x
Convex Datacenter
  • #1681
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2



    Newton

    Valeu. Vou tentar conseguir um batente para levar no torneiro e explicar o que quero.

    Abs

    Helio

  • #1682
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    51
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Válter, a Alternativa tem o kit para Vitara com prolongadores para os batentes. Sei por que comprei para um hermano chileno. Imagino que o do GV/Tracker também tenha. Só que as outras peças metálicas não têm o mesmo acabamento da RC, são pintadas e não galvanizadas, e as soldas me pareceram piores.

    Abraços
    Acredito que esse prolongador do batente a RC faça sem problemas e na medida correta. Importante é conseguir falar com Rodrigo ou Adriano.
    Estou vendo que dentro em breve as soluções para a Tracker serão melhoradas.. Há possibilidade do kit da Calmini no final do ano, comprada através de André, será perfeita. Inclusive se conseguir um local para fazer os amortecedores sob medida e com qualidade.8-)
    O ganho em altura com o kit da calmini é o mesmo com o kit 2" RC? (a diferença é ser mais completo 8) ).
    Att.
    4X4 Brasil

  • #1683
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94
    Valeu, Newton, Hélio, Mário e Tarciso. Eu vou dar uma palavrinha com o pessoal da alternativa e da rc e depois eu comunico. Abs Valter

  • #1684
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94
    Postado originalmente por Newton Guerra
    Válter, a Alternativa tem o kit para Vitara com prolongadores para os batentes. Sei por que comprei para um hermano chileno. Imagino que o do GV/Tracker também tenha. Só que as outras peças metálicas não têm o mesmo acabamento da RC, são pintadas e não galvanizadas, e as soldas me pareceram piores.

    Abraços

    É isso aí Newton. Realmente o acabamento da rc 4 x 4 é melhor do que da alternativa 4 x 4. As duas tem uma certa rivalidade. Eu mesmo coloquei o 2º jogo de amortecedores (kyb) na alternativa, entretanto como o meu kit é da rc , eles não falaram nada sobre a possibilidade da colocação deste prolongador. Será que há incompatibilidade em colocar o prolongador da alternativa no kit da rc ? O melhor mesmo é falar com o pessoal da rc , como disse o Tarciso prá ver se eles não fazem um prolongador adequado. Abs
    4X4 Brasil

  • #1685
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94
    Valter,

    Eu se fosse vc primeiro testaria os amortecedores. Qualquer DPascoal da vida testa. Molas do V6 eu só colocaria, como no caso do André, que têm quebra-mato e guincho, ou seja, está bem mais pesado na frente. Sem o peso adicional, pode ficar pior.

    A empresa que manda com batente maior é a Alternativa. Se for ligar pra eles, depois nos avise, que tb tenho interesse nisso, ok?

    [] e bom fim de semana!
    Mário

    Boa noite,Mário. Eu também tenho receio de que com a utilização dos amortecedores do Tk diesel e GV v6 a dianteira fique muito dura (pelo mesmo motivo eu não tenho vontade de colocar as molas do opala). Eu vou tentar falar com o Adriano da rc 4 x 4 e dizer prá ele que há mais pessoas interessadas neste batente, pois suponho que a maioria possui o kit da rc 4 x 4 .Abs e bom final de semana também. Válter

  • #1686
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94



    Boa noite Tarciso. Gostei do desenho do Jimny. Abs

  • #1687
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    51
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post



    Boa noite Tarciso. Gostei do desenho do Jimny. Abs
    Blz Valter.

    Se eu tivesse um Jimny e fundasse um club esse seria o logo.

    Abç.
    P.S> mandei uma MP p vc.

  • #1688
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    60
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Mário

    Qual a calibragem que está usando nos pneus. Entrei em contato com a Yokohama e disseram para usar as mesmas 26Lbs do outro, mas ainda estou achando meio duro.

    Helio
    Eu também estou usando 26lb. Não sei, pra mim tá legal. O Newton tb tinha esse pneu no ex-GV dele. Vamos ver qual a opinião dele.

    []
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #1689
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94
    Citação:
    Postado originalmente por hrodrigues
    Mário

    Qual a calibragem que está usando nos pneus. Entrei em contato com a Yokohama e disseram para usar as mesmas 26Lbs do outro, mas ainda estou achando meio duro.

    Helio

    Eu também estou usando 26lb. Não sei, pra mim tá legal. O Newton tb tinha esse pneu no ex-GV dele. Vamos ver qual a opinião dele.

    []
    Mário.


    Bom dia pessoal. Nos meus pneus (Toyo open country A/T 235/70/16), que acho eu, tecnicamente, são iguais aos seus, depois de mais de um ano com o infalível método "tentativa e erro" cheguei à conclusão que a melhor calibragem é a de 26 lb. O problema é que de um calibrador para outro e dependendo da temperatura ambiente e dos pneus a variação pode chegar até 3 ou 4 lb. Abs
    4X4 Brasil

  • #1690
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Blz Valter.

    Se eu tivesse um Jimny e fundasse um club esse seria o logo.

    Abç.
    P.S> mandei uma MP p vc.
    E aí Tarciso. Você já pensou na hipótese de comprar um Jimny caso ele volte a ser importado com a volta da Suzuki? Abs

  • #1691
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    51
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    E aí Tarciso. Você já pensou na hipótese de comprar um Jimny caso ele volte a ser importado com a volta da Suzuki? Abs
    VBeltram,

    Até já pensei na possibilidade. A questão é simples: Quanto custará? (Pois se o custo ficar perto da Tracker aí vira mico). Será que virá a versão diesel? Pelo que estamos acompanhando as notícias extra-oficiais na mídia os modelos mais prováveis a desembarcar aqui serão o XL-7, GVJIII e XS4 (talvez a versão sedan deste também). Não vejo comentários sobre o Jimny e Swift. Se isso acontecer acredito que só em 2009 mesmo.
    Vi recentemente que a previsão do JIII será em torno de 80 a 90 mil. E ainda com aro17, tô fora.
    Vamos aguardar as novidades.
    O Jimny é um bom Jipinho. Só não gostei dele para viagem. 100km/h parece que está a 120km/h! É um pula-pula só. Outro fato é não ter um kit para suspensão no nosso mercado.

    Abç.

  • #1692
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    VBeltram,

    Até já pensei na possibilidade. A questão é simples: Quanto custará? (Pois se o custo ficar perto da Tracker aí vira mico). Será que virá a versão diesel? Pelo que estamos acompanhando as notícias extra-oficiais na mídia os modelos mais prováveis a desembarcar aqui serão o XL-7, GVJIII e XS4 (talvez a versão sedan deste também). Não vejo comentários sobre o Jimny e Swift. Se isso acontecer acredito que só em 2009 mesmo.
    Vi recentemente que a previsão do JIII será em torno de 80 a 90 mil. E ainda com aro17, tô fora.
    Vamos aguardar as novidades.
    O Jimny é um bom Jipinho. Só não gostei dele para viagem. 100km/h parece que está a 120km/h! É um pula-pula só. Outro fato é não ter um kit para suspensão no nosso mercado.

    Abç.
    Boa tarde. Realmente, no "frigir dos ovos" ( esta é antiga, do meu tempo) , acho que o Tracker é imbatível. Cada dia que passa o Tk me surpreende mais ( de forma positiva, felizmente). Quando verificamos que qualquer carro porcaria ( não vou nem falar do cocosport para não criar polêmica ) está na faixa de 50 k a 60 k , o Tk passa a ser "barato". Eu estava até pensando , futuramente, em adquirir um TR4 flex, até uma L200, mas com tanto comentário desfavorável sobre ambos, acho que não dá não. Daí a minha paixão pelo carrinho (depois da mulher é claro, de repente ela entra no forum). Abs
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade