x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de marquito
    Entrada
    17/01/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    O Tracker pesa quase 1500 kg, não recomendo um guincho de 6000 lbs, você poderia usar um de 8000 lbs que tem peso e consumo de bateria próximos de seu Tabor 9K. Vc já tem o guincho e se for trocá-lo perderá $$$, além de ter mais sobra para puxar seu carro ou o dos outros... Não vejo motivos para trocá-lo.
    EM minha Sportage que pesa (1600Kg) também tinha um Tabor 9K.
    Cuidado que o guincho afeta (pode inibir)o funcionamento do air bag.
    Vi em outra mensagem sua que vc quer o tracker para expedições, não seria melhor partir para uma a diesel?
    []s
    A minha preocupação com o guincho 9k é com o peso... ele não desloca o centro de gravidade? abaixa a frente? o meu medo é apenas quanto ao peso dele, afnal nunca utilizei o guincho na camper, esta novo.... a potencia do guincho eu sei que aguenta bem no tracker, sobretudo pelo fato de que mais usamos nos outros do que conosco (no meu caso depois que pus o guincho fiz trilhas apenas com outras campers e engesas... ninguem precisou de guincho ... um saco...)

Qual a base de guincho indicada? onde é fixada? Altera a garantia??

quanto a tracker a diesel eu optei por um 4x4 novo (além de bom, bonito e barato...) agora uma expedição não envolve apenas eu e minha mulher, temos uma herdeira... assim as expedições serão leves (pelo menos nos próximos 03 anos, nada de jalapão ou lençois maranhenses...). Desencanei em relação ao consumo... minha camper faz 6,5 a 7,5 em expedições e nunca precisou ajustar o ponto, mesmo depois de usar os querosenes que são vendidos nos posstos do interior... o custo do diesel é vantagem apenas em longo prazo e com muito km rodado... minhas expedições se restringem a uma, no máximo duas, ao ano e rodo cerca de 3 a 4k km em cada... ao ano 20 a 25k km, não justifica o diesel..

e para provocar os amigos que tem a tracker diesel... me parece que o motor não é lá uma brastemp....
    Marcus Quito
    L200 Savana Off 198
    Envemo Camper - 6cc - 92

Usuário
    Entrada
    06/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Andre
    as cores das faixas indicam a faixa de carga( max;media;minima ) do diagrama da carga x deflexão da mola no teste de qualidade no final da produção. não lembro mais qual cor representa a faixa de carga neste caso mas se for marca COFAP ( Magnetti Marelli ) ,foi fabricada pela Krupp-Bilstein pode usar sem problema pois é de excelente qualidade.
    outra coisa é se a ultima espira da mola não assentar perfeitamente na sela tem o risco de quebra e o ruido vai ser muito incomodo devido ao desgaste do apoio na balança
    abraços
    Renegade Trailhawk 2018 "Negão" + TR4 4X4 AT 2012 Kinder Ovo.

Usuário
    Entrada
    06/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Smile Filtros p/ Tracker

Citação Postado originalmente por leduardol Ver Post
    Alguem sabe me informar se os Filtros Fram de AR CA8069 e de Oleo PH2951 são compativeis com o Tracker 2008? E o Mann-Filter 610/80 de oleo? Ha similares para combustivel e ar-condiconado?
    Eduardo
    Comprei exatamente o que esta no catalogo Fram disponivel na pagina deles na internet.não lembro os codigos mas funcionaram sem problemas.curioso é que o de ar foi fabricado em Israel !!!
    Renegade Trailhawk 2018 "Negão" + TR4 4X4 AT 2012 Kinder Ovo.

Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Fabriciooliver Ver Post
    Pessoal,

Como já eh de costume, a alguns dias atras, depois de pular uns 2 quebra molas a bieleta quebrou. E já estava decidida a nao comprar outra nova pra quebrar novamente. Então levei a um mecanico amigo meu pra tertarmos uma solução.

E fizemos o seguinte, pegamos uma bieleta do Astra, o tamanho dela é bem maior e aparentemente bem mais resistente, cortamos e soldamos um parafuso e deixamos ela do tamanho da original do GV, so que com um detalhe, quando tiramos a bieleta original, ela estava bastante empenada, em funçao da mudança de altura do carro, e é justamente isso que a faz quebrar. Então sugerir que o parafuso soldado para montar a bieleta já fosse soldado empenado, como estava na bieleta original. Bem, assim o fizmos, ela ta no lugar, já fiz uma trilha bem pesada no V Encontro, e até agora se comportou muito bem. Segue abaixo uma foto dela no lugar.

E por falar no V Encontro Suzukinet, o evento foi excelente, confiram no nosso site algumas fotos que tirei ( as ultimas são as melhores, uma trilha super pesada no domingo, entramos nela 10hs e saimos meia noite)

confiram www.alagoinhasoffroad.com.br
    Fabrício,
    A bieleta é do Astra que ano/modelo?
    A foto foi feita com o carro no chão?

Obrigado.

Carlos
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1

Fabrica de Molas

Pessoal,

Vi aqui no forúm (ver link abaixo) sobre locais que fabricam molas. Acho que vale a pena dar uma checada.

Quem ligar ou souber se essas empresas podem fabricar as molas dianteiras/traseiras para Tracker compensando o calço 2" e mais resistentes será uma boa solução.

Segue:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=44149

CArlos TA,

Foi vc quem havia falado tempo atrás que comprou uns BF All para GV e nessa loja teria o BF MUD 225/75 R16 à venda também?

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Fabrício,
    A bieleta é do Astra que ano/modelo?
    A foto foi feita com o carro no chão?

Obrigado.

Carlos
    Bieleta de Astra ou Vectra até 1996, R$ 15,50. O único problema é que a parte do parafuso que vai na barra estabilizadora é 1mm mais grosso. Vais ter de usar furadeira pra alargar o furo da barra.

http://www.pbb.com.br/sessoes.asp?item=2&Categoria=28

Há também a bieleta do Honda Civic 98/00, R$ 25,00. Essa é 1mm mais fina, mas há gente usando ela há bastante tempo e sem problemas.

http://www.pbb.com.br/produtos.asp?p...ic-1998-a-2000

[]
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Bieleta de Astra ou Vectra até 1996, R$ 15,50. O único problema é que a parte do parafuso que vai na barra estabilizadora é 1mm mais grosso. Vais ter de usar furadeira pra alargar o furo da barra.

http://www.pbb.com.br/sessoes.asp?item=2&Categoria=28

Há também a bieleta do Honda Civic 98/00, R$ 25,00. Essa é 1mm mais fina, mas há gente usando ela há bastante tempo e sem problemas.

http://www.pbb.com.br/produtos.asp?p...ic-1998-a-2000

[]
    Mário.
    Mário,
    Já testou esta do astra?

Obrigado pela dica.

Carlos
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Mário,
    Já testou esta do astra?

Obrigado pela dica.

Carlos
    Carlos,

Não, minhas bieletas ainda estão boas!

Essas informações são dos arquivos da SuzukiNet! É só pesquisar que tá tudo lá!

Disponha!

[]
    Mário.

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 2
    Olá Mario

Vc. teve algum problema com a cambagem do seu carro ?
    Precisou fazer uso dos recursos descritos aí para trás , como trocar o parafuso ou aumentar o furo no amortecedor ? Estou perguntando porque no meu caso, não precisei.

Abs

Helio

Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Olá Mario

Vc. teve algum problema com a cambagem do seu carro ?
    Precisou fazer uso dos recursos descritos aí para trás , como trocar o parafuso ou aumentar o furo no amortecedor ? Estou perguntando porque no meu caso, não precisei.

Abs

Helio
    Hélio,

Você está dizendo que conseguiu acertar a cambagem sem alargar o furo do amortecedor?

Aumentar um dos dois furos do amortecedor é inevitável, senão não há como acertar a cambagem. E o melhor é alargar o de cima, já que o parafuso de baixo é o mais exigido.

Esse parafuso especial para facilitar a cambagem eu não coloquei e não colocaria de maneira nenhuma. Claro que cada um sabe o que é melhor para si, mas, na minha humilde opinião colocar um parafuso 2mm mais fino num carro já é temerário, num 4x4 pior ainda. Acho um risco totalmente desnecessário. A empresa de alinhamento que se vire pra ajustar a cambagem, afinal tô pagando pra isso!

[]
    Mário.

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 2
    Mário

O cara que fez os ajustes (cambagem + alinhamento ) disse que estava tudo OK. Não vi alargar nada. Vou retornar lá para verificar. Teria alguma foto (do alargamento), para o cara entender ?

Helio

Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Mário

O cara que fez os ajustes (cambagem + alinhamento ) disse que estava tudo OK. Não vi alargar nada. Vou retornar lá para verificar. Teria alguma foto (do alargamento), para o cara entender ?

Helio
    Não tenho foto do meu carro. Vai essa emprestada:

Ou se alarga o de baixo mais pro centro do carro, ou se alarga o de cima mais pra fora do carro (preferível). Esse alargamento varia de acordo com as condições do carro, mas, em geral, na Tracker nova, é em torno de 5mm.

Será que o cara não trocou os dois parafusos originais de 12mm por outros de 10mm? Nesse caso, conseguiria também ajustar a cambagem...

[]
    Mário.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem