Ou se alarga o de baixo mais pro centro do carro, ou se alarga o de cima mais pra fora do carro (preferível).
[]
Mário.
Mário, é ao contrário. O de cima para dentro ou o de baixo para fora. No GV eu tinha trocado o parafuso superior por um de 10 mm e mesmo assim tive que abrir um pouco mais o furo, uns 2 mm. Medir a cambagem é muito fácil, basta um um peso num barbante e uma régua: com o carro no chão, meça a distância do barbante (esticado pelo peso) e a roda, na face superior e inferior. O ideal é ficar igual, ou seja, cambagem zerada.
Mário, é ao contrário. O de cima para dentro ou o de baixo para fora. No GV eu tinha trocado o parafuso superior por um de 10 mm e mesmo assim tive que abrir um pouco mais o furo, uns 2 mm. Medir a cambagem é muito fácil, basta um um peso num barbante e uma régua: com o carro no chão, meça a distância do barbante (esticado pelo peso) e a roda, na face superior e inferior. O ideal é ficar igual, ou seja, cambagem zerada.
O curso de engenharia civil tinha que servir para alguma coisa, né?
Como achei o uso do prumo de pedreiro muito complicado (faltei nessa aula), usei uma chave 17 de catraca pendurada num barbante mesmo .
Ou se alarga o de baixo mais pro centro do carro, ou se alarga o de cima mais pra fora do carro (preferível). Esse alargamento varia de acordo com as condições do carro, mas, em geral, na Tracker nova, é em torno de 5mm.
Será que o cara não trocou os dois parafusos originais de 12mm por outros de 10mm? Nesse caso, conseguiria também ajustar a cambagem...
[]
Mário.
Boa pergunta essa. Não tenho a menor idéia. O que aconteceu foi que durante todo o processo de instalação do Kit fiquei colado no cara. Quando terminou e foi para a parte da geometria achei desnecessário e simplesmente confiei. Vou só esperar chegar os alongadores dos batentes que o André me mandou e aproveito para fazer os dois serviços, ou melhor, os tres, não me esqueci das fotos...
Ja que a CALMINI do Equador não nos responde, mandei um mail direto à CALMINI "fonte", perguntei sobre valor do kit PARA gv, com envio para o Brasil, segue a resposta fresquinha, acabei de receber . . .
"Hello,
Here is the cost breakdown for the parts you’ve enquired about:
- SK19800 2.5” Suspension Lift System: $995.00
- Shipping cost to Brazil: $698.52
We accept payment in the forms of international money order and bank wire transfer.
If you have any additional questions, please feel free to contact us.