Valeu VBeltram,:concordo:
Vou ver se consigo informações outras empresas especializadas no assunto para complemento.
Abs
Versão Imprimível
Módulo Conversor Flex Bicombustível DualFlex - Suzuki
http://www3.ciashop.com.br/wolloko/A...ndes/dflex.jpg
Fabricada pela divisão de módulos Flex da LetaFlex, empresa no mercado há mais de 20 anos, líder no Brasil no segmento de chicotes para bombas de combustível, fornece seus produtos a empresas conceituadas, como a Siemens-VDO e a Bosch e equipa grande maioria dos automóveis fabricados no Brasil.
O DualFlex é o único modulo do mercado que realmente podemos definir como flex, o que significa que o veículo pode trabalhar com álcool e gasolina em qualquer proporção. Isso acontece devido ao seu exclusivo sistema de verificação da mistura através da sonda lâmbda. Os outros módulos do mercado são apenas bi-combustiveis, ou seja, funcionam com álcool ou com gasolina. O DualFlex não é bi, é flex!
A Wolloko.com não se responsabiliza pela montagem / instalação dos produto
Forum Yahoo - Melhor resposta
http://br.answers.yahoo.com/question...6161717AAi4Oai
O motor flex é prepardo para rodar com qualquer porcentagem dos dois combustiveis, só que é um motor preparado para isso.
Se você tem um veículo a gasolina ou a álcoool, ele não está preparado, não é somentea troca do módulo vai influencar.
Existem as sondas que fazem a leitura, o tanque de combustível tem que ter um revestimento por causa do álcool que é corosivo, a bomba decombustível tambem é outra, o radiador tem que ter uma temperatura de abertura da válvula termostática também diferente, enfim são vários ítens que são diferentes que não vale a pena serem trocdos, sai mais caro que trocar de carro.
A solução que os espertos apresentam é trocar o módulo.
Na hora até que resolve, mas você irá terminando em gastos maiores tanto com manutenção como com troca de peças que isso irá ficar inviável.
Foi mesma coisa que fizeram com o remapeamento do chip. Quem fez entrou numa fria danada, teve sujeito que perdeu o motor.
No seu caso existem sómente duas soluções:
1) Deixa como está, não mexe em nada e assuma os gastos com combustível.
2) Troca de veículo.
Não vá nessa de troca módulo, etc que você vaientrar numa fria.
Isso confirma as informações do http://www2.uol.com.br/bestcars/ct2/conversao-flex.htm
Quanto ao sensor de ré...
testei hoje por umas tres vezes (parecia para quem passava que tinha acababo de tirar a carta) fiz baliza estacionei de frente e de re...
foi show de bola... realmente ajuda... mas o barulhinho (bip) é chato pacas...
acho que posso deixar a muié dirigir o carro agora... kkk...
as fotos...
1) em cima do retrovisor...
2) posicao (distancia) junto ao portao da garagem...
esta marcando correto...
[]s
Alguém sabe onde posso comprar capa para o estepe do GV 3 portas, medida original (195/80 15) ou 215/75 15?
Se fosse com logo da Suzuki melhor, mas se não também serve.
Valeu!!!
Suzucar, Japan, Alternativa. Todos eles têm essas capas da Radical Spirit. Acho que pode comprar no site também.
http://www.radicalspirit.com.br/CRIACAO.htm
Abraços
Também tem a opção de comprar com o logo SUZUKINET, só que neste caso, tem que se inscrever no grupo (www.suzukioffroad.com.br) e perguntar se alguém tem capa disponivel. Eles sempre tem capa para vender. Eu tenho uma e o logo é muito legal. Abçs. Válter
O Tracker está com 6.900km e já providenciei, para a revisão dos 10.000km, alguns itens.(pois na GM é um absurdo!), segue:
Filtro de AR/motor = 40,00 // GM R$239,00
Filtro de Combustivel = 40,00 // GM R$153,90
Filtro de óleo = 22,00 // GM R$70,34
Total R$ = 102,00 // R$ 463,24 (Dif. R$361,24!):evil:
Comprei na Suzucar www.suzucar.com.br com Edvaldo.:concordo:
preços honestos, pronto atendimento e rápido envio. Parabens à Suzucar.:palmas:
Reforçando as palavras de VBeltram acima: "Tá aí apenas um exemplo para aqueles que dizem que a manutenção do Tk é um absurdo":cool:
Mario!
Entendo que um módulo é bobeira para um cd-player decente. Mas e para o original que vem da GM? Só trocar os auto-falantes vai melhorar? Pelo que me lembro das especificações desses sons originais, relação sinal/ruído, distorção, etc, sempre são muito ruins...
Só como exemplo, o Polo que eu tive tinha uns falantes bacaninhas. E o som era Sony, nenhuma maravilha também. Mas dava um som bacana. Coloquei um original da VW, e o som ficou uma merda. Não em questão de potência, mas de qualidade mesmo...
Abraços,
Márcio.
No Polo eu troquei só o CD Player. Eu tenho trauma de roubos, todos os carros em que tive Pioneer chulé, mesmo sem a frente, furaram a porta para roubar. Um Gol que tive, cujo rádio era original, ninguém mexia (tudo bem que roubaram o carro todo depois :parede:).
Então encontrei esse original da VW, com MP3, no Mercado Livre. Aí foi notória a diferença (não troquei os alto-falantes que eram da marca Hurricane, razoáveis). Vi as especificações do player, realmente eram ruins, comparadas com qualquer player decente (Pioneer, Sony, Kenwood etc).
Bom, o que deve fazer de qualquer maneira é trocar os falantes, já que são ruins. Se achar que o som continua ruim, aí posso fazer testes, com outro rádio ou com módulo substituindo a amplificação do rádio original.
Abraços,
Márcio.