x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    VBeltram,

Segue uma foto onde sinalizei o batente da mola dianteira.. nesse caso estamos colocando um prolongador (nesse batente) para que o amortecedor dianteiro não dê fim de curso. A dúvida é se na traseira há essa necessidade também. (Não é o batente circular da mola não.)

Att.
    Tarciso,

Pra ter certeza só medindo: meça um amortecedor Suprema totalmente fechado. Depois meça ele instalado e com o carro no chão. A diferença é quanto ele pode ser comprimido. Depois meça a distância do batente da mola e acrescente +- 1 cm pra folga de compressão da borracha do batente.

A conta correta deveria levar em conta que o amortecedor não está no mesmo plano da mola e está um pouco enviasado, mas aí já não sei até onde vai o teu conhecimento em trigonometria...

Ps. Pra mim nunca deu fim de curso, mas não sou bom parâmetro...

[]
    Mário
    4X4 Brasil
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 2
    VBeltram,

Segue uma foto onde sinalizei o batente da mola dianteira.. nesse caso estamos colocando um prolongador (nesse batente) para que o amortecedor dianteiro não dê fim de curso. A dúvida é se na traseira há essa necessidade também. (Não é o batente circular da mola não.)

Att.

Ola Tarciso

Na dianteira uso prolongador no batente para evitar o fim de curso. Na traseira não uso e nunca tive final de curso, embora não ande com o carro totalmente carregado. Segue foto do prolongador dianteiro by André.

Abs

Helio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -batente-com-calco.jpg  

Pessoal,

Eu comprei uma peça, estilo um Vortez que é muito utilizado nos EUA, que é colocado na mangueira da entrada de ar, perto do corpo da borboleta, segundo quem produz, se tem um ganho de eficiencia de 5% a 15%, aumentando potencia e reduzindo combustivel. A ideia do sistema é simples e faz sentido, o desenho da peça de aço dentro da mangueira, faz gerar uma especie de tornado mandando o ar com mais força pra dentro do motor.

Bem, eu coloquei e senti um leve diferença de desempenho, achei o carro respondendo mais rapido, mas pode ter sido impressão, ainda nao posso afirmar o ganho, mas gostaria de testar em relação a economia.

Para medir exatamente o consumo, vou encher o tanque, zera o odometro andar alguns KMs e completar.

Pergunta?

Como o carro ta com pneu 235/70/16 o odometro vai mostrar menos KM do que realmente eu percorri, entao como posso tirar essa diferença e saber exatamente quanto o carro ta consumindo?

Depois que eu fizer os testes e constatar que o produto e eficiente, eu posto.

A proposito, esse fds estava no VI Jeep Cross do Conde, um excelente evento off-road e tenho muitas historias interessantes pra contar. vou editar as fotos para colocar no site e a tarde venho postar.

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabriciooliver Ver Post
    Pessoal,

Eu comprei uma peça, estilo um Vortez que é muito utilizado nos EUA, que é colocado na mangueira da entrada de ar, perto do corpo da borboleta, segundo quem produz, se tem um ganho de eficiencia de 5% a 15%, aumentando potencia e reduzindo combustivel. A ideia do sistema é simples e faz sentido, o desenho da peça de aço dentro da mangueira, faz gerar uma especie de tornado mandando o ar com mais força pra dentro do motor.

Bem, eu coloquei e senti um leve diferença de desempenho, achei o carro respondendo mais rapido, mas pode ter sido impressão, ainda nao posso afirmar o ganho, mas gostaria de testar em relação a economia.

Para medir exatamente o consumo, vou encher o tanque, zera o odometro andar alguns KMs e completar.

Pergunta?

Como o carro ta com pneu 235/70/16 o odometro vai mostrar menos KM do que realmente eu percorri, entao como posso tirar essa diferença e saber exatamente quanto o carro ta consumindo?

A proposito, esse fds estava no VI Jeep Cross do Conde, um excelente evento off-road e tenho muitas historias interessantes pra contar. vou editar as fotos para colocar no site e a tarde venho postar.
    Caro Fabricio,

Se vc está com sapatos 235/70R16, some 6,39% a mais na kilometragem percorrida...pois esta é a diferença deste pneu para os originais.

[]s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pessoal,

Pergunta?

Fabricio,

Não querendo tirar o teu entusiasmo, mas a EPA (Enviromental Protection Agency), do Governo dos EUA, desde há muito testa estes aparatos miraculosos (e como há!!):

http://www.epa.gov/otaq/consumer/reports.htm

Esse que vc descreve parece ser o tal de TurboCarb. Em resumo: em 1982 não funcionava para carros com carburador... Pra carros com injeção eletrônica, penso eu que os resultados devam ser os mesmos.

[]
    Mário.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    [quote=TMorais;742433]VBeltram,

Boa tarde TMorais. Eu não uso . Acho que não há necessidade de ser usado na traseira, com o amortecedor da Suprema, principalmente com o turbo-gás que é mais rígido. Eu nunca tive problema na traseira com final de curso, mesmo estando o carro com 5 pessoas e o porta-malas lotado. Abs.

p.s. só o meu dianteiro que dá final de curso mas eu tenho que providenciar estes calços ( haja preguiça).
    4X4 Brasil

Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post

Boa tarde TMorais. Eu não uso . Acho que não há necessidade de ser usado na traseira, com o amortecedor da Suprema. Eu nunca tive problema na traseira com final de curso, mesmo estando o carro com 5 pessoas e o porta-malas lotado. Abs.

p.s. só o meu dianteiro que dá final de curso mas eu tenho que providenciar estes calços ( haja preguiça).
    Valter,

E aqueles amortecedores dianteiros de maior curso e de tamanho adequado pro lift de 2" que vc disse que a Alternativa estaria a importar? Alguma notícia?

[]
    Mário.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Alguém, por gentileza sabe me informar as medidas deste prolongador. Eu sei que já foi colocado, mas eu não consegui encontrar. Abs e obrigado. Válter

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Pessoal,

Pergunta?

ai..ai.ai... mais um que cai na conversa fiada de produtos milagrosos p/ reduzir consumo de combustivel

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Valter,

E aqueles amortecedores dianteiros de maior curso e de tamanho adequado pro lift de 2" que vc disse que a Alternativa estaria a importar? Alguma notícia?

[]
    Mário.
    Boa tarde Mário , tudo bem? Está consumindo muito os vinhos dos "hermanos"? ( não é só o Tracker que tem a melhor relação custo-benefício, os vinhos também) . Malbec com churrasco dá uma bela combinação ( e eu ainda não almocei). Com relação ao "kit" dos amortecedores da Alternativa, acabei de ligar para eles e a informação é a de que este kits estariam disponíveis daqui há 5 ou 6 meses, devido à dificuldade de importação. Na verdade o kit é composto de molas maiores ( as 4) , amortecedores maiores(os 4), prolongador do eixo cardã, e outras peças, assemelhado ao da Calmini. Abs e uma boa semana. Válter

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    ai..ai.ai... mais um que cai na conversa fiada de produtos milagrosos p/ reduzir consumo de combustivel

T+
    E se for usado conjuntamente com as "pírulas" do Sr. Erraldo? Não daria um bom resultado? Abs

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Pessoal,

Coloquei o calço nos batentes da dianteira (pois uso, como vcs, o amortecedor original), na traseira coloquei os da Suprema a Gás. Nesse caso é necessário incluir o calço do batente traseiro tambem? Particularmente acho que não..

Aguardo ajuda,

Att.
    TMorais. Na outra mensagem eu esqueci de te falar que alguns mecânicos me disseram que com o calço de batente na traseira, diminui a possibilidade das molas soltaram-se, numa situação de total abertura dos amortecedores(num trilha ,por exemplo) . Eu fiquei matutando e também vou conferir, pois é uma questão de segurança.Abs. Válter

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem