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  • #325
    Usuário Avatar de Murillus
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    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post

    Alguém mais, que costuma andar com a Tracker/GV carregada, notou este desgaste maior nos pneus dianteiros (Beltram, Tarcisio, André, Murillus?)?
    Sim,

    Notei sim que os dianteiros desgastam bem mais que os trazeiros...
    talvez o peso do motor contribua para tal desgaste...

    faça rodizio periodico...
    alias sugiro que todos façam alinhamento e balanceamento e cambagem tb...
    os meus tavam uma belezura...
    pense numa GM de M***...

    outra coisinha são os aros, se vc der um pulinhos, eles empenam mesmo...

    andar com uma calibragem muito maior deixa o carro duro e dificil de guiar principalmente na trazeira... eu nao usaria mais de 30lbs nao... mesmo com 4x4 vc vai sambar...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #326
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    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Sim,

    Notei sim que os dianteiros desgastam bem mais que os trazeiros...
    talvez o peso do motor contribua para tal desgaste...

    faça rodizio periodico...
    alias sugiro que todos façam alinhamento e balanceamento e cambagem tb...
    os meus tavam uma belezura...
    pense numa GM de M***...

    outra coisinha são os aros, se vc der um pulinhos, eles empenam mesmo...

    andar com uma calibragem muito maior deixa o carro duro e dificil de guiar principalmente na trazeira... eu nao usaria mais de 30lbs nao... mesmo com 4x4 vc vai sambar...
    Boa tarde Murillus. Eu uso 27 lbs nos pneus 235/70/16 e acho que ficam bons.Realmente, o alinhamento das autorizadas GM é uma m....da. Eu confiro o alinhamento e cambagem à cada 5.000 km , ou antes, se notar algum problema, principalmente após uma trilha. Abçs. Valter;
    4X4 Brasil Razão: ............................................................,...........

  • #327
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    Olá galera.
    Comprei semana passada os amortecedores da suprema, pois a minha tracker tambem batia a traseira, vou troca-los esta semana.
    Quanto ao comentario do colega Vbeltran, eu possuo as molas dianteiras do opala 6cc e já estava pensando em coloca-las na traseira da tracker, agora com mais esta informação semana que vem faço o teste, espero que não fique dura demais.
    E quanto as molas dianteiras? alguem tem alguma sugestão? Tinha uma sportage diesel e coloquei as molas da da besta gs9, na dianteira da sportage ficou show de bola estava pensando em fazer o mesmo teste. Dica de amortecedor dianteiro pra tracker?
    Abraços.
    Carlos.
    Carlos Sorento Ex 170hp
    Veraneio 4x4 1973 -Tracker 2003 motor peugeot - Fiat Coupe 1996
    Só traia. Amo.

  • #328
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    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa tarde Iwakura. Apesar de não ser gaúcho, na hora do almoço (agora) aproveito para chimarrear um pouquinho. Eu tive informações (no site da Suzuki offroad) que as molas dianteiras dos opalas 6 cc, são semelhantes às molas originais traseiras dos GV/Tracker e me parece que ficam mais duras (talvez seja uma solução mais prática e barata; assim que der vou comprá-las e testá-las).Há também a opção de colocar dentro das molas os batentes da Fiat Fiorino, que também é uma solução mais barata. Com relação ao desgaste mencionado por ti , eu não percebi, talvez por fazer o rodízio ( com os 5 pneus) à cada 5.000 km. Abçs. Válter

    p.s. obrigado pelas dicas das bolsas
    Válter,

    O problema de colocar molas mais duras, em vez das bolsas (que não são tão caras assim, são mais baratas que os faróis de milha, por exemplo...), é que o carro vai pular bem mais quando vazio...

    []
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  • #329
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    Molas E Amortecedores

    Quando se pretende alterar as configurações do Tracker para uso off-road uma das primeiras coisas necessárias é alterar o conjunto de molas e amortecedores. Aí temos que saber bem as características que precisamos. Uma calibragem de suspensão mais dura é indicada para trilhas, estrada de asfalto e para transportar peso. As suspensões macias são indicadas para uso urbano. Um carro com um suspensão mais rígidas tende a ser desconfortável na cidade, por exemplo, mas dá maior segurança na estrada e maior robustez na trilha.

    No caso do Tracker foi possível perceber logo de cara que a GM tinha calibrado a suspensão para um rodar macio. Por isso eu troquei os amortecedores dianteiros pelos Monroe originais (os Monroe que vieram montados no carro eram mais macios que os mesmos Monroe comprados aqui). Os traseiros, como já discutido, foram trocados pelos Cofap do Suprema.

    Sinceramente a melhora foi muito positiva para o conjunto e as soluções foram simples. Mas ainda não foi o suficiente. Sinto falta de umas molas mais duras, principalmente na dianteira por causa do guincho Warn.
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  • #330
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    Citação Postado originalmente por Carlos4x4 Ver Post
    Olá galera.
    Comprei semana passada os amortecedores da suprema, pois a minha tracker tambem batia a traseira, vou troca-los esta semana.
    Quanto ao comentario do colega Vbeltran, eu possuo as molas dianteiras do opala 6cc e já estava pensando em coloca-las na traseira da tracker, agora com mais esta informação semana que vem faço o teste, espero que não fique dura demais.
    E quanto as molas dianteiras? alguem tem alguma sugestão? Tinha uma sportage diesel e coloquei as molas da da besta gs9, na dianteira da sportage ficou show de bola estava pensando em fazer o mesmo teste. Dica de amortecedor dianteiro pra tracker?
    Abraços.
    Carlos.
    Boa tarde Carlos. O seu carro tem calço de suspensão de 2" né? , pois caso contrário, não dá para colocar os amortecedores da Suprema. Com relação às molas e amortecedores dianteiros, acho que só há a opção das medidas originais. O meu carro teve um dos amortecedores dianteiros estourado(monroe original argentino), com apenas 3.000 km de uso. Como eu perdi a garantia da suspensão, troquei por um par de amort. K Y B (japoneses). Ficou melhor do que os originais e já rodaram mais de 15.000 km e td bem até agora. Há tb a opção dos amort. CORVEN e RECORD para a dianteira, mas conforme informações obtidas no site da Suzuki net, dentre outros, nos últimos 14 meses, me parece que estes últimos não são muito bons. Com relação ao comentário do André, de fato, a GM procurou deixar o Tracker bem macio (tanto as molas, quanto os amortecedores) pois a intenção é deixar o carro com maciez de automóvel, haja vista, que mais de 90% dos adquirentes de Tracker ,usam o mesmo para passear em Shoppings e estradas asfaltadas. Eu mesmo conheço um proprietário de um GV 2.5 , desde zero, que jamais colocou o carro numa estrada de terra e jura que jamais colocará. Abçs. Válter

  • #331
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    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Para sanar esse problema, alguns hermanos têm colocado dentro das molas traseiras os kits de bolsas infláveis da AirLift (cerca de US$ 75 nos EUA + 25 de frete + impostos):

    http://www.airliftcompany.com/al1000.html

    Reviews de usuários:

    http://www.autoanything.com/suspensi...roductInfoTabs

    No uso normal, com o carro vazio, as bolsas são usadas quase vazias (5 libras).

    Mas, quando vais carregar o carro, enche-se as bolsas com cerca de 35lb, o que dá uma boa levantada na traseira. A seguir, carrega-se o carro com as tralhas e depois regula-se a pressão das bolsas para que a altura da traseira fique com a altura original.

    Além de ajudar a manter a altura traseira, as bolsas têm a função de ajudar na estabilidade do carro carregado e prolongar a vida útil dos amortecedores traseiros.

    []

    Caro Iwakura

    A dica é boa. Vou procurar maiores informações e acho que vou testar. O preço é bem acessível.

    Algumas alternativas:

    a) O mercado nacional tem "molas reforçadas para Vitara". Mas eu nunca experimentei e já ouvi críticas de alguns entendidos, de que essas molas realmente são mais duras mas deformam logo;

    b) No exterior existem os kits da OME e da Boondox, além do Calmini. Os dois primeiros são compostos basicamente por calços de Nylon e molas reforçada. Já a Calmini tem um conjunto completo que inclui molas, amortecedores, balanças, etc. Todos, entretanto, não são muito usados no Brasil por causa da nosso imposto de importação, que torna o preço impraticável, ainda mais para peças com durabilidade limitada como os amortecedores e molas.
    http://www.boondoxmotorsports.com/zuk_suspension.html
    http://www.rocky-road.com/kickome.html
    http://www.puresuzuki.com/grand_vitara2.htm
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  • #332
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    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Válter,

    O problema de colocar molas mais duras, em vez das bolsas (que não são tão caras assim, são mais baratas que os faróis de milha, por exemplo...), é que o carro vai pular bem mais quando vazio...

    []
    Iwakura, boa tarde. Concordo com você, mas ainda acho que colocar os batentes dentro das molas sai bem mais barato. Assim que der eu vou tentar esta solução (antes de trocar as molas) e depois informo. Abçs. Válter

  • #333
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    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Caro Iwakura

    A dica é boa. Vou procurar maiores informações e acho que vou testar. O preço é bem acessível.

    Algumas alternativas:

    a) O mercado nacional tem "molas reforçadas para Vitara". Mas eu nunca experimentei e já ouvi críticas de alguns entendidos, de que essas molas realmente são mais duras mas deformam logo;

    b) No exterior existem os kits da OME e da Boondox, além do Calmini. Os dois primeiros são compostos basicamente por calços de Nylon e molas reforçada. Já a Calmini tem um conjunto completo que inclui molas, amortecedores, balanças, etc. Todos, entretanto, não são muito usados no Brasil por causa da nosso imposto de importação, que torna o preço impraticável, ainda mais para peças com durabilidade limitada como os amortecedores e molas.
    http://www.boondoxmotorsports.com/zuk_suspension.html
    http://www.rocky-road.com/kickome.html
    http://www.puresuzuki.com/grand_vitara2.htm
    André,

    A grande vantagem das bolsas, além do preço acessível, em relação à molas mais duras é que elas são totalmente reversíveis, basta esvaziá-las para voltar ao que era antes.

    Evitam também a deformação permanente das molas traseiras em viagens longas com o carro supercarregado...

    []
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  • #334
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    Iwakura,

    Dei uma pesquisada e tive boa impressão de um modo geral. A instalação parece bem simples e o funcionamento é fácil de compreender.
    O produto se destina tanto a levantar a suspensão quando fica arreada em decorrência de sobrepeso, forçando a carroceria com a força inversa que seu peso adicional está provucando. Como também contribuir para a rigidês da mola, sem alterar suas dimensões. Tudo depende da calibragem.

    As dúvidas ficaram para a qualidade do produto. Primeiro se mantém a calibragem e não tende a esvasiar logo. Segundo se o material tem durabilidade e não rasga fácil.

    Achei revendedor no Brasil pedindo cerca de R$ 650,00 o par. Encontrei também outras páginas interessantes sobre o produto.

    http://www.airlift.com.br/airlift/beneficios.html

    http://store-garage34.locasite.com.b...acturers_id=57

    http://www.casperaudiodesign.com.br/...odigo_marca=12

    http://www.streetbeatcustoms.com/ezs60293-d3.html
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  • #335
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    Iwakura,

    Dei uma pesquisada e tive boa impressão de um modo geral. A instalação parece bem simples e o funcionamento é fácil de compreender.
    O produto se destina tanto a levantar a suspensão quando fica arreada em decorrência de sobrepeso, forçando a carroceria com a força inversa que seu peso adicional está provucando. Como também contribuir para a rigidês da mola, sem alterar suas dimensões. Tudo depende da calibragem.

    As dúvidas ficaram para a qualidade do produto. Primeiro se mantém a calibragem e não tende a esvasiar logo. Segundo se o material tem durabilidade e não rasga fácil.

    Achei revendedor no Brasil pedindo cerca de R$ 650,00 o par. Encontrei também outras páginas interessantes sobre o produto.

    http://www.airlift.com.br/airlift/beneficios.html

    http://store-garage34.locasite.com.b...acturers_id=57

    http://www.casperaudiodesign.com.br/...odigo_marca=12

    http://www.streetbeatcustoms.com/ezs60293-d3.html
    André,

    Se tu olhares no site abaixo, há umas 170 avaliações de usuários (há muitas outras na internet tb) e a maioria esmagadora atesta a qualidade do produto:

    http://www.autoanything.com/suspensi...roductInfoTabs

    No SuzukiClub há vários suzukeiros usando:

    http://www.suzukiclub4x4.com.ar/view...hlight=airlift

    Quanto ao preço no Brasil é uma roubalheira!

    http://store.summitracing.com/partde...5&autoview=sku

    http://www.aztrucks.com/mfg/Air_Lift.html

    Preço: cerca de US$ 75 + US$ 25 frete USPS (não mandar por currier, UPS ou Fedex, que vai pagar +18% de ICMS) + 60% imposto importação, total de US$ 160,00 =~ 300 reais. Eu já encomendei o meu na AzTrucks. Na SummitRacing está em falta, com previsão de chegada até o início de março.

    []
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    André,

    Antes de qq coisa, parabéns! O carro ficou muito legal!!!

    Pergunta cretina: com as modificações, a garantia foi pro brejo, certo? Você chegou a checar?

    Abraço!

    Clayton

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