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  • #337
    Usuário Avatar de Murillus
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    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post

    Dei uma pesquisada e tive boa impressão de um modo geral. A instalação parece bem simples e o funcionamento é fácil de compreender.
    O produto se destina tanto a levantar a suspensão quando fica arreada em decorrência de sobrepeso, forçando a carroceria com a força inversa que seu peso adicional está provucando. Como também contribuir para a rigidês da mola, sem alterar suas dimensões. Tudo depende da calibragem.

    As dúvidas ficaram para a qualidade do produto. Primeiro se mantém a calibragem e não tende a esvasiar logo. Segundo se o material tem durabilidade e não rasga fácil.
    Andre,
    Vc ja usou ou sabe de alguem que já usou Amortecedores Rancho ?Amortecedor Rancho de Suspensão com 9 regulagens diferentes de dureza ( desde bem macio até bem firme ). A regulagem é feita direto no amortecedor ( pino ) manualmente ou existe um Opcional que é o Controle de painel para regular de dentro do Veiculo. ( não incluso , vendido a parte )
    Resolveria na tracker? Compensa?


    []s
    4X4 Brasil Razão: reformular
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #338
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    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Andre,
    Vc ja usou ou sabe de alguem que já usou Amortecedores Rancho ?Amortecedor Rancho de Suspensão com 9 regulagens diferentes de dureza ( desde bem macio até bem firme ). A regulagem é feita direto no amortecedor ( pino ) manualmente ou existe um Opcional que é o Controle de painel para regular de dentro do Veiculo. ( não incluso , vendido a parte )
    Resolveria na tracker? Compensa?


    []s
    Já sim Murilus.

    O uso dos Monroe Rancho é comun nos Vitara e já vi um num G. Vitara também. Mas é só pra traseira. Não existe Rancho pra dianteira de nosso caro. Os amortecedores são excelentes, testados e aprovados. O problema é o preço. Por esse motivo a opção pelos Cofap ou Monroe da Suprema que possuem uma excelente calibragem pro Tracker. É questão de custo x benefício.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #339
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    Citação Postado originalmente por cpcosta Ver Post
    André,

    Antes de qq coisa, parabéns! O carro ficou muito legal!!!

    Pergunta cretina: com as modificações, a garantia foi pro brejo, certo? Você chegou a checar?

    Abraço!

    Clayton
    Certamente foi pro tal brejo que você falou. E nem cheguei a testar. Já tive problema com um radiador, que deveria ser coberto pela garantia, mas nem me dei ao trabalho de ir na concessionária. Compei um novo e troquei.

    Mas antes de fazer as alterações eu rodei com o carro uns 10 mil km. Andei bem com o carro e vi que estava tudo perfeito. Se vier a dar problema é coisa boba, que prefiro cuidar eu mesmo. É questão de confiar na qualidade do projeto Suzuki, que já conheço bem por causa de dois outros que tive, e não confiar nada nas concessionárias Chevrolet.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #340
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    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    André,

    Se tu olhares no site abaixo, há umas 170 avaliações de usuários (há muitas outras na internet tb) e a maioria esmagadora atesta a qualidade do produto:

    http://www.autoanything.com/suspensi...roductInfoTabs

    No SuzukiClub há vários suzukeiros usando:

    http://www.suzukiclub4x4.com.ar/view...hlight=airlift

    Quanto ao preço no Brasil é uma roubalheira!

    http://store.summitracing.com/partde...5&autoview=sku

    http://www.aztrucks.com/mfg/Air_Lift.html

    Preço: cerca de US$ 75 + US$ 25 frete USPS (não mandar por currier, UPS ou Fedex, que vai pagar +18% de ICMS) + 60% imposto importação, total de US$ 160,00 =~ 300 reais. Eu já encomendei o meu na AzTrucks. Na SummitRacing está em falta, com previsão de chegada até o início de março.

    []
    Continuo pesquisando vou contatar essa AzTrucks
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #341
    Valter, agradeço a dia sobre os pneus. Sem querer amolar, já amolando, dê-me uma dia sobre a luz do painel "check engine". No meu GV, às vezes, não é sempre, essa luz acende, com o carro em aceleração. Basta tirar o pé do acelerador e a luz se apaga. Já lí que essa mensagem é indicativa de algum problema no carro. O fato dela se apagar ao retirar o pé do acelerador evidencia alguma coisa para vc.? Meu mecânico não me ajudou. Abrs.

  • #342
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    Citação Postado originalmente por D`Luca Ver Post
    Valter, agradeço a dia sobre os pneus. Sem querer amolar, já amolando, dê-me uma dia sobre a luz do painel "check engine". No meu GV, às vezes, não é sempre, essa luz acende, com o carro em aceleração. Basta tirar o pé do acelerador e a luz se apaga. Já lí que essa mensagem é indicativa de algum problema no carro. O fato dela se apagar ao retirar o pé do acelerador evidencia alguma coisa para vc.? Meu mecânico não me ajudou. Abrs.
    Tive esse problema no meu Vitarão V6 e só foi solucionado com a substituição de um sensor que tinha ido para o beleléu! Procure alguém que esteja acostumado a fazer manutenção em Suzukis, que provavelmente ele lhe fará este diagnóstico.
    Cabe ressaltar que meu carro estava normal, sem apresentar nenhuma irregularidade no funcionamento do motor.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #343
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    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Continuo pesquisando vou contatar essa AzTrucks
    André,

    Só pra te atualizar: nossos hermanos do SuzukiClub4x4.ar me responderam e disseram que estão gostando bastante do AirLift. A maioria está usando a cerca de 1 ano, mas há um que está usando a quase 2 anos, sem problemas.

    Um usuário tb me informou que, na cidade, normalmente põe 10 libras e que leva uns 2 meses elas pra baixar pra 5 libras, quando então ele a recarrega novamente a 10 lb. Disse que com 5 lb, nem se nota e com 10 lb sente a traseira somente um pouco mais firme, mas sem afetar a estabilidade. Com o carro carregado e com mais pressão, ele disse que ela é perfeita.

    []
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #344
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    Citação Postado originalmente por D`Luca Ver Post
    Valter, agradeço a dia sobre os pneus. Sem querer amolar, já amolando, dê-me uma dia sobre a luz do painel "check engine". No meu GV, às vezes, não é sempre, essa luz acende, com o carro em aceleração. Basta tirar o pé do acelerador e a luz se apaga. Já lí que essa mensagem é indicativa de algum problema no carro. O fato dela se apagar ao retirar o pé do acelerador evidencia alguma coisa para vc.? Meu mecânico não me ajudou. Abrs.
    D'Luca, boa tarde. Eu nuca tive este tipo de problema, e infelizmente eu não sei nada a respeito. Há alguns tópicos no forum que fala sobre isto, eu não me lembro onde que eu li. Dê uma pesquisada. Me parece que no tópico sobre os TRackers/GVs à diesel, tem algum comentário. Vamos esperar outras pessoas do forum se manifestarem. Abçs. Válter
    p.s. se você achar necessário abra um tópico específico sobre isto.
    4X4 Brasil Razão: ..................

  • #345
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    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    André,

    Só pra te atualizar: nossos hermanos do SuzukiClub4x4.ar me responderam e disseram que estão gostando bastante do AirLift. A maioria está usando a cerca de 1 ano, mas há um que está usando a quase 2 anos, sem problemas.

    Um usuário tb me informou que, na cidade, normalmente põe 10 libras e que leva uns 2 meses elas pra baixar pra 5 libras, quando então ele a recarrega novamente a 10 lb. Disse que com 5 lb, nem se nota e com 10 lb sente a traseira somente um pouco mais firme, mas sem afetar a estabilidade. Com o carro carregado e com mais pressão, ele disse que ela é perfeita.

    []
    Questão técnica.

    O Air Lift necessita que uma mangueira fique conectada na bolsa. Observei meus amortecedores dianteiros e não encontrei passagem para isso. Na parte superior existe um batente. Na inferior a balança. Por onde a mangueira passará?
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #346
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    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Questão técnica.

    O Air Lift necessita que uma mangueira fique conectada na bolsa. Observei meus amortecedores dianteiros e não encontrei passagem para isso. Na parte superior existe um batente. Na inferior a balança. Por onde a mangueira passará?
    O propósito original do AirLift é manter a altura da traseira com o carro carregado ou com reboque (trailer, barco, etc). Por isso, para grande maioria dos carros, GV/Tracker aí incluídos, há somente kits para se colocar nas molas traseiras... Um kit para a dianteira ia ser complicado, visto que o amortecedor dianteiro faz parte ativa do conjunto da suspensão e vai dentro da mola.

    A mangueira mangueira deve sair por um furo de 3/4" a ser feito na bandeja inferior da mola traseira, como explicado no folheto de instalação:

    http://airlift.iwebcat.com/imgVD/AIL/MN-131.pdf

    Desculpe caso isso não tenha ficado claro desde o início...

    Por último, a Firestone têm também um sistema semelhante, mas não há versão para a GV/Tracker.

    []
    4X4 Brasil
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  • #347
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    Air Lift

    Caro Iwakura,

    Gostei de tudo que lí aqui sobre o Air Lift. Eu tenho um sítio na serra e com um Tracker, as vezes tenho que atopetar o bicho com bagagem, ração, tralhas diversas, etc. Logo ele fica pesado demais e sente as consequências. Já estourei dois amortecedores traseiros por conta disso. Pelo que entendí o Air Lift foi concebido para solucionar este problema. A dúvida que ficou é quanto a suspensão original (molas e amortecedores). Dá para usar o Air Lift num Tracker com suspensão original? Caso positivo, tenho muito interesse em adquiri-lo.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #348
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    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Caro Iwakura,

    Gostei de tudo que lí aqui sobre o Air Lift. Eu tenho um sítio na serra e com um Tracker, as vezes tenho que atopetar o bicho com bagagem, ração, tralhas diversas, etc. Logo ele fica pesado demais e sente as consequências. Já estourei dois amortecedores traseiros por conta disso. Pelo que entendí o Air Lift foi concebido para solucionar este problema. A dúvida que ficou é quanto a suspensão original (molas e amortecedores). Dá para usar o Air Lift num Tracker com suspensão original? Caso positivo, tenho muito interesse em adquiri-lo.
    Sim, perfeitamente! Os kits são para o carro original. Mas também servem nos que foram levantados sem troca das molas, caso do kit da RC4x4.

    O kit tb está disponível na PartsTrain (aqui ele tá mais caro, mas eles garantem o preço menor que a concorrência, tipo Carrefour):

    www.partstrain.com

    []
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