Postado originalmente por
TMorais
Postado por [Pedrinha]"O negócio é saber das seguradoras a real situação para não termos dores de cabeça desnecessárias

. Amanha vou ligar e depois informo aqui.
(esta é uma grande preocupação minha tb
...mas, como meu carro já está segurado...se eu mexer na suspensão, eles não vão nem saber disso...vai ser um risco que correrei por conta própria
...qt a isso, eu tb já decidí)."
Hoje resolvi ligar para a Seguradora e saber de forma concreta a questão do seguro.
A atendente perguntou para eu entrar em contato com o corretor então relatei que havia feito isso mas a resposta foi muito vaga e que eu gostaria de maiores informações sobre aumento da suspensão em veiculos. A ligação foi transferida para o setor de apólice e outra atendente pediu dados e perguntou o por que da mudança na suspensao e qual foi o aumento na altura, informei que transitava em estradas de chão onde existia buracos e pedras e como o veiculo é baixo poderia causar danos na estrutura física do veículo assim como ter risco com a segurança. A mesma informou que eu falasse com o corretor para que ele acrescentasse na minha apólice, em campo apropriado, a modificação feita ou seja (aumento na suspensão de 5cm) para registro. Nada foi questionado quanto ao seguro estando tudo ok. Perguntei sobre a necessidade de vistoria e relatou que nem seja necessário.
Agora conforme o corretor ja havia me relatado: caso se comprove que tenha um acidente e isso tenha sido ocorrido devido à modificação talvez aí possa ter problema (tipo viajando a uma velocidade alta e em uma curva o carro perder a direção e capotar);
Acho que dessa forma é mais prudente pois, seja qual for a utilização do seguro, está registrado a alteração junto à seguradora.
Conversei depois com o corretor e o mesmo ficou de ver isso ai.
A Seguradora é AGF.
E aí fica a pergunta: Melhor relatar e registrar ou deixar por conta própria?

- acho que ficarei com a primeira opção.
Pelo menos acaba-se de uma vez essa pertubação!

Interessante vcs consultarem o corretor (que não sabe nada sobre isso

) ou ligar para a corretora de vcs. Acho que a Porto Seguro não aceita não.