x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1

Gente,

Ontem durante os trabalhos domesticos tive que carregar 4 sacos de 50 kg de pedrinhas de jardim... com esse peso de 200 kg , as molas trazeiras de opala 6cc cederam um pouco mas mesmo assim ainda ficou bastante alto...

dirigi por ums 5 km e passeio por dois quebramolas... mas a tracker se comportou muito bem... nem parecia que eu tava com esta carga toda...

conclusao... aprovada as molas de opala 6cc na trazeira...

amanha vou ver se acho molas mais reforçadas pra dianteira pois nao estou gostando das originais com calço...

[]s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Gente,

Ontem durante os trabalhos domesticos tive que carregar 4 sacos de 50 kg de pedrinhas de jardim... com esse peso de 200 kg , as molas trazeiras de opala 6cc cederam um pouco mas mesmo assim ainda ficou bastante alto...

dirigi por ums 5 km e passeio por dois quebramolas... mas a tracker se comportou muito bem... nem parecia que eu tava com esta carga toda...

conclusao... aprovada as molas de opala 6cc na trazeira...

amanha vou ver se acho molas mais reforçadas pra dianteira pois nao estou gostando das originais com calço...

[]s
    valeu Murillus. Qualquer notícia com relação às molas dianteiras, favor informar. Abs. Válter

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    TRACKER SURPREENDENDO .
    cada fez mais o Tracker tem me surpreendido, felizmente do lado positivo. Na última 4a. feira (feriado aqui em S.Paulo) fiz uma trilha na região de São Lourenço da Serra, com uma equipe de jipeiros, na qual havia engesas, land rovers , 2 samurais, 1 GV , 1 vitara e vários jipes Willys . O caminho estava bem complicado, com erosões enormes e muitos atoleiros. Antes do passeio o pessoal ficou "tirando uma" achando que eu não ia passar e com certeza precisaria de reboque. Para a minha grata surpresa ( e a deles principalmente, que não acreditaram) o Tracker passou numa boa, sem maiores dificuldades e olha que o meu pneu é A/T. Tenho a impressão ou quase certeza, que com os mud o desempenho na lama e na terra vai melhorar. Abs. Válter
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 2
    Olá pessoal

Meu calço tem 1,25 cm e não pega em lugar nenhum.
    Pag 130 msg #1296
    Abs

helio

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    VBeltran

vc. colocou o seu rádio no lugar do cinzeiro ?

Helio

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    VBeltran

Helio
    Hélio,

Veja os dois post abaixo, de nuestros hermanos argentinos. Muitas idéias e fotos:

http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=9079

e

http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=4625

[]
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    TRACKER SURPREENDENDO .
    cada fez mais o Tracker tem me surpreendido, felizmente do lado positivo. Na última 4a. feira (feriado aqui em S.Paulo) fiz uma trilha na região de São Lourenço da Serra, com uma equipe de jipeiros, na qual havia engesas, land rovers , 2 samurais, 1 GV , 1 vitara e vários jipes Willys . O caminho estava bem complicado, com erosões enormes e muitos atoleiros. Antes do passeio o pessoal ficou "tirando uma" achando que eu não ia passar e com certeza precisaria de reboque. Para a minha grata surpresa ( e a deles principalmente, que não acreditaram) o Tracker passou numa boa, sem maiores dificuldades e olha que o meu pneu é A/T. Tenho a impressão ou quase certeza, que com os mud o desempenho na lama e na terra vai melhorar. Abs. Válter
    É isso aí Valter! Mostra pra eles! (e não é só o veículo, o motorista também conta tanto quanto ou mais!).

[]
    Mário.

Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    É isso aí Valter! Mostra pra eles! (e não é só o veículo, o motorista também conta tanto quanto ou mais!).
    Aconteceu comigo parecido na trilha que fiz com o pessoal de Itapecerica. Um figura mais velho lá veio depois perguntar e elogiar.

Na verdade, eu mesmo me surpreendi. Teve um atoleiro no final que entrei pensando em ficar, mas reduzi para primeira quando vi que tava segurando e fiz o direita e esquerda com a direção bem rápido, e o pneu MUD foi que foi! Confesso que como cheguei quase a parar na lama, se fosse o original, não saia...

O fato é que muitos jipeiros só conhecem o próprio jipe ou apenas os mais tradicionais. Alguns conhecem pouco de offroad e parte mecânica...

E como disse o Mário, importante também é o motorista, só carro não adianta.

Abraços,

Márcio.

Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Bieletas

Pessoal,

Passei as últimas quatro semanas testando todas estas possibilidades que voces citaram, minhas conclusões:
    Inversão das bieletas: As bieletas originais duraram duas semanas e uma quebrou , pensei que podia ser coincidência e elas estivessem velhas meu carro tá com 87000KM , coloquei duas bieletas novas e rodei com elas até providenciar os calços , e 4 dias depois quendo eles ficaram prontos mais uma quebrou.
    Inversão das bieletas mais calço: Em seguida coloquei mais uma bieleta nova, mais dois calços totalizando 12 mm , engraçado que com esta medida a barra já pegou na travessa e eu tive que tirar um pouquinho da aba desta. Rodei tres dias e quando fui checar a borracha das bieletas já estavam esmagadas quase rasgando.
    Remoção da barra: me libertei da barra a quase duas semanas, e estou acabando de chegar de uma viagem de +- 400km com 80% de trilhas e estradas de terra ruim pela Serra do Cipó e não senti a menor falta.
    Considerações gerais: Invertendo as bieletas e colocando os calços fica claro que as bieletas funcionam em uma posição mais próxima da ideal mas ainda forçadas, o que no meu caso não foi suficiente, e quando desmontei a barra as bieletas já apresentavam sinais de desgaste prematuro.
    E é óbvio também que a barra estabilizadora está lá por um motivo, então a sua retirada implica em consequências , mas a minha impressão e fiz vários testes sozinho no carro é que para a minha tocada, tranquila principalmente em curvas, ela não fez diferença nenhuma. Tentei simular inclusive o famoso teste do alce a 80 e a 100km/h.
    O meu carro está cada vez mais se aproximando de um Jipe e se distanciando de um automóvel , é esta minha proposta.
    I'm free...
    Foto 1 calço 12 mm
    Foto 2 e 3 bieletas forçadas com carro no chão invertidas e com calço.
    Foto 4 desgaste na travessa
    Foto 5 local onde todas quebram, observem que ela não quebrou na articulação , sinal de stress na haste.

Desculpe por ter me alongado.

[]'s Carlos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_4064.jpg   -img_4066.jpg   -img_4067.jpg   -img_4063.jpg   -img_4068.jpg  
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Olá Mario

Dei uma olhada nos sites que me enviou. Estou pretendendo fazer uma haste presa em dois parafudos do suporte do estepe, indo no sentido da lanterna e fazendo uma curva aonde seria fixada a antena. O fio entraria por um furo atras do suporte do estepe e seguiria o caminho mostrado na foto de um dos sites. O que acha ?

Abs

Helio

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    VBeltran

Helio
    Boa noite Hélio. Eu coloquei naquele compartimento que fica embaixo do rádio, onde há a forração de uma borracha. Eu coloquei centralizado. Abs

Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Pessoal,

Passei as últimas quatro semanas testando todas estas possibilidades que voces citaram, minhas conclusões:
    Inversão das bieletas: As bieletas originais duraram duas semanas e uma quebrou , pensei que podia ser coincidência e elas estivessem velhas meu carro tá com 87000KM , coloquei duas bieletas novas e rodei com elas até providenciar os calços , e 4 dias depois quendo eles ficaram prontos mais uma quebrou.
    Inversão das bieletas mais calço: Em seguida coloquei mais uma bieleta nova, mais dois calços totalizando 12 mm , engraçado que com esta medida a barra já pegou na travessa e eu tive que tirar um pouquinho da aba desta. Rodei tres dias e quando fui checar a borracha das bieletas já estavam esmagadas quase rasgando.
    Remoção da barra: me libertei da barra a quase duas semanas, e estou acabando de chegar de uma viagem de +- 400km com 80% de trilhas e estradas de terra ruim pela Serra do Cipó e não senti a menor falta.
    Considerações gerais: Invertendo as bieletas e colocando os calços fica claro que as bieletas funcionam em uma posição mais próxima da ideal mas ainda forçadas, o que no meu caso não foi suficiente, e quando desmontei a barra as bieletas já apresentavam sinais de desgaste prematuro.
    E é óbvio também que a barra estabilizadora está lá por um motivo, então a sua retirada implica em consequências , mas a minha impressão e fiz vários testes sozinho no carro é que para a minha tocada, tranquila principalmente em curvas, ela não fez diferença nenhuma. Tentei simular inclusive o famoso teste do alce a 80 e a 100km/h.
    O meu carro está cada vez mais se aproximando de um Jipe e se distanciando de um automóvel , é esta minha proposta.
    I'm free...
    Foto 1 calço 12 mm
    Foto 2 e 3 bieletas forçadas com carro no chão invertidas e com calço.
    Foto 4 desgaste na travessa
    Foto 5 local onde todas quebram, observem que ela não quebrou na articulação , sinal de stress na haste.

Desculpe por ter me alongado.

[]'s Carlos
    Carlos,

Grato pelas fotos. Fica claro que o calço não modificou em praticamente nada. Sinceramente, não sei como o Hélio conseguiu fazer mágica...

Na minha humilde opinião, além da retirada da barra, talvez a única solução seja: não colocar o calço, inverter a bieleta e fazer um pequeno retângulo em aço, dobrado em v, com 1 furo em cada ponta, numa parafusar na barra e pôr uns 2 pontos de solda e assim conseguir um ponto de fixação mais baixo e angulado para a bieleta. Não sei de fui claro.

[]
    Mário.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem