x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 0

A quem possa interessar, na minha busca desenfreada por amortecedores traseiros do Omega Suprema á gas GBL 1024 hj achei em um site que inclusive já comprei o amplificador do meu som, por um preço até bom.

Segue o link:

http://www3.ciashop.com.br/wolloko/d...&dept%5Fid=647

[]'s

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Também estou com essa configuração na dianteira e recomendo. Realmente ela dá um pequeno ganho de altura em comparação com a mola original Tracker 2.0 gasolina. Essa solução pra dianteira combina bem com a colocação de molas do Opala na traseira. As molas do Opala (que devem ser usadas sem os calços) deixam a traseira bem mais alta em relação a dianteira. As molas do diesel ou do V6 na dianteira compensam isso e a suspensão inteira ganha uns 2 a 3 cm.
    Caro Andre,

Acredito que o que está destacado em vermelho só acontece com quem opta por instalar na traseira do Tracker as molas dianteiras do Opala 6 CC. Eu estou usando molas dianteiras do Opala 4 CC e a diferença da traseira para a dianteira é imperceptível.

Abraço,

Alexandre.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Caro Andre,

Acredito que o que está destacado em vermelho só acontece com quem opta por instalar na traseira do Tracker as molas dianteiras do Opala 6 CC. Eu estou usando molas dianteiras do Opala 4 CC e a diferença da traseira para a dianteira é imperceptível.

Abraço,

Alexandre.
    Valeu Pedrinha pela dica. Na frente você está usando a mola original + calço? Abs.

Pessoal,

Pra quem o André disponibilizar o molde do prolongador da barra Panhard, faz uma a mais e ver o preço que tenho interesse e talvez outros tenham tambem, quem tiver diponibilidade em fazer, pode consultar a galera ate pra barganhar no preço da confecçao.

Sobre a bieleta eu ja trinha quebrado 2, até que resolvi fazer uma, adptei de outro, cortando, soldando, inclusive quando preparamos a bieleta, verificamos que a que tava no carro ja estava empanada, entao a nova ja soldamos e refoçamops ela empenada. Tou usando a uns 5 meses, e ta novinha.

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Pedrinha (Peroba)

Como tenho amizade forte em uma auto-peças, pude ter as duas molas na mão (na verdade as 4) 6 cc para carros com e sem ar e 4 cc para carros com e sem ar, e ambas são da mesma altura, o que diferencia elas é apenas 1 mm de espessura no aço das molas, mesmo número de elos e mesma altura ...

Eu inicialmente usei as de 6 cc com ar e depois de 4 sem ar, (primeiro sem ar), e a altura não alterou em nada, depois coloquei as de 4 cc com ar, e como não houve alteração na altura nem cheguei a usar as de 6 cc sem ar, confesso que optei por 4 cc com ar apenas por raciocinar que o carro deveria ficar mais macio, não cheguei a andar com as demais, apenas instalava e baixava o carro, forçava ele algumas vezes para o chão com intenção de acentar as molas e fazer com que elas se movimentassem para assegurar que estariam "encaixadas" ...

Sds.

;723347]Caro Andre,

Abraço,

Alexandre. [/quote]

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    Pedrinha (Peroba)

Como tenho amizade forte em uma auto-peças, pude ter as duas molas na mão (na verdade as 4) 6 cc para carros com e sem ar e 4 cc para carros com e sem ar, e ambas são da mesma altura, o que diferencia elas é apenas 1 mm de espessura no aço das molas, mesmo número de elos e mesma altura ...

Eu inicialmente usei as de 6 cc com ar e depois de 4 sem ar, (primeiro sem ar), e a altura não alterou em nada, depois coloquei as de 4 cc com ar, e como não houve alteração na altura nem cheguei a usar as de 6 cc sem ar, confesso que optei por 4 cc com ar apenas por raciocinar que o carro deveria ficar mais macio, não cheguei a andar com as demais, apenas instalava e baixava o carro, forçava ele algumas vezes para o chão com intenção de acentar as molas e fazer com que elas se movimentassem para assegurar que estariam "encaixadas" ...

Sds.

;723347]Caro Andre,

Abraço,

Alexandre.
    [/QUOTE]
    Valeu Suv, mais uma dica anotada. Eu acho que não entendi direito . A mola do 4 cc sem ar não teria que ser mais macia do que o 4 cc com ar, pois o peso a sustentar não seria menor? Abs.

Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Valeu Pedrinha pela dica. Na frente você está usando a mola original + calço? Abs.
    Olá Valter!

Sim! Na dianteira estou usando molas originais + amortecedores originais + calços + prolongadores de batentes (assim não dá fim de curso).
    Não devo ter problemas, pois não faço trilhas...apenas utilizo estradas de terra com um ou outro obstáculo, dependendo da estação do ano.

[]s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Fabriciooliver Ver Post
    Pessoal,

Pra quem o André disponibilizar o molde do prolongador da barra Panhard, faz uma a mais e ver o preço que tenho interesse e talvez outros tenham tambem, quem tiver diponibilidade em fazer, pode consultar a galera ate pra barganhar no preço da confecçao.

Sobre a bieleta eu ja trinha quebrado 2, até que resolvi fazer uma, adptei de outro, cortando, soldando, inclusive quando preparamos a bieleta, verificamos que a que tava no carro ja estava empanada, entao a nova ja soldamos e refoçamops ela empenada. Tou usando a uns 5 meses, e ta novinha.
    Eu tb tive bieletas quebradas, por conta deu ter montado elas invertidas (erradas). Meu mecânico tb as soldou e estou usando elas desde então, sem problemas. Por via das dúvidas, ando com bieletas do Honda Civic 99 dentro do porta luvas.

[]s.

Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Caro SUV,

Eu não disse que as molas dianteiras do Opala 4 CC são menores que as do Opala 6 CC. Apenas disse que, qd montadas no meu Tracker, a traseira não ficou muito mais alta que a dianteira. A diferença de altura da traseira para dianteira no meu carro é insignificante e imperceptível.
    Quanto à traseira ficar dura, realmente ficou, só que eu acho assim bem melhor do que como vem na configuração original. Eu, pessoalmente acho a suspensão traseira original muito molenga. Como meu carro está quase sempre andando muito cheio e pesado, um par de molas mais duras, tornou-o muito mais confortável e estável.
    Mas, isso depende muito do uso que se fará do carro. Acredito que para quem faz trilhas, uma suspensão traseira mais firme deixa o carro mais na mão!

[]s.

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    A minha colocação em estar usando molas de 4 cilindros com ar e dizer que são mais macias, foi comparando com as de 6 cc (com ou sem ar)...

Acabei optando por as do 4 cc com ar, por serem mais macias do que os de 6 cc e um pouco mais resistente do que as do 4 cc sem ar ...

Sds.

Valeu Suv, mais uma dica anotada. Eu acho que não entendi direito . A mola do 4 cc sem ar não teria que ser mais macia do que o 4 cc com ar, pois o peso a sustentar não seria menor? Abs.[/quote]

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Pedrinha

Eu estarei me esforçando ao máximo para conseguir um amortecedor mais adequado para a dianteira do carro, pois quando faço adaptação procuro tentar ser melhor do que o original, pelo que já vi em catálogos, com certeza existe um amortecedor com curso mais longo e com mesma capacidade (ou maior) do que os do GV/Tracker, estou não levando em consideração a base para molas conjugadas com o amortecedor, pois uma grande maioria de amortecedores dianteiros vem com a base como uma beirola, para receber as molas, em nossos carros as molas são independentes do amortecedor, mas a retirada dessa "beirola" não seria tarefa difícil, e nem iria descaracterizar o amortecedor, apenas irá torna-lo similar aos que não possuem ... em mensagem anterior a essa coloquei fotos do que estou falando ... não tive tempo de ir a auto-peças, mas vi em uma Ducato e ela possue o que estou falando, e em relação as molas, devem existir algumas que sejam similares também ... senão, eu mesmo confeccionarei um prolongador do eixo do amortecedor em inóx ... na mesma proporção que o carro subir, isso devido as molas+batentes ou molas mais altas ...

Sds.

;723695]Caro SUV,

Eu não disse que as molas dianteiras do Opala 4 CC são menores que as do Opala 6 CC. Apenas disse que, qd montadas no meu Tracker, a traseira não ficou muito mais alta que a dianteira. A diferença de altura da traseira para dianteira no meu carro é insignificante e imperceptível.
    Quanto à traseira ficar dura, realmente ficou, só que eu acho assim bem melhor do que como vem na configuração original. Eu, pessoalmente acho a suspensão traseira original muito molenga. Como meu carro está quase sempre andando muito cheio e pesado, um par de molas mais duras, tornou-o muito mais confortável e estável.
    Mas, isso depende muito do uso que se fará do carro. Acredito que para quem faz trilhas, uma suspensão traseira mais firme deixa o carro mais na mão!

[]s. [/quote]

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Dê uma olhada nos amortecedores abaixo, tirando a "beirola" que sustentariam as molas, ficam iguais aos nossos, e eles são fabricados para carros pesados, como Ducato, Sprinter, etc ... basta ver o curso e resistência ao peso ...

Pedrinha

Você pode conferir nos sites dos fabricantes, como Monroe, Cofap, Fabrini etc ...
    As molas são diferentes decorrentes dos motores e se com ou sem ar, mas os amortecedroes são os mesmos, ou seja, se acharmos um amortecedor com curso inferior e superior adequado, este servirá perfeitamente ... segunda e terça estou de folga e irei a auto-peças e te informo depois, qualquer coisa na Quarta te mando um Notes ou ligo via rota, estarei de 07 x 15 ...

Sds.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -amortecedor-2.jpg  
    Imagens Anexas -amortecedor.jpg 
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem