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Convex Datacenter
  • #1765
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    marquito,

    Não vimos necessidade de desativar o airbag.
    Também não soubemos de incidentes por disparo do dispositivo.
    Não sei de ninguém que tenha feito o procedimento.

  • #1766
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    Citação Postado originalmente por Zé Novais Ver Post
    Será que rola esse sistema pra dianteira tb ? ? ? ?

    Abçs.
    Não, só é fabricado, pelo menos pela Monroe, para a traseira.

    []
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #1767
    Citação Postado originalmente por marquito Ver Post
    estou tirando algumas dúvidas antes da compra do meu tracker (acho que tenho que correr, pois vai acabar logo...).
    Como vocs estao fazendo em relação ao uso dos air bags, afinal em trilha o risco de que os mesmos sejam acionados é grande... tem alguem que desativou? tem como fazer isso?
    Pelo que sei, o airbag é ativado por um sensor de aceleração (no caso, ele é acionado se a desaceleração for grande). E não tenho certeza, mas acho que ainda tem um sensor de velocidade, ou seja, abaixo de uma certa velocidade não é acionado de jeito algum.

    Imagino que a chance do airbag estourar numa trilha é pequena. Provavelmente acontecerá se realmente precisar, ou seja, se acontecer uma infelicidade qualquer...

    M.

  • #1768
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Além dos amortecedores tradicionais da Cofap e Monroe, esta última também fabrica os Max Air para Ômega Suprema (código 47007). São amortecedores com uma câmara de ar, que podem ser receber entre 20 e 160 lb e manter a altura original da suspensão com até 540kg extras de carga.

    Além dos amortecedores, é necessário instalar mangueiras e um ventil. Não é um sistema muito barato. Cada amortecedor custou R$ 238,00 e as mangueiras especiais + ventil mais R$ 300.
    Bem legal. Lembro que o Daniel havia falado de tentar o da Ipanema com ar, mas desistiu, e pelo que me lembre, a abertura não era legal.

    Apesar de meio caro, imagino que possa durar mais, além de também poupar as molas quando carregado, não? Também é útil para regular o amortecedor para as trilhas. Se bem que o mais necessário mesmo nesse caso seriam os dianteiros...

    Márcio.

  • #1769
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    Citação:
    Postado originalmente por marquito
    estou tirando algumas dúvidas antes da compra do meu tracker (acho que tenho que correr, pois vai acabar logo...).
    Como vocs estao fazendo em relação ao uso dos air bags, afinal em trilha o risco de que os mesmos sejam acionados é grande... tem alguem que desativou? tem como fazer isso?

    Pelo que sei, o airbag é ativado por um sensor de aceleração (no caso, ele é acionado se a desaceleração for grande). E não tenho certeza, mas acho que ainda tem um sensor de velocidade, ou seja, abaixo de uma certa velocidade não é acionado de jeito algum.

    Imagino que a chance do airbag estourar numa trilha é pequena. Provavelmente acontecerá se realmente precisar, ou seja, se acontecer uma infelicidade qualquer...

    M.

    Concordo com o Márcio. Eu já fiz um bocado de trilhas ruins com o meu Tracker com muitas pancadas e buracos ao ponto de estourar o amortecedor dianteiro e o air-bag não acionou ( felizmente, pois a reposição do mesmo é caríssima). Abs. Válter

  • #1770
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    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Concordo com o Márcio. Eu já fiz um bocado de trilhas ruins com o meu Tracker com muitas pancadas e buracos ao ponto de estourar o amortecedor dianteiro e o air-bag não acionou ( felizmente, pois a reposição do mesmo é caríssima)
    Válter,

    eu ja fiz pior... bati o parachoque ao tentar subir uma duna muito inclinada... perdi ate as ponteiras laterais do parachoque... e nada...

    acho que a velocidade de desacereracao deve ser muito alta mesmo...

    e pra dizer a verdade, nunca vi, graças a deus, um airbag funcionar...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #1771
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    Válter,

    olha só o que eu achei... http://pt.wikipedia.org/wiki/Airbag

    Os sensores de batida estão localizados na frente do veículo e/ou no compartimento de passageiros. Os veículos podem ter um ou mais sensores de batida. Os sensores são geralmente ativados pelas forças geradas em uma colisão frontal (ou próximo da frente do carro) significativa. Os sensores medem a desaceleração, que é a taxa em que o veículo diminui a velocidade. Por causa disso, a velocidade do veículo na qual os sensores ativam os airbags variam de acordo com a natureza da batida. Os airbags não são projetados para se ativarem durante uma frenagem brusca ou quando se está dirigindo em superfícies irregulares. Na verdade, a desaceleração máxima gerada na frenagem mais brusca é somente uma pequena fração da que é necessária para ativar o sistema de airbag.
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #1772
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    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Válter,

    olha só o que eu achei... http://pt.wikipedia.org/wiki/Airbag

    Os sensores de batida estão localizados na frente do veículo e/ou no compartimento de passageiros. Os veículos podem ter um ou mais sensores de batida. Os sensores são geralmente ativados pelas forças geradas em uma colisão frontal (ou próximo da frente do carro) significativa. Os sensores medem a desaceleração, que é a taxa em que o veículo diminui a velocidade. Por causa disso, a velocidade do veículo na qual os sensores ativam os airbags variam de acordo com a natureza da batida. Os airbags não são projetados para se ativarem durante uma frenagem brusca ou quando se está dirigindo em superfícies irregulares. Na verdade, a desaceleração máxima gerada na frenagem mais brusca é somente uma pequena fração da que é necessária para ativar o sistema de airbag.
    Valeu Murillus pela informação. Se continuar assim vão chamar você de "Murillus, O destruidor de Trackers". Abs. Válter

  • #1773
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    Caro Mario,

    Achei um par de amortecedores traseiros Monroe à gás, de Omega Suprema em Niterói (Motor 3.0 e/ou 4.1. Isso faz diferença? ). Pelo preço que achei (último par), acho que vai ser este mesmo. Obrigado pelas informações.

    []s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #1774
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    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Caro Mario,

    Achei um par de amortecedores traseiros Monroe à gás, de Omega Suprema em Niterói (Motor 3.0 e/ou 4.1. Isso faz diferença? ). Pelo preço que achei (último par), acho que vai ser este mesmo. Obrigado pelas informações.

    []s.
    Que eu saiba só têm um modelo de Monroe à gás pra Suprema.

    []
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #1775
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    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Caro Mario,

    Achei um par de amortecedores traseiros Monroe à gás, de Omega Suprema em Niterói (Motor 3.0 e/ou 4.1. Isso faz diferença? ). Pelo preço que achei (último par), acho que vai ser este mesmo. Obrigado pelas informações.

    []s.
    Boa tarde Pedrinha. Este amortecedor monroe é com regulagem igual ao do Mário? Como é para um carro pesado ( suprema 3.0 e 4.1) acho que fica bom no Tracker, pois vai suportar mais pancadas. Algum tempo atrás eu vi aqui em S.P. um par de amortecedores à gás Monroe ( nem o vendedor sabia se era com regulagem) por mais de R$ 500,00 o par ( não me lembro exatamente o preço). Abs. Válter

  • #1776
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    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Que eu saiba só têm um modelo de Monroe à gás pra Suprema.

    []
    Mário.
    Foi o que pensei tb! Vou comprá-los amanhã. Estou começando a clonar o carro do Helio!!! ainda bem que o meu é azul
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

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