Powered by vBulletin

Qual o melhor motor p/ adaptar no Samurai?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/07/2013, 20:26
    diogo ludovico
    4 Anexo(s)
    Vai de conjunto hilux 3.0, é facil de achar e não fica tão longo.
    No meu caso recuei a parede corta fogo em quase 10cm, mas foi para melhorar o centro de gravidade do carro, coso contrario poderia ter deixado original.
    Tambem cortei quase 15cm da capa seca da hilux, já que no motor diesel a capa seca "envolve" parte do motor. Soldei uma chapa de 2cm de alumínio na capa seca e torneei, ficou perfeito, sem flange, como se fosse original.
    Olha as fotos, primeiro da caixa seca já pronta, segunda mostra até aonde o conjunto vai no chassi, e a ultima mostra o tunel modificado para que recuasse o motor.

    Anexo 420837Anexo 420838Anexo 420839Anexo 420840
  • 08/07/2013, 21:19
    marcusjal
    Diogo, eu tinha descartado esse conjunto pois achei que fosse obrigatório alterar a parede corta fogo, mas se tu tá me dizendo que não é necessário, vou voltar a considerar! A que estava considerando melhor opção até agora seria uma cl 2205, de c20 talvez.

    Valeu pela ajuda!
    abs!
  • 10/07/2013, 20:19
    Marvin_CPS
    Galera,
    Sei que estavamos falando do motor 2.4 GM....
    Como me surgiu uns duendes sobre outro projeto, decidi que vou mexer pouco no samuca e deixar os "monstros" pro outro.

    Desta forma, qual seria a melhor opção para um uso mais urbano, com trilhas mais leves nos feriados/fds:

    1 opção = Motor AT 1.6 de Gol (por ser mais novo que o AP e mais melhorado e tb ser flex), cambio de chevette, t case original com xcrawler, e com eixos originais reforçados com semi-eixos 4340 e pneus 235 R16 (misto);

    2 opção = Motor Ap 1.6 ou Ap1.8, cambio de chevette, t case original com xcrawler, e com eixos originais reforçados com semi-eixos 4340 e pneus 235 R16 (misto);

    3 opção = Motor GM 1.4 ecoflex, cambio + tcase + eixos originais e pneus 205 ou 215 R16 (misto);

    A ideia é ganhar um pouco nas retomada nas acelerações (ultrapassagens) e subidas na cidade/estrada, ter peças mais acessíveis e baratas devido a frequência de uso.
    Não penso em usar supercharger ou turbo no original pois, apesar de achar o motor do samuca muito bom, acho muito caro as peças de reposição e ser dificil achar mao de obra especializada para turbinar motores suzukis...
  • 10/07/2013, 22:19
    diogo ludovico
    Vá de GM 2.0, cambio e caixa original.
    É só dosar o pé que vai de boa.
    Quanto aos pneus, recomendo o 235/85/16

    na medida que quebrar algo ai voce vai reforçando o eixo, quanto ao cambio aguenta, e a Ct tambem, mas o kit de redução sempre é bem vindo
  • 11/07/2013, 12:28
    Marvin_CPS
    Diogo, e o GM 1.8 usado na Merivas e Montanas, é aceitável!?

    Será q a capa seca do cambio do chevette combina com o encaixe do motor ou tem q ter flange!?
    Ainda não sei se compensa usar o cambio original e ter q fazer flange para adaptar no motor, ou usar o cambio do chevette e só adaptar o cardan de ligação cambio-reduzida!

    A idéia é usar essa medida de pneus msm....
  • 11/07/2013, 22:16
    marcusjal
    Marvin, pelos custos envolvidos, acho que é mais negócio partir pra 1.8 ou 2.0 mesmo! Eu cheguei a considerar esse motor 1.4 da GM, mas pelos preços que achei descartei na hora! Eram praticamente os mesmos valores que paguei no 2.4! Eu acho que por serem muito novos, com baixa KM, acaba encarecendo!
  • 11/07/2013, 22:54
    Marvin_CPS
    Marcus,
    Imaginei msm q o custo dos 1.4 seriam próximos ao dos 1.8 / 2.0 / 2.4... Eh que uma amigo mecanico e tb jipeiro me deu a dica de uns motores desses 1.4 a venda por nem R$2.000,00 com NF direto da Chevrolet, porém motor parcial (sem modulo e algo a mais q não me lembro mais)... Ele ia ver se ainda tinha algum a venda!

    Pensei no 1.8 pela minha aplicação não precisar de tanto torque/potencia , e tb ponderando o sistema de cambio e eixos (sei que o nosso amigo Diogo falou q é só dosar o pé, mas .... rs.s)...

    Ainda fico em duvida sobre os 1.8 ou 2.0 GM e o AT1.6...
    Os 1.8 já andei em merivas e sei a resposta dos motores.. Entretanto tenho um primo fazendo um baja com esse motor AT1.6 e te digo uma coisa... Ta o bicho o baja, heim...

    Mas vou pesquisar o custo de venda e adaptação de cada motor aqui na região... E estudar qual seria a melhor aplicação!

    Em relação ao meu questionamento - "Será q a capa seca do cambio do chevette combina com o encaixe do motor (GM 1.8 ou afins) ou tem q ter flange!? - alguma resposta dos mais "inteligentes" no assunto?!

    Abs
  • 12/07/2013, 13:22
    Buno Ventura
    Alguém já cogitou a ideia de mudar o cabeçote pelo TWIN CAM do swift gti?, e quase um plug em play mas com uns bons cvs a mais....
    Vejo muito isso nos fóruns da gringolandia.
  • 12/07/2013, 21:04
    diogo ludovico
    O motor do swift tem quase 100cv, mas morre na mesma do original, é dificil achar peças e mão de obra especializada.
    Quanto ao 1.8, vai ter o mesmo trampo do 2. ou 2.4, que no fundo é tudo do mesmo tamanho!!!! Mão de obra e trampo será o mesmo, só se terá menos potencia. Já que é para trocar pega o mais potente possivel, eu mesmo só não peguei o 2.4 pois achei um 2.0 com pouco mais de 100km (isso mesmo 100!!!!)
    Quanto a capa seca, ou se usa uma flange pesada ou se faz como eu fiz, tudo em aluminio, sai mais caro mais vale a pena.
    Quanto a do chevete essa ai vou ficar devendo.
  • 12/07/2013, 21:59
    Sergio c
    Eu também, se fosse mexer, ficaria com motores ja nacionais, fica mais facil para tudo.
  • 12/07/2013, 22:10
    Marvin_CPS
    Diogo,
    E em relação ao coxim do motor, vc usou a fixação original do samuca ou precisou alterar para colocar o GM 2.0....
    Tava vendo no topico do Porkim que vc usou o motor com inclinação de 5º ou foi a tcase?!

    Em relação ao motor, sei que o trampo é o mesmo, mas como não quero modificar muito o samuca (pois como disse, o uso dele seria mais urbano e é nesse caso q sinto falta de motor em algumas situações do transito), prefiro um motor de torque mais baixo que mude pouco a configuração orignal do carro sem ter q ficar dosando o pé...
    Num futuro mais próximo (espero :)) pretendo montar ou outro samuca ou um niva monstrificado, esse sim com motor forte (talvez o 2.4 GM) e eixos mais parados com pneus 35 de trilha, tive o Niva do Rodrigo_Odin aqui do forum - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...de-altura.html


    Abs
  • 18/11/2013, 09:30
    Matheus França
    Qual o consumo médio do samurai AP?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:12.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy