x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1

Gostei desse quebra-mato com milhas.8)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2&d=1201636206

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Será que virá a versão diesel?
    por lei nos brasileiros so podemos ter diesel em carros de cujo uso nao seje passeio... se o Jimny vier como JiPE... ok... mas se vier como auto passeio ai flood tudo...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    por lei nos brasileiros so podemos ter diesel em carros de cujo uso nao seje passeio... se o Jimny vier como JiPE... ok... mas se vier como auto passeio ai flood tudo...
    Se o Ssangyong Action Diesel não é carro de passeio, eu não sei o que é carro de passeio (!):

http://www.ssangyong.com.br/

[]
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Se o Ssangyong Action Diesel não é carro de passeio, eu não sei o que é carro de passeio (!):

http://www.ssangyong.com.br/

[]
    Mário.
    O problema não é capacidade de carga? Pelo que me lembro, tinha que ser de 1 tonelada para cima. O que não dá é para ter carro pequeno a diesel, como tem na Europa.

Esses da SsangYong parecem todos grandes, e nas especificações deve ter mais de 1 tonelada de capacidade.

Sei lá.

M.

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    O problema não é capacidade de carga? Pelo que me lembro, tinha que ser de 1 tonelada para cima. O que não dá é para ter carro pequeno a diesel, como tem na Europa.

Esses da SsangYong parecem todos grandes, e nas especificações deve ter mais de 1 tonelada de capacidade.

Sei lá.

M.
    Pelo que sei o jimny poderia vir na versao diesel pois tem traçao e reduzida e pesa acima de 1 tonelada.

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Valeu, Newton, Hélio, Mário e Tarciso. Eu vou dar uma palavrinha com o pessoal da alternativa e da rc e depois eu comunico. Abs Valter
    Olá Valter

Conseguiu falar com os caras ?
    Dei uma passada na autorizada para ver se conseguia um calço, de alguma Tracker acidentada mas, não tinham.
    Vou ver se arranjo outro jeito para conseguir um. Gostaria de levar a peça no torneiro para que pudesse visualizar. Tenho dúvidas se a profundidade para aplicação do parafuso de rosca sem fim será suficiente.

Abs

Helio

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Olá Valter

Dei uma passada na autorizada para ver se conseguia um calço, de alguma Tracker acidentada mas, não tinham.
    Vou ver se arranjo outro jeito para conseguir um. Gostaria de levar a peça no torneiro para que pudesse visualizar. Tenho dúvidas se a profundidade para aplicação do parafuso de rosca sem fim será suficiente.

Abs

Helio
    Hélio, não sei se ajuda, mas dê uma olhada na foto do kit da alternativa para Vitara. Os complementos para o batente são essas peças pretas abaixo da foto, se pode ver também os parafusos. O mais baixo é para a dianteira e o mais alto para a traseira.
    Os calços de nylon têm 40 mm na dianteira. Se o complemento for de 40 mm para o batente, vai ficar igual. De repente o amortecedor tem uma folga, pode-se fazer o complemento com 30 ou 35 mm, assim ganha-se um pouco de curso. Acho que o da Alternativa não chega a 40 mm na dianteira.

Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -kitcompletowx3.jpg  
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Olá Newton

Ajuda muito. Vc saberia qual o diametro do cilindro e a bitola do parafuso ?
    Se diminuir para 3 ou 3,5 não prejudicaria, ficaria muito curto, para colocar o parafuso sem fim ? Deu pra entender ? se não tento explicar melhor.

Abs

Helio

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Olá Newton

Ajuda muito. Vc saberia qual o diametro do cilindro e a bitola do parafuso ?
    Se diminuir para 3 ou 3,5 não prejudicaria, ficaria muito curto, para colocar o parafuso sem fim ? Deu pra entender ? se não tento explicar melhor.

Abs

Helio
    Hélio, não sei os diâmetros. O cilindro dá para medir o diâmetro do batente no carro. Entendi o que você quis dizer, mas não sei se prejudicaria. Acho que se conseguir deixar uns 15 mm de rosca deve ser suficiente para a fixação.

Se puder, dê uma ligada para o Daniel, mecânico aqui de São Paulo. Ele estava fazendo uns prolongadores para o carro dele, deve saber os diâmetros. Ele passa as informações na boa. Tel.: 011-5092-5423.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Newton

Chegou a perguntar ao pessoal da alternativa se eles disponibilizariam para venda somente o prolongador e os parafusos ?

Abs

Helio

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Olá Valter

Abs

Helio
    Boa tarde Hélio. Na 2a. e hoje eu estou "enrolado". Amanhã eu ligo para o Adriano da rc e depois informo. Abs. Válter

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Boa iniciativa Válter.

Também vou nessa de prolongar os batentes, já que está programado para a próxima semana a troca de minhas molas, vou aproveitar e ver esse projeto de prolongar os batentes com carinho.

Havia umas mensagens ateriormente sobre o assunto. Penso que são dois os problemas, primeiro das molas macias demais para off-road, depois o fato de que, depois dos calços, o fim do curso da suspensão passar a ser nos amortecedor e não no batente.

No meu G. Vitara antigo (3 portas) usava apenas calços da RC e não sentia isso de forma alguma. Com a configuração atual, mesmo sem guincho (tirei porque não dá pra andar com guincho como está) dá fim de curso na frente por qualquer coisa. Isso ocorre, por exemplo, quando se pega uma via de paralelepípedos, trafegando a 60 ou 70. As irregularidades, não os buracos mas os desníveis que fazem o carro pular um pouco, são suficientes para socar os amortecadores. Já comprei molas novas que, como disse, vou botar na próxima semana, mas isso não seria a solução completa. Mesmo com molas melhores, em um caso extremo como num salto acidental ou numa decida de uma ribanceira as molas podem ser exigidas e continuar socando os amortecedores. Os batentes não estão lá pra evitar isso. Tenho que estudar o assunto pra prolongá-los.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem