x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Alexandre,

É, uma vez que a gente experimenta um saltinho alto, não se quer mais voltar à vida de antigamente! Meus parabéns!

Quanto ao tamanho do calço da barra estabilizadora, é isso aí, seu mecânico está certo! Na realidade, o que o pessoal em Taiwan e nos EUA tem usado é um calço mais alto ainda, de 3/4" ou 19mm. Se puder, poste fotos de como fica a bieleta com esse calço maior!

http://www.fts4x4.com.tw/modules/new...php?storyid=14

[]
    Mário.
    Mário:

Conforme tenho observado, o problema sem solução ideal até o presente momento tem sido o das bieletas (paliativo com calços de 11 a até 14 mm).
    Vocês que são mais experientes na busca de uma solução para o problema das bieletas, já tentaram substituir as bieletas originais por outra que seja mais longa uns 4 cm (altura do calço dianteiro), como por exemplo a da S-10, Opala ou qualquer outro veículo?
    Será que este caminho já foi tentado?

Abraços,

Carlos_JP.

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Vamos às respostas:

Nas Molas traseiras estou usando calços somente em cima...na verdade são apenas batentes (uma casquinha de borracha que não afeta a altura). Não faço a mínima idéia de qual código seja...pois meu mecânico já as possuia na oficina.
    O calço da Barra Estabilizadora ficou com cerca de uns 1,40 cm...e acabou pegando na lata...hj meu mecânico irá desbastar um pouco a lata. Ele acha melhor fazer isso, pois assim as bieletas trabalham folgadas. Cabe ressaltar, que as bieletas foram invertidas lateralmente e estão trabalhando folgadas. Ficaram ótimas.
    Meu mecânico vai encapar todas as molas do carro hj, para ver se os barulhos acabam, pois tanto na frente, qt atrás (base da mola) as molas estão em contato direto com seus encaixes (lata com lata)...acho que assim, os sons de cuíca acabarão.
    O código da Mola que eu usei é COFAP MC.ECHE07 Opala 69 a 79 C/ Ar.

[]s.
    Vou ver se faço o calço da bieleta com 11mm espessura e inverto a bieleta... Pois não vou desbastar a travessa de metal...
    Quando for possível coloque fotos do calço e da bieleta invertida (esta com o carro no chao).

Iwakura,

Vc está 110% certo! Quem levantou o carro não quer mais deixa-lo de havaianas..eheh

Aproveitando o link que vc disponibilizou.. segue atalho para idéias na Tracker!
    http://www.fts4x4.com.tw/modules/oks...y&categoryid=4

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Caros Amigos,

Acabei de falar com meu mecânico e ele me reportou os seguintes problemas/soluções:

Barulhos embaixo do carro:

1 - Desbaste com esmerilhadeira na parte da lata do carro que estava em contato com a Barra estabilizadora. Ele recomendou que eu não diminuisse a altura do calço. - OK.
    2 - Instalação de uma borracha de 1/2 cm entre o Protetor de Caixa de Transferência (RC4X4) e Longarinas. Este protetor, por ser muito pesado, longo e ficar encostado nas longarinas estava eventualmente rangendo - OK.
    3 - Instalação dos calços das molas do Opala, pois eles não haviam sido instalados. O funcionário da oficina esqueceu. - OK.
    4 - O parachoque de impulsão e os estribos estavam soltos. Instalei-os na Veluplast e o serviço foi feito de qq maneira - OK.
    5 - A cambagem não tinha ficado boa no amortecedor dianteiro direito, pois uma rebarba do amortecedor impedia que o parafuso fosse até o final do rasgo. Foi esmerilhada esta rebarba, eliminando este problema.

Enfim, como eu suspeitava, eram problemas de montagem, de fácil solução. No entanto, só poderei pegar o carro amanhã, pois meu mecânico levará o carro p/ mim, para refazer a cambagem e alinhamento amanhã.

PS.: Caro Mario, o lift ficou muito bom. Valeu a pena eu fazê-lo com calma e critério...os probleminhas de sintonia fina eram esperados e considerei normais. Andei bastante com o carro no fim-de-semana e, tirando os barulhos, o carro se comportou muito firme. Assim que tiver oportunidade tirarei as fotos solicitadas e postarei aqui.

[]s,

Alexandre.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Caros Amigos,

Acabei de falar com meu mecânico e ele me reportou os seguintes problemas/soluções:

Barulhos embaixo do carro:

1 - Desbaste com esmerilhadeira na parte da lata do carro que estava em contato com a Barra estabilizadora. Ele recomendou que eu não diminuisse a altura do calço. - OK.
    2 - Instalação de uma borracha de 1/2 cm entre o Protetor de Caixa de Transferência (RC4X4) e Longarinas. Este protetor, por ser muito pesado, longo e ficar encostado nas longarinas estava eventualmente rangendo - OK.
    3 - Instalação dos calços das molas do Opala, pois eles não haviam sido instalados. O funcionário da oficina esqueceu. - OK.
    4 - O parachoque de impulsão e os estribos estavam soltos. Instalei-os na Veluplast e o serviço foi feito de qq maneira - OK.
    5 - A cambagem não tinha ficado boa no amortecedor dianteiro direito, pois uma rebarba do amortecedor impedia que o parafuso fosse até o final do rasgo. Foi esmerilhada esta rebarba, eliminando este problema.

Enfim, como eu suspeitava, eram problemas de montagem, de fácil solução. No entanto, só poderei pegar o carro amanhã, pois meu mecânico levará o carro p/ mim, para refazer a cambagem e alinhamento amanhã.

PS.: Caro Mario, o lift ficou muito bom. Valeu a pena eu fazê-lo com calma e critério...os probleminhas de sintonia fina eram esperados e considerei normais. Andei bastante com o carro no fim-de-semana e, tirando os barulhos, o carro se comportou muito firme. Assim que tiver oportunidade tirarei as fotos solicitadas e postarei aqui.

[]s,

Alexandre.
    Fico feliz que tenha dado tudo certo!!

Mas me responda uma coisa: o que vc quis dizer com "as bieletas foram invertidas lateralmente"?

[]
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Fico feliz que tenha dado tudo certo!!

Mas me responda uma coisa: o que vc quis dizer com "as bieletas foram invertidas lateralmente"?

[]
    Mário.
    Antes elas ficavam posicionadas como na foto 1, depois ficaram como na foto 2.

[]s.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bieleta-20antes.jpg   -bieleta-20dir-20pneu-20ch-c3-a3o.jpg  
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Antes elas ficavam posicionadas como na foto 1, depois ficaram como na foto 2.

[]s.
    Eiiii!!! Essas fotos são minhas!

Cara, ligue imediatamente pro teu mecânico e mande ele recolocar do jeito que estavam na foto 1, isso se não quiser ficar ligeirinho sem bieletas!!

Na foto 2, embora ela a parte de cima fique ok, a parte de baixo, onde está a rótula, fica no limite, já com o carro no chão. O ideal é que a rótula fique o mais próxima aos 90º. Já teve alguêm aqui do fórum que seguiu essa "receita" do Hélio e se deu mal! Deves ter perdido o post do Hélio, onde ele esclarece o equívoco desse termo (inversão lateral)... Na verdade as bieletas do Hélio estavam originalmente como na foto 2, e a "inversão lateral" que ele fez, foi voltar à posição normal da foto 1...

[]
    Mário.
    4X4 Brasil

Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ

Cara, ligue imediatamente pro teu mecânico e mande ele recolocar do jeito que estavam na foto 1, isso se não quiser ficar ligeirinho sem bieletas!!

Na foto 2, embora ela a parte de cima fique ok, a parte de baixo, onde está a rótula, fica no limite, já com o carro no chão. O ideal é que a rótula fique o mais próxima aos 90º. Já teve alguêm aqui do fórum que seguiu essa "receita" do Hélio e se deu mal! Deves ter perdido o post do Hélio, onde ele esclarece o equívoco desse termo (inversão lateral)...

[]
    Mário.
    Farei isso agora!

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 2

Na foto 2, embora ela a parte de cima fique ok, a parte de baixo, onde está a rótula, fica no limite, já com o carro no chão. O ideal é que a rótula fique o mais próxima aos 90º. Já teve alguêm aqui do fórum que seguiu essa "receita" do Hélio e se deu mal! Deves ter perdido o post do Hélio, onde ele esclarece o equívoco desse termo (inversão lateral)... Na verdade as bieletas do Hélio estavam originalmente como na foto 2, e a "inversão lateral" que ele fez, foi voltar à posição normal da foto 1...

[]
    Mário.
    Olá Mário

A "receita", da maneira como vc está colocando, não é minha. A minha "receita" está na pag. 131 msg 1303 deste tópico. Não posso ser acusado ( no bom sentido ) se as pessoas não leram com atenção. Não existe equívoco no termo inversão lateral, se houve equívoco foi de quem leu ou, não leu ...

Abs

Helio

Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Olá Mário

A "receita", da maneira como vc está colocando, não é minha. A minha "receita" está na pag. 131 msg 1303 deste tópico. Não posso ser acusado ( no bom sentido ) se as pessoas não leram com atenção. Não existe equívoco no termo inversão lateral, se houve equívoco foi de quem leu.

Abs

Helio
    Olá Hélio!

Realmente na msg 1303 você descreveu corretamente!

Na minha opinião, os equívocos foram dois: o termo usado por você "inversão lateral" e eu (não sei se outras pessoas também) que li apressadamente a tua explicação. Daí, por causa do termo, li uma coisa e visualizei outra! Viu a falta que faz uma fotinho? hehehe

E acho que ninguêm pode ser acusado de nada! Esse fórum (e outros) é um aprendizado e troca de idéias constante! Erros e más interpretações vão acontecer sempre, afinal assim é a vida!

Abraços,
    Mário.

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 2
    Olá Hélio!

Realmente na msg 1303 você descreveu corretamente!

Na minha opinião, os equívocos foram dois: o termo usado por você "inversão lateral" e eu (não sei se outras pessoas também) que li apressadamente a tua explicação. Daí, por causa do termo, li uma coisa e visualizei outra! Viu a falta que faz uma fotinho? hehehe

E acho que ninguêm pode ser acusado de nada! Esse fórum (e outros) é um aprendizado e troca de idéias constante! Erros e más interpretações vão acontecer sempre, afinal assim é a vida!

Abraços,
    Mário.
    Valeu Mário

A minha intenção naquele momento foi a melhor possível, o que não podia imaginar é que as bieletas estravam invertidas originalmente.
    A foto vai abaixo. Verifique como ela trabalha quase que totalmente sem enforcamento fazendo uso do calço.

Abs

Helio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bieleta-com-calco-na-barra-estabilizadora-visao-posterior.jpg  

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Mudanças passo-a-passo8)

Para levantar a Tracker em 2" na suspensão devo proceder dessa forma:

1- Kit de 2" suspensão;

2- Amortecedor traseiro da Suprema (incluir caninho na furação) - marca Cofap Turbo Gás GBL-1024; (substituindo o prolongador e amortecedor original)

3- Mola do Opala marca COFAP MC.ECHE07 Opala 69 a 79 C/ Ar. Este substitui a mola original + calço do kit. (OBS. se a mola do Opala ano 69 a 79 ainda é fabricada não sei por que a dificuldade de se conseguir o amortecedor GBL-1024 que é dos anos 90.);

4- Batente para a mola traseira (vide item 3);

5- Calço da barra estabilizadora.
    Medidas: Espessura 11mm, altura 79mm, largura 51mm;

6- Batente para o fim de curso do amortecedor dianteiro em 3cm (este ainda não sei como fazer - Provavelmente farei em poliuretano);

7- Pneus 235/70 A/T (cinco). (OBS. Considerar um pedaço de madeira para aumento do uso do macaco);

8- Incluir protetores;

9- Saber a opinião de vcs se está tudo aí ou esqueci de algo.

P.S> Segue foto do calço da barra estabilizadora com espessura de 13mm. Essa medida já raspa na peça de metal. (meu receio é desbastar um pouco e depois apresentar ferrugem.)

Outra coisa:
    Sobre a inversão das bieletas lembro que André comentou ter feito este procedimento invertendo a do lado direito com esquerdo e vice-versa... procede?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -calco-barra-estabilizadora.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Qnd eu guiei o Tracker do amigo....
    Eu senti que o carro é mais "macio".... O meu é mais duro... E entendi a diferença de mais macio e mais rígido!
    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem