Powered by vBulletin

Acessorios em geral para TRACKER/GV!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 34 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 789101112131415161718192021222324252627 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/04/2008, 13:03
    iwakura
    Citação:

Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    No Polo eu troquei só o CD Player. Eu tenho trauma de roubos, todos os carros em que tive Pioneer chulé, mesmo sem a frente, furaram a porta para roubar. Um Gol que tive, cujo rádio era original, ninguém mexia (tudo bem que roubaram o carro todo depois :parede:).

Então encontrei esse original da VW, com MP3, no Mercado Livre. Aí foi notória a diferença (não troquei os alto-falantes que eram da marca Hurricane, razoáveis). Vi as especificações do player, realmente eram ruins, comparadas com qualquer player decente (Pioneer, Sony, Kenwood etc).

Bom, o que deve fazer de qualquer maneira é trocar os falantes, já que são ruins. Se achar que o som continua ruim, aí posso fazer testes, com outro rádio ou com módulo substituindo a amplificação do rádio original.

Abraços,

Márcio.

Márcio,

É surpreendente esse CD-player original ser tão ruim, porque todos esses CD-players atuais são mais ou menos a mesma coisa (exceto alguns mais sofisticados e caros, com DSP e, na outra ponta, os buster da vida).

Agora, módulo/amplificador é outra coisa: a maioria é ruim/sofrível. Amplificadores bons para carro podes contar nos dedos, e nenhum é barato (o que não quer dizer que todos os caros sejam bons)...

Qto ao alto-falante original (é Bravox): se não for gastar um valor razoável tb não trocaria. Colocar triaxial/pentaxial, buster, etc, etc é gastar dinheiro a toa. Colocar um bom kit 2 vias sem nenhum tratamento nas portas pode melhorar o som em algumas coisas, mas também podes piorar os graves... Note que o alto-falante original vêm com uma espuma, que visa impedir, ao menos em parte, que as ondas sonoras que são emitidas pela parte de trás do alto-falante cancelem as da parte da frente. Há muitos que usam manta para selar a porta, mas uma mísera espuminha entre o alto-falante e o acabamento da porta já opera milagres, foi o que eu fiz este fim de semana.

[]
  • 28/04/2008, 13:28
    Carneiro
    Citação:

Postado originalmente por iwakura Ver Post
    É surpreendente esse CD-player original ser tão ruim, porque todos esses CD-players atuais são mais ou menos a mesma coisa (exceto alguns mais sofisticados e caros, com DSP e, na outra ponta, os buster da vida).

Pois é, eu lembro que até olhei o manual, que achei na Internet, e vi as especificações, que eram bem ruins.

Não sei quanto ao modelo da GM que bem na Tracker, vou olhar o manual quando chegar em casa.

Citação:

Agora, módulo/amplificador é outra coisa: a maioria é ruim/sofrível. Amplificadores bons para carro podes contar nos dedos, e nenhum é barato (o que não quer dizer que todos os caros sejam bons)...

É, também tem esse problema. Eu nem procuro muita potência, dar conta razoável dos falantes bons já tá ótimo.

Citação:

Qto ao alto-falante original (é Bravox): se não for gastar um valor razoável tb não trocaria. Colocar triaxial/pentaxial, buster, etc, etc é gastar dinheiro a toa. Colocar um bom kit 2 vias sem nenhum tratamento nas portas pode melhorar o som em algumas coisas, mas também podes piorar os graves... Note que o alto-falante original vêm com uma espuma, que visa impedir, ao menos em parte, que as ondas sonoras que são emitidas pela parte de trás do alto-falante cancelem as da parte da frente. Há muitos que usam manta para selar a porta, mas uma mísera espuminha entre o alto-falante e o acabamento da porta já opera milagres, foi o que eu fiz este fim de semana.

Concordo, penso em seguir sua receita de um 2 vias na frente. Só achei caro demais o kit de kevlar e titânio. A diferença entre esse e o outro de 269 reais é muito grande? Tenho receio do cd player não ajudar muito e eu gastar dinheiro à toa.

E o kit da Bomber, você conhece? Eu coloquei um coaxial deles no Siena que eu tinha, gostava bem do som, apesar de achar que faltava um pouco de agudos.

Quanto ao tratamento das portas concordo. Aquele com manta asfáltica parece ser ótimo, só meio trabalhoso.

Abraços,

Márcio.
  • 28/04/2008, 14:05
    iwakura
    Citação:

Concordo, penso em seguir sua receita de um 2 vias na frente. Só achei caro demais o kit de kevlar e titânio. A diferença entre esse e o outro de 269 reais é muito grande? Tenho receio do cd player não ajudar muito e eu gastar dinheiro à toa.

E o kit da Bomber, você conhece? Eu coloquei um coaxial deles no Siena que eu tinha, gostava bem do som, apesar de achar que faltava um pouco de agudos.

Quanto ao tratamento das portas concordo. Aquele com manta asfáltica parece ser ótimo, só meio trabalhoso.

Abraços,

Márcio.

A manta asfáltica (aquela que têm adesivo) é fácil de colocar, o problema é tirar se tiver de trocar o vidro, por exemplo. Eu só coloquei nos buracos pequenos perto do alto-falante. E uma espuma de uns 2cm de altura pra ficar entre o alto-falante e a porta, isolando.

Os kits Bomber não têm muita qualidade não... A NAR têm um kit 2 vias mais em conta (R$ 269,00) que o pessoal têm falado bem:

http://www.leosound.com.br/loja/prod...roducts_id=820

Outro bastante recomendado é:

midbass NAR Kevlar (R$ 169):

http://www.leosound.com.br/loja/prod...roducts_id=578

tweeter Selenium 1TW1 (R$ 129,00):

http://www.leosound.com.br/loja/prod...roducts_id=129

crossover NAR Pro (R$ 127),00:

http://www.leosound.com.br/loja/prod...oducts_id=1093

É mais ou menos o que eu tenho no carro (menos o crossover, que é um próprio). Total: R$ 425,00

[]
  • 28/04/2008, 14:33
    Carneiro
    Citação:

tweeter Selenium 1TW1 (R$ 129,00):

http://www.leosound.com.br/loja/prod...roducts_id=129

Esse tweeter é famoso. Ele vem com um divisor acoplado, né? Dá para usar então sem crossover, ou vai melar o som do mid-bass?

M.
  • 28/04/2008, 14:45
    iwakura
    Citação:

Esse tweeter é famoso. Ele vem com um divisor acoplado, né? Dá para usar então sem crossover, ou vai melar o som do mid-bass?

M.

É esse tweeter tem fama!

Não sei atualmente, o meu eu comprei há uns 2 anos numa loja de componentes eletrônicos e pela poeira da caixa, já tava lá há tempo, e ele não veio com crossover. Entretanto, há que se colocar crossover no mid-bass, porque senão vai embolar o som. Melhor é utilizar o crossover da NAR (creio que deva ser melhor que o crossover que vêm com o 1TW1).

[]
  • 10/05/2008, 18:36
    TMorais
    Maçaneta Tracker/GV
    Dica de Iwakura:
    "DICA: Embora a minha não tenha quebrado, por sugestão de alguêm (não me lembro quem) da Suzukinet, comprei a maçaneta inquebrável feita em resina especial de um vendedor da Austrália (custo total: uns 100 reais). IGUAL à original. Recomendadíssimo:

http://cgi.ebay.com.au/Suzuki-Vitara...QQcmdZViewItem

Iwakura,

Aproveitando sua experiencia com som automotivo vc saberia me informar se o Pioneer DEH-2770MP poderia colocar um cabo USB para ouvir MP3? A merd@ do manual não tem especificando a traseira do som e ele está em outro carro que tenho.
    Abç,
  • 10/05/2008, 19:31
    iwakura
    Citação:

Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Dica de Iwakura:
    "DICA: Embora a minha não tenha quebrado, por sugestão de alguêm (não me lembro quem) da Suzukinet, comprei a maçaneta inquebrável feita em resina especial de um vendedor da Austrália (custo total: uns 100 reais). IGUAL à original. Recomendadíssimo:

http://cgi.ebay.com.au/Suzuki-Vitara...QQcmdZViewItem

Iwakura,

Aproveitando sua experiencia com som automotivo vc saberia me informar se o Pioneer DEH-2770MP poderia colocar um cabo USB para ouvir MP3? A merd@ do manual não tem especificando a traseira do som e ele está em outro carro que tenho.
    Abç,

Tarciso,

Infelizmente, não conheço cd-player que tenha isso que você quer. Existem alguns com conexão para entrada auxiliar (com cabo especial), mas não USB.

[]
  • 10/05/2008, 19:41
    TMorais
    Citação:

Tarciso,

Infelizmente, não conheço cd-player que tenha isso que você quer. Existem alguns com conexão para entrada auxiliar (com cabo especial), mas não USB.

[]

Mário,

Existe algum cabo que sirva na entrada aux. tendo a outra conexão USB? Só não sei se a questão do volume e para passar as músicas seria pelo MP3 ou pelo aparelho de som.:pensativo: Mesmo assim obrigado!:concordo:

Essa maçaneta que vc comprou tem frete? como funciona a compra?
  • 10/05/2008, 19:54
    TMorais
    5 Anexo(s)
    lanterna para-lama traseiro Tracker
    Segue umas fotos:

1- Lanternas compradas na concessionaria GM através de pessoa Jurídica (comprada em nome de empresa) = Valor do par: R$ 218,00 (não segue os soquetes nem lampadas).

2- Lentes modificadas e já instaladas.
  • 10/05/2008, 20:01
    VOVÔ DO TROLLER
    mensagem repetida
  • 10/05/2008, 20:02
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Segue umas fotos:

1- Lanternas compradas na concessionaria GM através de pessoa Jurídica (comprada em nome de empresa) = Valor do par: R$ 218,00 (não segue os soquetes nem lampadas).

2- Lentes modificadas e já instaladas.

Gostei, ficou bem bacana. Não há a opção de comprar no "paralelo"? Qual foi o custo total, incluindo a modificação, lâmpadas e soquetes ?
  • 10/05/2008, 20:14
    TMorais
    Citação:

Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Gostei, ficou bem bacana. Não há a opção de comprar no "paralelo"? Qual foi o custo total, incluindo a modificação, lâmpadas e soquetes ?

Vbeltram,

Encontrei sim no mercado paralelo (no inicio deste tópico tem inclusive no Mercado Livre) por 250,00 a unidade! A forma mais fácil e barata foi desta forma (mas é bem simples vc procura o setor de peças e veja a área de vendas (tipo telemarketing) cadastra uma empresa existente sua ou de um amigo e a venda é na hora. Saliento que havia encontrado elas em outra concessionaria GM e quando chegaram eles aumentaram o valor para 315,00 a unidade. O lance da empresa é por que o desconto gira por volta de 40%! Não sei o preço da www.suzucar.com.br
    Os soquetes tive que adaptar de outro carro (a rapaz que fez o serviço na lente foi quem providenciou e disse que foi de um importado + as lampadas tambem). Coloquei as do meio para freio e estacionamento e as lentes brancas para o pisca.
    Preços: par de lanternas 218,00 + serviço na lente, soquetes e lampadas = 140,00 + instalação (o mesmo que instalou teve também que desmontar as lanternas de neblina pois teve entrada de água / agora está tudo vedado com bastante silicone:twisted:) + 50,00, total= R$408,00. :pensativo: Tem a opção de usar as lanternas com as lentes originais..aí fica mais em conta!(foto acima)
    Não foi barato mas vamos a outras contas: pelo ML lanternas 500,00 / serv. de lanternagem em loja: 160,00 + lampadas 18,00 cada + soquetes (encontrei na GM originais) 153,00 cada par...:evil::putz::rolleyes: :shock::parede::discordo:
    É isso.
    Abç
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 34 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 789101112131415161718192021222324252627 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:08.