x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por nagata Ver Post
    com uma pena de furar o Grand Japa
    cara colocar um snorkel é um procedimento meio que definitivo...

mas daria sim pra vc usar uma fita 3m...

uma coisa que poderia ser feito e que nao furaria a coluna do carro era colocar o snorkel na esquerda e usar os parafusos da fixacao da antena...

mas nao sei se da certo... teria que falar com o marcao...

se vc puder esperar, posso ir la no sab... pois a semana ta uma loucura...

[]s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por nagata Ver Post
    Sobre o acabamento superior oq vc notou de ruim?
    nao notei nada de feio... mas é rustico...

o que vc acha do snorkel do troller? ele é semelhante... pode ficar muito bonito mas ainda é rustico...

o acabamento é muito bom... e se vc pintar na cor do veiculo, alguns modelos, as vezes nem se nota que ele tem um snorkel a primeira vista...

pra quem vai fazer algo mais radical... snorkel é importantissimo...

[]s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 0
    Agradeço as informações e aguardo notícias, n tem pressa.

[]'s

Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    cara colocar um snorkel é um procedimento meio que definitivo...

mas daria sim pra vc usar uma fita 3m...

uma coisa que poderia ser feito e que nao furaria a coluna do carro era colocar o snorkel na esquerda e usar os parafusos da fixacao da antena...

mas nao sei se da certo... teria que falar com o marcao...

se vc puder esperar, posso ir la no sab... pois a semana ta uma loucura...

[]s

Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    SALVADOR/BA
    qualquer coisa melhoro ele aqui antes de pintar

Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    nao notei nada de feio... mas é rustico...

o que vc acha do snorkel do troller? ele é semelhante... pode ficar muito bonito mas ainda é rustico...

o acabamento é muito bom... e se vc pintar na cor do veiculo, alguns modelos, as vezes nem se nota que ele tem um snorkel a primeira vista...

pra quem vai fazer algo mais radical... snorkel é importantissimo...

[]s

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Nagata

Eu percebi que se tratou de uma "adaptação" de outro snorkel e aparecia a divisão do que era, e do que se tornou, a parte de cima poderia ser mais paralela ao teto, e ser menos abrutalhada, o que estava no meu carro, visualizei que poderia ser menos "grosso/Espesso" a referida parte, é por que não estou com o carro mais, e nas fotos que tenho acho que não dá para mostrar o que pretendo dizer ... vou ver nas fotos novamente e ver se tem uma que eu possa ilustrar ...

Mas trata-se de detalhe, do jeito que era, para a maioria não perceberiam nada ... mas o restante era bem aerodinâmico, e em relação a usar somente fitas e ele não vir com os ressaltos para o parafusos, e nem com os furos, isso é fácil, até por que a quantidade de silicone que estava nele já era o suficiente para preder bem ele ... Até por que por dentro leva uns parafusos, a não ser que nem o para-lamas vai cortar, se vai usar apenas para enfeitar, sem problemas, basta colocar silicone e nem fitas 3M precisa ...

Veja imagens anexas, ilustrei elas para que você possa visualizar o que estou tentando dizer, repare que no snorkel do meu carro, ele existe simetria, vea as linhas, elas são paralelas, e tem melhor designer na parte do paralamas, repare que ele acompanha as lnhas (vincos) do carro e inclusive do capú. Já na parte que fica em cima do teto, é a parte que eu disse ser mais abrutalhado, não tem simetria, nem paralelismo, ficou como se estivesse torno/ adernado/ tombado, e que pode ser melhorado, pois ficando mais paralelo com a curva do teto, dará melhor visualização, são apenas detalhes, mas já que o fabricante é disposto a melhorar e fazer como gostaríamos, por que não aproveitar para melhorar, como o Murillus disse " é questão de gosto", mas ao meu ver o que é do meu carro é mais simétrico, e por ser mais comprido a parte do paralamas, dá um ar de mais aerodinâmico, os outros mais curto na parte do paralamas, dão a impressão de estarem faltando algo, eu particularmente não gosto, e o do Troller é muito bruto ...

Mas você é que tem que definir, olhe bem as fotos, elas já são de modelos fixas nos carros, compare entre os modelos já instalados em Gv ou Tracker, pois suas características são diferentes dos demais carros, e podem te passar uma impressão distorcida.

Sds.

Sds.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Gostei do snokel do GV3....... Qnd eu comprar penso em botar... Pois a entrada do ar fica no capô!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Nagata

O que precebi na parte de cima do snorkel, é que se tratou de uma "adaptação" de outro snorkel e aparecia a divisão do que era, e do que se tornou, a parte de cima poderia ser mais paralela ao teto, e ser menos abrutalhada, o que estava no meu carro, visualizei que poderia ser menos "grosso/Espesso" a referida parte, é por que não estou com o carro mais, e nas fotos que tenho acho que não dá para mostrar o que pretendo dizer ... vou ver nas fotos novamente e ver se tem uma que eu possa ilustrar ...

Mas trata-se de detalhe, do jeito que era, para a maioria não perceberiam nada ... mas o restante era bem aerodinâmico, e em relação a usar somente fitas e ele não vir com os ressaltos para o parafusos, e nem com os furos, isso é fácil, até por que a quantidade de silicone que estava nele já era o suficiente para preder bem ele ... Até por que por dentro leva uns parafusos, a não ser que nem o para-lamas vai cortar, se vai usar apenas para enfeitar, sem problemas, basta colocar silicone e nem fitas 3M precisa ...

Veja imagens anexas, ilustrei elas para que você possa visualizar o que estou tentando dizer, repare que no snorkel do meu carro, ele existe simetria, vea as linhas, elas são paralelas, e tem melhor designer na parte do paralamas, repare que ele acompanha as lnhas (vincos) do carro e inclusive do capú. Já na parte que fica em cima do teto, é a parte que eu disse ser mais abrutalhado, não tem simetria, nem paralelismo, ficou como se estivesse torno/ adernado/ tombado, e que pode ser melhorado, pois ficando mais paralelo com a curva do teto, dará melhor visualização, são apenas detalhes, mas já que o fabricante é disposto a melhorar e fazer como gostaríamos, por que não aproveitar para melhorar, como o Murillus disse " é questão de gosto", mas ao meu ver o que é do meu carro é mais simétrico, e por ser mais comprido a parte do paralamas, dá um ar de mais aerodinâmico, os outros mais curto na parte do paralamas, dão a impressão de estarem faltando algo, eu particularmente não gosto, e o do Troller é muito bruto ...

Mas você é que tem que definir, olhe bem as fotos, elas já são de modelos fixas nos carros, compare entre os modelos já instalados em Gv ou Tracker, pois suas características são diferentes dos demais carros, e podem te passar uma impressão distorcida.

Sds.

Sds.[/quote]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -snorkel-1.jpg   -snorkel-2.jpg  

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Joao Baeta

O novo Grand Vitara não tem entrada de ar no capú não, talvéz a imagem que viu foi de um customizado/ tunado ...

Veja abaixo a imagem, das partes do capú dele ...

O novo, usa motor com DDis e não tem cooler na parte superior não ...

Sds.

;734995]Gostei do snokel do GV3....... Qnd eu comprar penso em botar... Pois a entrada do ar fica no capô! [/quote]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -capu-gv3.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    SALVADOR/BA
    Suv vc tem foto da parte de trás do chapéu? onde o ar entra? será q o Marcos melhora esse snorkel pra deixar ele igual ao ogz na parte superior?

Segue uma foto de um snorkel da OGZ instalado em uma Tracker.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00666.jpg   -dsc00667.jpg  
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Nagata

Você viu as imagens que postei ? percebeu que não existe paralelismo na parte superior ? ele é cópia do OGZ, e ao meu ver se existisse paralelismo, ficaria melhor ainda, pois sua grade da entrada de ar, é aparafuzada, pode-se tirar para limpeza, muito bem encaixada ...

Pelo que vi, com certeza ele copiou o da OGZ ...

Sds.

;735396]Suv vc tem foto da parte de trás do chapéu? onde o ar entra? será q o Marcos melhora esse snorkel pra deixar ele igual ao ogz na parte superior?

Segue uma foto de um snorkel da OGZ instalado em uma Tracker.[/quote]

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    LONAS DE FREIO DO TRACKER/GV, COMO PROLONGAR A VIDA ÚTIL DAS MESMAS.

Boa noite pessoal, para prolongar a vida útil das lonas, sempre que passar pela lama, areia, ou estradas com muita areia solta , assim que as panelas das lonas esfriarem é só jogar bastante água na reentrância entre a parte fixa e móvel da panela, com o breque de mão abaixado (cuidado para fazer isto com o carro num lugar plano). O meu mecânico havia dado esta dica há algum tempo, mas como só agora eu abri as panelas e verifiquei que as lonas ainda estão novas, estou passando esta informação para vocês. Nestes 25.000 km rodados com o Tkacker, eu peguei bastante lama e areia, pois só uso o Tracker para trilhas. Abs. Válter

Usuário
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    SOROCABA/SP
    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    Galera

Eis as fotos ...

Sds.
    Suv, qual a marca do Snorkel? Aonde eu encontro este modelo? Eles fazem também a instalação? e o preço?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem