x
Convex Datacenter
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Agradecimentos: 0

Andre Sousa

Já que não teve traquejo nem sensibilidade para alegar "serem BOBAGENS os meus comentários", sinto-me a vontade para dizer que, na verdade você é quem não quer admitir que o seu Tracker não tem as mesmas qualidades de fabricação/montagem de um GV, ou simplesmente ignora tais diferenças.

Sempre que li informações postadas por você, mesmo não lhe dizendo, eu as achava de boa qualidade técnica, e com bons fundamentos baseados em inteligência, é uma pena que fez um comentário sobre os meus como sendo bopbagens, sou do tipo que só divilgo uma informação baseada em fatos e de forma verídica, mas mesmo após ter me acusado de falar bobagens, continuo achando suas colocações plausíveis ...

E você poderia ter levado em consideração que minhas colocações não tiveram intenções depreciativas em relações as duas viaturas, foram apenas observações postadas decorrentes de dúvidas de outros que pelo que percebi, receberam com alegria e satisfação, mesmo alguns deles sendo proprietários de Trackers.

Mas se sentiu ofendido, me desculpe, não foi minha intenção, mas antes de taxar de bobeiras as informações de outros, por favor tenha mais coerência, pois você não é detentor de toda sabedoria ...

Sds.

;719840]Me recuso a comentar detalhadamente as bobagens que o colega SuvPrata postou aqui sobre a diferença entre o Tracker e o Grand Vitara. Algumas não têm fundamento técnico algum, outras são simplesmente superficiais. Avalio as informações como equivocadas e fruto de uma observação apaixonada e inútil.

Abraços.[/quote]

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Carlos TA

Com certeza, só não te prometo para esta quarta pois estarei muito ocupado em evento de casamento de um amigo ...

Mas no mais tardar na quinta devo fotografar e postar para você, ou então pegar no catálogo da Suzuki ...

Sds.

SUv outro dia fui procurar a tal graxeira na ponteira da balança e não achei , você teria foto ou esquema da tal?

Valeu.

Carlos TA[/quote]

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Vbeltran

Eu não quiz entrar neste mérito, mas realmente, é a coisa mais difícil se achar pontos de ferrugem nos GVs, diferente dos Trackers, mas já que já existiam várias diferenças, preferi deixar esta de lado ...

Sds.

.
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    postado por

SUVprata
    Membro
    Master

GALERA GERAL

Vamos lá:

1- Os parafusos do Tracker são prateados, enferrujam, os do GV são acinzentados e tem durabilidade superior.

2- Os born´s da bateria do GV são em inóx, as do Tracker não.

3- Na ponteira da balança (muitos conhecem por sapata da balança), a do GV tem graxeira, lubrificação constante e durabilidade quase infinita, as do Tracker não tem.

4- Os batentes das portas do Gv são em inóx escovado e não enferrujam as do Tracker são de metal similar ao inóx, degradam com o tempo mais rapidamente.

5- As bitolas das fiações dos Gvs são fininhas, aguentando altas amperagens, as dos Tracker são mais grotescas.

6- Em sua grande maioria, mesmos os mais velhos dos GVs de 99, 2000, 2001, 2002 ... são encontrados com suas descargas originais, os Tracker iniciais a maioria já tiveram adaptações em suas descargas ...

7- Todo o "sistema" solto no interior do painel dos GVs tem cobertura de camada de espuma, já os Tracker em sua grande maioria vieram soltos, e essa leva de Tracker a gasolina foi a gota dágua, tem gente adquirindo eles ZERO e levando em Tira-Grilos, isso é um absurdo, passa a impressão para quem ainda não tem ou não conhece o carro, de que ele é uma porcaria, e sabe-se muito bem que até as Pajeros vem faltando os filtros de polém (ar-condicionado).

8- Quem tem GVs e vieram com o tapa bagageiro, sabe que é de ótima qualidade, mas quem tem Trackers, se é quem vieram (nem todos vieram), com tapa-bagageiro, tem que ter acesso aos dos GVs para ver a baita diferença de qualidade.

Sem falar na diferença brutal que existe entre o protetor do carter, dos GVs com os dos Tracker, isso dos Tracker que vieram, pois nem todos tem, se o pessoal que gosta de fazer trilha ver o protetor original que vem no GV ficará maravilhado, resistente e permite ventilação, as barras são em V, dando maior resistencia ao amassamento ...

A costrução do sistema do ar-condicionado dos GV são todas em aluminio, não enferrujam, e dos Tracker tem "trechos" que são em metal que enferrujam ...

Pouquíssimos Gvs ou quase nenhum vieram com conjunto da tração dianteira em aluminio, já o Tracker, só alguns a Diesel é que vieram, os novos a Gasolina todos vieram com carcaça de aluminio ...

Enfim, são vários pequenos detalhes, que só se depararam com eles quem "fuçou" nas duas viaturas. Não devia ser assim, mas o fato de uns terem sido montados na Argentina transgrediu a qualidade e muito ...

Sds.

Olá Suv. Além destes detalhes, os GV fabricados e montados no Japão tem um tratamento especial anti-ferrugem, pois como no Japão neva e eles jogam sal para ajudar à derreter o gelo , faz-se necessário uma proteção anti-corrosiva eficiente. Abs.

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Newton Guerra

Meu caro, em relação ao item 11, como descrito abaixo, posso te garantir que essa afirmação não condiz com a realidade, pois em relação a ter vindo ou não com diferencial em ferro, dependeu de fatores adversos, e não foram só os Diesel que vieram não, posso te passar a série de cassis de GVs 2.0 16V gasolina que vieram com diferencial de ferro, o que eu tinha 2001 era um deles ... saber ao certo o que foi levado em consideração, não tenho como te afirmar, mas garanto que houve uma mesclagem que não levou em consideração apenas ser a Diesel ...

"""
    11. Todo GV 2.0 e 1.6 gasolina tem a carcaça do diferencial de alumínio. Todo GV diesel e Tracker diesel e GV V6 tem diferencial de ferro. """

E sobre seu último comentário, concordo plenamente com você, são itens minúsculos, que não depreciam nem enobrecem as viaturas, eu mesmo adoraria ter um Tracker ZERO, mas não posso ...

""
    Enfim, vejo com outros olhos as diferenças. Acho que nada afeta a durabilidade do carro. A montagem pode ser pior por ser argentina, mas tem muitos GV argentino por aí. Parafusos galvanizados são piores, mas quanto tempo duram? Dá pra trocar?
    Por mim são coisas muito pequenas para falar que são carros diferentes. ""

Sds.

Obrigado pelos seus comentários educados e centrados ...

Abraços[/quote]

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Fabil

Concordo com você, porém os Japas conseguiram usar fios com bitol fina e ainda assim você pode usar lâmpadas que consomem maior amperagem sem que os fios sofram aquecimento e para se conseguir uma boa instalação de faróis auxiliares (milha), por aqui, temos que usar um fio bem grosso ...

O lance mágico dos fios que foram colocados nos GVs é que eles tem a aparência de fios finos, porém a camada de plástico que os envolve é que os deixam assim ... compare as instalações dos GVs com outros carros, veja a bitola dos fios dos faróis de outros carros, e saberá o que digo ...

Outra coisa Fabil, atingir o FIGO de alguém é fácil, difícil e atingir o intelecto, e sem ser mal educado ou ofensivo é claro ...

Sds.

;719850]uummmmmm essa foi "no figo"....heheheh

so p/ nao deixar passar batido:

- bitola dos fios quanto mais grosso maior sua capacidade e amperagem... entao se o chicote do tracker é mais grosso, ele é MELHOR que o do Gvitara..

T+[/quote]

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    André,

Vc já falou isso mais de uma vez, mas será que não é só impressão tua? Os dois saem da mesma fábrica da Monroe na Argentina...

[]
    Mário.
    Pois é...

Seria bom uma outra opinião mesmo. Eu peguei os dois na mão e senti diferença. O código de fabricação é difrente também.

Abraços.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Pois é...

Seria bom uma outra opinião mesmo. Eu peguei os dois na mão e senti diferença. O código de fabricação é difrente também.

Abraços.

As peças que vão para a linha de montagem não são necessariamente iguais às vendidas no mercado paralelo ou de reposição. Quem sabe , para a linha de montagem do Tracker a GM não pediu um amortecedor com calibragem mais amena ou mais macio. Muitos tem relatado que a suspensão dos Trackers (incluindo aí as molas) é demasiadamente macia. Talvez a intenção da GM seja aproximá-los de um carro de passeio. Quem já teve GV e Tracker poderá opinar com mais propriedade. Abs. Válter

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Andre Sousa

Já conferi essa dúvida, vasculhei na auto-peças e também no site da Monroe, e existem dois códigos: 44465 que é do dianteiro do lado direito e o 44466 que é do dianteiro do lado esquerdo, e são as mesmas referências para os amortecedores do Tracker também, mas pelo menos fabricados pela Monroe, cheguei a acreditar que existisse a possibilidade de haver diferença também, mas só se for de outro fabricante.

Agora, visualizando o amortecedor sem bloqueio, ou seja como ele é, mas tentando visualizar como ele pode ser, acredito que se pode utilizar outras opções de amortecedores que nos fogem do campo dao "paradigma", é só soltarmos a mente, por exemplo, o amortecedor do Picasso, tem quase as mesmas características, em relação ao do Tracker/Gv porme tem curso maior, vejam abaixo:

GRAND VITARA
    Valor
    Dimensional Aberto
    463,00mm
    Dimensional Fechado
    299,00mm
    IPI
    16%
    Fixação Inferior
    estrutura
    Fixação Superior
    estrutura
    Peso
    3,8400

PICASSO
    Valor
    Codigo de barras
    7899027307277
    Dimensional Aberto
    486,00mm
    Dimensional Fechado
    297,00mm
    Fixação Inferior
    Estrutura
    Fixação Superior
    Estrutura
    IPI
    16%
    Peso
    3,0260

Reparem que o do Picasso tem mais curso superior e ainda desejado curso para baixo mais fundo ...

E garanto que os dois veículos tem peso similares ...

Outro fator interessante, é que devemos (vocês devem) deixar a mente solta, pois na maioria das vezes os amortecedores dianteiros vem com apioadores para as molas que ficam conjugadas neles, mas não necessáriamente precisam ficar como são, o anel que apara a mola pode ser retirada e o amortecedor ficar semelhante ao do Tracker/Gv, e digo mais, a maioria deles tem sistema de fixação inferior idêntica aos dos Tracker /GV, até por que você mesmo André, sabe que para se conseguir cambagem é necessário escariar os furos do amortecedor para se conseguir regulagem apropriada, vejam fotos abaixo exemplificando modelos plausíveis, é claro que não fui a uma auto-peças verificar pessoalmente, mas acredito que possa haver amortecedor que possa ser utilizado, que contenha maior curso e poder de resistência, verifiquei agorinha em um Volare, e o amortecedor parece com o que estou explanando ...

Sds.

;720243]Pois é...

Abraços.[/quote]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -amortecedor-2.jpg   -amortecedor-5.jpg   -amortecedor.jpg  
    Imagens Anexas -amortecedor-3.jpg -amortecedor-4.jpg 

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post

E sobre seu último comentário, concordo plenamente com você, são itens minúsculos, que não depreciam nem enobrecem as viaturas, eu mesmo adoraria ter um Tracker ZERO, mas não posso ...
    Cara,

Na boa, vamos manter a coerência!

Não fosse tão longe, te dava o cartão da minha esposa, psiquiatra, assim poderias extravasar a tua frustração e receber um tratamento adequado...

rárárárárá
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Qualé Mário ?

Eu citei umas diferenças decorrentes de curiosidades de usuários, mas em momento algum expúz minha opinião sobre as viaturas, não denegrí nem uma, e nem outra, por isso fiz o comentário de que eu mesmo teria um Tracker ZERO se eu pudesse, quem entendeu de outra forma ou errado é que se equivocou ...

É uma pena que mesmo em diálogos se encontra pessoas que nos interpreta de forma distorcida, mas estou acostumado com a virtualidade, que sei que é muito mais complicado ...

Mas falando sério ? pode me passar o cartão dela ? quem sabe não consigo aprender a me expressar melhor em forums ??? a vida é uma escola, estamos aí para aprender ...

Agora, depois dessa, nunca mais vai comer castanhas . . .

Sds.

Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Cara,

Na boa, vamos manter a coerência!

Não fosse tão longe, te dava o cartão da minha esposa, psiquiatra, assim poderias extravasar a tua frustração e receber um tratamento adequado...

rárárárárá

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    Qualé Mário ?

Eu citei umas diferenças decorrentes de curiosidades de usuários, mas em momento algum expúz minha opinião sobre as viaturas, não denegrí nem uma, e nem outra, por isso fiz o comentário de que eu mesmo teria um Tracker ZERO se eu pudesse, quem entendeu de outra forma ou errado é que se equivocou ...

Agora, depois dessa, nunca mais vai comer castanhas . . .

Sds.
    Será que não denegriu mesmo?

No post 2767, vc diz que a Tracker é parente bixinha criada pela vovó, cheio de "não me toques" e que nem chega aos pés da GV...

No post 2777, vc desfia um monte de itens que supostamente a Tracker argentina/brasileira seria inferior à GV japonesa. E termina dizendo que as montadas na Argentina "transgrediram" a qualidade e muito...

Ou seja, vc insultou todos aqui que adquiriram a Tracker, além dos nuestros hermanos. E depois vêm dizer que compraria a Tracker se tivesse dinheiro???

Vamos manter a coerência!

[]
    Mário
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

Amigos,

Valeu pelas dicas, achei muito interessante esse Kamonseki, vou verificar amanha se realmente existe o modelo para os gv/tracker, pois sinto nossos carros meio desprestigiados pelo fabricantes em geral.

Acabei ja comprando, pois achei em SSA os monroe por R$ 400,00 e so tinha ele, comprei pra garantir, mas caso esse de competição tenha opçao e com um preço justo, ai tento vender antes de colocar e pego esse de competição

Semana passada fiz contato com o pessoal da procomp e veja qual foi a boa noticia:

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem