x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    ...Encontrei esses Geolandar a venda aqui mas não gostei do desenho...

Segue minha dúvida:
    BF 225/75 MUD ou All Terrain???????????
    Estes foram os pneus que eu comprei. Eles tb calçam os carros do Mario, James e Helio. Posso lhe garantir uma coisa, eles são muito bons, honestos fora-de-estrada e duráveis. Para o uso misto, eu recomendo.
    Quanto à sua dúvida, vai depender do uso que vc fará. De qq forma, como vc gosta dum desenho mais agressivo, acho que vc deveria colocar os MUD. Tem um Tracker Prata no Fórum, de alguém de SP (acho que é o Marcio Carneiro) que está com estes pneus. Eu baixei as fotos e estou postando elas em anexo p/ te ajudar na escolha.

[]s.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tracker-mud-2.jpg   -tracker-mud.jpg  
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Caros Mario, Helio e demais interessados,

Dando prosseguimento às modificações do Azulão, ontem comprei o Macaco Hidráulico Vonder para 3 Ton. na www.dutramaquinas.com.br. Assim eu não fico na mão se precisar trocar algum pneu.

Olhando as fotos que eu havia baixado do Fórum ontem com meu mecânico, ele me alertou que as fotos do carro que estava com as molas de Opala (não me lembro do carro de quem foi), estavam com Calço de Borracha (que tem uns 2 cm). Ele disse que existe um outro suporte para estas molas, tb de borracha, que são muito mais finos (só uma casquinha) e, consequentemente, aumentam menos a altura da traseira. Como ele é mecânico "das Antigas" e conhece bem estas molas de Opala, ele me recomendou a instalação destes suportes...assim, a traseira subirá menos. Abaixo eu anexei a foto que está com o tal calço.

[]s,

Alexandre.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -conjuntonovo.jpg  
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post

Dando prosseguimento às modificações do Azulão, ontem comprei o Macaco Hidráulico Vonder para 3 Ton. na www.dutramaquinas.com.br. Assim eu não fico na mão se precisar trocar algum pneu.

Olhando as fotos que eu havia baixado do Fórum ontem com meu mecânico, ele me alertou que as fotos do carro que estava com as molas de Opala (não me lembro do carro de quem foi), estavam com Calço de Borracha (que tem uns 2 cm). Ele disse que existe um outro suporte para estas molas, tb de borracha, que são muito mais finos (só uma casquinha) e, consequentemente, aumentam menos a altura da traseira. Como ele é mecânico "das Antigas" e conhece bem estas molas de Opala, ele me recomendou a instalação destes suportes...assim, a traseira subirá menos. Abaixo eu anexei a foto que está com o tal calço.

[]s,

Alexandre.
    Pedrinha, essa foto não é minha, mas eu tinha esse calço. Dá impressão de ter 2 cm mas não tem, ele é fino e tem uma aba em volta (fina também) que envolve a mola. A foto mostra a aba.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Estes foram os pneus que eu comprei. Eles tb calçam os carros do Mario, James e Helio. Posso lhe garantir uma coisa, eles são muito bons, honestos fora-de-estrada e duráveis. Para o uso misto, eu recomendo.
    Quanto à sua dúvida, vai depender do uso que vc fará. De qq forma, como vc gosta dum desenho mais agressivo, acho que vc deveria colocar os MUD. Tem um Tracker Prata no Fórum, de alguém de SP (acho que é o Marcio Carneiro) que está com estes pneus. Eu baixei as fotos e estou postando elas em anexo p/ te ajudar na escolha.

[]s.
    Sou eu não! A minha é preto fosco! Essa é do Adriano, eu e ele ficamos na pilha para fazer as modificações, acabei fazendo só um pouco antes dele. Mas ele está com a mola de Opala (eu ainda não) e tem guincho (vixe, esse eu vou demorar).

Aliás, ele pode dizer bastante sobre esse pneu no asfalto, pois viaja muito durante a semana também com ela.

Abraços,

Márcio.

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1

[]s,

Alexandre.
    Alexandre,

O Newton tb têm os pneus Yokohama G12. Aliás foi olhando a GV dele me fazendo comer poeira em alguns momentos na Argentina que me incentivou a comprá-los...

Qto ao macaco, é muito bom ter um macaco hidráulico e não depender daqueles macacos originais aparentemente frágeis e que levam uma hora só pra conseguir levantar o carro... Mas, porém, contudo, entretanto, todavia, ainda é necessário um pedaço de madeira pra colocar embaixo pra conseguir levantar a roda traseira do chão...

Quanto às molas de Opala. Minha opinião: acho que têm a sua finalidade, mas pra andar com carro carregado em viagens acho que talvez não seja a melhor alternativa. Qualquer mola, com o carro carregado, vai baixar. Se não baixar não é mola! Na minha minha opinião abalizadíssima de amador, as duas alternativas mais corretas pra esse tipo de utilização são: os amortecedores Monroe Suprema Max-Air com bolsas de ar infláveis (47333) ou as bolsas de ar AirLift. A grande vantagem é que são ajustáveis pela pressão da bolsa de ar. Com pressão mínima, o carro fica igual ao original. Com pressão máxima, nivela o carro na altura original com um peso extra de até aproximadamente 500kg no bagageiro.

Estou utilizando os Max-Air e posso garantir que são muito bons. Os AirLift também são muito bem conceituados, há um grupo de suzukeiros na Argentina utilizando-os há mais de 2 anos.

Explicações e manual de instalação aqui:

http://www.airliftcompany.com/al1000.html

227 reviews aqui:

http://www.autoanything.com/suspensi...A2966A0A0.aspx

Pode ser comprada no site acima por US$ 83.95 + frete.

[]
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Qto ao macaco, é muito bom ter um macaco hidráulico e não depender daqueles macacos originais aparentemente frágeis e que levam uma hora só pra conseguir levantar o carro... Mas, porém, contudo, entretanto, todavia, ainda é necessário um pedaço de madeira pra colocar embaixo pra conseguir levantar a roda traseira do chão... Então vou providenciar uma boa peça de madeira e deixá-la debaixo do banco...fazer o quê, né?

Quanto às molas de Opala. Minha opinião: acho que têm a sua finalidade, mas pra andar com carro carregado em viagens acho que talvez não seja a melhor alternativa. Qualquer mola, com o carro carregado, vai baixar. Se não baixar não é mola! Na minha minha opinião abalizadíssima de amador, as duas alternativas mais corretas pra esse tipo de utilização são: os amortecedores Monroe Suprema Max-Air com bolsas de ar infláveis (47333) ou as bolsas de ar AirLift. A grande vantagem é que são ajustáveis pela pressão da bolsa de ar. Com pressão mínima, o carro fica igual ao original. Com pressão máxima, nivela o carro na altura original com um peso extra de até aproximadamente 500kg no bagageiro.

Estou utilizando os Max-Air e posso garantir que são muito bons. Os AirLift também são muito bem conceituados, há um grupo de suzukeiros na Argentina utilizando-os há mais de 2 anos.

Explicações e manual de instalação aqui:

http://www.airliftcompany.com/al1000.html

227 reviews aqui:

http://www.autoanything.com/suspensi...A2966A0A0.aspx

Pode ser comprada no site acima por US$ 83.95 + frete.

[]
    Mário.
    ...Poizé Mário...sei que tem muito mais engenharia neste assunto, do que nós, reles mortais curiosos poderíamos imaginar. Eu, particularmente estou me balizando nos depoimentos de outros colegas foristas que já estão usando esta configuração que escolhi. O investimento/dificuldade de achar estas peças/reposição, tb pesaram na minha decisão. Daí, pq não aproveitar uma opção já testada? Afinal, segundo alguns depoimentos postados aqui no Fórum, a traseira ficou muito mais firme e em alguns casos, até dura e é exatamente isso que eu busco. Creio que eu engrossarei esta estatística...mas postarei aqui minhas impressões após fazer uso do carro no dia a dia.

[],

Alexandre.

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA

[]s.
    Pedrinha,

Grato pela atenção! Realmente ficou muito bonito na Tracker!
    Valeu as fotos.
    Uma revendedora daqui me ligou hj e relatou que não tem nem como saber preço do BF MUD 225/75 pois está em BO. (isso por aqui.)
    Tô aguardando outra loja me passar valores..
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Até perdeu a saia lateral do Tracker prata!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Iwakura,

Vendo fotos do seu Tracker, que por sinal está bem bacana, vi que ja colocou os estribos.. pode informar e disponibilizar fotos da instalação? Como procedeu com a fixação no chassi? Notei que ficou bem proximo da saia lateral.. e qual seria suas impressões sobre o resultado final?

Se possível disponibilize mais fotos com detalhes..

Att.

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Aí Pedrinha e Zé Novais.

Estamos marcando um encontro para este domingo aí em Niterói. Pedrinha, mesmo quie seu carro ainda esteja no mecânico vê se aparece lá. Veja o tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...864#post682864
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Aí Pedrinha e Zé Novais.

Estamos marcando um encontro para este domingo aí em Niterói. Pedrinha, mesmo quie seu carro ainda esteja no mecânico vê se aparece lá. Veja o tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...864#post682864
    O encontro em Charritas no dia 7 pela manhã eu garanto que vou...afinal, dá p/ eu ir à pé. De qq forma, espero que o carro esteja pronto até lá. No entanto o resto da programação eu não tenho como confirmar sem antes consultar o restante da Family.

PS.: O Helio tem o meu celular e eu o dele...qq coisa nos falamos.

[]s,

Alexandre.

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Iwakura,

Vendo fotos do seu Tracker, que por sinal está bem bacana, vi que ja colocou os estribos.. pode informar e disponibilizar fotos da instalação? Como procedeu com a fixação no chassi? Notei que ficou bem proximo da saia lateral.. e qual seria suas impressões sobre o resultado final?

Se possível disponibilize mais fotos com detalhes..

Att.
    Tarciso,

Não tenho fotos da instalação. A fixação no chassis se dá por "prensagem", não sei se têm termo melhor. A parte do estribo que é fixada têm 4 furos, nos quais são passados parafusos e arruelas, do outro lado do chassi vai um retângulo de aço com 4 furos, nas quais os parafusos são presos.

Ficou rente à saia lateral. Na minha opinião ficou bem legal. Combina bem com o ar mais dark com que a minha Tracker ficou. É bem mais resistente que os estribos da Keko ou Bepo, embora não seja tão resistênte quanto os do André. Mas, pra mim que não faço trilhas, só expedições, serve bem ao propósito de dar uma proteção razoável e um ponto de apoio para acesso ao bagageiro.

[]
    Mário.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -arko_produto_900011-1-.jpg  
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem