x
Convex Datacenter
Página 33 de 405 PrimeiroPrimeiro ... 23242526272829303132333435363738394041424383133 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 385 a 396 de 4851
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Murillus,

Sobre o pneu 235/70 ele so raspa esterçando toda a direção... portanto estava avaliando as possibilidades de resolver isso sem maiores despesas.
    Nao colocaria um 225/70 pois acho que ficaria estreito para o porte do carro(imagine um 215?). E nao notei nenhuma mudança -consumo/dirigibilidade- com os 235/70.
    Nao colocarei espaçador e tambem descarto trocar as jantes(gosto das originais) entao vou deixar como esta que ja ta show!
    sei

vou fazer as mesmas modificaçoes... 235/70/16 que ainda nao consegui comprar, 2" na suspensao... e no futuro quem sabe um 2" na carroceria...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Andre,

Você fez alguma alteração no peito de aço da RC? A parte da frente no seu Tracker está bem vincado.. segue uma foto do meu para comparativo... Achei bacana assim mas não vi como fazer isso...
    Curioso né? Parece até outra peça...

Eu não fiz nada, já comprei assim. Mas Quem trabalha com chapa de ferro faz essa dobra fácil.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Curioso né? Parece até outra peça...

Eu não fiz nada, já comprei assim. Mas Quem trabalha com chapa de ferro faz essa dobra fácil.
    Andre,

Mesmo que eu tirasse a chapa e vincasse a mesma ela pegaria na parte de baixo do pára-choque (veja na foto). Vc comprou a sua na RC? Se possivel coloque umas fotos aí do ponto de fixação até a parte vincada.. tô achando que esta aí é diferente...

Abs,

Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    sei

vou fazer as mesmas modificaçoes... 235/70/16 que ainda nao consegui comprar, 2" na suspensao... e no futuro quem sabe um 2" na carroceria...
    Qual a sua dificuldade na compra dos pneus?? Se precisar de ajuda...

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Murillus,

Sobre o pneu 235/70 ele so raspa esterçando toda a direção... portanto estava avaliando as possibilidades de resolver isso sem maiores despesas.
    Nao colocaria um 225/70 pois acho que ficaria estreito para o porte do carro(imagine um 215?). E nao notei nenhuma mudança -consumo/dirigibilidade- com os 235/70.
    Nao colocarei espaçador e tambem descarto trocar as jantes(gosto das originais) entao vou deixar como esta que ja ta show!
    Boa noite TMorais e à todos do grupo. Como eu já te falei anteriormente, com o tempo você se acostuma e mesmo querendo a roda não pega mais no chassi. É só uma questão e de tempo e de se acostumar com o novo ângulo. Abçs. Válter

Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA

Talking

Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa noite TMorais e à todos do grupo. Como eu já te falei anteriormente, com o tempo você se acostuma e mesmo querendo a roda não pega mais no chassi. É só uma questão e de tempo e de se acostumar com o novo ângulo. Abçs. Válter
    falou tudo Valter! Só eliminando as possibilidades (se é que existe) eheh.

Abs,

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7

Peito de aço com "efeito de asa" !!!!

Foi bom o TMorais tocar no assunto sobre o peito de aço. É que estava justamente alterando a fixação do meu para evitar o que chamo "efeito asa".

É fácil entender. Basta andar com o carro a uns 80 ou 90 por hora e botar a mão pra fora como uma asa pra ver como é forte o efeito do vento sobre a palma da mão. Imagina sobre uma chapa de 01 metro por 60 cm num ângulo de 10º ou 15º. É preocupante. Em alta velocidade estimo que o efeito seja de uns 50 ou 60 kg agindo de baixo para cima.

O que fiz foi tentar diminuir ao máximo esse ângulo, tentando deixar o peito de aço o máximo possível alinhado com o piso. Pensei também em abrir umas fendas, mas sei que isso irá comprometer a resistência do material.

O que acham???
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE

É fácil entender. Basta andar com o carro a uns 80 ou 90 por hora e botar a mão pra fora como uma asa pra ver como é forte o efeito do vento sobre a palma da mão. Imagina sobre uma chapa de 01 metro por 60 cm num ângulo de 10º ou 15º. É preocupante. Em alta velocidade estimo que o efeito seja de uns 50 ou 60 kg agindo de baixo para cima.

Isso seria suficiente para levantar o carro?
    tipo perder dirigibilidade?
    e isso seria a que velocidade 100, 110, 120, 130, 140 km/h?

se vc usar um peito de aço em um angulo maior tipo 60° 75° em formato de "C" onde o ar se dispersa tanto pra cima quanto pra baixo sera que nao daria certo?
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Agradecimentos: 0
    André,

Andar dirigir com o braço para fora do veículo pode causar uma multa de cento e tais reais...

Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE

O que fiz foi tentar diminuir ao máximo esse ângulo, tentando deixar o peito de aço o máximo possível alinhado com o piso. Pensei também em abrir umas fendas, mas sei que isso irá comprometer a resistência do material.

O que acham???
    Andre,

olha esse peito de aço...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -front_20jack_207.jpg  
    4X4 Brasil Razão: incluir citacao

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Andre,

olha esse peito de aço...
    Boa noite Murillus. Este peito de aço é integrado com o parachoque e já tem base para o guincho. Você sabe quem fabrica e se há disponibilidade para compra? Aparentemente o guincho é mecânico, será? e como é feita a tomada de força para tração ? Abçs e obrigado. Válter
    4X4 Brasil Razão: ............................

Usuário Avatar de alexborba
    Entrada
    10/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    olá pessoas!
    tirei meu (da minha mulher) tracker há uns poucos dias da loja e não coloquei nenhum protetor que ofereceram.
    fiquei curioso em dois peitos de aço citados aqui no forum, um da RC e outro de uma fábrica no nordeste.
    fui aqui na duque de caxias, em sp e pedi peito de aço SEM quebra mato.
    o vendedor da loja especializada em off road riu da minha cara (e eu da dele)...
    enfim, não achei nenhum dos dois para ver ao vivo, só na internet... alguém indica alguma loja real para dar uma visitada?

outra coisa que agora me preocupou é essa história do ângulo que ele fica depois de instalado. costumamos pegar 200km de ayrton senna entre 130-160 km/h e apenas alguns km de estrada de terra (mas que já valeriam o investimento da proteção extra por baixo). mas se ele for sair voando em alta velocidade, esquece, não quero um carro com 'airplane' ao invés de aquaplane... perder a estabilidade definitivamente não está nos planos!

alguma solução para acertar o ângulo ou isso é mito e preciosismo demais?

abraço e boa sorte a todos!
    b
    LR Discovery Sport 2015-16 | ex Freelander 2006 / Grand Cherokee 2001 / Cherokee Sport 1998

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem