x
Convex Datacenter
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Agradecimentos: 0

TMorais

Eu uso, e pegava sutilmente na rebarba bem embaixo do para-choques dianteiro, confirmações feitas várias vezes exterçando as rodas, com um estilete cortei algo em torno de 5 mm no máximo de uma extremidade a outa, tomando como referência o paralelismo do pneu na banda de rodagem ou seja, olhando o carro de frente, mais ou menos num comprimento de 30 centímetros da laterla para dentro, que é onde acaba vindo uma curva, logo depois de onde fica instalado o pneus ... parou de raspar, pois fazia um barulho de reco, quando era feita uma curva de manobra, e só acontecia quando em ré ...

Se não entendeu, eu posso ilustar com foto, mas o corte começa com zero, vai reto e termina com zero, ou seja, o pneu raspa bem no meio, fiz o corte citado para dar uma estética ... nada perceptível ... ficou perfeito !

Sds.

;716776]Valeu Pedrinha e VBeltram!

Alguem usa essa configuração ou sabe algo?[/quote]

Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    TMorais

Eu uso, e pegava sutilmente na rebarba bem embaixo do para-choques dianteiro, confirmações feitas várias vezes exterçando as rodas, com um estilete cortei algo em torno de 5 mm no máximo de uma extremidade a outa, tomando como referência o paralelismo do pneu na banda de rodagem ou seja, olhando o carro de frente, mais ou menos num comprimento de 30 centímetros da laterla para dentro, que é onde acaba vindo uma curva, logo depois de onde fica instalado o pneus ... parou de raspar, pois fazia um barulho de reco, quando era feita uma curva de manobra, e só acontecia quando em ré ...

Se não entendeu, eu posso ilustar com foto, mas o corte começa com zero, vai reto e termina com zero, ou seja, o pneu raspa bem no meio, fiz o corte citado para dar uma estética ... nada perceptível ... ficou perfeito !

Sds.

Alguem usa essa configuração ou sabe algo?
    [/quote]

Se puder postar as fotos seria bom!

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    SUV,
    Coloquei os pneus 225/70/16, olha o carro ficou show e realmente não raspa nada e o carro fica uns 3 centimetros mais algo, comprovei isso ontem la no Pacaembu colocando o carro do Horacio ao lado do meu,mas estou pensando em colocar um calço na mola de 1¨ por acaso sabe aonde posso arrumar esse calço?
    Outra coisa, troquei hoje as velas,limpei os bicos e troquei a bomba de gas, parece outro carro.....ganhou mais força ficou muito bom.Obrigado pela dica da vela.

Abs.

TMorais

Sds.

[/quote]
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário Avatar de zurc31
    Entrada
    18/09/2008
    TMorais

Sds.

[/quote]

Vc usa os pneus com o calço de 1" ou sem??
    O q estou pensando é em colocar o pneu GG AT2 235/70 R16 com calço de 1", o q quero saber é se ele pega e se eu preciso alterar algo a mais em suspensao/amortecedores ou espassadores ou da pra usar o pneu somente com o calço de 1".

SDS

Fala Zurk!
    E aí, já decidiu se vai ser 1 ou 2 polegadas?!
    Decide logo, pois início da semana devo estar encomendando os amortecedores.
    Tb no início da semana deve estar chegando o rádio.

Colegas trackeiros,

Com o carro levantado em 2" o macaco original do carro perde sua utilidade, assim, qual seria a especificação do macaco hidráulico ideal para o peso e esta nova configuração de 2" da tracker?

E onde comprar tal macaco?

Atenciosamente,
    Piolho da Bahia

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Estou usando sem nada, o carro tá original, conforme descrição só raspava na barbela de baixo do para-choques dianteiro, e somente quando exterçando a roda toda e dando ré, se fosse para frente não raspava nada ... posso postar fotos sim, mais a noite faço isso, vou apenas chegar em casa (tô no trabalho) e limpar pelo menos as rodas, sacanagem eu postar fotos com a roda suja he he he

Mais a noute pode ver que já estarão postadas ... colocarei fotos perpendiculares das rodas, para verificar a altura, e com as rodas exterçadas onde fiz a pequena retirada para parar de raspar ...

Com um estilete novo, ou uma lâmina de serra bem afiada, o corte é muito fácil o plástico é muito macio, começa-se por zero, deixa entrar um pouco e depois termina em zero novamente, não dá difernça nenhuma no aspecto, vou tentar ilustra no Corel para terem uma noção ...

Sds.

Vc usa os pneus com o calço de 1" ou sem??
    O q estou pensando é em colocar o pneu GG AT2 235/70 R16 com calço de 1", o q quero saber é se ele pega e se eu preciso alterar algo a mais em suspensao/amortecedores ou espassadores ou da pra usar o pneu somente com o calço de 1".

SDS[/quote]

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Piolho-BA

Por que perde ?

É só confeccionar um calço de 2" para ser acoplado no topo do macaco que ele passa a ter a mesma funcionalidade de antes, mas não pode ficar fixo, senão não entrará na base original de guarda ... pode-se optar por colocar aparafuzada e deixar guardada no maleiro de ferramentes ... Muito fácil de fazer ...

Que amortecedores está pensando em usar ? e quais as molas ?

Sds.

Sds.

;717444]Fala Zurk!
    E aí, já decidiu se vai ser 1 ou 2 polegadas?!
    Decide logo, pois início da semana devo estar encomendando os amortecedores.
    Tb no início da semana deve estar chegando o rádio.

Colegas trackeiros,

Com o carro levantado em 2" o macaco original do carro perde sua utilidade, assim, qual seria a especificação do macaco hidráulico ideal para o peso e esta nova configuração de 2" da tracker?

E onde comprar tal macaco?

Atenciosamente,
    Piolho da Bahia[/quote]

[quote=SUVprata;717490]Piolho-BA

Por que perde ?

É só confeccionar um calço de 2" para ser acoplado no topo do macaco que ele passa a ter a mesma funcionalidade de antes, mas não pode ficar fixo, senão não entrará na base original de guarda ... pode-se optar por colocar aparafuzada e deixar guardada no maleiro de ferramentes ... Muito fácil de fazer ...

Sds.

__________________________________________________ __________

Boa idéia qto ao macaco!

Tô querendo usar o Kit da RC + amortecedores traseiros da Suprema + pneus 235/70 GG AT2.

Alguém sabe onde comprar calços de 1" ?

O colega Zurc tá querendo usar esta configuração mais conservadora

att.

Piolho

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    All,

Um colega quer usar o pneu GG AT2 235/70 R16 sem o kit de 2" e deseja saber se é possível usar essa medida colocando somente 1" de calço na mola. Fica bom? Raspa o pneu nas cx. de roda?
    Caso seja possível usar os calços em 1" para mola os tamanhos dos calços são os mesmos (1") para dianteira e traseira?
    Tarciso, não sei dizer se o pneu raspa, acho que com o carro carregado pode raspar.

Quanto à medida dos calços, eu fiz um calço de cerca de 1" para mim. Coloquei 3 cm atrás e 2 cm na frente. Assim o carro ficou nivelado. Se puser a mesma medida, a frente fica mais alta. Não coloquei nenhum calço nos amortecedores, perdi curso na abertura mas não tenho problemas na compressão. A bieleta parece que não vai sofrer muito também.

Essa configuração não ajuda muito pra trilhas, mas já é alguma coisa pra quem gosta de terra. Achei o carro muito esquisito com pneus originais e com o kit de 2".

Quando meus pneus acabarem, vou por 235/70 e 2".

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Piolho-BA

Coloque o amortecedor trazeiros da Suprema 3.8 ou 4.1 na trazeira e coloque as molas dianteiras do opala 6 cilindros com ou sem ar na trazeira do seu carro, assim a trazeira fica sem calços, será melhor ... e o carro além de ficar mais alto, fica mais duro compensando sua altura (molejos laterais) ...

Mas se estiver pensando em elevar o carro por conta dos pneus não precisa, não raspa não ... e só o pneu deixa o carro 1" mais alto, devido sua altura ser 70 ao invéz de 60 ...

Sds.

;717518]
    Piolho-BA

Por que perde ?

Sds.

__________________________________________________ __________

Boa idéia qto ao macaco!

Tô querendo usar o Kit da RC + amortecedores traseiros da Suprema + pneus 235/70 GG AT2.

Alguém sabe onde comprar calços de 1" ?

O colega Zurc tá querendo usar esta configuração mais conservadora

att.

Piolho

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Newton Guerra

Não raspa não, eu já andei com o carro carregado e tanque cheio, mesmo em lombadas naturais ele desce e sobe sem raspar ... se acontecer de raspar é por que a (s) mola (s) podem estar cansadas, acontecia inicialmente com meu antigo carro somente na trazeira direita, quando troquei as molas por originais novas, parou ...

Coloque amortecedores da omega suprema 3.8/4.1 na trazeira que compensará o curso, por aqui cada um sai por 83,00 originais Cofap, e tire os calços e coloque molas dianteras do opala 6 cilindros com ou sem ar, na trazeira, vc terá o carro mais alto e mais resistentes a molejos, tipo o que acontecia com as belinas/del rey ...

Sds.

;717551]Tarciso, não sei dizer se o pneu raspa, acho que com o carro carregado pode raspar.

Quanto à medida dos calços, eu fiz um calço de cerca de 1" para mim. Coloquei 3 cm atrás e 2 cm na frente. Assim o carro ficou nivelado. Se puser a mesma medida, a frente fica mais alta. Não coloquei nenhum calço nos amortecedores, perdi curso na abertura mas não tenho problemas na compressão. A bieleta parece que não vai sofrer muito também.

Essa configuração não ajuda muito pra trilhas, mas já é alguma coisa pra quem gosta de terra. Achei o carro muito esquisito com pneus originais e com o kit de 2".

Quando meus pneus acabarem, vou por 235/70 e 2".

Abraços[/quote]

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Newton Guerra

Não raspa não, eu já andei com o carro carregado e tanque cheio, mesmo em lombadas naturais ele desce e sobe sem raspar ... se acontecer de raspar é por que a (s) mola (s) podem estar cansadas, acontecia inicialmente com meu antigo carro somente na trazeira direita, quando troquei as molas por originais novas, parou ...

Coloque amortecedores da omega suprema 3.8/4.1 na trazeira que compensará o curso, por aqui cada um sai por 83,00 originais Cofap, e tire os calços e coloque molas dianteras do opala 6 cilindros com ou sem ar, na trazeira, vc terá o carro mais alto e mais resistentes a molejos, tipo o que acontecia com as belinas/del rey ...

Sds.
    SUV, eu já usei essa configuração de molas de Opala e amortecedor de Suprema no GV. Fica muito bom, só que eleva o carro em pouco mais de 2". O amigo do TMorais quer 1".

Para compensar o peso do carro carregado, instalei um Air -lift, bolsas de ar que vão dentro das molas. Fica muito bom (OBRIGADO MÁRIO IWAKURA!!!!)

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem