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Convex Datacenter
  • #2725
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    TMorais

    Eu uso, e pegava sutilmente na rebarba bem embaixo do para-choques dianteiro, confirmações feitas várias vezes exterçando as rodas, com um estilete cortei algo em torno de 5 mm no máximo de uma extremidade a outa, tomando como referência o paralelismo do pneu na banda de rodagem ou seja, olhando o carro de frente, mais ou menos num comprimento de 30 centímetros da laterla para dentro, que é onde acaba vindo uma curva, logo depois de onde fica instalado o pneus ... parou de raspar, pois fazia um barulho de reco, quando era feita uma curva de manobra, e só acontecia quando em ré ...

    Se não entendeu, eu posso ilustar com foto, mas o corte começa com zero, vai reto e termina com zero, ou seja, o pneu raspa bem no meio, fiz o corte citado para dar uma estética ... nada perceptível ... ficou perfeito !

    Sds.

    ;716776]Valeu Pedrinha e VBeltram!

    Alguem usa essa configuração ou sabe algo?[/quote]

  • #2726
    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    TMorais

    Eu uso, e pegava sutilmente na rebarba bem embaixo do para-choques dianteiro, confirmações feitas várias vezes exterçando as rodas, com um estilete cortei algo em torno de 5 mm no máximo de uma extremidade a outa, tomando como referência o paralelismo do pneu na banda de rodagem ou seja, olhando o carro de frente, mais ou menos num comprimento de 30 centímetros da laterla para dentro, que é onde acaba vindo uma curva, logo depois de onde fica instalado o pneus ... parou de raspar, pois fazia um barulho de reco, quando era feita uma curva de manobra, e só acontecia quando em ré ...

    Se não entendeu, eu posso ilustar com foto, mas o corte começa com zero, vai reto e termina com zero, ou seja, o pneu raspa bem no meio, fiz o corte citado para dar uma estética ... nada perceptível ... ficou perfeito !

    Sds.

    ;716776]Valeu Pedrinha e VBeltram!

    Alguem usa essa configuração ou sabe algo?
    [/quote]



    Se puder postar as fotos seria bom!

  • #2727
    Usuário Avatar de Marco-Maga
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    SUV,
    Coloquei os pneus 225/70/16, olha o carro ficou show e realmente não raspa nada e o carro fica uns 3 centimetros mais algo, comprovei isso ontem la no Pacaembu colocando o carro do Horacio ao lado do meu,mas estou pensando em colocar um calço na mola de 1¨ por acaso sabe aonde posso arrumar esse calço?
    Outra coisa, troquei hoje as velas,limpei os bicos e troquei a bomba de gas, parece outro carro.....ganhou mais força ficou muito bom.Obrigado pela dica da vela.

    Abs.


    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    TMorais

    Eu uso, e pegava sutilmente na rebarba bem embaixo do para-choques dianteiro, confirmações feitas várias vezes exterçando as rodas, com um estilete cortei algo em torno de 5 mm no máximo de uma extremidade a outa, tomando como referência o paralelismo do pneu na banda de rodagem ou seja, olhando o carro de frente, mais ou menos num comprimento de 30 centímetros da laterla para dentro, que é onde acaba vindo uma curva, logo depois de onde fica instalado o pneus ... parou de raspar, pois fazia um barulho de reco, quando era feita uma curva de manobra, e só acontecia quando em ré ...

    Se não entendeu, eu posso ilustar com foto, mas o corte começa com zero, vai reto e termina com zero, ou seja, o pneu raspa bem no meio, fiz o corte citado para dar uma estética ... nada perceptível ... ficou perfeito !

    Sds.

    ;716776]Valeu Pedrinha e VBeltram!

    Alguem usa essa configuração ou sabe algo?
    [/quote]
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #2728
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    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    TMorais

    Eu uso, e pegava sutilmente na rebarba bem embaixo do para-choques dianteiro, confirmações feitas várias vezes exterçando as rodas, com um estilete cortei algo em torno de 5 mm no máximo de uma extremidade a outa, tomando como referência o paralelismo do pneu na banda de rodagem ou seja, olhando o carro de frente, mais ou menos num comprimento de 30 centímetros da laterla para dentro, que é onde acaba vindo uma curva, logo depois de onde fica instalado o pneus ... parou de raspar, pois fazia um barulho de reco, quando era feita uma curva de manobra, e só acontecia quando em ré ...

    Se não entendeu, eu posso ilustar com foto, mas o corte começa com zero, vai reto e termina com zero, ou seja, o pneu raspa bem no meio, fiz o corte citado para dar uma estética ... nada perceptível ... ficou perfeito !

    Sds.

    ;716776]Valeu Pedrinha e VBeltram!

    Alguem usa essa configuração ou sabe algo?
    [/quote]


    Vc usa os pneus com o calço de 1" ou sem??
    O q estou pensando é em colocar o pneu GG AT2 235/70 R16 com calço de 1", o q quero saber é se ele pega e se eu preciso alterar algo a mais em suspensao/amortecedores ou espassadores ou da pra usar o pneu somente com o calço de 1".

    SDS

  • #2729
    Fala Zurk!
    E aí, já decidiu se vai ser 1 ou 2 polegadas?!
    Decide logo, pois início da semana devo estar encomendando os amortecedores.
    Tb no início da semana deve estar chegando o rádio.



    Colegas trackeiros,

    Com o carro levantado em 2" o macaco original do carro perde sua utilidade, assim, qual seria a especificação do macaco hidráulico ideal para o peso e esta nova configuração de 2" da tracker?

    E onde comprar tal macaco?


    Atenciosamente,
    Piolho da Bahia

  • #2730
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    Estou usando sem nada, o carro tá original, conforme descrição só raspava na barbela de baixo do para-choques dianteiro, e somente quando exterçando a roda toda e dando ré, se fosse para frente não raspava nada ... posso postar fotos sim, mais a noite faço isso, vou apenas chegar em casa (tô no trabalho) e limpar pelo menos as rodas, sacanagem eu postar fotos com a roda suja he he he

    Mais a noute pode ver que já estarão postadas ... colocarei fotos perpendiculares das rodas, para verificar a altura, e com as rodas exterçadas onde fiz a pequena retirada para parar de raspar ...

    Com um estilete novo, ou uma lâmina de serra bem afiada, o corte é muito fácil o plástico é muito macio, começa-se por zero, deixa entrar um pouco e depois termina em zero novamente, não dá difernça nenhuma no aspecto, vou tentar ilustra no Corel para terem uma noção ...

    Sds.



    Vc usa os pneus com o calço de 1" ou sem??
    O q estou pensando é em colocar o pneu GG AT2 235/70 R16 com calço de 1", o q quero saber é se ele pega e se eu preciso alterar algo a mais em suspensao/amortecedores ou espassadores ou da pra usar o pneu somente com o calço de 1".

    SDS[/quote]

  • #2731
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    Piolho-BA

    Por que perde ?

    É só confeccionar um calço de 2" para ser acoplado no topo do macaco que ele passa a ter a mesma funcionalidade de antes, mas não pode ficar fixo, senão não entrará na base original de guarda ... pode-se optar por colocar aparafuzada e deixar guardada no maleiro de ferramentes ... Muito fácil de fazer ...

    Que amortecedores está pensando em usar ? e quais as molas ?

    Sds.


    Sds.


    ;717444]Fala Zurk!
    E aí, já decidiu se vai ser 1 ou 2 polegadas?!
    Decide logo, pois início da semana devo estar encomendando os amortecedores.
    Tb no início da semana deve estar chegando o rádio.



    Colegas trackeiros,

    Com o carro levantado em 2" o macaco original do carro perde sua utilidade, assim, qual seria a especificação do macaco hidráulico ideal para o peso e esta nova configuração de 2" da tracker?

    E onde comprar tal macaco?


    Atenciosamente,
    Piolho da Bahia[/quote]

  • #2732
    [quote=SUVprata;717490]Piolho-BA

    Por que perde ?

    É só confeccionar um calço de 2" para ser acoplado no topo do macaco que ele passa a ter a mesma funcionalidade de antes, mas não pode ficar fixo, senão não entrará na base original de guarda ... pode-se optar por colocar aparafuzada e deixar guardada no maleiro de ferramentes ... Muito fácil de fazer ...

    Que amortecedores está pensando em usar ? e quais as molas ?

    Sds.

    __________________________________________________ __________

    Boa idéia qto ao macaco!

    Tô querendo usar o Kit da RC + amortecedores traseiros da Suprema + pneus 235/70 GG AT2.

    Alguém sabe onde comprar calços de 1" ?

    O colega Zurc tá querendo usar esta configuração mais conservadora

    att.

    Piolho

  • #2733
    Usuário Avatar de Newton Guerra
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    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    All,

    Um colega quer usar o pneu GG AT2 235/70 R16 sem o kit de 2" e deseja saber se é possível usar essa medida colocando somente 1" de calço na mola. Fica bom? Raspa o pneu nas cx. de roda?
    Caso seja possível usar os calços em 1" para mola os tamanhos dos calços são os mesmos (1") para dianteira e traseira?
    Tarciso, não sei dizer se o pneu raspa, acho que com o carro carregado pode raspar.

    Quanto à medida dos calços, eu fiz um calço de cerca de 1" para mim. Coloquei 3 cm atrás e 2 cm na frente. Assim o carro ficou nivelado. Se puser a mesma medida, a frente fica mais alta. Não coloquei nenhum calço nos amortecedores, perdi curso na abertura mas não tenho problemas na compressão. A bieleta parece que não vai sofrer muito também.

    Essa configuração não ajuda muito pra trilhas, mas já é alguma coisa pra quem gosta de terra. Achei o carro muito esquisito com pneus originais e com o kit de 2".

    Quando meus pneus acabarem, vou por 235/70 e 2".

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #2734
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    Piolho-BA

    Coloque o amortecedor trazeiros da Suprema 3.8 ou 4.1 na trazeira e coloque as molas dianteiras do opala 6 cilindros com ou sem ar na trazeira do seu carro, assim a trazeira fica sem calços, será melhor ... e o carro além de ficar mais alto, fica mais duro compensando sua altura (molejos laterais) ...

    Mas se estiver pensando em elevar o carro por conta dos pneus não precisa, não raspa não ... e só o pneu deixa o carro 1" mais alto, devido sua altura ser 70 ao invéz de 60 ...

    Sds.

    ;717518]
    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    Piolho-BA

    Por que perde ?

    É só confeccionar um calço de 2" para ser acoplado no topo do macaco que ele passa a ter a mesma funcionalidade de antes, mas não pode ficar fixo, senão não entrará na base original de guarda ... pode-se optar por colocar aparafuzada e deixar guardada no maleiro de ferramentes ... Muito fácil de fazer ...

    Que amortecedores está pensando em usar ? e quais as molas ?

    Sds.

    __________________________________________________ __________

    Boa idéia qto ao macaco!

    Tô querendo usar o Kit da RC + amortecedores traseiros da Suprema + pneus 235/70 GG AT2.

    Alguém sabe onde comprar calços de 1" ?

    O colega Zurc tá querendo usar esta configuração mais conservadora

    att.

    Piolho

  • #2735
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    Newton Guerra


    Não raspa não, eu já andei com o carro carregado e tanque cheio, mesmo em lombadas naturais ele desce e sobe sem raspar ... se acontecer de raspar é por que a (s) mola (s) podem estar cansadas, acontecia inicialmente com meu antigo carro somente na trazeira direita, quando troquei as molas por originais novas, parou ...

    Coloque amortecedores da omega suprema 3.8/4.1 na trazeira que compensará o curso, por aqui cada um sai por 83,00 originais Cofap, e tire os calços e coloque molas dianteras do opala 6 cilindros com ou sem ar, na trazeira, vc terá o carro mais alto e mais resistentes a molejos, tipo o que acontecia com as belinas/del rey ...

    Sds.


    ;717551]Tarciso, não sei dizer se o pneu raspa, acho que com o carro carregado pode raspar.

    Quanto à medida dos calços, eu fiz um calço de cerca de 1" para mim. Coloquei 3 cm atrás e 2 cm na frente. Assim o carro ficou nivelado. Se puser a mesma medida, a frente fica mais alta. Não coloquei nenhum calço nos amortecedores, perdi curso na abertura mas não tenho problemas na compressão. A bieleta parece que não vai sofrer muito também.

    Essa configuração não ajuda muito pra trilhas, mas já é alguma coisa pra quem gosta de terra. Achei o carro muito esquisito com pneus originais e com o kit de 2".

    Quando meus pneus acabarem, vou por 235/70 e 2".

    Abraços[/quote]

  • #2736
    Usuário Avatar de Newton Guerra
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    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    Newton Guerra


    Não raspa não, eu já andei com o carro carregado e tanque cheio, mesmo em lombadas naturais ele desce e sobe sem raspar ... se acontecer de raspar é por que a (s) mola (s) podem estar cansadas, acontecia inicialmente com meu antigo carro somente na trazeira direita, quando troquei as molas por originais novas, parou ...

    Coloque amortecedores da omega suprema 3.8/4.1 na trazeira que compensará o curso, por aqui cada um sai por 83,00 originais Cofap, e tire os calços e coloque molas dianteras do opala 6 cilindros com ou sem ar, na trazeira, vc terá o carro mais alto e mais resistentes a molejos, tipo o que acontecia com as belinas/del rey ...

    Sds.
    SUV, eu já usei essa configuração de molas de Opala e amortecedor de Suprema no GV. Fica muito bom, só que eleva o carro em pouco mais de 2". O amigo do TMorais quer 1".

    Para compensar o peso do carro carregado, instalei um Air -lift, bolsas de ar que vão dentro das molas. Fica muito bom (OBRIGADO MÁRIO IWAKURA!!!!)

    Abraços
    Newton
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