x
Convex Datacenter
Página 83 de 405 PrimeiroPrimeiro ... 33737475767778798081828384858687888990919293133183 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 985 a 996 de 4851
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Observe que a bolacha de 3 furos encaixa nesse local ficando a borboleta no meio... no meio caso tive que desbastar um pouco a bolacha pois a borboleta ficava raspando nela.. fora isso ficou perfeito.
    Amanha vou tirar umas fotos da suspensao dianteira com o kit. Aí vc pode comparar com a sua que está original. Mas ainda acho que a compra do kit 2" da dianteira seria melhor.
    Carlos TA,
    Segue as fotos! Tem uma foto do GG AT2 quando estava procurando para a Tracker.

Se usar o estepe na medida 225/70 R16 daria muita dif. para os 235/70? Pensei em colocar um (usado) pois não acho o 235/70 usado..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fotos-014.jpg   -fotos-015.jpg   -fotos-022.jpg   -fotos-023.jpg   -imagem-020.jpg  

Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Medidas de pneus

TMorais,
    Eu havia colocado no post #949 uma planilha , onde você pode calcular facilmente a diferença em cm ou polegadas que você terá de um pneu para o outro, aí vai novamente.
    A diferença será de 0,70 cm no raio do pneu, o que para você rodar até o borracheiro tudo bem, mas não por muito tempo e principalmente nunca com 4x4 , pois o GV/tracker não tem diferencial central.
    Neste site, http://www.trilha4x4.com.br/ na sessão dicas ,você também pode calcular esta diferença e lá você tem também a informação da diferença no velocímetro causada pela auteração de medidas de um jogo de pneus para o outro.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Carlos
    Arquivos Anexos
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Valeu pelas informações. Eu desconhecia estes fatos (acidentes) em P.Alegre. Aqui em S.Paulo, Capital, não se houve falar em acidentes com veículos que utilizam GNV, apesar da frota de táxis que usam o GNV ser grande.sem contar os "particulares" Abçs.
    Valter,

No Estado do Rio deve acontecer os piores acidentes pelo uso do GNV. É incrivel a quantidade de veículos que voce vê abandonados nas ruas e estradas queimados totalmente.
    Parece-me que lá qualquer um faz essa instalação e se põe a rodar pelas vias e lá existe inspeção veicular anual...
    Pessoas conhecidas minhas, vieram fazer a transformação aqui em SP por terem mais confiança. Eu, particularmente, ainda sou contra o uso do GNV do jeito que está sendo feito. Acredito até que mais para frente posso mudar de ideia.
    Também não transporto combustível em bombonas ou garrafas como vejo muita gente fazer.
    Parece-me que é proibida a venda assim mas os postos de combustível fecham os olhos para faturar. Estou consultando a ANP sobre isso. Assim que responderem aqui postarei.
    Segurança acima de tudo!

Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Valter,

No Estado do Rio deve acontecer os piores acidentes pelo uso do GNV. É incrivel a quantidade de veículos que voce vê abandonados nas ruas e estradas queimados totalmente.
    Parece-me que lá qualquer um faz essa instalação e se põe a rodar pelas vias e lá existe inspeção veicular anual...
    Pessoas conhecidas minhas, vieram fazer a transformação aqui em SP por terem mais confiança. Eu, particularmente, ainda sou contra o uso do GNV do jeito que está sendo feito. Acredito até que mais para frente posso mudar de ideia.
    Também não transporto combustível em bombonas ou garrafas como vejo muita gente fazer.
    Parece-me que é proibida a venda assim mas os postos de combustível fecham os olhos para faturar. Estou consultando a ANP sobre isso. Assim que responderem aqui postarei.
    Segurança acima de tudo!
    O GNV é seguro se bem instalado. O problema é o esse, o velho jeitinho brasileiro, a Lei de Gérson, e o consumidor que faz isso até que "merece" o carro pegando fogo...

Tive num Siena e minha irmã num Palio. Funcionou muuuito bem, o Siena foi vendido com 80 mil (retirou-se o kit e o carro continua excelente). O Palio continua com meu pai. No Siena uma vez, depois de mais de 1 ano instalado, o simulador de bico pifou, e o instalador trocou sem nem pedir nada. O da minha irmã também teve um problema de vazamento no redutor de pressão, foi só fechar o registro no cilindro e também nesse mesmo instalador arrumaram de pronto.

Essa é a diferença: serviço bem feito em um cara honesto, e serviços feitos que nem a fuça. Logicamente que não paguei baratim na instalação. Quanto à vistoria, ela é obrigatória para regularizar o documento. Tem inclusive um selo para que o frentista mesmo não coloque gás no seu carro se estiver sem vistoria... Alguém olha? Não...

Sobre males ao carro, cuidando bem, não tem problema, conheço mecânicos que não reclamam. O que o Daniel, mecânico excelente, condena, são as instalações, que os caras detonam a parte elétrica sem dó, etc. Mais uma vez, é escolher um bom instalador.

Mas só vale a pena mesmo se você for:

- Rodar muito;
    - Ficar muito tempo com o carro ou levar o kit para o próximo carro (contar com mais 400-500 paus de tira e põe).

Eu até pensei em colocar no meu, que pretendo ficar com ele mais uns 5 anos . Mas não sei, do jeito que rodo (10 mil km por ano), capaz de economizar uns 1600 reais no ano, e olhe lá. São 8 mil em 5 anos, mas mais de 5 mil para um bom kit, fora mais cuidado na manutenção, perda de espaço (a não ser que dê para colocar embaixo - aumentar o lift de carroceria? ). Se eu rodasse o dobro, pode ser que compensasse.

Se alguém for se aventurar, tem um kit agora que eles chamam de 5ª geração, que parece que joga GNV diretamente nos cilindros, e dizem que dá menos problema (acho que não dá blow back ou fire back, sei lá como se chama) além de perder pouquíssima potência.

Conheço um excelente instalador em Jundiaí, o nome do lugar é D'Urbano:

http://www.durbano.com.br/

Abraços,

Márcio.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Valter,

Segurança acima de tudo!
    Boa tarde Rabugento. Eu também desconhecia estes fatos aí no R.J. Realmente aqui em São Paulo, ná há este tipo de acidentes ( se há, eu não tomei conhecimento). Eu conheço muitas pessoas que instalaram e usam GNV há muitos anos e nunca deu problema. Abçs e bom domingo. Válter

Usuário
    Entrada
    06/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Uso de GNV

Citação Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    O GNV é seguro se bem instalado. O problema é o esse, o velho jeitinho brasileiro, a Lei de Gérson, e o consumidor que faz isso até que "merece" o carro pegando fogo...

Tive num Siena e minha irmã num Palio. Funcionou muuuito bem, o Siena foi vendido com 80 mil (retirou-se o kit e o carro continua excelente). O Palio continua com meu pai. No Siena uma vez, depois de mais de 1 ano instalado, o simulador de bico pifou, e o instalador trocou sem nem pedir nada. O da minha irmã também teve um problema de vazamento no redutor de pressão, foi só fechar o registro no cilindro e também nesse mesmo instalador arrumaram de pronto.

Essa é a diferença: serviço bem feito em um cara honesto, e serviços feitos que nem a fuça. Logicamente que não paguei baratim na instalação. Quanto à vistoria, ela é obrigatória para regularizar o documento. Tem inclusive um selo para que o frentista mesmo não coloque gás no seu carro se estiver sem vistoria... Alguém olha? Não...

Sobre males ao carro, cuidando bem, não tem problema, conheço mecânicos que não reclamam. O que o Daniel, mecânico excelente, condena, são as instalações, que os caras detonam a parte elétrica sem dó, etc. Mais uma vez, é escolher um bom instalador.

Mas só vale a pena mesmo se você for:

- Rodar muito;
    - Ficar muito tempo com o carro ou levar o kit para o próximo carro (contar com mais 400-500 paus de tira e põe).

Eu até pensei em colocar no meu, que pretendo ficar com ele mais uns 5 anos . Mas não sei, do jeito que rodo (10 mil km por ano), capaz de economizar uns 1600 reais no ano, e olhe lá. São 8 mil em 5 anos, mas mais de 5 mil para um bom kit, fora mais cuidado na manutenção, perda de espaço (a não ser que dê para colocar embaixo - aumentar o lift de carroceria? ). Se eu rodasse o dobro, pode ser que compensasse.

Se alguém for se aventurar, tem um kit agora que eles chamam de 5ª geração, que parece que joga GNV diretamente nos cilindros, e dizem que dá menos problema (acho que não dá blow back ou fire back, sei lá como se chama) além de perder pouquíssima potência.

Conheço um excelente instalador em Jundiaí, o nome do lugar é D'Urbano:

http://www.durbano.com.br/

Abraços,

Márcio.
    Ola Marcio
    concordo c/ voce. o maior problema do GNV é a instalação sem seguir a tecnica.infelizmente quando um picareta se junta c/ um experto e faz uma instalação de M....merece se o carro pegar fogo e ambos virarem churrasquinho
    Tive um Ford Explorer 95 preta( batizada de Sebastiana,,)que instalei um kit gas( Custou R$2.100,00 e o m3 custava R$ 0.75 naquela época),rodei uns 80.000 Km ,fiz 3 revisões na instaladora onde foi feita regulagem e troca de o rings no bocal de abastecimento e todo ano fiz a vistoria no Detran sem problemas.
    no meu caso a perda de espaço na mala e a carga extra do peso proprio do clindro foi minima.
    Vendi p/ um cara que mora aqui perto e encontro ele as vezes feliz c/ o carro e o GNV.p/ quem roda muito é bom fazer as contas pois aqui no RJ tem tambem o desconto de IPVA que fica somente 25%.
    Sugiro que avaliem cada caso particular e decidam.
    abraços
    Renegade Trailhawk 2018 "Negão" + TR4 4X4 AT 2012 Kinder Ovo.

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Boa tarde Rabugento. Eu também desconhecia estes fatos aí no R.J. Realmente aqui em São Paulo, ná há este tipo de acidentes ( se há, eu não tomei conhecimento). Eu conheço muitas pessoas que instalaram e usam GNV há muitos anos e nunca deu problema. Abçs e bom domingo. Válter
    Valter,

Estou em Barão Geraldo, distrito de Campinas-SP, em frente à UNICAMP. Não estou no Rio.
    Vou várias vezes ao ano até aquelas bandas
    Por sinal, voce que já está com o Tracker preparado, precisa ir fazer umas trilhas por lá. O Estado do Rio tem lugares muito bonitos para se visitar.
    O que comentei é que todas as vezes que vou, vejo vários veículos queimandos. Todos por causa do GNV No Estado do Rio, todos os veículos são obrigados a passar por vistoria anual como já aconteceu em SP.

zavarize,

Você que está aí na Cidade Maravilhosa, sabe bem do que estou dizendo e, mais do que eu, deve encontrar os carros queimados pelo seu caminho.

Carneiro,

Está na hora de rodar um pouco mais.Há muito para ser visto. O tempo é curto.
    4X4 Brasil

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Valter,

Estou em Barão Geraldo, distrito de Campinas-SP, em frente à UNICAMP. Não estou no Rio.
    Vou várias vezes ao ano até aquelas bandas
    Por sinal, voce que já está com o Tracker preparado, precisa ir fazer umas trilhas por lá. O Estado do Rio tem lugares muito bonitos para se visitar.
    O que comentei é que todas as vezes que vou, vejo vários veículos queimandos. Todos por causa do GNV No Estado do Rio, todos os veículos são obrigados a passar por vistoria anual como já aconteceu em SP.

zavarize,

Você que está aí na Cidade Maravilhosa, sabe bem do que estou dizendo e, mais do que eu, deve encontrar os carros queimados pelo seu caminho.

Carneiro,

Valeu pela sugestão Rabugento. No Rio eu já fiz trilhas na região de Itatiaia (alta e baixa) , Visconde de Mauá e arredores, como também na parte do litoral, divisa de Ubatuba com o Rio. Realmente o Rio é muito bonito. Como o Brasil é muito grande e o tempo ($) às vezes é curto, tento conciliar os "tempos" para viajar quando possível. A partir do ano que vem estarei aposentado e aí , com certeza sobrará mais tempo para passeios. Abçs e bom final de domingo. Válter

P.S. me desculpe pelo engano, com relação à sua localização. A família do meu pai é da região de Campinas, Jaguariúna.
    4X4 Brasil Razão: .................................................

Carneiro,

É verdade! Vou providenciar...

M.

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    P.S. me desculpe pelo engano, com relação à sua localização. A família do meu pai é da região de Campinas, Jaguariúna.

Opa! Aqui pertinho
    Com um 4x4 da pra chegar lá sem pagar os pedágios.
    Venha até os lados de cá. Traga a esposa para passear e fazer comprinhas em Pedreira, ela vai gostar.
    Não sei em que região de SP voce está mas se vier Pela Fernão Dias até Atibaia e pegar a D.Pedro, é outra opção sem pedágios.
    Aposentei-me há 10 anos da área financeira...

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Citação Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    É verdade! Vou providenciar...

M.
    Meu filho está com a sua idade mas o Tracker dele que chegou no final do ano passado, já deve estar com uns 15 mil km

Gnv

Pessoal,

Vejo a polemica do GNV e acho que tão fazendo tempestade em copo dagua. Se o uso eh regulamentado, então não tem porque ter medo de usar. Eu uso a mais de 5 anos em todos os carros q tive e nunca tive problemas. Claro que devemos considerar onde estamos colocando obvio!

No GV uso a 1 ano, instalei um sistema de GVN novo, que é todo automatizado, a regulagem é feita no instalador a partir de um computador que passa toda regulagem pra o carro. De quando instalai pra cá, nunca precisei voltar pra fazer uma regulagem se quer. Todo ano é feito a certificacao no IMETRO, onde tudo eh verificado, inclusive as condicoes do carro como emissao, freios suspensão, etc. Em relação ao preço, vi o comentario acima que pagaria R$ 5 mil, achei bastante caro, aqui na Bahia, coloquei esse kit q eh lançamento e custo R$ 2.900,00. Com o que eu ja rodei, tenho certeza que esse valor ja se pagou.

Em resumo, se vc nao tem problema quanto a perder a mala, o GVN ainda eh uma boa opcao para reduzir custo. E quanto ao peso do cilindro, as molas de opala resolveram meu problema, ja voei com o carro algumas veses em competicoes q as 4 rodas sairam do chao e nao tive nenhum problema.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem