca... Monta o motor no bloco novo e já era...
Quanto vale um bloco zero?
Osvaldo, por acaso não sobrou o distribuidor do injetado por ai? É só o que está faltanto para começar a montagem do meu.Citação:
[]s
X
O distribuidor até sobrou, mas ta prometido pro Manoel Alves, que comprou o meu motor inteiro. :-(Citação:
Postado originalmente por Alexandre X
Quase né... é que também não recebi nada pela minha mão de obra...Citação:
Isso que quiz dizer Bill...... que tu não gastou com mão de obra. Gastou com motor adaptação, menos mão de obra, que é você mesmo que faz.
Ae Gustavo... com certesa a sugestao do Marques é a mais segura, mas um bloco de AP zero na concessionaria nao deve ser menos do que R$1000,00 dai a brincadeira acaba ficando cara..... ( sem contar a mao de obra de montar o motor)
eu acho que se comprar de um bom desmache, dum carro com baixa, conferir no detran , nao vai ter problemas....
T+
Galera, nessa de comprar bloco zero e motor no desmanche, lembre-se das folgas. Se o motor do desmanche ja tiver um passe...
Nada de complicado, mas sempre é bom lembrar.
Abração teimando q cabe um Vortec V6 no vitara,