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Convex Datacenter
  • #3109
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    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    VBeltram,

    Segue uma foto onde sinalizei o batente da mola dianteira.. nesse caso estamos colocando um prolongador (nesse batente) para que o amortecedor dianteiro não dê fim de curso. A dúvida é se na traseira há essa necessidade também. (Não é o batente circular da mola não.)

    Att.
    Tarciso,

    Pra ter certeza só medindo: meça um amortecedor Suprema totalmente fechado. Depois meça ele instalado e com o carro no chão. A diferença é quanto ele pode ser comprimido. Depois meça a distância do batente da mola e acrescente +- 1 cm pra folga de compressão da borracha do batente.

    A conta correta deveria levar em conta que o amortecedor não está no mesmo plano da mola e está um pouco enviasado, mas aí já não sei até onde vai o teu conhecimento em trigonometria...

    Ps. Pra mim nunca deu fim de curso, mas não sou bom parâmetro...

    []
    Mário
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    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #3110
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    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    VBeltram,

    Segue uma foto onde sinalizei o batente da mola dianteira.. nesse caso estamos colocando um prolongador (nesse batente) para que o amortecedor dianteiro não dê fim de curso. A dúvida é se na traseira há essa necessidade também. (Não é o batente circular da mola não.)

    Att.

    Ola Tarciso

    Na dianteira uso prolongador no batente para evitar o fim de curso. Na traseira não uso e nunca tive final de curso, embora não ande com o carro totalmente carregado. Segue foto do prolongador dianteiro by André.

    Abs

    Helio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -batente-com-calco.jpg  

  • #3111
    Pessoal,

    Eu comprei uma peça, estilo um Vortez que é muito utilizado nos EUA, que é colocado na mangueira da entrada de ar, perto do corpo da borboleta, segundo quem produz, se tem um ganho de eficiencia de 5% a 15%, aumentando potencia e reduzindo combustivel. A ideia do sistema é simples e faz sentido, o desenho da peça de aço dentro da mangueira, faz gerar uma especie de tornado mandando o ar com mais força pra dentro do motor.

    Bem, eu coloquei e senti um leve diferença de desempenho, achei o carro respondendo mais rapido, mas pode ter sido impressão, ainda nao posso afirmar o ganho, mas gostaria de testar em relação a economia.

    Para medir exatamente o consumo, vou encher o tanque, zera o odometro andar alguns KMs e completar.

    Pergunta?

    Como o carro ta com pneu 235/70/16 o odometro vai mostrar menos KM do que realmente eu percorri, entao como posso tirar essa diferença e saber exatamente quanto o carro ta consumindo?

    Depois que eu fizer os testes e constatar que o produto e eficiente, eu posto.

    A proposito, esse fds estava no VI Jeep Cross do Conde, um excelente evento off-road e tenho muitas historias interessantes pra contar. vou editar as fotos para colocar no site e a tarde venho postar.

  • #3112
    Usuário Avatar de Pedrinha
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    Citação Postado originalmente por Fabriciooliver Ver Post
    Pessoal,

    Eu comprei uma peça, estilo um Vortez que é muito utilizado nos EUA, que é colocado na mangueira da entrada de ar, perto do corpo da borboleta, segundo quem produz, se tem um ganho de eficiencia de 5% a 15%, aumentando potencia e reduzindo combustivel. A ideia do sistema é simples e faz sentido, o desenho da peça de aço dentro da mangueira, faz gerar uma especie de tornado mandando o ar com mais força pra dentro do motor.

    Bem, eu coloquei e senti um leve diferença de desempenho, achei o carro respondendo mais rapido, mas pode ter sido impressão, ainda nao posso afirmar o ganho, mas gostaria de testar em relação a economia.

    Para medir exatamente o consumo, vou encher o tanque, zera o odometro andar alguns KMs e completar.

    Pergunta?

    Como o carro ta com pneu 235/70/16 o odometro vai mostrar menos KM do que realmente eu percorri, entao como posso tirar essa diferença e saber exatamente quanto o carro ta consumindo?

    Depois que eu fizer os testes e constatar que o produto e eficiente, eu posto.

    A proposito, esse fds estava no VI Jeep Cross do Conde, um excelente evento off-road e tenho muitas historias interessantes pra contar. vou editar as fotos para colocar no site e a tarde venho postar.
    Caro Fabricio,

    Se vc está com sapatos 235/70R16, some 6,39% a mais na kilometragem percorrida...pois esta é a diferença deste pneu para os originais.

    []s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #3113
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    Citação Postado originalmente por Fabriciooliver Ver Post
    Pessoal,

    Eu comprei uma peça, estilo um Vortez que é muito utilizado nos EUA, que é colocado na mangueira da entrada de ar, perto do corpo da borboleta, segundo quem produz, se tem um ganho de eficiencia de 5% a 15%, aumentando potencia e reduzindo combustivel. A ideia do sistema é simples e faz sentido, o desenho da peça de aço dentro da mangueira, faz gerar uma especie de tornado mandando o ar com mais força pra dentro do motor.

    Bem, eu coloquei e senti um leve diferença de desempenho, achei o carro respondendo mais rapido, mas pode ter sido impressão, ainda nao posso afirmar o ganho, mas gostaria de testar em relação a economia.

    Para medir exatamente o consumo, vou encher o tanque, zera o odometro andar alguns KMs e completar.

    Pergunta?

    Como o carro ta com pneu 235/70/16 o odometro vai mostrar menos KM do que realmente eu percorri, entao como posso tirar essa diferença e saber exatamente quanto o carro ta consumindo?

    Depois que eu fizer os testes e constatar que o produto e eficiente, eu posto.

    A proposito, esse fds estava no VI Jeep Cross do Conde, um excelente evento off-road e tenho muitas historias interessantes pra contar. vou editar as fotos para colocar no site e a tarde venho postar.
    Fabricio,

    Não querendo tirar o teu entusiasmo, mas a EPA (Enviromental Protection Agency), do Governo dos EUA, desde há muito testa estes aparatos miraculosos (e como há!!):

    http://www.epa.gov/otaq/consumer/reports.htm

    Esse que vc descreve parece ser o tal de TurboCarb. Em resumo: em 1982 não funcionava para carros com carburador... Pra carros com injeção eletrônica, penso eu que os resultados devam ser os mesmos.

    []
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #3114
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    [quote=TMorais;742433]VBeltram,

    Segue uma foto onde sinalizei o batente da mola dianteira.. nesse caso estamos colocando um prolongador (nesse batente) para que o amortecedor dianteiro não dê fim de curso. A dúvida é se na traseira há essa necessidade também. (Não é o batente circular da mola não.)


    Boa tarde TMorais. Eu não uso . Acho que não há necessidade de ser usado na traseira, com o amortecedor da Suprema, principalmente com o turbo-gás que é mais rígido. Eu nunca tive problema na traseira com final de curso, mesmo estando o carro com 5 pessoas e o porta-malas lotado. Abs.

    p.s. só o meu dianteiro que dá final de curso mas eu tenho que providenciar estes calços ( haja preguiça).
    4X4 Brasil

  • #3115
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    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post

    Boa tarde TMorais. Eu não uso . Acho que não há necessidade de ser usado na traseira, com o amortecedor da Suprema. Eu nunca tive problema na traseira com final de curso, mesmo estando o carro com 5 pessoas e o porta-malas lotado. Abs.

    p.s. só o meu dianteiro que dá final de curso mas eu tenho que providenciar estes calços ( haja preguiça).
    Valter,

    E aqueles amortecedores dianteiros de maior curso e de tamanho adequado pro lift de 2" que vc disse que a Alternativa estaria a importar? Alguma notícia?

    []
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #3116
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    Alguém, por gentileza sabe me informar as medidas deste prolongador. Eu sei que já foi colocado, mas eu não consegui encontrar. Abs e obrigado. Válter



  • #3117
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    Pessoal,

    Eu comprei uma peça, estilo um Vortez que é muito utilizado nos EUA, que é colocado na mangueira da entrada de ar, perto do corpo da borboleta, segundo quem produz, se tem um ganho de eficiencia de 5% a 15%, aumentando potencia e reduzindo combustivel. A ideia do sistema é simples e faz sentido, o desenho da peça de aço dentro da mangueira, faz gerar uma especie de tornado mandando o ar com mais força pra dentro do motor.

    Bem, eu coloquei e senti um leve diferença de desempenho, achei o carro respondendo mais rapido, mas pode ter sido impressão, ainda nao posso afirmar o ganho, mas gostaria de testar em relação a economia.

    Para medir exatamente o consumo, vou encher o tanque, zera o odometro andar alguns KMs e completar.

    Pergunta?

    Como o carro ta com pneu 235/70/16 o odometro vai mostrar menos KM do que realmente eu percorri, entao como posso tirar essa diferença e saber exatamente quanto o carro ta consumindo?

    Depois que eu fizer os testes e constatar que o produto e eficiente, eu posto.

    A proposito, esse fds estava no VI Jeep Cross do Conde, um excelente evento off-road e tenho muitas historias interessantes pra contar. vou editar as fotos para colocar no site e a tarde venho postar.
    ai..ai.ai... mais um que cai na conversa fiada de produtos milagrosos p/ reduzir consumo de combustivel

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #3118
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    Valter,

    E aqueles amortecedores dianteiros de maior curso e de tamanho adequado pro lift de 2" que vc disse que a Alternativa estaria a importar? Alguma notícia?

    []
    Mário.
    Boa tarde Mário , tudo bem? Está consumindo muito os vinhos dos "hermanos"? ( não é só o Tracker que tem a melhor relação custo-benefício, os vinhos também) . Malbec com churrasco dá uma bela combinação ( e eu ainda não almocei). Com relação ao "kit" dos amortecedores da Alternativa, acabei de ligar para eles e a informação é a de que este kits estariam disponíveis daqui há 5 ou 6 meses, devido à dificuldade de importação. Na verdade o kit é composto de molas maiores ( as 4) , amortecedores maiores(os 4), prolongador do eixo cardã, e outras peças, assemelhado ao da Calmini. Abs e uma boa semana. Válter

  • #3119
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    ai..ai.ai... mais um que cai na conversa fiada de produtos milagrosos p/ reduzir consumo de combustivel

    T+
    E se for usado conjuntamente com as "pírulas" do Sr. Erraldo? Não daria um bom resultado? Abs

  • #3120
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    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Pessoal,

    Coloquei o calço nos batentes da dianteira (pois uso, como vcs, o amortecedor original), na traseira coloquei os da Suprema a Gás. Nesse caso é necessário incluir o calço do batente traseiro tambem? Particularmente acho que não..

    Aguardo ajuda,

    Att.
    TMorais. Na outra mensagem eu esqueci de te falar que alguns mecânicos me disseram que com o calço de batente na traseira, diminui a possibilidade das molas soltaram-se, numa situação de total abertura dos amortecedores(num trilha ,por exemplo) . Eu fiquei matutando e também vou conferir, pois é uma questão de segurança.Abs. Válter

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