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Qual o melhor motor p/ adaptar no Samurai?

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  • 27/08/2004, 07:55
    billj
    Citação:

    Postado originalmente por Samurai_MOA
    Com a grana da adaptação de um V6 eh melhor colocar o ap1.9 diesel... :shock:


    Está comparando um motor gasosa V6 com um diesel de 04 cilíndros em qual base para falar que é melhor?!? Custo de operação?? Performance?? O famoso "ouvi dizer"........?!?

    Um desses motores não tem porra nenhuma haver com o outro........... :roll: E versa-visa.........


    O pessoal fala cada merda por aqui.......... :roll:





    Abraços,
  • 27/08/2004, 08:35
    Beto
    Beleza Bill, oq. vc. acha do cambio e reduzida do vitara no samuca? Vale a pena? Melhora, piora, ou a diferença é pouca? Durabilidade, etc....
  • 27/08/2004, 08:41
    ojaneri
    Citação:

    Postado originalmente por Beto
    Beleza Bill, oq. vc. acha do cambio e reduzida do vitara no samuca? Vale a pena? Melhora, piora, ou a diferença é pouca? Durabilidade, etc....

    Eu me referi a usar o cambio e reduzida do Vitara somados a reduzida do Samurai. Entao voce teria várias combinacoes

    HI-HI
    HI-LOW
    LOW-LOW

    Quanto a carro muito reduzido e motor muito forte, vai despejar tamanho torque nas rodas que vai acabar quebrando semi-eixos, juntas homocineticas (o eixo do X usa elas né?), etc. Ou não?

    Quanto a motor diesel, num Samuca, também acho besteira. Menor potência, mais pesado, menor rotação, só ganharia no quesito economia de combustivel, que acho que num jipe desses, nao faz diferença.
  • 27/08/2004, 08:51
    billj
    Citação:

    Postado originalmente por Beto
    Beleza Bill, oq. vc. acha do cambio e reduzida do vitara no samuca? Vale a pena? Melhora, piora, ou a diferença é pouca? Durabilidade, etc....


    Piora, pois a reduzida do Vitara não tem opção de reduzir mais a caixa, além do kit Calmini. Os Vitariaonos estão com uma inveja lascada dos Samuqueiros por causa disso........ :lol:

    Além disso, a reduzida do Vitara tem a saída traseira centralizada para trabalhar com um diff centralizado........

    Agora, se o negócio é de ter 02 t-case, aí a figura muda COMPLETAMENTE!!

    Abraços,
  • 27/08/2004, 08:54
    Beto
    Ok. Valeu.
  • 27/08/2004, 08:56
    billj
    Citação:

    Postado originalmente por ojaneri

    Quanto a carro muito reduzido e motor muito forte, vai despejar tamanho torque nas rodas que vai acabar quebrando semi-eixos, juntas homocineticas (o eixo do X usa elas né?), etc. Ou não?


    Não........ O torque despejado no semi-eixo (ou qualquer outro componente do drivetrtain) é exatamente igual em magnitude à resistência de rotação imposta nele, só no sentido oposto........


    Abraços,
  • 27/08/2004, 09:43
    Dennis Figueiredo
    Citação:

    Postado originalmente por billj
    ... é exatamente igual em magnitude à resistência de rotação imposta nele, só no sentido oposto........


    ....................... http://community.the-underdogs.org/s...icon_drool.gif
  • 27/08/2004, 09:54
    billj
    Citação:

    Postado originalmente por Dennis Figueiredo


    ....................... http://community.the-underdogs.org/s...icon_drool.gif


    Sai prá lá, jaca, tá babando do que?!?!.......... :shock:


    O que estou falando é que o torque necessário para girar o pneu não depende da força feita pelo motor, mas da resistência gerada no pneu pelo obstáculo. Talvez fica mais fácil se imaginar o jipe em cima de um macaco, com todos os pneus fora do chão. Neste caso, dá para perceber que o drivetrain veria quase torque nenhum, mesmo se o motor for um V8 de 500 HP?!?

    :wink:

    Abraços,
  • 27/08/2004, 12:51
    Samurai_MOA
    Citação:

    Postado originalmente por billj
    Citação:

    Postado originalmente por Samurai_MOA
    Com a grana da adaptação de um V6 eh melhor colocar o ap1.9 diesel... :shock:

    Está comparando um motor gasosa V6 com um diesel de 04 cilíndros em qual base para falar que é melhor?!? Custo de operação?? Performance?? O famoso "ouvi dizer"........?!?


    Bill,

    Estava me referindo ao consumo de combustivel (autonomia e $$$), manutenção e sem falar q para travessias o motor diesel tem menos problemas com agua... :D



    Citação:

    Postado originalmente por billj

    Um desses motores não tem porra nenhuma haver com o outro........... :roll: E versa-visa.........

    Eh verdade? Não sabia... :? :? :?
  • 27/08/2004, 13:06
    billj
    Citação:

    Postado originalmente por Samurai_MOA

    Bill,

    Estava me referindo ao consumo de combustivel (autonomia e $$$), manutenção e sem falar q para travessias o motor diesel tem menos problemas com agua... :D


    O X está calçando o jipe com pneus Swamper de 36" que fiquem quase totalmente fora das paralamas. Está reduzindo os R&Ps e a t-case tanto que não vai chegar nem a 50 km/hr. Está botando bloqueio nos dois eixos e jumelos articulados nos 04 cantos.

    Você acha que ele está se lixando com o consumo de combutíavel?!? :roll:

    Quanto a manutenção, este ponto é muito discutível...........

    Abraços,
  • 27/08/2004, 13:22
    Dennis Figueiredo
    Citação:

    Postado originalmente por billj
    O que estou falando é que o torque necessário para girar o pneu não depende da força feita pelo motor, mas da resistência gerada no pneu pelo obstáculo. Talvez fica mais fácil se imaginar o jipe em cima de um macaco, com todos os pneus fora do chão. Neste caso, dá para perceber que o drivetrain veria quase torque nenhum, mesmo se o motor for um V8 de 500 HP?!?

    :wink:

    Abraços,


    A bão..... agora deu pra entender.... ja tava pensando que tu era além de engenheiro advogado. :D
  • 27/08/2004, 18:34
    Alexandre X
    Citação:

    Postado originalmente por billj
    Você acha que ele está se lixando com o consumo de combustível?!? :roll:

    Discordo Bill!!!!
    O consumo de combustível é importantíssimo e é uma preocupação minha.

    Preciso garantir que o X Mobile consiga percorrer pelo menos uns 2 km de Trial com um tanque de 30 litros :lol: :lol: :lol:

    Acabar como o Leitão? Nem morto :twisted: :twisted:
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