Powered by vBulletin

Acessorios em geral para TRACKER/GV!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 34 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171819 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/03/2008, 15:47
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Valter,
    Onde fica instalado esse filtro do a/c?
    Qual o tel. da Carrera-GM?
    O que é Accioly e quais os contatos?
    Outro dia vc informou sobre o filtro do óleo do Ka (qual motorização 1.0 ou 1.6?) serveria no Tk. Se possivel informe o ano do Ka que pega esses dois filtros (óleo e A/C) Será que esse Novo Ka também serve?
    Valeu informações!

Boa tarde Tarciso. Vamos por etapas
    1.local da instalação do filtro de cabine (filtro do ar condicionado):
    você vai ter que tirar a tampa do porta-luvas. Com a tampa do p.luvas aberto, do lado direito , na dobradiça de plástico (lado direito para quem olha) há um parafuso. É só retirar este parafuso e com cuidado tirar a tampa. Você irá visualizar uma reforço de lata ( na horizontal). Atrás desta lata está o receptáculo do filtro. Há uma canaleta de plástico( na vertical) medindo +- 3cm de largura por 20 ou 25 cm de altura. No extremo desta canaleta há presilhas( duas, uma na parte superior e outra na parte inferior. Solte estas presilhas com as mãos (cuidado para não quebrar, pois as presilhas são frágeis). Ao retirar esta canaleta você vai visualizar o elemento filtrante, em duas partes (atente para a posição, para repetí-la quando colocar os novos). É só removê-los e trocá-los).
    2. TELEFONE DA CARRERA:
    Carrera (Vila Leopoldina, S.P.Capital). Rua Henri Bouchard, 77, fone (11) 36492040.
    3. ACCIOLY
    A Accioly é uma distribuidora autorizado GM (www.acciolygm.com.br) que vende peças originais e paralelas:
    matriz: Al. Barão de Limeira, 191, Campos Elisios, S.P.Cap. fone. 11 33528814
    filial S.P. Av. Sapopemba, 2384 f. 11 61206800
    filial Sto André, Av. Dom Pedro I, 1854
    filial Londrina PR - Av. Duque de Caxias, 1845
    filia Maringa PR - Av. Brasil, 4785
    filial Rio de Janeiro RJ = Av. Lobo Júnior, 1317
    4.filtro de óleo substituto
    é o filtro do KA ou Fiesta ,antigos ( o que tem o motor Zetec Rocam não serve), o do 1.0 ou do 1.3 (são iguais).

Abçs. e bom final de semana. Válter
  • 28/03/2008, 17:55
    Horacio Teles
    Como andam as coisas?
    Citação:

Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa tarde Tarciso. Vamos por etapas
    1.local da instalação do filtro de cabine (filtro do ar condicionado):
    você vai ter que tirar a tampa do porta-luvas. Com a tampa do p.luvas aberto, do lado direito , na dobradiça de plástico (lado direito para quem olha) há um parafuso. É só retirar este parafuso e com cuidado tirar a tampa. Você irá visualizar uma reforço de lata ( na horizontal). Atrás desta lata está o receptáculo do filtro. Há uma canaleta de plástico( na vertical) medindo +- 3cm de largura por 20 ou 25 cm de altura. No extremo desta canaleta há presilhas( duas, uma na parte superior e outra na parte inferior. Solte estas presilhas com as mãos (cuidado para não quebrar, pois as presilhas são frágeis). Ao retirar esta canaleta você vai visualizar o elemento filtrante, em duas partes (atente para a posição, para repetí-la quando colocar os novos). É só removê-los e trocá-los).
    2. TELEFONE DA CARRERA:
    Carrera (Vila Leopoldina, S.P.Capital). Rua Henri Bouchard, 77, fone (11) 36492040.
    3. ACCIOLY
    A Accioly é uma distribuidora autorizado GM (www.acciolygm.com.br) que vende peças originais e paralelas:
    matriz: Al. Barão de Limeira, 191, Campos Elisios, S.P.Cap. fone. 11 33528814
    filial S.P. Av. Sapopemba, 2384 f. 11 61206800
    filial Sto André, Av. Dom Pedro I, 1854
    filial Londrina PR - Av. Duque de Caxias, 1845
    filia Maringa PR - Av. Brasil, 4785
    filial Rio de Janeiro RJ = Av. Lobo Júnior, 1317
    4.filtro de óleo substituto
    é o filtro do KA ou Fiesta ,antigos ( o que tem o motor Zetec Rocam não serve), o do 1.0 ou do 1.3 (são iguais).

Abçs. e bom final de semana. Válter

Olá Válter. Sumiu do fórum das Tracker diesel. Tudo bem? Vejo que está em franca atividade. O pessoal do fórum aguarda as suas valiosas dicas e opiniões.
  • 28/03/2008, 18:28
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Olá Válter. Sumiu do fórum das Tracker diesel. Tudo bem? Vejo que está em franca atividade. O pessoal do fórum aguarda as suas valiosas dicas e opiniões.

Valeu Horácio, não sumi não, qualquer hora apareço por lá, no entanto, estamos na mesma casa, só que às vezes, em cômodos diferentes. Obrigado pelas "valiosas dicas e opiniões". "Nóis fazemus o que podemus ". É um prazer trocar idéias com os colegas foristas.É um aprendizado recíproco. Abçs e bom fim de semana. Válter
  • 28/03/2008, 23:18
    Andre Sousa
    Citação:

Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    FILTRO DE CABINE (ou filtro do ar condicionado) DO TRACKER
    BOA tarde pessoal. Eu tive que trocar o filtro de cabine (pois já havia passado da hora). Como eu mesmo fiz o serviço, cotei o preço dos filtros. Nas autorizadas o filtro original estava entre R$ 170,00 e R$ 185,00 ( só o filtro, comprando no balcão) . Pesquisando preços aqui em Sampa obtive os seguintes valores.
    Suzucar : R$ 60,00 (filtro paralelo).
    Carrera : R$ 185,00 (original)
    Accioly (distribuidora autorizada GM) : R$ 21,16 (filtro paralelo).
    Coloquei, após eu mesmo higienizar o sistema e ficou bom.
    CUSTO TOTAL : R$ 39,16 ( 21,16 do filtro + R$ 19,00 do higienizador spraY)
    mão de obra : grátis ( eu mesmo)
    SÓ POR CURIOSIDADE, O FILTRO DO AR CONDICIONADO DO KA 1.0 (paralelo) eu paguei R$ 25,83.
    Tá aí apenas um exemplo para aqueles que dizem que a manutenção do Tk é um absurdo . Abçs. Válter

Dica boa Válter.
  • 30/03/2008, 14:09
    iwakura
    Macaco original não serve pra Tracker/GV levantada!
    Pessoal,

Estava eu instalando os faróis de neblina, quando tentei levantar o carro utilizando o macaco original. Antes de levantá-lo já pressenti o que veio a ocorrer: com o carro levantado 5 cm e com pneus maiores, o macaco original não levanta o suficiente pra roda sair do chão! Tive de colocar um apoio embaixo do macaco. Mas numa situação normal pode ser um problema...:parede::parede::parede:

Aconselho a quem tem o carro levantado, comprar um outro macaco...

Por outro lado, alguêm que teve os faróis instalados pode colocar fotos de aonde foi ligado o positivo e o negativo na central de relês do cofre do motor?

Outra, pra passar o chicote pra dentro da cabine, é necessário fazer um furo, correto?

[]
  • 30/03/2008, 19:36
    Newton Guerra
    Mário, boa lembrança essa do macaco. Eu carrego um pedaço de madeira no carro.

Quanto ao farol, não manjo muito de instalação elétrica. No meu carro, o instalador colocou um relê novo e ligou o negativo e positivo direto na bateria. Os fios entram no carro por um furo na borracha ao lado esquerdo (direito de quem olha pela frente com o capô aberto) do servo-freio, bem embaixo. Esse furo fica ao lado da borracha grande por onde entram os cabos originais do carro.

Abraços

Newton
  • 31/03/2008, 06:39
    iwakura
    Citação:

Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Mário, boa lembrança essa do macaco. Eu carrego um pedaço de madeira no carro.

Quanto ao farol, não manjo muito de instalação elétrica. No meu carro, o instalador colocou um relê novo e ligou o negativo e positivo direto na bateria. Os fios entram no carro por um furo na borracha ao lado esquerdo (direito de quem olha pela frente com o capô aberto) do servo-freio, bem embaixo. Esse furo fica ao lado da borracha grande por onde entram os cabos originais do carro.

Abraços

Newton

Newton,

Essa da madeira é boa, mas eu tava pensando em comprar um daqueles macacos hidráulicos portáteis tipo cilindro (uns 30/40 reais), será que têm altura suficiente? Os macacos originais dos carros são muito ruins, além do que perdes um tempão nas trocentas voltas que têm de dar pro macaco levantar a roda do chão...

Aliás, o compartimento do macaco está uma poeira só da nossa viagem... No teu também está? Ou é algum problema de vedação com o meu carro?

O kit já vêm com relê. Ligar direto na bateria é o que eu tinha pensado, mas só fiquei na dúvida se tinha algum outro lugar mais fácil que não tinha conseguido ver...

Eu vi aquele buraco minúsculo do servo-freio, mas ali não têm a mínima condição de eu conseguir passar o conector do botão liga/desliga... Vou ir no auto-elétrico para finalizar a instalação...

[]
  • 31/03/2008, 11:49
    TMorais
    Citação:

Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Newton,

Essa da madeira é boa, mas eu tava pensando em comprar um daqueles macacos hidráulicos portáteis tipo cilindro (uns 30/40 reais), será que têm altura suficiente? Os macacos originais dos carros são muito ruins, além do que perdes um tempão nas trocentas voltas que têm de dar pro macaco levantar a roda do chão...

Aliás, o compartimento do macaco está uma poeira só da nossa viagem... No teu também está? Ou é algum problema de vedação com o meu carro?

O kit já vêm com relê. Ligar direto na bateria é o que eu tinha pensado, mas só fiquei na dúvida se tinha algum outro lugar mais fácil que não tinha conseguido ver...

Eu vi aquele buraco minúsculo do servo-freio, mas ali não têm a mínima condição de eu conseguir passar o conector do botão liga/desliga... Vou ir no auto-elétrico para finalizar a instalação...

[]

Ikamura,

A passagem é uma tampinha de borracha que fica no fim do para lama esquerdo dianteiro (olhando pelo compartimento no motor) por ali passa a fiação que vem da bateria e o plug que liga com interrruptor no painel. O Interruptor (conector/botão) não precisa passar por ali - ele é ligado (plugado) no painel. lembre-se de vedar depois com massa de calafetá ou silicone.

Melhor vc levar em alguma oficina que trabalhe com suzuki e tenha manha com instalação de farois aux. (paguei aqui 50,00 para instalar).
  • 31/03/2008, 13:12
    Andre Sousa
    Citação:

Pessoal,
    Aconselho a quem tem o carro levantado, comprar um outro macaco...

Por outro lado, alguêm que teve os faróis instalados pode colocar fotos de aonde foi ligado o positivo e o negativo na central de relês do cofre do motor?

Outra, pra passar o chicote pra dentro da cabine, é necessário fazer um furo, correto?
    []

Sobre o macaco eu uso um "toco" de madeira de 15 x 15 x 20 e guardo ele debaixo do banco do motorista.

Eu instalei ontem meus faróis de neblina. Comprei o kit original e o chicote é perfeito. Todos os encaixes serviram. Não tem que furar nada.

Veja se essas dicas ajudam:
    - O relê ou encaixei no próprio fisível. No fisível há uma fenda que, com pequeno trabalho, encaixa no único suporte de fusível vago (perto da bateria).

- Dali saem os dois fios para a bateria (vermelho = positivo e preto = negativo).

- Há ainda um terceiro fio para ser ligado. Ele deve ser soldado (no meu kit veio uma peça vermelha em plástico para essa emenda) no positivo que acende a lanterna do lado do carona (direito). Pra ter acesso a esse fio tem que soltar a grade e o faro direito. Só dois fios ligam a lanterna (emende no fio vermelho). Note que estou falando da lanterna, não do farol baixo.

- Por trás da bateria segue o chicote, passa pos trás do motor e por dabaixo do servo-freio. Exiete um buraco tapado por um tampão (rodinha) de burracha. Com uma chave de fendas retire o tampão. Na ponta do chocote tem um acabamento de borracha que se encaixa perfeitamente no lugar desse tampão. Não precisa de massa, cola nem nada.

- Na outra extramidade estão os conectores que devem ser ligados nos faróis. Nos dois lados tem uma fixação pra encaixar no metal do parachoques.

- Os farois são aparafusados com três parafusos cada. No meu kit a peça metálica que tem os furos de fixação veio aparafusada no falos de forma invertida. Tive que soltar e virar pra frente porque simplesmente não encaixava nos furos do parachoque.

- Depois de duas horas de trabalho o resultado ficou como uma instalação profissional de fábrica. Muito bom o chicote.

OBS - A adaptação dos faróis do Ecosporte é um lixo comparada a esse equipamento. Joguei tudo fora e fiquei com esses.
  • 31/03/2008, 13:35
    iwakura
    Citação:

Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Sobre o macaco eu uso um "toco" de madeira de 15 x 15 x 20 e guardo ele debaixo do banco do motorista.

Eu instalei ontem meus faróis de neblina. Comprei o kit original e o chicote é perfeito. Todos os encaixes serviram. Não tem que furar nada.

Veja se essas dicas ajudam:
    - O relê ou encaixei no próprio fisível. No fisível há uma fenda que, com pequeno trabalho, encaixa no único suporte de fusível vago (perto da bateria).

- Dali saem os dois fios para a bateria (vermelho = positivo e preto = negativo).

- Há ainda um terceiro fio para ser ligado. Ele deve ser soldado (no meu kit veio uma peça vermelha em plástico para essa emenda) no positivo que acende a lanterna do lado do carona (direito). Pra ter acesso a esse fio tem que soltar a grade e o faro direito. Só dois fios ligam a lanterna (emende no fio vermelho). Note que estou falando da lanterna, não do farol baixo.

- Por trás da bateria segue o chicote, passa pos trás do motor e por dabaixo do servo-freio. Exiete um buraco tapado por um tampão (rodinha) de burracha. Com uma chave de fendas retire o tampão. Na ponta do chocote tem um acabamento de borracha que se encaixa perfeitamente no lugar desse tampão. Não precisa de massa, cola nem nada.

- Na outra extramidade estão os conectores que devem ser ligados nos faróis. Nos dois lados tem uma fixação pra encaixar no metal do parachoques.

- Os farois são aparafusados com três parafusos cada. No meu kit a peça metálica que tem os furos de fixação veio aparafusada no falos de forma invertida. Tive que soltar e virar pra frente porque simplesmente não encaixava nos furos do parachoque.

- Depois de duas horas de trabalho o resultado ficou como uma instalação profissional de fábrica. Muito bom o chicote.

OBS - A adaptação dos faróis do Ecosporte é um lixo comparada a esse equipamento. Joguei tudo fora e fiquei com esses.

André,

Pois é, no local que você disse têm vários tampões... Mas não consegui identificar nenhum que, retirado o tampão, dê para um buraco... Acho que vou ter de olhar de novo.

Não sei que kit comprastes. O meu é daquele link que pusestes aqui (Dakota Parts). É realmente muito bom, mas não é original não (made in Taiwan)!

O meu também veio com o suporte de metal invertido!! Depois de uns 10 minutos tentando de todos os modos como encaixava aquela $%#@#, é que me dei conta...:parede::parede:

E outra, na caixa, em inglês lê-se "fog light" e em português "faról de milha"...

E mais outra dica: a moldura preta é melhor colar com silicone, porque ela sai com alguma facilidade...

[]
  • 31/03/2008, 13:44
    Andre Sousa
    Citação:

André,

Pois é, no local que você disse têm vários tampões... Mas não consegui identificar nenhum que, retirado o tampão, dê para um buraco... Acho que vou ter de olhar de novo.

Não sei que kit comprastes. O meu é daquele link que pusestes aqui (Dakota Parts). É realmente muito bom, mas não é original não (made in Taiwan)!

O meu também veio com o suporte de metal invertido!! Depois de uns 10 minutos tentando de todos os modos como encaixava aquela $%#@#, é que me dei conta...:parede::parede:

E outra, na caixa, em inglês lê-se "fog light" e em português "faról de milha"...

E mais outra dica: a moldura preta é melhor colar com silicone, porque ela sai com alguma facilidade...

[]

Procure que verás o tampão que eu disse. É do tamanho de uma moeda de R$0,25.
    Também usei silicone nas molduras. Tive medo de que caíssem.
    Eu também comprei na tal Dakota. O meu kit é igual ao seu.
  • 31/03/2008, 16:57
    Newton Guerra
    Citação:

Newton,

[]

Oi Mário,

Eu tenho um macaco hidráulico para minhas "mexidas de fim de semana". São muito bons, só não uso ele no carro por preguiça de encontrar um jeito de fixar. Cuidado com os xing-ling, são muito ruins e depois de um tempo descem sozinhos, são perigosos. O meu tem 3 estágios, todos acionados pelo óleo. Tem um modelo que conheci depois que achei bem melhor: tem um estágio grande de rosca e outro a óleo. É bem mais fácil de chegar até o chassis, não precisa ficar bombando à toa. A marca é Macfort (http://www.macfort.com.br/home.htm). Existem vários modelos para várias alturas.

O meu carro também está cheio de pó no compartimento do macaco. Na parte inferior ele tem um dreno ou ventilação, acho que entra por aí.

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 34 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171819 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:16.