x
Convex Datacenter
Página 17 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 212
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Vai de conjunto hilux 3.0, é facil de achar e não fica tão longo.
    No meu caso recuei a parede corta fogo em quase 10cm, mas foi para melhorar o centro de gravidade do carro, coso contrario poderia ter deixado original.
    Tambem cortei quase 15cm da capa seca da hilux, já que no motor diesel a capa seca "envolve" parte do motor. Soldei uma chapa de 2cm de alumínio na capa seca e torneei, ficou perfeito, sem flange, como se fosse original.
    Olha as fotos, primeiro da caixa seca já pronta, segunda mostra até aonde o conjunto vai no chassi, e a ultima mostra o tunel modificado para que recuasse o motor.

Qual o melhor motor p/ adaptar no Samurai?-dscn2274.jpgQual o melhor motor p/ adaptar no Samurai?-dscn2282.jpgQual o melhor motor p/ adaptar no Samurai?-dscn4793.jpgQual o melhor motor p/ adaptar no Samurai?-dscn4791.jpg

Usuário Avatar de marcusjal
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Diogo, eu tinha descartado esse conjunto pois achei que fosse obrigatório alterar a parede corta fogo, mas se tu tá me dizendo que não é necessário, vou voltar a considerar! A que estava considerando melhor opção até agora seria uma cl 2205, de c20 talvez.

Valeu pela ajuda!
    abs!
    Samurai 97
    GM 2.4 + Câmbio/TCase Hilux Jap. + Dana 44 + Bloqueio Macrotorque + 35" + Guincho 12.000

Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Galera,
    Sei que estavamos falando do motor 2.4 GM....
    Como me surgiu uns duendes sobre outro projeto, decidi que vou mexer pouco no samuca e deixar os "monstros" pro outro.

Desta forma, qual seria a melhor opção para um uso mais urbano, com trilhas mais leves nos feriados/fds:

1 opção = Motor AT 1.6 de Gol (por ser mais novo que o AP e mais melhorado e tb ser flex), cambio de chevette, t case original com xcrawler, e com eixos originais reforçados com semi-eixos 4340 e pneus 235 R16 (misto);

2 opção = Motor Ap 1.6 ou Ap1.8, cambio de chevette, t case original com xcrawler, e com eixos originais reforçados com semi-eixos 4340 e pneus 235 R16 (misto);

3 opção = Motor GM 1.4 ecoflex, cambio + tcase + eixos originais e pneus 205 ou 215 R16 (misto);

A ideia é ganhar um pouco nas retomada nas acelerações (ultrapassagens) e subidas na cidade/estrada, ter peças mais acessíveis e baratas devido a frequência de uso.
    Não penso em usar supercharger ou turbo no original pois, apesar de achar o motor do samuca muito bom, acho muito caro as peças de reposição e ser dificil achar mao de obra especializada para turbinar motores suzukis...
    4X4 Brasil
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Vá de GM 2.0, cambio e caixa original.
    É só dosar o pé que vai de boa.
    Quanto aos pneus, recomendo o 235/85/16

na medida que quebrar algo ai voce vai reforçando o eixo, quanto ao cambio aguenta, e a Ct tambem, mas o kit de redução sempre é bem vindo

Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Diogo, e o GM 1.8 usado na Merivas e Montanas, é aceitável!?

Será q a capa seca do cambio do chevette combina com o encaixe do motor ou tem q ter flange!?
    Ainda não sei se compensa usar o cambio original e ter q fazer flange para adaptar no motor, ou usar o cambio do chevette e só adaptar o cardan de ligação cambio-reduzida!

A idéia é usar essa medida de pneus msm....
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

Usuário Avatar de marcusjal
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Marvin, pelos custos envolvidos, acho que é mais negócio partir pra 1.8 ou 2.0 mesmo! Eu cheguei a considerar esse motor 1.4 da GM, mas pelos preços que achei descartei na hora! Eram praticamente os mesmos valores que paguei no 2.4! Eu acho que por serem muito novos, com baixa KM, acaba encarecendo!
    Samurai 97
    GM 2.4 + Câmbio/TCase Hilux Jap. + Dana 44 + Bloqueio Macrotorque + 35" + Guincho 12.000

Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Marcus,
    Imaginei msm q o custo dos 1.4 seriam próximos ao dos 1.8 / 2.0 / 2.4... Eh que uma amigo mecanico e tb jipeiro me deu a dica de uns motores desses 1.4 a venda por nem R$2.000,00 com NF direto da Chevrolet, porém motor parcial (sem modulo e algo a mais q não me lembro mais)... Ele ia ver se ainda tinha algum a venda!

Pensei no 1.8 pela minha aplicação não precisar de tanto torque/potencia , e tb ponderando o sistema de cambio e eixos (sei que o nosso amigo Diogo falou q é só dosar o pé, mas .... rs.s)...

Ainda fico em duvida sobre os 1.8 ou 2.0 GM e o AT1.6...
    Os 1.8 já andei em merivas e sei a resposta dos motores.. Entretanto tenho um primo fazendo um baja com esse motor AT1.6 e te digo uma coisa... Ta o bicho o baja, heim...

Mas vou pesquisar o custo de venda e adaptação de cada motor aqui na região... E estudar qual seria a melhor aplicação!

Em relação ao meu questionamento - "Será q a capa seca do cambio do chevette combina com o encaixe do motor (GM 1.8 ou afins) ou tem q ter flange!? - alguma resposta dos mais "inteligentes" no assunto?!

Abs
    4X4 Brasil
    ___

Usuário Avatar de Buno Ventura
    Entrada
    30/01/2010
    Local
    Nova almeida Serra/ES
    Agradecimentos: 3
    Alguém já cogitou a ideia de mudar o cabeçote pelo TWIN CAM do swift gti?, e quase um plug em play mas com uns bons cvs a mais....
    Vejo muito isso nos fóruns da gringolandia.

Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    O motor do swift tem quase 100cv, mas morre na mesma do original, é dificil achar peças e mão de obra especializada.
    Quanto ao 1.8, vai ter o mesmo trampo do 2. ou 2.4, que no fundo é tudo do mesmo tamanho!!!! Mão de obra e trampo será o mesmo, só se terá menos potencia. Já que é para trocar pega o mais potente possivel, eu mesmo só não peguei o 2.4 pois achei um 2.0 com pouco mais de 100km (isso mesmo 100!!!!)
    Quanto a capa seca, ou se usa uma flange pesada ou se faz como eu fiz, tudo em aluminio, sai mais caro mais vale a pena.
    Quanto a do chevete essa ai vou ficar devendo.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Eu também, se fosse mexer, ficaria com motores ja nacionais, fica mais facil para tudo.

Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Diogo,
    E em relação ao coxim do motor, vc usou a fixação original do samuca ou precisou alterar para colocar o GM 2.0....
    Tava vendo no topico do Porkim que vc usou o motor com inclinação de 5º ou foi a tcase?!

Em relação ao motor, sei que o trampo é o mesmo, mas como não quero modificar muito o samuca (pois como disse, o uso dele seria mais urbano e é nesse caso q sinto falta de motor em algumas situações do transito), prefiro um motor de torque mais baixo que mude pouco a configuração orignal do carro sem ter q ficar dosando o pé...
    Num futuro mais próximo (espero ) pretendo montar ou outro samuca ou um niva monstrificado, esse sim com motor forte (talvez o 2.4 GM) e eixos mais parados com pneus 35 de trilha, tive o Niva do Rodrigo_Odin aqui do forum - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...de-altura.html (Niva ODIN suspensão troller, dana 44 pneus 33" 2.10 m de altura)

Abs
    4X4 Brasil
    ___

Usuário
    Entrada
    05/08/2013
    Local
    Fraiburgo/SC
    Qual o consumo médio do samurai AP?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem