Postado originalmente por
Pedrinha
Caros Amigos,
Acabei de falar com meu mecânico e ele me reportou os seguintes problemas/soluções:
Barulhos embaixo do carro:
1 - Desbaste com esmerilhadeira na parte da lata do carro que estava em contato com a Barra estabilizadora. Ele recomendou que eu não diminuisse a altura do calço. - OK.
2 - Instalação de uma borracha de 1/2 cm entre o Protetor de Caixa de Transferência (RC4X4) e Longarinas. Este protetor, por ser muito pesado, longo e ficar encostado nas longarinas estava eventualmente rangendo - OK.
3 - Instalação dos calços das molas do Opala, pois eles não haviam sido instalados. O funcionário da oficina esqueceu.

- OK.
4 - O parachoque de impulsão e os estribos estavam soltos.

Instalei-os na Veluplast e o serviço foi feito de qq maneira

- OK.
5 - A cambagem não tinha ficado boa no amortecedor dianteiro direito, pois uma rebarba do amortecedor impedia que o parafuso fosse até o final do rasgo. Foi esmerilhada esta rebarba, eliminando este problema.
Enfim, como eu suspeitava, eram problemas de montagem, de fácil solução. No entanto, só poderei pegar o carro amanhã, pois meu mecânico levará o carro p/ mim, para refazer a cambagem e alinhamento amanhã.
PS.: Caro Mario, o lift ficou muito bom. Valeu a pena eu fazê-lo com calma e critério...os probleminhas de sintonia fina eram esperados e considerei normais. Andei bastante com o carro no fim-de-semana e, tirando os barulhos, o carro se comportou muito firme. Assim que tiver oportunidade tirarei as fotos solicitadas e postarei aqui.
[]s,
Alexandre.