x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1

kit Alternativa4x4

Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Newton

Chegou a perguntar ao pessoal da alternativa se eles disponibilizariam para venda somente o prolongador e os parafusos ?

Abs

Helio
    Qual o valor do kit de 2" da Alternativa? O que diferencia do kit da RC?
    Vejo que esse da alternativa já inclui os batentes. É somente isso?

Normas para carro diesel

Citação Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    O problema não é capacidade de carga? Pelo que me lembro, tinha que ser de 1 tonelada para cima. O que não dá é para ter carro pequeno a diesel, como tem na Europa.

Esses da SsangYong parecem todos grandes, e nas especificações deve ter mais de 1 tonelada de capacidade.

Sei lá.

M.
    Pelo que li na imprensa especializada, as normas para diesel no brasil o carro tem que ter capacidade de carga e não peso superior a 1 ton.(Ex. S10 e Ranger mesmo que 4x2) OU caixa de marcha com caixa de reforço(Caso das Kias sportges antigas, Blazers, tracker, pageiros e outras. Devido a esta regra as novas Kia sporteges que foram equipadas com motor transversal o que torna imposivel a colocação da caixa de reforço(segundo li) não poderam receber a motorização Diesel. No caso o JYMI pode.
    Abs Ivan

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 2
    Olá TMorais

Pelo que já vi, até agora, a diferença está nos prolongadores e na qualidade das soldas. As da RC seriam de melhor qualidade.

Abs

Helio

Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Olá TMorais

Pelo que já vi, até agora, a diferença está nos prolongadores e na qualidade das soldas. As da RC seriam de melhor qualidade.

Abs

Helio
    Valeu Hélio.

Me tirem uma dúvida: Esses prolongadores são instalados onde? realmente melhora a questão do fim de curso do amortecedor dianteiro? O calço da mola é retirado ou continua utilizando?

E preço do kit 2" Alternativa alguem sabe?

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Tem uma diferença importante. No kit da Alternativa, os calços das molas traseiras são maiores que na dianteira. Na RC ambos os pares medem 4,5 cm. Pelo que vi na foto, o da Alternativa deve medir 3 cm na dianteira e 4,5 na traseira, reparem só.

Para os que pretendem usar molas de Opala atrás isso seria um problema porque essas molas já são maiores do que as originais + calço. Ficaria uma diferença muito grande.

Penso que a Alternativa optou por poupar um pouco o conjunto da dianteira, não fazendo calços de 4,5 e sim de 3 cm.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Voltando ao assunto dos prolongadores, tendo por base o kit da RC, em tese todos os 4 deveriam ser de 4,5 cm. Pelo que vi, são simples cilindros de Nylon com uma rosca no centro e um parafuso sem-fim para enrroscá-los no ponto de fixação original. O batente passa, então a ficar fixado no calço de Nylon. Seria só soltar o batente e levar num torneiro. Coisa simples e rápida.

Espero que os batentes originais sejam, então, apenas enrroscados. Eu acabei de medir o espaço que atualmente existe entre a ponta do batente de borracha dianteiro e a parte da balança que encostaria nessa ponta - tem cerca de 5,5 cm. Como ela está afastada por causa do calço uns 4,5 cm, significa que a distância original era de apenas 1 cm? Alguem que tenha o carro original ainda poderia confirmar?

Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Tem uma diferença importante. No kit da Alternativa, os calços das molas traseiras são maiores que na dianteira. Na RC ambos os pares medem 4,5 cm. Pelo que vi na foto, o da Alternativa deve medir 3 cm na dianteira e 4,5 na traseira, reparem só.

Para os que pretendem usar molas de Opala atrás isso seria um problema porque essas molas já são maiores do que as originais + calço. Ficaria uma diferença muito grande.

Penso que a Alternativa optou por poupar um pouco o conjunto da dianteira, não fazendo calços de 4,5 e sim de 3 cm.
    Andre,

Como comprei o kit da RC este ano (tem as medidas inclusive no manual) na dianteira o calço da mola é 40mm ou 4cm e na traseira é 50mm ou 5cm. Inclusive um par é maior que o outro sem precisar medir.

Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Uma outra solução não seria o amortecedor Suprema + mola opala retirando um elo das molas? Isso evitaria uma altura além do normal. (com o kit 2")

Andre,

Já que vc vai trocar as molas dianteiras do Tracker vc não teria como levar as originais + calço do kit de 2" da mola para uma loja especializada para avaliar uma possível mola nacional compatível com essa altura (só que mais rígida).
    Seria um bom começo para uma solução.

Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Boa TMorais pretendo fazer isso sim. Mas possivelmente com o kit da Calmini que estou vendo e acho que vai rolar.

Sobre as molas do Opala, acho até bom que tenham esse tamanho maior mesmo. No kit da Calmini elas garantem 2,5 pol a mais (6,3 cm).

Ainda sobre os batentes na dianteira, esse desenho abaixo mostra claramente qual deve ser a distância entre o batente e a bandeja. Mas note que isso só é necessário ajustar por causa dos calços que colocamos nos nossos amortecedores. Se eles tivesses um curso maior isso não seria necessário.

Ou seja, tenho que planejar esse calço para o batente. Penso em fazer com 3 cm.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -desenho-suspensao-dianteira.jpg  

Usuário
    Entrada
    06/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Alterações na suspensão

Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Uma outra solução não seria o amortecedor Suprema + mola opala retirando um elo das molas? Isso evitaria uma altura além do normal. (com o kit 2")

Andre,

Já que vc vai trocar as molas dianteiras do Tracker vc não teria como levar as originais + calço do kit de 2" da mola para uma loja especializada para avaliar uma possível mola nacional compatível com essa altura (só que mais rígida).
    Seria um bom começo para uma solução.
    Pessoal
    Desculpem a intromissão mas querendo ajudar,gostaria de passar as seguintes informações sobre componentes de suspensão p/ quem esta pensando em alterar os originais:
    - a função do amortecedor é absorver choques e eliminar oscilações ,evitando que eles sejam transmitidos p/ cima e evitar que o veiculo fique saltando. ( é facil ver na rua um veiculo c/ amortecedores sem ação,ele fica saltitando feito cabrito). o curso do amortecedor deve ser limitado por batentes de final de curso ,normalmente fixados nas longarinas p/ evitar que os aneis internos de passagem do óleo se danifiquem por excesso de pressão.pode ser o que esta fazendo os amortecedores de alguns veiculos modificados terem baixa durabilidade
    - as molas são responsáveis por absorver a energia transmitida pelo pavimento ,oscilando e modificando sua altura a cada instante através da torção das espiras ( mola helicoidal) ou defletindo ( feixe de molas). não é um ajuste simples conseguir uma mola helicoidal que atenda curso;flexibilidade e durabilidade sem calculos e testes de bancada e de campo.
    - as barras estabilizadoras tem como função equalizar o rolamento lateral do veiculo nas curvas ,através da torção do material da qual é feita, evitando que o veiculo tombe e /ou tenha tendencias de sair de traseira ou dianteira( dependendo do tipo de construção )
    - Por fim sei que todos querem fazer adaptações à gosto em seus veiculos mas um conjunto roda+pneu +mola + amortecedor + barra estabilizadora é um dos componentes mais dificeis de serem definidos num veiculo. usa-se toda uma metodologia de calculo,testes experimentais c/ varias variáveis até se chegar ao compromisso desejado ao veiculo.portanto sejam pacientes até conseguirem acertar o melhor que lhe atenda.
    lembro que quando trabalhei no ramo tinha um engenheiro de desenvolvimento na Cofap que era apelidado "traseiro "de ouro,pois só ele conseguia fazer um ajuste fino no acerto no conjunto mola + amortecedor que atendia os compromissos de conforto & dirigibilidade que eram objetivos das montadoras. o cara era fantastico,sem contar que era excelente contador de piadas de portugues entre um teste e outro na pista.
    Espero ter ajudado e se puder ajudar em mais algum detalhe estou à disposição , embora nem todo dia consiga entrar acessar o forum.
    abraço a todos
    Renegade Trailhawk 2018 "Negão" + TR4 4X4 AT 2012 Kinder Ovo.

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 2

Olá André

No Kit da RC os pares não são da mesma altura . Um é maior do que o outro. Só não tenho as medidas.

Abs

Helio

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    Caro Andre,

Meu carro ainda está original...se vc me explicar (e eu entender ) o que tenho que medir, posso fazê-lo p/ vc.
    No entanto, lendo tudo que vcs estão falando com muita atenção, acho mais razoável "dar um passe" no calço dianteiro, diminuindo um pouco a altura deles. A diminuição do número de elos das molas de opala, igualando a altura desta mola com a do tracker + calço, tb seria bem razoável. Por fim, estes palpites são somente aplicáveis àqueles que não pretendem radicalizar na mexida.

[]s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem