
Postado originalmente por
SUVprata
Pedrinha (Peroba)
Como tenho amizade forte em uma auto-peças, pude ter as duas molas na mão (na verdade as 4) 6 cc para carros com e sem ar e 4 cc para carros com e sem ar, e ambas são da mesma altura, o que diferencia elas é apenas 1 mm de espessura no aço das molas, mesmo número de elos e mesma altura ...
Eu inicialmente usei as de 6 cc com ar e depois de 4 sem ar, (primeiro sem ar), e a altura não alterou em nada, depois coloquei as de 4 cc com ar, e como não houve alteração na altura nem cheguei a usar as de 6 cc sem ar, confesso que optei por 4 cc com ar apenas por raciocinar que o carro deveria ficar mais macio, não cheguei a andar com as demais, apenas instalava e baixava o carro, forçava ele algumas vezes para o chão com intenção de acentar as molas e fazer com que elas se movimentassem para assegurar que estariam "encaixadas" ...
Sds.
;723347]Caro Andre,
Acredito que o que está destacado em
vermelho só acontece com quem opta por instalar na traseira do
Tracker as molas dianteiras do Opala
6 CC. Eu estou usando molas dianteiras do Opala
4 CC e a diferença da traseira para a dianteira é imperceptível.
Abraço,
Alexandre.
