x
Convex Datacenter
Página 10 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 212

Hybrid View

PUTZ.... Tinha me esquecido dos eixos originais!!!!

To tao acostumado com nossas gambiarras que nem me liguei.
    Nesse caso, se o motor noa pode esperar pelos eixos faça algo barato, pq quando tiver eixos vai querer motor.

To achando MUITO cara essa retifica ai... tentou falar com o Edvaldo da Suzucar? Acho q por ai tem motor inteiro original por menos q isso.

Abração,

Re: Concordo

Citação Postado originalmente por jao_bh
    Rafael, concordo com você sobre os motores 2.2 e 2.4.
    Eu até já usei um em um JPX, mas após a troca do motor, o JPX não parou de quebrar diferencial e homocinética, imagina o que aconteceria com o Samurai...Mas se for pra trocar os diferenciais do Samurai(plano futuro) eu colocaria um desses dois motores.

Por enquanto eu só tenho que trocar o motor do meu samuka porque ele tá indo embora, e a retífica dele custa por volta de R$5000,00, portanto é mais vantajoso eu procurar um motor o mais parecido com o original dele. Para mim não adianta comprar um motor com torque altissimo, estou usando o kit de redução do X e portanto tenho força de sobra, estou procurando um motor com torque igual ao do samurai original, para evitar quebra de outros componentes do carro.

Mas mesmo assim agradeço a sua opinião, com certeza será o novo motor após a troca dos diferenciais.
    O proprio X tem um motor 1.3 a venda, por menos de 2000 você coloca um motor jovem, sem gambiarras.

PUTZ BAGUAL... Nem me liguei...

JOAO, já te falei que o Alexandre X tem um motor de samuca MUITO NOVO a venda?

DUVIDO vc conseguir qualquer alternativa mais barata, limpa e tão eficiente.

Usuário Avatar de guimsn
    Entrada
    02/06/2003
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimentos: 0
    Durante 5 anos tive um Samurai com AP 1.8Mi. Nunca quebrou nada... É só dosar o acelerador...

Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Reativando o topico.

Algum já saiu da linha dos AP´s e colocou um GM 1.4 desses de corsa/prisma?!
    Aqui na minha cidade tinha um kra vendendo uns motores desses novos, na caixa por uns R$ 1,6k...

Será que ficaria bom colocar um desses no samuca? Manteria cilindrada proxima da original, e não precisaria mexer em muita coisa no vtr....

Além de ser flex, seria um motor mais novo, e com potencia próxima dos antigos AP1.6, ou estou errado?!
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Boa tarde, esses motores giram em torno de 80 cvs, mais torque que o original. Se nao quiser fazer de seu samuca um mostro, acho que seria um ótimo motor. Que altura total da esses pneus 7.50-16? Fica bom no atoleiro? Um abraço.
    [

Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Sergio,
    A altura dos 750x16 depois de montado na VTR ficou com 800mm.
    No final o vão livre (chão até a bola do diferencial) ficou de 190mm.

Em relação ao torque, sei que fé mais que o original... Mas não sei como fica o desempenho...
    No meu original sinto muita falta de potencia nas retomadas, principalmente em subidas na estrada...
    Perde muita velocidade... Qdo tinha pneu 255/75R15 era horrível andar na estrada, caia absurdamente a velocidade...
    Mas como o importante era trilha msm, tava valendo!!!

Quem tem motor AP faz na média qto de consumo?!

Abs
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Marvin, tinha um amigo que tinha ap 1.8, cx e reduçao da sportage, mais pneus 33, ele disse que fazia 10 km-l na estrada, e uns 30% a menos em trilha.

Te perguntei dos pneus pois estou compr
    ando outro samurai, (paixonite kkkkkkk), e o cara tem um jogo de pneus misto e outro 31 com garras agressivas, querendo que eu leve os dois com um aumento no preço. Eu tb ja tinha tirado umas medidas por cima, e achei que o samuca, com pneus 750, recape agressivo e com garras laterais, mais um kit reduçao e bloqueio, passaria onde as nave de 30, 40, 50, 70k passam, além de ficar bem manobravel em curvas fechadas. Um abraço.

Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Fala Sergio....
    Kra bcna saber do consumo dos Ap1.8....
    Meu gosto era colocar um Vortec 4.3 (AA, rs.s), mas ainda preciso decidir se vou monstrificar o samuca ou comprar um monstro e manter o samuca mais "calminho", rs.s.....
    Mas a idéia de usar um VW ou GM ta valida!

Hj com motor e cambio original, xcrawler e pneus 750x16 o consumo na estrada fica na casa dos 7,5/8 km/l.

Os 750 ficam show no samuca... Ganha altura, tira peso dos semi-eixos.... Alivia o motor!
    So tem um detalhe que eu não curti nos 750 por serem diagonais.... Vc sente muito as oscilações da pista...
    Ou seja, se tiver um desnivel o pneu vai no sentido do desnivel jogando um pouco o carro, ou seja, fica um pouco complicado manter o carro alinhado 100% do tempo... Ainda mais se tiver em alta velocidade!

Qdo acabar com esse jogo de pneus, penso em colocar um 215/80R16 com recape agressivo.
    Manteria +/- a altura e largura da banda dos 750x16 e seria um radial, prejudicando menos o controle no deslocamento!

Banda Tala Raio Medida (cm)
    205 80 16 73,4
    215 80 16 75,0
    190,5 750 16 78,7

Abs,
    ___

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Rapaz..

Um motor que ta fazendo novos adimiradores é o GM 2.2 ou 2.4... hj, eu colocaria um desses ao inves de ap.

Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Fala Rubens....
    Ja escutei falar desses motores tb...
    Na verdade, acho o 2.4 melhor... Flex, bebe menos e tem torque melhor que o 2.2....
    Eh uma boa opção tb!

Só não se em relação a preço como fica....

Abs
    ___

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Fala Rubens....
    Ja escutei falar desses motores tb...
    Na verdade, acho o 2.4 melhor... Flex, bebe menos e tem torque melhor que o 2.2....
    Eh uma boa opção tb!

Só não se em relação a preço como fica....

Abs
    É.. um 2.4 deve ser o dobro do valor de um ap 2.0... o que pode nao compensar.. tudo depende do bolso e utilidade para o carro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem